27.07.2016

Dicas Para as Flores Durarem Mais no Vaso

#JuDeCasa

Quem me segue lá no Insta já percebeu que sou apaixonada por flores, né? Tenho muitas “plantadas” e compro toda semana pra colocar na mesa da sala, pois acho que levanta o astral e deixa o ambiente mais bonito, mas como aqui é muito quente, elas murchavam rápido, até que aprendi alguns truques para fazer as flores durarem mais no vaso!

flores durarem mais no vaso juro valendo

Cuidados básicos para as flores durarem mais

Pra começar, assim que a gente compra as flores, é importante cortar o talo de cada flor na diagonal, coisa que faço dia sim, dia não, quando troco a água do vaso.  Ah, sim, a água precisa ser trocada com frequência, e cada vez que a gente troca a água tem que lavar o vaso com sabão/detergente para evitar que as bactérias da água “antiga” contaminem a água nova.

Sempre que trocar a água, lave os talos em água corrente, e não deixe as folhas em contato com a água ou submersas. Isso tudo é bem simples, mas ajuda a aumentar a “vida útil” das flores no vaso.

Dicas pra prolongar a vida das flores no vaso

Mas, claro que existem truques pra fazer a coisa durar muito mais, né? Já testei várias dicas para prolongar a vida das flores e evitar que elas murchem rapidamente, e a que mais fez diferença, pra mim, foi a da vodka!

flores durarem mais no vaso juro valendo

Basta misturar uma colher (das de sopa) de vodka na água em que as flores estão (faça isso sempre que trocar a água), pois isso, dizem, inibe a produção de etileno, molécula que acelera o envelhecimento das flores.

Caso não tenha vodka em casa, pode colocar 2 gotinhas de água sanitária na água que também ajuda! Já testei colocar Listerine, aspirina e café, mas no calor que faz aqui a vokca e a água sanitária foram as que deram mais certo!

Alguém já tentou? Faz e me conta! E se tiver alguma outra dica, divide aí com a gente! E se quiser ver mais posts do #JuDeCasa é só clicar aqui!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

14.07.2016

Feng Shui no Quarto: 15 Dicas Pra Atrair Boas Energias

E deixar seu quarto (e sua vida!) mais feliz!

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que gosto bastante do feng shui e de toda essa coisa de deixar os ambientes mais harmônicos, porque acredito que assim a nossa vida flui melhor, sabe? E como estou reformando o quarto, separei várias dicas legais para aplicar o feng shui no quarto, tudo coisa simples, que todo mundo pode fazer sem ter muito trabalho.

Pra quem não conhece, o Feng shui é uma técnica milenar chinesa que busca equilibrar os ambientes e, assim, melhorar aspectos fundamentais da sua vida. E como, de acordo com essa arte chinesa, a cama é uma das três coisas mais importantes da casa (as outras duas são a porta da frente e o fogão), acho que vale apostar nas dicas, porque se a gente não ganha, também não perde nada, né? Vamos lá!

feng shui no quarto juro valendo ju lopes

Organização

Pra começar, o óbvio: nada de bagunça, de coisas sem uso, de objetos quebrados, de entulhos. O quarto precisa estar limpo e organizado sempre.

1. Tudo organizado! Mantenha gavetas, armários e prateleiras na mais perfeita ordem, pois a desorganização bloqueia o fluxo de energia, perturba o sono e faz a vida estagnar.

2. Portas fechadas: os armários, além de limpos e arrumados, devem ficar com as portas fechadas, e é essencial que essas abram normalmente, sem nenhum bloqueio.

3. Os extras: mantenha as janelas abertas durante o dia, deixe  o sol “entrar” e o vento circular pra que a energia local fique ainda melhor. Ah, e aproveite pra ler o livro da maravilhosa Marie Kondo sobre organização, vai ajudar muito! Pra baixar o PDF é só clicar aqui.

O que evitar no quarto

Nosso quarto é o nosso refúgio, o local onde vamos recarregar as nossas energias, então é importante que nele só tenham coisas que nos façam bem, que tragam alegria e proporcionem descanso, aconchego e amor. De acordo com essa lógica, existem algumas coisinhas que precisamos, quando possível, evitar no quarto:

1. Cuidado com os eletrônicos! O ideal é que televisão, computadores, aparelhos eletrônicos ou de trabalho sejam mantidos fora do quarto, já que eles desorganizam o fluxo de energia, emitem ondas eletromagnéticas que prejudicam e dispersam o sono.

Mas, quando isso não for possível, como no meu caso (só não uso TV no quarto, porque não assisto mesmo), tente mantê-los o mais longe possível da cama, desligue-os da tomada durante a noite e, caso goste, coloque um cristal (uso um quartzo rosa) próximo a esses objetos.

feng shui no quarto juro valendo ju lopes

2. Os espelhos: a gente ama um espelho, né? E eles são ótimos em vários sentidos, mas é preciso tomar alguns cuidados básicos. Primeiro, é bom que não tenha mais de um espelho no quarto, já que sua energia é muito yang e pode causar agitação e cansaço.

Além disso, o ideal é que ele não reflita a pessoa dormindo, pois, de acordo com a cultura chinesa, “olhar-se” dormindo pode trazer má sorte. Caso não tenha outra opção, cubra o espelho quando for dormir.

Cuidados com a cama

Nossa cama está energeticamente ligada a cada um de nós, é ela quem protege, conforta, proporciona repouso, e por isso é tão importante para o feng shui. E pra que tudo tenha as melhores energias, é bom prestar atenção nessas regrinhas:

1. Cabeceira é importante! Uma cama sem cabeceira, segundo o feng shui, gera instabilidade e insegurança perante a vida, e como tem anos que não uso uma, dessa vez vou aderir! As mais recomendadas são as de madeira ou materiais mais sólidos e pesados, e elas devem estar encostadas na parede, sem que tenha janela ou espelho acima.

Não dá pra evitar? Use uma cortina na janela!

2. Nada de encostar a lateral da cama na parede! É regra básica em relação a cama que ela possa ser acessada pelos dois lados, ou seja, que nenhuma das laterais esteja completamente encostada na parede, já que isso, de acordo com a técnica, limita a vida social e os romances.

Caso não tenha como mudar a posição da cama, a dica é reforçar a decoração nessa área com objetos em pares, como duas almofadas, dois quadros e coisas do tipo.

3. Posição da cama: os pés da cama não devem ficar de frente para a porta. O correto é que ela fique em um local que te permita ver a porta quando estiver deitada, mas sem estar de frente ou muito próxima a ela para garantir uma sensação maior de segurança.

feng shui no quarto juro valendo ju lopes

 4. Não coloque objetos em baixo da cama. Isso atrapalha o fluxo de energia (vixi, usava como “sapateira” hahaha).

5. Mantenha a cama longe do banheiro. A cama não deve estar encostada na parede do banheiro, pois isso, supostamente, “rouba” a energia de quem dorme ali. Ah, e a porta do banheiro deve estar sempre fechada, assim como a tampa do vaso sanitário.

6. Prateleiras e armários acima da cama: não é legal ter nenhum móvel acima da cama, já que isso gera muita pressão energética, deixa o sono mais agitado, faz a pessoa acordar sempre cansada e, não raras vezes, com dores.

7. Cuidado com colchões de outras pessoas. Os chineses acreditam que o colchão carrega a energia dos seus donos, então não é benéfico usar um colchão que já foi de outra pessoa. Caso não tenha outra opção, faça uma mistura de 200 ml de água com algumas gotinhas de amoníaco e passe, com um pano, por todo o colchão.

Decoração

A decoração do quarto deve ser suave e alegre, deve ter um clima de relaxamento e intimidade, e essas dicas ajudam ó:

feng shui no quarto juro valendo ju lopes

1. Use sempre objetos em pares: pra ativar os relacionamentos, a recomendação é usar objetos em pares, e que sejam similares, como criado-mudo, almofadas, quadros, luminárias, etc.

2. Só o que te faz feliz: no seu quarto (e na sua vida, né?) mantenha apenas os objetos que te proporcionem alegria ao olhar, coisas que te tragam mensagens positivas,  como fotos e lembranças de momentos felizes, por exemplo.

3. Cores: tem um post antigo aqui no blog falando das melhores cores para o quarto de acordo com o feng shui (veja aqui), e o melhor é usar tons mais claros, ainda que misturados com outros mais fortes, mas isso depende de como é o seu sono, se você é mais agitado, mais tranquilo e coisas do tipo. No post que falei acima tem dicas para cada caso!

Ufa, o post ficou enorme, mas coloquei as dicas que já anotei pra usar e algumas que já uso, e se quiserem mais dicas de feng shui, cliquem aqui que tem um monte de coisas legais.

E fiquem tranquilas que assim que o quarto ficar pronto volto pra mostrar tudinho, tá?

Beijos, Ju ♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

10.07.2016

Reforma, mudança e outras coisitas mais…

Inclusive bagunça e alergia! rs

Como falei no post dos quereres de julho, resolvi, enquanto a mudança de cidade não acontece, encarar uma reforma, e decidi, pela primeira vez na vida, pintar tudo de branco, o que pode parecer uma besteira pra muita gente, mas pra mim é bem significativo…

Significativo porque o último ano foi bem intenso em vários sentidos, e eu mudei de tantas formas que fiquei meio perdida, sabe? Acho que por isso essa necessidade tão grande desapegar de tantas coisas, de ter feito aquela “limpa” gigantesca no armário, de ter me livrado de um monte de coisas, pessoas e situações que não faziam mais sentido.

A sensação que ficou é de que eu precisava de uma tela em branco pra olhar e decidir o que quero “pintar” daqui pra frente, entende? E como não tenho tela, resolvi pintar o quarto rs. Aliás, não só pintar, mas mudar tudo por aqui.

Sobre a mudança

Já faz tempo que quero mudar de cidade, e já falei disso por aqui, só que, acreditem, não é tão fácil encontrar “a casa ideal”, primeiro porque preciso de uma casa, não pode ser apartamento, já que não existe a possibilidade de mudar sem todos os meus bichinhos (cachorro, gatos, jabutis, etc).

Preciso de uma casa que tenha espaço pra eles, pra que eles vivam bem, e, além disso, preciso de um lugar onde eu tenha uma segurança maior, já que vou morar sozinha,  então o ideal é que seja em um condomínio, mas esse semestre foi tão corrido que, simplificando, não consegui me planejar sequer pra tirar uns dias só pra ver isso, sabe?

Não é o tipo de coisa que eu consiga fazer em um dia ou dois, preciso de mais tempo, preciso de mais planejamento, porque também envolve um gasto bem maior do que o que tenho hoje, mas entre agosto e setembro vou tirar uma semana “de folga” (será que consigo? hahaha) só pra ver isso, porque é algo que quero muito fazer ainda esse ano.

Sobre a Reforma

Acho que o ambiente onde a gente vive diz muito sobre quem somos, o que queremos e para onde estamos indo, e justamente por isso acho importante que ele seja, de certa forma, um reflexo do somos, e o que o meu quarto estava “refletindo” era, literalmente, uma bagunça, uma mistura de muito do que já fui, mas não sou mais. E isso, claro, estava me incomodando.

Assim como estava me incomodando a falta de espaço, o quarto apertado, a ausência de um lugar adequado para gravar, tirar fotos e preparar conteúdo aqui pro blog, porque sou metódica, gente, preciso de um lugar pra tudo, preciso de cada coisa em seu devido lugar, e não tinha isso, então sempre desistia de gravar porque a coisa virava uma bagunça, acabava não fazendo fotos mais legais para os posts porque tinha que tirar as coisas do lugar e montar “cenário”, o que resultava em um verdadeiro caos e eu não sei lidar com isso, simples assim.

reforma juro valendo

Então, além de pintar o quarto todo de branco, ajeitar algumas coisas que precisava (tipo colocar o trocinho de tomada no lugar certo onde vai ficar a softbox, etc) e trocar a janela, resolvi “replanejar os móveis”, pra desespero do marceneiro hahaha.

Sobre a janela, tinha um problema sério com ela, e não era o fato da bichinha ser desprovida de beleza, mas sim porque ela abria para dentro, o que, sei lá porque, me causava um desconforto enorme. Todas as janelas aqui de casa, da casa dos meus tios e de todas as pessoas que frequento aqui em Jee “abrem pra dentro”, mas cismei que isso não é legal, e fiquei imensamente aliviada quando o pedreiro (obrigada Cosme! rs) colocou a minha janela pra abrir pra fora! hahaha

Sobre os móveis, cometi um erro quando comprei uma cama de casal pra um quarto tão pequeno quanto o meu, e até pensei em trocar de cama, mas, gente, comprei tem pouco tempo, ela custou os olhos da cara e é extremamente confortável, então desisti.

Aí medi o quarto todo e fui enlouquecendo Nei, o marceneiro, que sempre fez meus móveis e já está meio acostumado com minhas maluquices.

Decidi que, como me desfiz de mais da metade das minhas roupas, sapatos e bolsas, não precisava de um armário tão grande, e como ele foi “planejado”, pedi pra Nei tirar 1/3 dele, porque aí o restante caberia certinho onde ficava a minha bancada.

A cama, que ficava encostada na parede ao lado da janela, agora vai ficar na parede onde ficava o guarda-roupa, de frente pra janela (ah, já tenho cortinas branquinhas lindas pra Ozzynho puxar e rasgar tudo! haha), e com isso ganho um espaço que não tinha, e é esse espaço que vou usar para o blog.

A bancada vai ficar um pouco menor (coisa de 10 cm, e ela é bem grande), do lado (e na mesma profundidade) vou colocar uma mesinha pra fazer as fotos dos produtos, e ela é bem funcional, com espaço pra guardar tudo que preciso para fazer as fotos, e acima dela entra uma “estante de prateleiras” (vamos reaproveitar as que ficavam no meu armário) pra colocar coisas que gosto e que tenham a ver com o blog, e do lado vai ficar, já prontinha, a softbox, o tripé com a câmera, tudo certinho, pra que eu não precise tirar nada do lugar se quiser gravar ou tirar fotos.

reforma juro valendo

Ao lado da janela vou colocar um espelho bem grande, porque aí posso tirar fotos pra vocês, e pelos meus cálculos tem espaço suficiente pra circular por todos os lados sem me sentir “espremida”.

Umas coisinhas a mais…

Por causa da reforma tudo está de cabeça pra baixo, então tenham paciência comigo essa semana, tá? Trabalhar no sofá, com o notebook no colo e centenas de coisas espalhadas por todos os lados não é muito fácil, e essa semana ainda tem o aparelho pra colocar (pois é, chegou a hora…), o cabelo pra mudar e Ozzynho pra vacinar, então não entranhem se eu demorar um pouco mais pra responder ou der uma sumidinha, tá?

Ah, e aproveitei essa coisa de reforma pra fazer o “jardim de Bob”, meu jabuti, porque ele ainda não tinha um espaço só dele, com grama, plantas e pedras. Mostrei lá no Snap, e um tiquinho também no Instagram (sou Jurovalendo em ambos), e assim que ficar tudo prontinho, do jeito que quero, faço um post aqui!

Ops, e lógico que quando a reforma acabar, faço um post cheio de fotos e gravo um vídeo mostrando tudinho pra vocês, tá?

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

02.05.2016

Quereres de Maio: Nada Básico!

Meu encosto de chacrete AMA!

Maio começou e eu já tenho uma listinha bem grande do que tô querendo, mas pro post não ficar enorme, vou listar as principais, tá? E os quereres de maio são um tiquinho “extravagantes”, meio assim “nada básicos”, sabe? É o meu encosto de chacrete, cês sabem! hahaha

Uma pergunta por dia

Tô louca nesse livro, porque a ideia é muito legal, ó só: o livro vem com 365 perguntas, referentes a cada dia do ano, e a cada dia você responde uma pergunta, e assim vai pelos próximos 5 anos. Sim, a ideia é responder todas as perguntas durante 5 anos, o que dá 1825 respostas e um comparativo bem legal do quanto as nossas respostas , as nossas vidas e nós mesmas mudamos.

Achei sensacional e quero já! Tem na Saraiva por R$30,20.

quereres de maio nada básico

Poltrona listrada preta e branca

Faz tempo que salvei a foto dessa poltrona no meu Pinterest, e agora tô querendo enlouquecidamente uma igual! Já rodei a cidade inteira e não achei nada parecido, então tô pensando em comprar uma poltrona com o “formato” que quero, comprar o tecido listrado e mandar forrar, sabe? Fica mais fácil! Mas, se alguém encontrar pela net avisa aí!

Jaqueta de Suede

Adoro tons neutros e terrosos, tudo bem clássico e fácil de “combinar”, e tô louca por uma jaqueta de suede (caramelo), um tecido que “parece” a camurça, só que é muito mais leve, o que significa que consigo usar por aqui tranquilamente. Ah, e quero uma básica e atemporal!

Botas de cano longo

Sou louca por botas, loucas, e pra esse inverno quero duas bem longas: uma preta e uma caramelo, de camurça. E sim, mesmo sendo do tamanho de um gnomo, uso botas longas sem o menor problema, porque quem tem que gostar sou eu, ué!

Molduras pretas

Tô na vibe do preto, branco e dourado, e agora quero uma parede cheia de quadrinhos com molduras pretas e frases/símbolos que sejam importantes pra mim. Ainda essa semana vou na Le Biscuit procurar, porque já achei por lá vários “porta-retratos” que transformei em quadrinhos, como mostrei nesse post aqui, ó.

Almofada de paetê dourada

Meu encosto de chacrete quer pra ontem, e se não achar por aqui essa semana, vou comprar o tecido e mandar fazer. Não quero viver sem uma almofada escandalosa e cheia de brilho. Hahaha

Agora contem aí o que vocês estão querendo, quero saber!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Página 1 de 1112345
O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…