22.04.2016

Cactos e Suculentas na Caneca

Pra morrer de amores!

Sempre fui apaixonada por plantas e não consigo me imaginar numa casa sem “verde” e sem flores. E adoro cuidar, adoro meter a mão na terra, pra mim é meio que uma terapia, sabe? Só que aqui em Jee é muito quente e não é tudo que dá certo, e nessa de tentar descobrir coisas que aguentassem o calor fui parar nos cactos e nas suculentas, e agora tô num vício doido com as tais das suculentas na caneca!

Sério, tem coisa mais fofa e charmosa, gente? Tem não! E elas ficam lindas não só em canecas/xícaras, mas em taças, latinhas e vasinhos de todos os tipos!

Aqui em Jee nunca acho canecas diferentes e lindas como as que vi pela internet, mas é bem fácil customizar esse tipo de coisa, né? O que não faltam são ideias, e das boas! E o melhor é que é tudo coisa simples e fácil de fazer, bem do jeito que eu gosto.

Suculentas na caneca: pra morrer de amores!

suculentas na caneca juro valendo

Achei várias ideias lindas no Pinterest, e fazer as “suculentas na caneca” é super simples, só é preciso que as canecas/xícaras tenham um buraquinho na base, pra que a água possa escoar, e isso é feito com uma furadeira e uma broca específica para furar cerâmica.

Pra quem quiser ver o passo a passo, no blog Dcoração tem um tutorial completinho, vale conferir! Ah, e elas não dão trabalho nenhum, basta regar umas duas vezes na semana (aqui em Jee é bem quente, então rego só duas vezes, mas não sei como é em outros lugares).

suculentas na caneca juro valendo

Eu fiquei super inspirada, porque as minhas estão em vasinhos de cerâmica marrom, que são sem graça, né? Quero aproveitar o final de semana pra colocar em prática várias dessas ideias, e depois volto aqui e mostro pra vocês, tá?

E sabe o primeiro vasinho da próxima foto? É um “faça você mesma” bemmmm legal lá do blog da Jess, já quero igual!

Vocês gostam dessas plantinhas? Contem aí!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




03.11.2015

Decoração Amarela: Por uma casa mais cheia de vida!

Pra deixar todo mundo inspirado!

decoração amarela juro valendo

Vocês sabem que meu negócio é dourado, né? Meu encosto de chacrete ama e acho que é a cor mais perfeita do mundo, mas não vou negar que ando inspirada no amarelo, mais especificamente nas fotos que tenho visto de decoração amarela, porque, gente, é fato que essa cor dá uma “levantada” no ambiente,  que chama a atenção e deixa a coisa toda mais “cheia de vida”, né?

decoração amarela juro valendo

Já falei um pouco por aqui sobre o significado das cores (veja aqui), e o amarelo, de acordo com a Aura Soma, é a cor do conhecimento e do aprendizado, e o seu uso atrai alegria, vivacidade e luz, além de estimular a mente e o intelecto, promovendo mais clareza.

decoração amarela juro valendo

Como é a “cor da luz”, é usada no Feng Shui em ambientes escuros e/ou pequenos, assim como em locais de estudo e trabalho, já que estimula o intelecto e a comunicação. Ela simboliza o elemento terra e, de acordo com os chineses, é uma cor muito auspiciosa, indicada para usar, sobretudo, no guá do centro da casa (para saber mais sobre o Feng Shui, clique aqui).

decoração amarela juro valendo

É preciso, contudo, não exagerar, pois usado em excesso ele acelera os pensamentos e pode causar confusão mental. No mais, cuidado com o uso “além da conta” na cozinha ou nos locais onde você faz suas refeições, pois ele ajuda a aumentar o apetite.

decoração amarela juro valendo

Pra quem gosta da cor mas não quer arriscar muito, a dica é apostar nos detalhes, e aí vale investir em jarros com flores amarelas, almofadas, quadros e itens menores de decoração, sabe?

Acho que um móvel amarelo, por menor que seja, como um banco, por exemplo, já faz uma diferença enorme no ambiente, e adoro a ideia de dar umas “pinceladas de cor” com itens de decor.

decoração amarela juro valendo

No mais, amo portas e janelas coloridas, e as amareladas são lindas, alegres, “vivas” e super inspiradoras, sobretudo se tiver muitas plantas e flores por perto.

Vocês gostam de amarelo na decoração? Fiquei super inspirada! rs Aliás, avisem se gostam desse tipo de post, porque pensei em fazer de todas as cores! hahaah E se quiser ver mais posts de decoração é só clicar aqui, tá?
decoração amarela juro valendo
Beijos, Ju♥
05.12.2014

Receitinha: Molho Parmesão do Subway – Versão “light”

Quem me acompanha no insta (@JuroValendo, segue lá!) sabe que eu tô de dieta (já faço um post aqui falando sobre isso), até porque tá uma overdose de fotos de saladas e doces lights por lá, e uma das coisas que mais tem me ajudado são os molhos, porque pra não enjoar das saladas, e eu enjoo de tudo, tem que ser gostoso, né?

Eu, Ju, acho que pra fazer todos os dias tem que ser gostoso, mesmo que seja dieta, porque comer não pode ser penitência, tem que ser prazer. E já que é pra ser prazer, vamos agradar ao paladar, né?

molho parmesão light

Faço um monte de molhos diferentes, e esse molho parmesão é para aqueles dias em que tô com vontade de me atracar com uma fatia bem suculenta de pizza quatro queijos… Ô delícia! rs

Fiz adaptações na receita original justamente pra ficar mais “leve”, tá?

Vocês vão precisar de:

  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres (das de sopa) de leite desnatado
  • 1 colher (das de sopa) de maionese light
  • 1 dente de alho “amassado”
  • 1 caixa de creme de leite light

molho parmesão light

Como fazer:

Coloque o queijo parmesão ralado e o leite em uma panela e misture. Em seguida coloque o alho amassado e mexa bem. Ligue o fogo (baixo) e deixe a mistura por 10 segundos e misture o creme de leite, mexendo até começar a ferver. Aí é só desligar o fogo e esperar esfriar. Esfriou? Misture a maionese e sirva. Simples assim!

Ele fica bem grossinho e é muito gostoso! Você pode colocar mais queijo ralado se quiser, mas essa medida é mais que suficiente, viu? E eu uso em saladas, no sanduba e também pra petiscar com cenoura “palitinho”. Fica ó, uma delícia!

Mas ó, mesmo sendo mais leve que a versão tradicional, não dá pra exagerar, né? E quem não quiser a versão light é só trocar pelos ingredientes “normais”.

molho parmesão light

Ah, tô postando todas as receitinhas lá no insta (@JuroValendo) e marcando com a #EmagreceJu, então se fizerem usem essa # pra que eu veja as receitinhas feitas por vocês! ♥ E quem quiser conferir mais receitinhas é só clicar aqui.

Beijos e um final de semana incrível!

Ju

04.12.2013

Kit de Tratamento Intensivo – Truss

Faz um tempinho que a Truss me enviou dois kits de tratamento intensivo (já coloco o Concurso Cultural do outro, tá?), mas acabei demorando mais na resenha porque tudo que é de reconstrução leva um pouco mais de tempo porque preciso avaliar um monte de coisas antes de dizer se é bom ou não, em quais casos pode ser bom e coisas do tipo.

O Kit de Tratamento Intensivo é, de acordo com a marca, um tratamento intensivo da raiz às pontas que nutre e reconstrói,  e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.

Contém como ativos principais  o ácido hialurônico, a sericina, a creatina, a cisteína, um complexo de vegetais, o silicone tridimensional e o protection sun.

tratamento intensivo truss

Pela análise do rótulo, trata-se de um kit de nutrição reconstrutora, sendo ideal para manutenção. Ou seja, não é um kit de “pronto socorro capilar”, é um kit de manutenção que vai repor gradualmente os lipídios e as proteínas, deixando o cabelo muito mais saudável, resistente e tratado.

Esse kit é de edição limitada e vem com design de Alexandre Herchcovitch. São três produtos: o shampoo, a máscara reconstrutora e o leave-in, chamado aqui de hair protection.

O Shampoo

O produto é enriquecido com ácido hialurônico e complexo de vegetais, tem pH fisiológico, é isento de corantes e promete equilibrar a oleosidade excessiva da raiz e prevenir o ressecamento das pontas.

A embalagem é plástica e preta, e vem com tampa flip top que trava muito bem. A textura é meio “gelatinosa”, ele é transparente e tem um cheiro bem gostoso.

tratamento intensivo

O que me surpreendeu nesse shampoo foi o fato de ser, ao mesmo tempo, adstringente e hidratante, porque ele limpa muito bem o cabelo e remove com louvor a oleosidade da raiz, mas também hidrata, porque o cabelo não embaraça um segundo sequer!

Pelo que li, isso ocorre porque o complexo de vegetais tem ação adstringente, antisséptica e cicatrizante,mas também nutritiva, fora que ele é enriquecido com ácido hialurônico, que tem forte ação hidratante.

A Máscara

A máscara promete reconstruir e hidratar os fios danificados, proporcionando maciez, brilho e vitalidade instantaneamente. Contém ácido hialurônico, sericina, creatina e cisteína.

A embalagem é a mesma do shampoo. A textura é cremosa e densa, o produto é branco (não pigmenta os fios) e o cheiro é gostoso. A indicação é deixar agir por 10 minutos, podendo ser usada de uma a três vezes na semana.

Ao aplicar a máscara nos fios, a impressão que dá é que o cabelo “suga” o produto, sabe? E quanto mais poroso o cabelo estiver, mais forte será efeito efeito, já que o ácido hialurônico tem a função de preencher a porosidade da fibra capilar.

tratamento intensivo truss

O cabelo não amolece, já que essa é uma máscara de nutrição reconstrutora, e reconstrução não amolece a fibra, mas deixa o cabelo instantaneamente macio e muito soltinho, com uma leveza boa, sabe?

Gostei muito da manutenção que ela faz, porque mantém o cabelo bem digno, com menos frizz, com mais brilho e com  mais resistência, sobretudo os cabelos muito danificados, que passaram por processos químicos.

O Leave-In

O Hair Protection promete desembaraçar os fios, além de oferecer proteção térmica e proteção solar. É enriquecido com ácido hialurônico, protection sun e silicones tridimensionais.

A embalagem é a mesma dos demais produtos, a textura é cremosa, não muito densa e o cheiro é suave.

Esse leave-in tem uma coisa que nunca vi: ele some no cabelo! Sério mesmo, a gente passa e não fica “cremoso”, parece que evapora, sabe?

Quando uso antes de fazer a escova, gosto do resultado, porque ele é protetor térmico e protetor solar também, então faz tudo de uma vez só, mas quando aplico ele sem secar em seguida, sinto falta de mais “nutrição”, aí complemento com algum óleo, porque meu cabelo precisa de “peso”, e isso ele não proporciona.

tratamento intensivo truss

As meninas de cabelos mais finos e ralos com certeza vão gostar desse leave-in, porque ele não pesa nadinha, mas as meninas de cabelos cacheados e volumosos vão precisar complementar com um tiquinho  de óleo justamente pra ter “peso”.

Resultados

Gostei do kit e acho que pra manutenção é sim uma boa pedida. Ele custa 110 Dilmas.

***Na composição dos três produtos está presente o Hydroxyisohexyl3-Cyclohexene-Carboxaldehyde, que é descrito como fragrância (falei dele também  na máscara da Moroccanoil), mas achei melhor avisar porque tudo que lembre o formol me deixa de “cabelo em pé”!

*** Carbocisteína=cisteína, um aminoácido (aquele do xarope infantil). Quando usado em produtos que prometem “alisar”, pode ter certeza que tem algum ácido pra fazer isso, porque ela não alisa jamais. Quando usada em máscaras, condicionadores e shampoos, sem nenhum ácido que “dê liga”, a função é tratar mesmo.

Beijos

Ju

O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo