17.02.2016

Um Ano de Esmalte Vermelho

Porque vermelho é poder!

Quando escrevi o post sobre minhas promessas de beleza para 2016 (veja aqui), comentei que uma das coisas que queria fazer era sair da zona de conforto do esmalte clarinho e me jogar no esmalte vermelho, principalmente nas unhas dos pés, porque eu adoro, mas quase nunca usava.

Nesse mesmo post falei que iria brincar com umas misturinhas mais claras nas unhas das mãos, mas mudei de ideia por dois motivos. Primeiro, e mais importante,  porque vermelho é poder, eu comecei a me sentir muito bem de unhas vermelhas e acho muito legal sair da minha zona de conforto, mesmo que seja em coisas “pequenas” e simples como essa. Dá uma sensação boa fazer ou usar coisas diferentes do que estamos acostumadas, sabe?

Passei a vida toda usando esmaltes clarinhos, arriscando no vermelho vez ou outra, mas comecei a achar que os clarinhos não me representam mais, pelo menos nesse momento. Quero mais cor, por favor!

Ahhh, o esmalte vermelho!

esmalte vermelho juro valendo

Além disso, e aí vem o segundo motivo, porque dia desses pedi pra tia Lu, a moça que vem pintar minhas unhas (pois é, não perco a mania de chamar todo mundo de tia hahaha), colocar vermelho nos pés e nas mãos e ela, que é um amor (mesmo!), disse que raramente as pessoas daqui colocam porque é “coisa de piranha”, porque acham vulgar e excessivamente chamativo.

Achei tão, mas tão interessante que em pleno 2016 ainda exista essa historinha besta de “coisa de piranha”, como se a cor de um esmalte definisse o que uma pessoa é, como se alguém tivesse o direito de julgar o nível de “piranhagem” (existe essa palavra?) de alguém, pior, como se isso fosse da conta de alguém,  que decidi passar o ano todo de esmalte vermelho nas mãos e nos pés.

Mas decidi não porque fiquei revoltadinha. Decidi porque eu acho lindo. Porque eu acho incrível. Porque eu me sinto poderosa. Porque eu me sinto confortável. E porque como eu me sinto é a única coisa que importa em relação a isso, simples assim.

esmalte vermelho

Portanto, toda semana, lá no insta (@jurovalendo, bora fofocar por lá!), cês vão ver os esmaltes vermelhos mais lindos, e já comprei alguns bem legais, mas preciso de indicações de outros maravilhosos, porque cada semana quero usar um diferente!

Vocês gostam de esmalte vermelho? Qual o preferido? Quero saber!

Beijos, Ju♥

16.02.2016

Unhas Autocolantes imPRESS Kiss New York: Maravilhosas!

Pra viciar!

Nunca tive muito interesse por unhas postiças, mas fiquei bastante curiosa quando a Camila, lá do Garotas Estúpidas, falou das Unhas Autocolantes imPRESS, da Kiss New York, e assim que achei aqui em Jee (tem na farmácia São Paulo) tratei de comprar!

Unhas-Autocolantes-imPRESS-Kiss-New-York

Unhas Autocolantes imPRESS

Pelo que li na embalagem, “trata-se da única unha autocolante com tecnologia revolucionária de fixação adesiva que não danifica as unhas naturais, adere igual a unha com cola, é à prova d´água e tem fácil aplicação e remoção.”

Unhas-Autocolantes-imPRESS-Kiss-New-York

A embalagem parece de um esmalte e dentro vem com 24 unhas de gel de 12 tamanhos diferentes. A promessa é de duração de até uma semana, e eu comprei no comprimento médio, mas queria mesmo o pequeno, porque não gosto de unhas grandes. Mas, elas podem ser cortadas e lixadas, então tudo bem, porque tentei digitar com essas unhas enormes e, gente, errei tudo! hahaha

Dentro da embalagem vem um folheto explicando como preparar as unhas pra receber as “postiças” (coisa simples), como aplicar e como remover, e é tudo bastante claro e explicadinho pra não deixar dúvidas, sabe?

Unhas Autocolantes imPRESS

Unhas Autocolantes imPRESS Kiss New York: como aplicar?

A aplicação também é bem simples e rápida, não dá trabalho nenhum, e é só remover a película protetora, alinhar com a cutícula e apertar. Vale lembrar que, antes da aplicação, as unhas deve estar limpas (tem que lavar com água e sabão) e sem resquícios de esmaltes, e depois de secas a gente precisa usar o lencinho preparador que vem na embalagem.

Ela fixa muito bem, é flexível e confortável,  e mesmo mexendo com água, com plantas e fazendo os serviços de casa, não soltou por nada! Durante toda a semana as unhas continuaram bem coladinhas, com o vermelho bonito e brilhante, coisa que muito me agradou!

Unhas Autocolantes imPRESS

Na verdade, fiquei surpresa, porque pela primeira vez vi uma unha postiça que parece natural, sabe como é? Ela adere tão bem que não tem como dizer que é postiça, que foi “colocada” ali, e juro valendo que não fico mais sem, porque isso pra viagens, por exemplo, é uma maravilha na vida, porque vai durar, e vai durar bonita, poderosa!

E pra remover a coisa é simples também: é só puxar com cuidado a partir das laterais, ou então pingar gotinhas de removedor de esmalte entre a unha natural e a unha autocolante, esperando agir 1 minutinho, e puxando com cuidado pelas laterais.

Unhas Autocolantes imPRESS

Unhas Kiss New York: Preço e onde comprar

Quando comprei, achei que R$28,00 em unhas adesivas era demais, mas depois que usei a primeira vez e fiquei pensando nas vezes em que viajei e lá pelo quarto dia meu esmalte já estava feio e descascando, comecei a achar que elas valem cada centavo, sabe? Não pro dia a dia, mas pra viagens e emergências com certeza comprarei novamente!

Ah, além de ter de outros tamanhos, tem também de outras cores ( e decoradas, dá pra ver no site da marca),  é que esse ano eu tô na fixação do esmalte vermelho!

Unhas Autocolantes imPRESS

Elas são vendidas em farmácias e lojas de produtos de beleza,  e eu gostei demais! Alguém já usou? Conhecem alguma outra que seja legal? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

04.09.2015

Unhas Fracas: Dicas para fortalecer as unhas!

Da última vez que pedi sugestões de posts lá na Fan Page, várias de vocês reclamaram de unhas quebradiças e pediram dicas para unhas fracas, daí resolvi fazer um post com dicas para fortalecer as unhas, porque né, ninguém merece ficar com as unhas “lascando”!

Unhas fracas: quais as causas?

As unhas podem ficar fracas por vários motivos, desde alterações na dieta até doenças dermatológicas como micoses e psoríase, passando por hábitos ruins, como roer as unhas, manipular produtos químicos e muitas outras coisas.

É preciso, então, verificar o que está “por trás” do problema, porque só eliminando a causa é que a gente soluciona o problema, sabe? E isso quem faz, via de regra, é um dermatologista, mas é claro que você pode dar uma forcinha evitando fazer coisas que a gente sabe que enfraquecem as unhas.

unhas fracas

Unhas fracas:  elimine as causas!

Pra quem não sabe ainda o que pode enfraquecer as unhas, olha aqui uma listinha de coisas a evitar/maneirar:

  1. Cuidado com o esmalte! Use apenas esmaltes de qualidade, preferencialmente de marcas já conhecidas e produtos que sejam hipoalergênicos, pois eles costumam ser menos agressivos às unhas. E se as suas unhas não estiverem saudáveis, dê um tempo no uso do esmalte pro problema não piorar!
  2. Evite o uso de acetona! A acetona é extremamente agressiva e resseca as unhas, o que propicia aquela descamação chata e a quebra. Então, opte por removedores de esmaltes, e escolha os que contenham substâncias hidratantes e/ou fortalecedoras, porque ajuda nunca é demais! rs
  3. Mantenha as unhas hidratadas! Sim, meninas, as unhas também precisam de hidratação, porque sem isso elas quebram mais facilmente.  No mais, manter as cutículas bem hidratadas é essencial pra saúde das unhas! Gosto muito de usar uma misturinha que é maravilhosa pra afinar as cutículas, já que evito tirar, e hidratar as unhas, e ensinei como fazer nesse post aqui, mas a Cera Nutritiva da Granado é uma boa opção, assim como  o Bepantol e os hidratantes para mãos, sobretudo os que contém ureia, manteigas e/ou óleos vegetais. Ah, e não dá pra esquecer do Deep Comfort Hand and Cuticle Cream, da Clinique, tão bom quanto caro! rs
  4. Mantenha as unhas lixadas e cortadas! É muito importante lixar e cortar as unhas, pra tristeza de quem ama unhas enormes, pois isso remove justamente a parte mais frágil, que quebra com mais facilidade.  O “corte” precisa ser retinho nos cantos, e a lixa é importante pra deixar a ponta mais uniforme, o que evita que as unhas “lasquem” facilmente.

Luvas: Use!

Use luvas nos serviços domésticos! O uso de detergentes e produtos de limpeza são abrasivos e muito agressivos para as unhas, assim como ficar muito tempo em contato com a água quando lavamos pratos ou pra quem não usa a máquina para lavar roupas, então o uso de luvas impermeáveis é essencial pra evitar que as unhas fiquem ainda mais frágeis e descamativas.

unhas fracas

Como anda sua alimentação?

A primeira coisa a se perguntar quando notar que as unhas estão mais frágeis, descamando ou quebrando facilmente, é como anda a sua alimentação, porque embora essa não seja a única, é uma das principais causas do problema.

É que a gente come muita besteira e, em muitos casos, acaba tendo deficiência de vitaminas, minerais e demais nutrientes essenciais, inclusive proteínas. Como as unhas são formadas basicamente por queratina, ou seja, proteína, uma dieta pobre em proteínas vai interferir na saúde das unhas, que ficarão frágeis e quebrarão com facilidade.

Aposte numa dieta equilibrada, e invista com força em alimentos ricos em proteínas, ferro, zinco e vitaminas, sobretudo as do complexo B.

Biotina para unhas fracas: é tudo de bom!

Na grande maioria dos casos, o principal tratamento para unhas fracas é a suplementação de Biotina, que também é tudo de bom para os cabelos e a pele, estando presente, inclusive, em quase todos os suplementos pra estimular o crescimento dos fios, inclusive no Pill Food que eu tanto amo, e já falei mais sobre essa bonitinha nesse post aqui.

Dá pra manipular facilmente a Biotina em farmácias de manipulação, e através da dieta também é possível alcançar os níveis ideais de Biotina, é só aumentar a ingestão de leite, nozes, peixes, levedura, fígado e gema de ovo.

3 Dicas certeiras para fortalecer as unhas

unhas fracas

1. Invista numa boa base fortalecedora!

Não dá pra aplicar o esmalte sem usar antes uma base, porque ela ajuda a criar uma barreira de proteção que evita que o esmalte, que é mais agressivo, entre em contato direto com as unhas. Melhor ainda se essa base for fortalecedora, porque além de proteger, elas “endurecem” as unhas, evitando a quebra e ajudando na recomposição da sua estrutura.

Existem várias bases fortalecedoras disponíveis, mas a Base Fortalecedora da Risqué faz sucesso aqui no blog e já apareceu em muitos Top 10 da leitora e também no “melhores do ano”, onde vocês escolheram os melhores produtos para unhas (veja aqui).

2. Fórmula para unhas fracas

Tempos atrás compartilhei a fórmula de uma base para unhas fracas lá na Fan Page, e disponibilizei aqui no blog também (post aqui) e até hoje tem gente que vem dizer o quanto ela é boa, porque não só fortalece as unhas, mas combate o ressecamento e evita que as unhas fiquem descamando e lascando, sabe?

Ela custa, em média, R$15,00, rende muito e pode ser formulada em qualquer farmácia de manipulação, basta que você leve a composição, que é essa aqui:

  • LN2 5%
  • Biocalcium 1%
  • Prodew 1%
  • Pure Intense 0,3%

unhas fracas

Óleo de cravo Para unhas fracas

O óleo de cravo ajuda sim as unhas fracas, mas não é aquele óleo de cravo que você compra na farmácia, e sim o óleo essencial de cravo, que deve ser diluído em algum óleo vegetal (3 gotinhas pra 10 ml) ou misturado em algum hidratante (poucas gotinhas, porque ele é muito forte) e aplicado nas unhas sem esmalte ou base.

Funciona bem quando as unhas estão frágeis e descamativas, mas é preciso, no período de tratamento, evitar o uso de esmaltes ou base, ou, caso deseje usar, aplicar o óleo de cravo antes.

E vocês, conhecem mais alguma dica? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

26.06.2015

Esmaltes de Inverno: Coleção Mystery, da Panvel

 

Esmaltes de Inverno: Coleção Mystery, da Panvel

Dias atrás recebi os itens da coleção Mystery, da Panvel, e adorei! É que eles capricham muito na “apresentação”, sabe? A caixa, por exemplo, parece um livro, as cores são lindas e a composição ficou puro amor! Gostei tanto que  “furei a fila” das resenhas pra mostrar por aqui algumas coisas, inclusive os esmaltes de inverno, porque sei que vocês adoram!

Esmaltes de Inverno: Coleção Mystery, da Panvel

Ah, a linha conta também com 4 batons bem bonitos, e mostrei lá no insta (@JuroValendo, segue lá!), além de quarteto de sombras e delineador.

Cês sabem que eu não sou muito de esmalte, né? Quer dizer, não sou de variar, fico sempre nos vermelhos fechados ou nos bem clarinhos, e vez ou outra arrisco um marrom ou um magenta, mas é uma raridade, só que apaixonei no Porção do Desejo, que é um marrom avermelhado lindo!

 

Esmaltes-de-Inverno-Coleção-Mystery,-da-Panvel

São cinco cores: Poção do Amor, Poção do Desejo, Poção do Encanto, Poção Mística e Poção Proibida. Os três primeiros são cremosos e os dois últimos são metálicos, e todos são muito bem pigmentados.

A cobertura é bem boa e a durabilidade é ok, e a cor fica bem intensa nas unhas. Amei! E amei mais ainda os preços, porque cada bichinho desses sai por R$2,45, uma pechincha!

Esmaltes de Inverno: Coleção Mystery, da Panvel

Gostou? Compra logo que a edição é limitada! Na loja virtual da marca tem todos os produtos, e eu queria muito que a Panvel viesse pra Bahia, porque são muitos produtos bons e baratos, sabe? Ô sonho!

Beijos, Ju♥

Página 1 de 1812345
O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…