17.05.2013

Filtrum Alta Proteção – Libbs

Quem me acompanha “de outros carnavais” sabe que eu amo o Filtrum Ultra Seco, da Libbs, porque ele é uma benção para peles oleosas. Só que na minha última visita à dermato fui proibida de usá-lo porque o PPD dele é baixo (expliquei isso nesse post AQUI), o que significa, simplificando, baixa proteção contra as manchas, o meu principal problema.

Ela me deu duas opções: Adcos ou o Alta Proteção, da Libbs, me alertando que esse último não era pra peles oleosas e que eu iria detestar. Como em Jee não vende Adcos e eu precisa do protetor solar urgente, comprei esse da Libbs e fiquei com vontade de me esganar, porque nunca na vida usei um troço tão oleoso, o que deve ser uma maravilha para quem tem pele mais seca ou mais madura, porque ele é bem hidratante.

Filtrum Alta Proteção – Libbs

Consta da embalagem que trata-se de um protetor solar de alta proteção, com textura em creme gel hidratante, FPS de 50 e PPD de 22.

Filtrum Alta Proteção - Libbs

A embalagem é em formato de bisnaga, ótima pra usar o produto até a última gota, vem com 120 g e rende bastante, mesmo tendo que usar quatro vezes ao dia, e na medida de uma colher de chá a cada vez (Tô pra infartar com isso!).

A textura é cremosa, bem grossa, mas ele espalha fácil, mais fácil que o ultra seco. A absorção não é rápida e pra não ficar desesperada tenho feito da seguinte forma: divido a quantidade indicada em duas partes, aplico a primeira em todo o rosto, espero secar (5 minutos) e aplico a segunda parte.

A pele não fica com resquícios, não fica branca nem melequenta, mas meia hora depois tá brilhando mais que tirinha de bacon. Um horror! Não irrita a pele e  não causa ardência nem da região dos olhos, onde eu geralmente tenho problemas com sensibilidade, e isso é bom.

Filtrum Alta Proteção - Libbs

Contudo, tenho que ser honesta, ele é mais efetivo que o Ultra Seco porque protege muito mais e estou comprovando o que minha dermato me disse. Pra quem não se lembra, ela falou que usando um filtro com alta proteção PPD, na quantidade indicada, em 28 dias, que é o tempo de renovação da pele, sem o uso de mais nada, a pele estaria mais uniforme, e isso é verdade.

Então, apesar de não ser indicado pra peles oleosas, indico muito para as meninas de pele seca ou mais amadurecida, porque é, em termos de qualidade, um excelente produto.

Paguei 63 Realidades em 120 gramas de produto, o que foi bem barato, porque a média de preço dos protetores é essa, só que a quantidade de produto é 50% menor!

Beijos

Ju 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
18 comentários
  1. Vanessa Stanck  17/05/2013 - 09h50

    Ain não gostei do preço Ju, achei caro. Minha pele é extra seca, principalmente no inverno, seria ótimo pra mim, mas ñ tenho coragem de comprar. E tbm fico pensando, eu que ñ vivo sem maquiagem, aplico base com FPS 15, apenas uma vez ao dia, mas antes da base aplico protetor tbm de FPS 30, será que mesmo assim preciso retocar o protetor durante o dia? E se sim, como faço já que estou maquiada? Sei que tem aqueles protetores com cor de base, mas eu acho horrível, e para retocar não tinha que lavar o rosto mais uma vez? Aff, quanta dúvida, socorro hahahahahaha

    Bjo

    • Canela em Pau  26/05/2013 - 21h59

      @Vanessa Stanck, Oi Vanessa, você pode aplicar por cima um po compacto com FPS, a Maybelline tem um muito bom! beijs

  2. Lane  17/05/2013 - 12h19

    Bom dia Flor.
    Minha pele e oleosa e tenho problemas com acne e manchas, minha dermatologista pediu para usar protetor FPS de 30 mesmo e disse que a diferença entre o FDS 30 e o FDS 50 é irrelevante. A sua dermatologista disse algo sobre o FDS?
    Outra coisa, aqui na minha cidade não tem Adcos nem Filtrum. Então estou usando os protetores oil free, Neutrogena FDS 30, Sun Max FDS 30 e o Episol 30 e neles não constam
    nas especificações do rotulo o PPD. Então, no FDS 30 o PPD deve ser menor, pensando nisso tava pensando em mudar para um protetor com o FDS 50. O que vc me aconselha?
    Obrigada, vc é ótima!

  3. Taty Furtado  17/05/2013 - 23h50

    Juuu, eu uso exatamente esse protetor!
    Minha pele não é seca, não é oleosa e comigo ele fica meio melado também. Mas dai eu passo um pó bem de leve e super disfarça.
    Só que no clima quente de Fortaleza eu guardo ele na geladeira, porque senão fica fininho demais. ;/
    Mas esse troço dura horrores, adoro!

    Beijos

  4. Lu  20/05/2013 - 17h19

    Ju! Minha pele é plus de oleosa e comecei a usar o Filtrum Ultra Seco 30 depois que li no seu blog e adorei, você tem razão é uma benção para peles oleosas! mas agora estou lendo esse post e .. e .. OMG ! Que outro protetor solar é tão bom quanto o Filtrum mas que possua maior proteção PPD ? me ajuda …

    • Ju Lopes  22/05/2013 - 13h51

      Flor, o da Adcos é maravilhoso!

      • LU  03/09/2013 - 21h58

        @Ju Lopes, Ju! Qual protetor da Adcos é melhor p/ pele oleosérrima como a nossa: Filtro Solar Fluid FPS 30 ou Filtro Solar FPS 40 Fluid ? (não compro mais nenhum cosmético facial sem antes pesquisar no seu blog, virei fã!)

      • Ju Lopes  07/09/2013 - 10h42

        Oi Lu! Eu AMO a ADcos! rsrs Usa o primeiro, vais amar!
        Obaaa, obrigada pela confiança flor!
        Beijos

  5. Canela em Pau  26/05/2013 - 22h04

    Ju, você ja ouviu falar dos protetores asiáticos? Li essas resenhas aqui: http://www.vaidadederme.com/2012/06/biore-perfect-face-milk-da-kao-um.html
    ; http://www.vaidadederme.com/2013/02/biore-uv-bright-face-milk-fps-50-o-cor.html e fiquei muito interessada! Uso o Filtrum FPS30, mas estou considerando esses por causa da maior proteção UVA, o que você acha? Beijos

    PS: Ah, eu era super fã do Minha Pele Oleosa, como está a Lilly?

    • Ju Lopes  27/05/2013 - 13h18

      Flor, conheço não mas posso pesquisar! A Lilly está bem flor, ela está estudando fora do país! Beijos

  6. Canela em Pau  27/05/2013 - 23h49

    Ah, que bom saber que ela ta bem! :)
    Pois é, quem ja usou diz que é milagre em potinho para peles oleosas, o ruim é que nao tem no Brasil, entao tem que ter cartao internacional pra comprar :/
    Mas to me coçando tanto pra comrar que acho que vou dar um jeitinho xD
    beijao!

  7. Thais  07/11/2013 - 10h17

    Juh, comprei esse protetor solar para pele seca amei, deixou minha pele sequinha, porém ele fica com aspeco de que minha pele está descascando… é normal?

  8. Débora  11/04/2014 - 00h45

    Oi Ju! Minha pele é normal e estou procurando um protetor solar que tenha o PPD 12, mas a maioria dos protetores não vem informando e não queria errar em comprar! Você indica algum que não fosse com preço tão salgado (rsrs) mas que tivesse uma proteção PPD muito boa? Beijos!

    • PapaTudo  22/09/2014 - 22h58

      ADCOS FLUID FPS 30 tem PPD 16
      ADA TINA NORMALIZE MATTE FPS 50 tem PPD 17
      ADCOS ULTRA FPS 55 tem PPD 20

      qualquer um desses é excelente! mas pra peles muito oleosas os 2 primeiros são as melhores opções!

  9. cynthia  16/02/2015 - 02h04

    Também amo o filtrum ultra seco mas percebi que ele não protege nada. Comecei a fazer natação exposta ao sol e fiquei toda vermelha logo no primeiro dia. Daí a dermatologista me indicou neutrogena que não sai na água de jeito nenhum mas, como nada é perfeito nessa vida, percebi que é uma “inhaca” de tão oleoso. Daí fiz um teste que deu super certo: espero o neutrogena secar e passo o filtrum ultra seco por cima. Combinação perfeita de pele protegida e seca. #ficaadica

  10. Cleize  28/07/2016 - 09h07

    Bom dia, Ju.
    Tenho a pele não muito oleosa e como estamos na estação do inverno, minha pele na região da bochecha e nariz estão ressecados. Você aconselha usar este protetor da libbs?

  11. Vani  23/02/2017 - 13h26

    É horrível, além de caro deixa a pele super melada, oleosa e quando vc traspira ele burbulha e mancha.
    Mande msg pra empresa e a resposta foi q ele não é oil free.
    O meu é facial fator 50 com cor.
    Comprei por 58.00 só uso pq é o jeito. Porém é horrivel, Péssimo.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!