Existem basicamente 4 tipos de óleo de coco: babaçu, macaúba, palmiste e o Cocus nucifera, que é o “coco da praia”, o mais usado.
O óleo de coco é rico em nutrientes que são tudo de bom para os cabelos! Esses nutrientes garantem ação emoliente, amaciante, lubrificante, antioxidante e antimicrobiano.
Outro benefício importante é que ele possui um excelente poder de penetração, o que facilita muito a absorção dos bioativos pelos fios.
Além de fazer a reposição lipídica (nutrição), o óleo de coco hidrata na medida em que impede a perda da umidade para o ambiente.
Ele pode tratar os fios se usado como pré shampoo, umectação, potencializador de máscaras, tratamento de pontas ressecadas, proteção no mar e na piscina e mais!
Ele pode ser usado junto com o finalizador ou puro, em pequenas quantidades, diretamente nos fios.
A princípio, todo mundo pode usar óleo de coco, tudo vai depender da quantidade e das necessidades do seu cabelo. E sim, meninas de cabelos mais finos e oleosos também podem usar!
A frequência ideal do uso do óleo de coco no cabelo depende dos seus fios, do que eles estão “pedindo” em cada momento, não tem regra!