20.09.2017

Novex O Poderoso Carvão Ativado: É Poder!

Vamos falar de poder hoje? Então vamos falar do Novex O Poderoso Carvão Ativado, que já é, junto com o Novex Tudo de Bom, minha máscara preferida da Embelleze!

Ela é muito boa, gente, uma desmaia cabelo de responsa!

De acordo com a Embelleze, “o Novex O Poderoso Carvão é um creme de tratamento ultraprofundo com ação antipoluição, purificante, protetora e restauradora.”

Novex Poderoso Carvão Ativado resenha juro valendo

No rótulo diz que a poluição causa muitos danos aos fios, inclusive a opacidade, alterações na raiz, interferência no crescimento capilar, irritação no couro cabeludo e queda, dentre outros.

E essa máscara vem com a proposta de purificar os fios, tratá-los e formar uma barreira contra a poluição, o que garante cabelos renovados e protegidos.

O pH é de 3.4, bem ácido, e a composição conta com proteína vegetal, extrato de limão, de maçã e pepino, carvão e amido de milho.

Ah, ela não é liberada, tá? 

Novex Poderoso Carvão Ativado resenha juro valendo

Resenha do Novex O Poderoso Carvão Ativado

A embalagem é plástica, conta com tampa de rosquear e vem com 1 kg de produto. A textura é cremosa, ele é branco, então não vai interferir na pigmentação dos fios, e o cheiro é docinho e gostoso.

A recomendação do rótulo é usar para tratamento rápido ou no ritual de ativação poderosa. No tratamento rápido basta aplicar a máscara no cabelo limpo e úmido, deixando agir por 3 minutinhos.

Já no ritual de ativação poderosa a gente lava os fios com shampoo, aplica a máscara, deixando agir por 10 minutos, enxágua e finaliza com o Novex Poderoso Carvão Blindagem Antipoluição.

Novex Poderoso Carvão Ativado resenha juro valendo

Não tinha o finalizador da linha, então testei pra tratamento rápido e tratamento mais longo, deixando agir 10 minutos e, gente, que máscara maravilhosa!

Ela desliza facilmente no cabelo, é ótima pra enluvar e basta passar que o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente”.

Os fios ficam muito macios e sedosos, e bem suaves ao toque, sabe? O cabelo seca super alinhado e selado, com movimento e balanço, já que ela não pesa nadinha.

Novex Poderoso Carvão Ativado resenha juro valendo

Não sei como avaliar a ação antipoluição, mas a melhora geral no cabelo é visível, a textura fica muito mais sedosa, com “jeito” de revitalizado, sabe?

Gostei demais, demais, demais!

E uma dica boa é, além de usá-la no dia a dia mesmo, misturar com um pouco do óleo de coco e aplicar nos fios quando exageramos na reconstrução e o cabelo fica rígido. Ela amolece o cabelo na hora, é impressionante!

Novex Poderoso Carvão Ativado resenha juro valendo

É uma daquelas máscaras que vou falar aqui até cês não aguentarem mais, porque ela dá um resultado muito bom no meu cabelo, vale muito!

Preço e onde comprar

Custa, em média,  R$18,50, rende bastante e é facilmente encontrada em mercados, farmácias e lojas de produtos capilares.

Alguém já usou? Conta aí o que achou! E se não testou, testa e volta pra contar o que achou, certeza que vão gostar!

composição novex poderoso carvão

* Pra conferir esse conteúdo em áudio é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

* Publicidade

18.09.2017

Como Usar Azeite de Oliva no Cabelo?

Já tentou usar azeite de oliva no cabelo? Calma que não é maluquice, juro valendo! rs A gente fala muito de óleos vegetais e umectação por aqui, e o azeite de oliva, quando usado corretamente, é super bom para os fios, sabia?

Inclusive falei sobre isso na edição de setembro da revista Júlia, lá de Portugal. Pra conferir a matéria (tem muita coisa legal na revista, que é mensal!) é só baixar o aplicativo gratuitamente na Apple Store ou no Google Play. Procura lá por 5 Mitos de Beleza pra ler tudinho que escrevi, tá?

Benefícios do azeite de oliva no cabelo

É um óleo rico em vitaminas e antioxidantes, com boa ação emoliente, que ajuda muito a reter a hidratação dentro do fio do cabelo, nutrir, proteger e proporcionar brilho e maciez.

como usar azeite de oliva no cabelo juro valendo

E é, também, um óleo que tem uma boa penetração, principalmente quando “amornado” (já falo sobre isso), o que ajuda ainda mais no tratamento dos fios, podendo ser usado na umectação, na hidratação (para potencializar máscaras), nas pontas ressecadas, como pré shampoo e por aí vai.

Claro que tem que ser o azeite de oliva extra virgem, a versão pura, de qualidade, e aí a coisa embola um pouco porque muitos se dizem puros e são, na verdade, misturados com outros óleos, né?

Como acontece com qualquer óleo mais amarelado/esverdeado, as loiras devem tomar cuidado ao usar azeite de oliva no cabelo, porque ele tende a pigmentar os fios, o que acontece com mais frequência quando é deixado por mais tempo no cabelo.

Como usar azeite de oliva nos cabelos

As formas mais legais de uso é na umectação quente, como pré shampoo, pra potencializar máscaras e para tratar pontas ressecadas.

como usar azeite de oliva no cabelo juro valendo

Umectação com azeite de oliva

Dá pra fazer a umectação “normal” ou a versão “quente”, que eu gosto mais pra grande maioria dos azeites que já testei, porque são mais “grossos”, sabe?

Daí é só amornar de leve (em banho-maria) um pouco do óleo e aplicar nos fios secos de mecha em mecha, deixando agir por, no mínimo 1 hora.

E, gente, não é pra encharcar o cabelo de óleo, tá? No meu cabelo vai 1 colher rasa, daquelas de sopa, e é mais que suficiente!

Depois do tempo de pausa, é só lavar os fios normalmente, e o resultado é um cabelo mais nutrido, macio, alinhado e com mais brilho.

Pré shampoo

Aqui o passo a passo é igual ao da umectação, o que vai mudar mesmo é o tempo de ação, que é de, mais ou menos, 20 minutos. Dá pra fazer sempre que o seu cabelo estiver mais ressecado, precisando de mais nutrição, e o resultado compensa demais!

E é uma ótima opção pra quem não tem muita paciência de ficar com o óleo muito tempo no cabelo, né? Já dormi várias vezes com óleo no cabelo, hoje não tenho mais saco, de verdade! rs

como usar azeite de oliva no cabelo juro valendo

Hidratação com azeite de oliva

Sabe aquela máscara que tá lá no canto, que não deu muito certo no seu cabelo? Experimenta, no momento do uso, misturar a máscara com umas gotinhas de azeite de oliva… O efeito fica mais nutritivo e o resultado no cabelo é bem melhor: mais sedosidade e menos frizz.

Para pontas ressecadas

Suas pontas estão muito ressecadas? Tenta aplicar um pouco de azeite de oliva nas pontas, com o cabelo seco, e aí você pode usar apenas ele ou “misturar” com um pouco de Bepantol líquido.

É só deixar agir meia horinha, ou até menos se você não tiver com muito tempo, e lavar em seguida. Pode fazer em todas as lavagens até as pontas melhorarem, e garanto que será rápido!

E você, conhece alguma outra forma de usar azeite de oliva no cabelo? Divide com a gente!

* Pra conferir esse conteúdo em áudio é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

14.09.2017

Match Patrulha do Frizz O Boticário: Resenha da Linha Completa!

Semanas atrás recebi os produtos da linha Match Patrulha do Frizz, de O Boticário, e o burburinho foi tão grande lá no nosso grupo do Facebook, com gente amando e gente não gostando, que resolvi colocar pra jogo pra ver no que dava.

Adoro os produtos do Boti, é uma marca que uso desde guria, que faz parte da minha vida, mas a última linha que eles lançaram para cabelos, aquela de Caviar, não deu certo pra mim. Aí dá aquela cisma, né?

Várias de vocês falaram isso no grupo, e entendo perfeitamente, porque aconteceu o mesmo comigo, mas como é uma marca que eu confio, sempre tendo dar uma segunda chance!

Mas, vamos pra resenha, né?

De acordo com o site da marca, os produtos Match Patrulha do Frizz  “selam as cutículas dos fios sem pesar para deixá-los livres, leves e soltos.

Blindam o frizz contra a umidade por até 2 dias, para deixar seus cabelos com 8x menos frizz desde a primeira aplicação.

É ideal para cabelos com e sem escova, e os principais componentes dos produtos que atuam na patrulha do frizz são o óleo de abacate e a creatina, que selam as cutículas sem pesar com uma película contra a umidade.”

match patrulha do frizz boticario resenha juro valendo

O Shampoo de Blindagem Match

A promessa do shampoo é limpar, regenerar e controlar a indisciplina dos fios. Contém pantenol, óleo de abacate, glicerina, creatina, proteína de trigo e extrato de algas.

A embalagem é de bisnaga, meu tipo preferido, tem tampa de flip-top e vem com 250 ml de produto.  Ele é bem grosso, clarinho e tem um cheiro delicioso.

Talvez pela textura, que é mais grossa e não tão fluída como eu gostaria, achei um pouco difícil de espalhar, a gente tem que colocar uma quantidade maior pra passar no cabelo todo, sabe?

E mesmo assim ele não limpa bem de primeira, precisei de duas aplicações para sentir o cabelo limpo, e só nisso já gastei um tantão de shampoo, que rende bem menos que o condicionador da linha.

Ele não resseca nem embaraça o cabelo, proporciona uma certa emoliência, o que é maravilhoso, mas pra quem tem a raiz oleosa e precisa de uma limpeza mais potente, não acho que seja a melhor opção, até porque nessa parte ele pesou.

match patrulha do frizz boticario resenha juro valendo

Amei o cheiro, amei a embalagem, mas o produto em si não me impressionou.

Custa R$29,90 com as consultoras e na loja da marca.

Condicionador De Blindagem Match

O condicionador vem com a promessa de desembaraçar e hidratar qualquer tipo de cabelo. Conta com óleo de abacate, glicerina, proteína de soja, de trigo e de milho, creatina e extrato de algas.

A embalagem é a mesma do shampoo e também vem com 250 ml de produto.

A textura é cremosa e grossinha, ele é clarinho, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é delicioso!

Ele espalha facilmente nos fios, tem uma ação condicionante muito boa, desembaraça, amacia e proporciona muita sedosidade ao cabelo.

Realmente não pesa, nem deixa os fios murchos, suaviza o ressecamento das pontas e sela os fios, deixando o cabelo mais alinhado e com um pouco menos de frizz.

match patrulha do frizz boticario resenha juro valendo

Também tem um ótimo rendimento, e gostei bastante! Custa R$31,90.

Máscara Match Patrulha do Frizz

A promessa da máscara é ajudar a selar as cutículas e nutrir os fios, blindando o frizz contra a umidade.

A composição é bem balanceada e conta com ativos bem bons, como óleo de abacate, óleo de argan, óleo de girassol, creatina, pantenol, extrato de alga, proteína de milho, de soja e de trigo.

A embalagem é do mesmo “modelo” de uma pasta de dentes, só que rosa, com outro material e maior. A tampa é de rosquear e vem com 100g de produto.

A textura é cremosa, não muito grossa, ela é clarinha e extremamente cheirosa. O cheiro, aliás, fixou no meu cabelo, adorei!

Por ser tão rica em óleos, esperava um efeito mais nutritivo, mas achei leve.

Ela amacia os fios, promove sedosidade, não pesa e alinha bem. Contudo, para cabelos como o meu, que precisam de mais “peso”, no sentido de uma nutrição mais potente, ela não dá conta, sabe? Fica faltando “alguma coisa”!

match patrulha do frizz boticario resenha juro valendo

O efeito, no meu cabelo, foi de uma revitalização bemm leve, e mesmo amaciando bastante no momento da lavagem, ela não deu conta do ressecamento das pontas depois de seco, ao contrário do condicionador, que, no meu cabelo, entregou um resultado muito melhor.

Quanto ao controle de frizz, não notei nada de muito diferente, infelizmente.

O resultado em si achei mediano, e o Boti tem máscaras bem melhores. Em compensação, o cheiro é um absurdo de bom!

Ela custa R$49,90, e acho que pra 100g de um produto que não entrega um resultado tão bom, não vale.

Fluído de Blindagem Match Patrulha do Frizz

Com óleo de abacate, proteína de soja, trigo e milho, creatina e extrato de algas foi, junto com o condicionador, o produto que mais gostei da linha, mas usando “do meu jeito” rs.

Ele vem numa embalagem plástica com tampinha de pump e conta com 50 ml de produto. A textura é siliconada e grossinha, é incolor, então não vai pigmentar os fios, e o cheiro é maravilhoso.

A promessa é reforçar a redução do frizz e pode ser usado tanto no cabelo seco quanto nos fios úmidos.

match patrulha do frizz boticario resenha juro valendo

Em relação a isso, surgiu uma dúvida: no rótulo diz que ele pode ser usado nos cabelos úmidos para protegê-los dos danos do secador. Queria saber quais danos, se são os danos térmicos, se ele funciona como protetor térmico…

Gosto, pra esse tipo de produto, de texturas mais fluídas, e a dele é mais grossinha, mas não pesou no meu cabelo.

No cabelo úmido, usando puro, gostei, mas não achei nada de extraordinário. Contudo, misturando com umas gotinhas de Bepantol o produto se transformou, e aí amei real!

Acho que faltou pantenol nessa composição, viu? O efeito, no cabelo, ficou infinitamente melhor!

Os fios ficaram muito mais alinhados, com menos frizz, mais balanço, maciez e suavidade. De todos os produtos da linha, aliás, foi o que mais funcionou pra “domar” o frizz.

Testei no cabelo seco pra fazer o truque do coque de touca, que a gente ama, e também deu super certo. O cabelo “amanheceu” com as ondas soltas, macio e menos “arrepiado”.

Ah, e ele deixa os fios muito cheirosos! Custa R$49,90 e tem um ótimo rendimento.

E aí, compensa?

Cada cabelo é uma sentença, sempre disse isso. Então, cada um vai reagir de uma forma, o que depende tanto das necessidades do cabelo como, no caso de uma linha que combate o frizz, do ambiente.

match patrulha do frizz boticario resenha juro valendo

Meu cabelo precisa de nutrições mais potentes e, pra combater o frizz, uma associação com mais ativos hidratantes, porque moro numa cidade super quente, seca e com baixa umidade, um ambiente bem diferente do tradicionalmente relacionado ao frizz, que é mais “úmido” e com umidade mais alta.

Então, assim, pra cabelos que precisem de mais “peso”, nutrição potente e hidratação pra combater o frizz, não acho que seja a melhor opção.

Gostei muito do condicionador, um dos melhores que a marca já lançou.

O Fluído funcionou muito bem misturado com Bepantol, e tem um cheiro incrível, mas o shampoo não funcionou pra mim.

A máscara pode ser uma opção interessante pra quem não tem o cabelo mais grosso e desalinhado, pra quem não precisa de tanto “peso”, de um tratamento mais profundo, sabe? Minha mãe, que tem o cabelo liso, adorou, e o resultado nela foi bem diferente do meu.

Agora, conta aí o que você achou da linha Match Patrulha do Frizz,  quero saber! Lá no grupo as opiniões estão bemmm divididas!

Quanto a resenha das outras duas linhas da marca, que cês tão pedindo muito, ainda não tenho previsão de quando sai, ou se sai, porque tem muita coisa na frente. E sobre a base que foi lançada recentemente, que cês também estão perguntando o tempo todo, ainda não testei, tá?

* Pra conferir esse conteúdo em áudio é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

05.09.2017

Máscara Hidratante Boa e Barata: As Melhores Opções!

Hoje é dia de pechincha, e com uma coisa que a gente ama: máscara hidratante boa e barata! Hidratação é uma coisa que a maioria usa, e já fiz pechincha antes com máscaras desse tipo, mas é sempre bom atualizar, né?

Falando nisso, vou deixar aqui vários links que cês vão gostar sobre hidratação capilar, ó:

  •  Quer saber se o seu cabelo precisa de hidratação? Clica aqui.
  •  Quer saber como identificar uma máscara de hidratação? Clica aqui.
  • Quer saber como hidratar o cabelo corretamente? Clica aqui.
  • Quer máscaras de hidratação boas e baratas? Clica aqui.
  • Quer opções de hidratações poderosas? Clica aqui.
  • Quer ver as melhores máscaras de hidratação para cabelos loiros? Clica aqui.
  • Quer aprender a deixar a sua máscara muito mais potente? Clica aqui.
  • Quer as melhores hidratações caseiras? Clica aqui.
  • Quer saber qual a melhor máscara de hidratação? Clica aqui.

Agora vamos para o nosso pechincha amado!

Máscara hidratante boa e barata

máscara hidratante boa e barata juro valendo

Kanechom Jaborandi

A Kanechom é um clássico da pechincha e a versão de Jaborandi, supostamente fortificante, foi uma ótima surpresa pra mim. É um dos melhores “amaciantes” de cabelo que já usei, tem um poder de hidratação bom, rende muito, custa pouquinho e entrega um resultado bem digno no quesito hidratação.

Uma prova de que uma composição simples pode funcionar muito bem, viu?

Custa R$5,95, é vendida em farmácias e mercados, e tem resenha completa aqui: Kanechom Jaborandi Creme.

Banho de Creme Pós Coloração Bio Extratus

Desde que vi o lançamento dessa linha fiquei doida pra testar e, gente, tô num amor doido com o banho de creme, ele é MARAVILHOSO!

Ele tem uma ação nutritiva e hidratante bem boa, e é do tipo que penetra profundamente e amacia de imediato o cabelo, deixando os fios muito brilhosos e a cor mais viva, sabe? Ah, é maraaaa pra quem colore os fios e, como eu, ama um banho de brilho, o resultado com ela fica melhor, fiquei impressionada, mas depois falo dela com detalhes, tá?

O preço dela é  maior que de todas as outras máscaras da lista, mas ela entrega um resultado superior, principalmente a longo prazo, nem tem comparação, e não é cara (R$25,50 em farmácias e mercados).

Máscara Hidratante Desmaia fios Om Ouro Yenzah

Quer brilho, sedosidade e maciez? Se joga nessa máscara da Yenzah! Ela é muito boa, gente, e ainda alinha e reduz o frizz, sabe? Já tinha falado dela no post com máscara de cabelo boa e barata, mas é impossível não indicar novamente, amo!

Custa R$33,90 e, pelo glitter ungido de santa Cher, vale muito!

Máscara Hidratante Ox

Tenho amor pela Máscara de Reconstrução Profunda da Ox, e quando olhei a hidratante pela primeira vez já torci o bico: ela é mais molinha, já achei que o resultado não seria bom.

Mas, me enganei! Ela tem um ótimo poder de hidratação (deixe agir por, pelo menos, 15 minutos), amacia, “amolece” os fios, doa brilho e não pesa. Recomendo!

Custa R$20,00 em mercados e farmácias.

Máscara Oil Radiante TRESemmé

Gosto muito dos produtos dessa linha, e a máscara é amor no meu cabelo: amacia, alinha, desembraça, ajuda no frizz e não pesa.

Pra quem precisa de mais nutrição aconselho potencializar com umas gotinhas de óleo, mas se o que você procura é um efeito basicamente hidratante, que ajude no ressecamento e na opacidade, vale apostar nessa!

Custa R$11,50 e é facilmente encontrada em mercados e farmácias.

Creme de Tratamento Reparador Reparação Total 5 Elseve

As coisas da Elseve, principalmente máscaras e ampolas, não costumavam funcionar bem no meu cabelo, mas essa linha parece que foi feita pra mim, porque quase tudo deu muito certo, incluindo a máscara!

Amacia bastante, condiciona, deixa os fios sedosos, alinhados, com menos frizz e mais brilho. Gosto demais!

Custa R$14,99 e é vendida em mercados e farmácias.

Super Bomba Nutritiva Capicilin

Apesar das promessas de nutrição e crescimento capilar, o efeito dela no meu cabelo é bem hidratante. Uma daquelas máscaras que derretem os fios, sabe? Amacia bastante, suaviza, alinha e age super bem nas pontas ressecadas. Compensa muito!

Custa 12,90 e a resenha (com vídeo) dela está aqui: Super Bomba Nutritiva Capicilin.

Novex Tudo de Bom

Até o momento a minha máscara preferida da Novex, mas já dividindo o trono com O Poderoso Carvão (já solto a resenha dela!), a Tudo de Bom faz jus ao nome: ela é muitooo boa mesmo!

É bem balanceada, então ajuda a hidratar, nutrir e reconstruir, e pode ser usada de muitas formas (pré- shampoo, máscara de tratamento, condicionador, creme de pentear, etc). Deixa o cabelo muito macio e entrega um ótimo resultado!

Custa R$18,50, vem com 1 Kg de produto e tem resenha completa aqui, ó:  O Multiuso Novex Tudo de Bom!

Creme de Tratamento Liso Absoluto Pós Química garnier

Uma daquelas máscaras que derretem os fios, apenas! Alinha, reduz o arrepiado, suaviza as ondas, é leve e deixa os fios com um movimento lindo.

O efeito no meu cabelo é mais de nutrição reparadora, mas hidrata bem. Apesar de ter óleo mineral e parafina, realmente entrega um bom resultado, não dá pra negar!

Custa R$10,50, é vendida em mercados e farmácias e a resenha completa tá aqui.

Agora conta aí quais são as suas máscaras hidratantes preferidas, e se quiser mais produtos bons e baratos é só clicar aqui. 

E pra conferir esse conteúdo em áudio é só clicar na imagem abaixo:

Beijos, Ju ♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Página 1 de 23912345
O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
  • Ontem foi dia de comida Mexicana, que por sinal foi tudo  MARAVILHOSOOO!! 😍😍
Me apaixonei por cada detalhe do restaurante, e a comida nem se fale. Oh vontade de ir todo dia. Posso produção?  Kkk 
Quem ainda não conhece, vale muito sair da rotina e entrar no clima do El México. 😆😆 #Mexicana #ComidaMexicana #ElPaso #TudoMaravilhoso #JuroValendo #AmeiDemais #ElMexico #ComOMeuAmor
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo