14.05.2016

Templo Natadera: Conhecendo o Japão Com a Si!

Um dos templos mais lindos do mundo!

Olá meninas (e meninos também!) que se amarram em posts sobre o Japão, vamos conhecer o Templo Natadera hoje?

 Templo Natadera japão juro valendo

Templo Natadera: é incrivelmente lindo!

No início deste mês passamos pelo Golden Week (feriado de uma semana que acontece aqui no Japão todos os anos na primavera) e  aproveitei os dias de ¨descanso¨ para, a convite de um amigo, visitar uma parte do Japão que ainda não conhecia.

Fomos para Ishikawa-ken,  quem me acompanha lá no insta @simoneyoko (segue lá!) já viu algumas fotos do passeio, e lá visitamos alguns pontos turísticos da região. Foi uma viagem rápida, porém deliciosa, em que eu pude conhecer lugares incríveis (como o que vou mostrar para vocês hoje aqui) e viver momentos inesquecíveis!

 Templo Natadera japão juro valendo

Para começar, vou falar um pouquinho sobre um dos templos mais lindos que já visitei aqui no Japão, o  Natadera. Que lugar lindo gente!

Composto por jardins maravilhosos, diversos santuários e cavernas rochosas, o Templo de Natadera fica localizado na cidade de Komatsu, na província de Ishikawa, e foi fundado em 717  por Taichou. É considerado  o santuário principal da seita Shingon Koyasan, do esotérico Budismo Shingon.

 Templo Natadera japão juro valendo

 Natadera é um verdadeiro santuário!

Na idade média Natadera teve boa parte de seus templos e jardins completamente destruídos por incêndios por causa das guerras. Mas, sua reconstrução foi possível com as contribuições do senhor feudal Maeda Toshitsune, em 1640. Nos dias de hoje, o Templo Natadera é considerado umas das propriedades culturais mais importantes do Japão.

Natadera tem como atração principal a Estátua de Mil Braços, com cerca de 7,8 metros e pintada em ouro, que foi esculpida por Taichou após uma aparição em uma de suas visões proféticas. Ela é considerada a Deusa da Compaixão, e sua estátua fica dentro do santuário dianteiro do templo. Podemos chegar bem perto da estátua, mas é proibido tirar fotos.

 Templo Natadera japão juro valendo

Desde os tempos antigos as cavernas rochosas de Natadera eram consideradas um lugar onde as almas dos homens eram submetidas a transmigração, bem como um lugar para a regeneração do ritual de purificação Xintoísta. Um solo sagrado, onde se realiza o ensino da importância da natureza e onde o coração pode ser curado.

Eu amei tudo que vi por lá e fiquei ainda mais impressionada depois que estudei um pouquinho sobre a história daquele lugar maravilhoso. A cultura japonesa é mesmo uma das mais ricas e belas do mundo!

 Templo Natadera japão juro valendo

Espero que vocês tenham gostado do post e aguardem porque em breve teremos mais #ConhecendoOJapãoComASi!

Beijos, Si

Quer mais dicas como esss? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

05.12.2015

#ConhecendoOJapãoComASi: Tokyo Disneyland!

O mundo encantado da Disney aqui no Japão!

Tokyo Disneyland é amor, e hoje vou levar vocês comigo pra esse mundo encantado!!

tokyo disneyland japão

tokyo disneyland japão

Hoje estamos estreando uma nova Tag aqui pro blog, a  #ConhecendoOJapãoComASi, onde quero compartilhar com vocês todas as minhas viagens e experiências sobre os lugares que eu for a partir de agora aqui no Japão.

tokyo disneyland japão

E para começar, nada melhor do que um dos parques temáticos mais visitados do mundo, a Tokyo Disneyland. Isso mesmo, minha gente, além de todas as coisas boas que têm por aqui (e que falei nesse vídeo aqui), não precisamos sair do Japão para conhecer a Disney! No meu caso, bastou uma viagem de pouco mais de 5 horas e lá estávamos, em um verdadeiro mundo dos sonhos.

tokyo disneyland japão

Tokyo Disneyland: A Disney do Japão

Sobre o parque temático, ele foi inaugurado em 15 de abril de 1983 e, apesar de levar o nome de Tokyo Disneyland, fica situado em Urayasu – Chiba, mas é bem próximo a Tokyo. Com aproximadamente 465.000 metros quadrados, ele foi o primeiro parque da Disney a ser construído fora dos Estados Unidos (que moral, hein? rsrs) e é também, juntamente com seu vizinho Tokyo DisneySea (espero visitá-lo em breve), os únicos parques da Disney que não são propriedade da Walt Disney Company.

tokyo disneyland japão

Gente, a primeira vez que estive na Tokyo Disneyland eu devia ter uns 14 anos de idade e foi uma experiência incrível! Lembro que foi em uma das excursões que meu pai promovia quando chegamos ao Japão. Sempre que possível ele nos levava para conhecer algum lugar diferente em suas excursões.

tokyo disneyland japão

Em novembro de 2012 eu levei minha filha, Sarah Yukari, para conhecer a Disney pela primeira vez e comemorar seus 4 aninhos, e este ano foi ela mesma quem pediu para revisitar o parque e comemorar lá os seus 7 anos. Acredito que o passeio foi bem mais proveitoso, pois agora ela está maiorzinha e se divertiu mais.

tokyo disneyland japão

O passeio foi maravilhoso, tudo muito lindo! A Tokyo Disneyland toda decorada, já no clima do Natal, tornou tudo ainda mais especial. Espero muito que gostem das fotos, que foram tiradas, em grande parte,  pelo Rafael Taoda, nosso amigo e parceiro aqui do blog, que faz as fotos dos meus looks e fez fotos muito melhores que as minhas!

Beijos, Si

26.11.2015

#SiResponde: Perguntas Sobre o Japão

Eita que faz é tempo que tô atentando a Si pra que ela faça vídeos, viu? Mas sei como a vida dela é corrida lá no Japão, e sei também o tanto que é difícil começar a gravar… Sério, vocês não têm noção! Eu falo igual uma língua de trapo no Snapchat (jurovalendo, segue lá!), mas basta ligar a câmera pra gravar vídeos pro canal que as pernas tremem hahaha.

Mas, a Si começou a gravar, e o primeiro vídeo foi com perguntas sobre o Japão, sobre como é morar lá, se ela gosta ou não gosta, se pensa ou não em voltar, essas coisas… Espero que vocês gostem e que deixem muitas sugestões de vídeos pra ela, é?

E, gente, aproveitando que falo demais, “xô falar”: enquanto aqui eu demoro umas 6 horas pra subir um vídeo no Youtube, porque a internet é mais lenta que tudo, a Si subiu o vídeo em menos de 5 minutos. Fiquei passada! Eis, com certeza, uma coisa super boa de morar no Japão! haha

Beijos, Ju♥

 

16.09.2015

Look do dia + Conhecendo o Japão!

O Denpark é lindo!

conhecendo o japão Denpark

O post de hoje é um pouquinho diferente: resolvi mostrar para vocês o look que usei em um passeio no último final de semana, mas também mostrar um pouquinho do parque que fui conhecer aqui no Japão (quem me acompanha no insta @simoneyoko já viu algumas fotos). Muita gente pede mais posts sobre o Japão, então resolvi unir o útil ao agradável e, se vocês gostarem e quiserem, posso fazer mais posts deste tipo, assim vocês ficam atualizadas com meus looks e conhecem o Japão junto comigo. O que me dizem?

conhecendo o japão Denpark

Sobre o Denpark: que lugar lindo! Foi inaugurado em 1977  e fica localizado na cidade de Anjo, na província de Aichi (do lado de casa e eu ainda não havia estado lá!). Tem como objetivo proporcionar maior contato das pessoas com a natureza  e ajudar a aliviar o estresse do dia a dia. Sua atração principal são as belíssimas flores, que formam lindos jardins ao longo de todo o parque, mas também encontramos vários parquinhos voltados ao entretenimento infantil, além do trenzinho que circula por toda a área, lojinhas de brinquedos e de lembrancinhas, e barraquinhas com comidas típicas.

conhecendo o japão Denpark

Ao longo do ano são realizados diversos festivais no Denpark, um dos mais famosos é o Festival das Flores, que ocorre entre 14 de março e 6 de maio (primavera aqui no Japão) e tem também o Hanabi (queima de fogos de artifício), que sempre acontece no verão. O parque é totalmente acessível à deficientes físicos e disponibiliza cadeiras de rodas logo na sua entrada , além de carrinhos para bebês e guarda volumes. O ingresso custa em torno de 5 dólares por pessoa (minha filha de 6 anos não pagou).

conhecendo o japão Denpark

Uma das coisas que mais gostei lá dentro foi uma exposição de cenários em 3D, super interessante, me diverti horrores! (rsrs). Mas, para ter acesso à exposição tivemos que pagar a parte.

Agora vamos ao look: básica, despojada, porém arrumada, eu optei por um jeans destroyed, com blusinha básica, mas super charmosa, botinha com salto não muito alto e mais grosso, que é bem mais confortável, já que eu sabia que precisaria andar muito e alguns acessórios para complementar. Quase zero de make e cabelo ao natural, não reparem porque eu tava preguiçosa nesse dia! (rsrs)

conhecendo-o-japão-Denpark

  • Calça Jeans e Bota, Bershka/ Blusa, Zara/ Bolsa e Pulseiras, Birbby/ Brinco, Coco- Ilhéus.

Beijo enorme, Si Yoko

Página 1 de 41234
O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pra quem pergunta dessas ondas: gente, isso é “escova pão dormido”!😂 Seguinte: no primeiro dia da escova o cabelo fica certinho, né? Como meu cabelo é cacheado (2B) e indefinido (tem muita foto dele natural no blog!), no dia seguinte já fica todo esquisito e desalinhado, mas a raiz tá boa, daí eu pego o babyliss mais grosso (vou mostrar no stories, ele é maravilhoso pra um efeito bemmmm natural) e vou fazendo só na parte de cima do cabelo, com mechas mais grossas.😍 Se quero que dure mais tempo coloco fixador, mas se a raiz já tiver oleosa (quase sempre está, mesmo com shampoo seco) deixo sem nada mesmo e pronto. ✨

Quando teimo de querer que a escova dure 3 dias (acho justo 🙈😆), no dia seguinte ao babyliss taco shampoo seco nele todo e faço algum penteado, que é ótimo pra deixar o cabelo bonito quando, na verdade, ele tá um fuê.😌☺️ Tá vendo como é por aqui? Até a escova tem que ser otimizada 🤣! Minha escova alisadora da @gamaitaly explodiu em minha mão mês passado quando tava em SP (contei no stories!), e meu braço dói de escovar esse cabelo todo, porque ele é pesado, tem volume, então escovo no salão, mas, né, se fizer escova a cada 2 dias vou gastar quase R$500,00 por mês só com isso, e meu 💰 não aceita desaforo, oxe! 😜

Nos dias que lavo o cabelo em casa, seco na doida com o secador, sem escovar (fica uma vassoura!🤫🤭), aplico um pouco de óleo e faço um coque, deixando uns 30 minutos. Aí quando solto ele tá “comportado”, dá pro gasto.

E pra velha pergunta de “porque não deixa ele natural”: porque me dá muito mais trabalho, e porque gosto mais dele “liso”. 😊😉 Bom sábado procês, e não esqueçam que hoje sai o resultado do desapego surpresa!🎉🎉🎉 #JuroValendo
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo