10.12.2017

Sobre coisas que a gente precisa conversar…

Senta aí que hoje a gente precisa conversar…♥

Depois de anos escrevendo todos os dias na internet, e já tendo passado por alguns questionamentos, eu, ainda bem, entrei numa crise. Daquelas fortes, violentas, paralisantes, sabe?

Questionei muitas e muitas vezes o que vinha fazendo, me vi no piloto automático incontáveis vezes, perdida,  resolvi viajar, ficar um pouco comigo, olhar pra dentro e entender o que queria pra mim, pro blog, pra vocês.

Pra muita gente isso é uma besteira enorme, mas desde a primeira palavra que escrevi nessa nossa sala espaçosa me pergunto diariamente porque estou aqui, de que forma estou contribuindo com vocês e com o mundo, o que desejo, posso e consigo compartilhar, qual mensagem eu tô passando, qual é o meu propósito com tudo isso, sabe?

Eu amo a internet, e, como não poderia deixar de ser, a coisa mudou muito de quando comecei. E eu também mudei, assim como vocês.

conversar

“Escrever, pra mim, é o mesmo que viver” Jorge Amado

E isso é maravilhoso, claro, mas pode, também, ser uma armadilha.

Porque essa mesma internet que me deu voz, que me mostrou que falar a minha verdade me torna mais livre e mais forte, que me mostrou que eu poderia sim ser quem eu era, que me deu coragem pra ser quem eu realmente sou também acaba, de um jeito ou de outro, nos forçando a caber numa caixinha pra sermos mais comerciais, pra vender mais, crescer mais, ficar mais conhecida, ganhar mais.

O problema, se é que isso é um problema, é que eu não me adéquo, eu nunca me adequei.

E enquanto escrevo isso ouço o riso solto daquela guria que fui um dia, aquela que se via assombrada diante da vida por nunca caber em canto nenhum, por jamais ter encontrado um lugar pra si e, inexplicavelmente, esse coração teimoso bate feliz.

Feliz e com a alegria imensa de, mesmo já tendo balançado algumas vezes, temerosa, não ter rompido jamais a unidade entre o que acredito, o que sou e o que faço. E, mais ainda, por ter a certeza de que jamais romperei.

Sei exatamente de tudo o que precisei abrir mão, de tudo o que passei para, simplesmente, “escrever na internet”. Pode ter sido tranquilo pra maioria, mas pra mim, filha única de uma mãe que apostou todas as fichas, com o que tinha e não tinha, pra que a filha fizesse uma faculdade e fosse Advogada (e eu sou), não foi fácil.

Foram anos escrevendo sem receber absolutamente nada em troca. Anos trabalhando em outro lugar para conseguir manter o blog, ao tempo em que via a decepção e a desaprovação nos rostos mais amados todos os dias.

“Escrever, pra mim, é o mesmo que viver…”

vamos conversar juro valendo

” Não nasci pra famoso nem pra ilustre, não me meço com tais medidas. (…) Menino grapiúna, cidadão da cidade pobre da Bahia, onde quer que esteja não passo de um simples brasileiro andando na rua, vivendo.” Jorge Amado

Foram anos de planos deixados de lado, de olhar para os lados e ver a vida de todo mundo acontecendo e as minhas sementes, recém plantadas, ainda germinando, bem devagarzinho.

Pode parecer bem poético agora toda essa história de fazer o que a gente ama, e eu amo escrever, mas na real não foi nada fácil. Na verdade, e desculpem a expressão, foi difícil pra caramba! Foi enlouquecedor.

Todo esse processo me transformou de inúmeras formas. Jogou no lixo meu orgulho, destroçou o meu ego, me afastou de muita gente, me fez duvidar de mim, colocou minha vida de cabeça pra baixo,  me isolou do mundo que eu conhecia, mas, de alguma forma, foi, pouco a pouco,  me aproximando cada vez mais de mim mesma.

E é exatamente por isso, e por tantas outras coisas que seria impossível escrever aqui, que hoje, mais do que nunca, opto por manter o compromisso, dos meus começos até hoje, e, assim espero, até a última linha que venha a escrever, de só fazer o que acredito, do jeito que acredito, sendo leal a quem está comigo, a quem está aqui por mim.

Como já disse tantas vezes, sou criadora de conteúdo, eu escrevo. É isso o que eu faço, é disso que gosto, é nisso que acredito.

Cada um tem o direito de criar como melhor lhe aprouver. O meu jeito é escrevendo, é contando histórias, é compartilhando conteúdo.

Nada tenho contra quem faz diferente, acho maravilhoso, só não é a minha escolha. Minha história é outra.

Não sou e nem tenho a menor intenção de ser celebridade virtual, muito menos “propagandista”. Assim como não tenho seguidores e jamais desejei ter fãs. Tenho leitores, amigos virtuais ou, como preferem  Mainha e Deide, “amigos imaginários rs” que compartilham comigo suas vidas e me permitem fazer parte delas.

Pessoas que leem, gostam e confiam no que escrevo e indico porque sabem qual é, desde a primeira linha aqui escrita, o meu compromisso.

“Não nasci pra famoso nem pra ilustre, não me meço por tais medidas.”

conversar

E é escrevendo que quero alcançar cada vez mais pessoas. Pessoas incríveis, com vidas reais, assim como a minha. É escrevendo que quero poder ser cada vez melhor, pra levar sempre o melhor, pra acrescentar, pra fazer diferença, pra continuar tendo a confiança de cada uma de vocês.

Espero que a minha palavra continue tendo, para cada uma, valor. Porque só assim posso continuar fazendo o que amo e influenciando da forma mais bonita e verdadeira que for capaz.

E tudo isso sem precisar me espremer em caixinha alguma, sendo exatamente quem eu sou: uma menina simples de uma cidade pequena do interior, que já foi descartada “n” vezes por ser considerada “caipira” demais, normal demais, gorda demais e até por ter tido, vejam só, a “audácia” de não só assumir publicamente que tem déficit de atenção como dizer que isso não tem nada demais, mas que se tornou uma mulher forte, que não tem vergonha nenhuma de ser quem é e que,  a duras penas, aprendeu a acreditar em si mesma.

Uma mulher que ousa sonhar, e sonha muito. Que transforma sonhos em objetivos e, mesmo com TODOS os ventos contrários, batalha todos os dias para conquistar cada um deles. E vem conquistando.

E tudo isso devo a mim, que tive a sorte de confiar no meu coração, na minha intuição e nesse Deus maravilhoso que está ao meu lado em cada segundo de cada dia; a sorte de, mesmo vacilando vez ou outra, insistir em acreditar, correr atrás, batalhar, não abaixar a cabeça e fazer, aos troncos e barrancos,  a coisa acontecer.

E devo a vocês, que me pegaram pelas mãos e me trouxeram até aqui. Que me ensinaram e continuam me ensinando tanto. Que me fazem crescer, que me fazem muito maior, muito melhor.

E é justamente por isso que agora tudo está claro e calmo aqui dentro. Que tenho certeza de que estou no caminho certo, e que não, não vou com a maré, porque aí não seria eu. E isso, sinto informar, não é negociável.

Vou continuar fazendo o meu melhor, do meu jeito, do nosso jeito, como quero e acredito, até o fim.

Foi desse jeito que nos tornamos o blog de beleza mais acessado do país em 2017. Foi desse jeito que comecei a escrever pra uma revista de um país que não o meu. Foi e é desse jeito que tenho a confiança de milhões de mulheres incríveis, que mesmo na correria da vida, com tantas novas possibilidades, continuam aqui, dia após dia, ano após ano.

Então, obrigada por tudo, eu com vocês sou, sempre, muito mais!

E aproveito pra deixar aqui um formulário (é só clicar na seta e rolar que as perguntas aparecem) pra que vocês possam deixar sugestões, coisas que gostariam de ver aqui no blog e nas redes, e o que não gostariam também, tá?

E pra quem ainda não viu nossos grupos e nossas redes, vou deixar tudo aqui pra vocês, é só clicar:

Beijos, Ju♥

 

24.10.2017

Meu Guia Para Atingir Metas e Objetivos!

Estamos falando de muitas coisas incríveis no #30DiasDeBeleza, lá no @mulherde30 (Instagram e grupo fechado no Facebook), e uma ferramenta que compartilhei nos últimos dias foi o meu guia para definir e atingir metas.

Quando fiz o post aqui sobre como realizar sonhos, falei muito da importância do planejamento, porque sou extremamente metódica ( Mércurio em Virgem na 8, né mores? rs) e tenho “mapinhas” para tudo, e muitas de vocês já tinham pedido pra mostrar como fazer esses mapinhas.

Fiquei meio sem saber como trazer esse tipo de conteúdo aqui pro blog, porque não sabia quais eram as reais necessidades de vocês, onde, exatamente, vocês tinham dificuldade.

E aí percebi,  pelos comentários do grupo, que a grande maioria não sabia exatamente por onde começar para atingir seus objetivos, e sempre acho que é “fracionando” as coisas, sabe?

Pra isso, uso um “mapa de pequenas metas”, onde estabeleço alguma meta, mas nada muito grande, para cada área da minha vida e vou, todos os dias, trabalhando algo para atingir aquela meta.

Isso torna tudo muito mais fácil porque a gente consegue ver o progresso diário e se motiva mais, e também porque cria o hábito de realizar, de fazer, de colocar a roda pra girar, entende?

Essa mapinha vocês podem usar pra sempre, pra qualquer meta, e recomendo fortemente que, assim como eu, façam todos os dias.

Ainda vou compartilhar a forma como “mapeio” meus grandes objetivos e traço um passo a passo de “como chegar lá”, mas achei melhor começar com o mapa de pequenas metas, já que ele ajuda demais!

Como atingir metas: o mapa diário

como atingir metas e objetivos

Você pode baixar e, se quiser, imprimir esse mapa de pequenas metas clicando aqui, tá?

Nesse post aqui expliquei o que era o 30 dias de beleza, que todo mundo pode participar pelo Instagram (@mulherde30) e/ou pelo grupo fechado no Facebook.

Como várias de vocês falaram que não acessavam nenhuma das duas redes e gostariam de participar, resolvi agrupar semanalmente os posts e disponibilizar aqui, assim facilita:

Espero muito que tudo isso ajude cada uma de vocês de alguma forma, assim como tem me ajudado!

Beijos, Ju ♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

17.10.2017

Aprendendo a Liberar Ressentimentos e Mágoas

Já parou pra pensar na quantidade de ressentimentos, mágoas e tantos outros venenos emocionais você vem carregando nas costas, ano após ano?

Eu já, e inclusive falei sobre isso no post Sobre Mágoas e Outros Venenos Emocionais, que foi tema do #Dia7 no #30DiasDeBeleza no Instagram (@mulherde30) e no grupo fechado do Facebook (pra participar é só clicar aqui).

Eu sei que, por mais absurdo que pareça, é difícil tirar todo esse veneno, que tanto nos faz mal,  de dentro da gente, eu sei. Mas a verdade é que não dá pra avançar na vida carregando malas gigantescas de raiva, ressentimentos e tantos outros lixos emocionais, não dá.

O que passou, passou, a gente não tem como mudar, então só nos resta deixar o passado no passado, perdoar o outro e a si mesmo, agir diferente e seguir em frente.

liberando ressentimentos

E você precisa fazer isso por você.

Não existe razão pra continuar acorrentada a quem ou o que te faz tanto mal. E é isso que a gente fez quando não perdoa, quando não “libera” o outro. Ficamos presas também.

Então, solta todo esse peso, porque quando a gente “solta”, o novo chega e a vida acontece. Deixe ir o que não te serve mais, tire essas amarras do coração e se abra pra vida, que pode ser muito melhor, você vai ver!

Ferramenta para liberar ressentimentos

E você pode começar a fazer isso agora, não precisa deixar pra depois. E foi justamente pensando nisso que a Renata Rocha, minha Coach, preparou uma ferramenta muito especial, que pode ser usada ao longo da vida, pra nos ajudar a fazer essa faxina interna.

Tudo o que você precisa fazer é baixar o material (clique aqui), ler com cuidado, responder com carinho e começar, no seu ritmo, sua mudança.

É libertador, garanto!

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

14.10.2017

#30DiasDeBeleza: Ferramenta de Realização Profissional

A ideia não era trazer o #30DiasDeBeleza para o blog, mas quando convidei vocês para participar, muitas disseram que queriam participar, mas não tinham Facebook nem Instagram, então resolvi organizar a coisa por aqui também, mas fazendo posts apenas nos fios das ferramentas, começando pela de Realização Profissional.

A primeira ferramenta foi a Avaliação do Seu Estado Atual, preparada pela Renata Rocha, minha Coach, que tem me ajudado imensamente nesse projeto.

Para entender pra que e como ela funciona, clique aqui. E para baixar a ferramenta é só clicar aqui. Esse foi o #Dia1 do nosso projeto.

No #Dia2 falamos sobre a importância do autoamor, e de como passamos  a vida toda tentando ser boas o bastante pra todo mundo, tentando agradar a todos e nos colocamos sempre em último lugar. Pra conferir é só clicar aqui.

O #Dia3 foi o das perguntas desconfortáveis, mas que nos tiram da zona de conforto. A parte boa é que, junto com as perguntas, deixamos sugestões de livros, filmes e textos que ajudam nas respostas.

ferramenta de realização profissional

Os livros escolhidos foram esses, e pra dois deles temos o PDF gratuito, é só clicar no nome:

Os filmes sugeridos foram A Corrente do Bem e Você Pode Curar Sua Vida, facilmente encontrados na net. Já o artigo, escrito pela Rê, é o Você Se Sente Perdido?

Ferramenta de realização Profissional

Como uma das coisas que vocês mais comentaram  foi sobre a realização profissional, a Rê montou uma ferramenta pra nos ajudar nessa parte, é só clicar aqui pra acessar.

É importante que todas as ferramentas sejam preenchidas, mas tudo no seu tempo, sem pressa.

Muitas de vocês falaram do quanto foi difícil responder cada uma das perguntas, quanta coisa veio à tona, quantas lágrimas saíram, e preciso te dizer que isso tudo faz parte. Dói, mas é a dor do crescimento. É necessário, sabe?

No #Dia4 falamos sobre como é importante fazer um detox na vida pra seguirmos em frente (veja aqui), e no #Dia5 o papo foi sobre nossas verdadeiras paixões (veja aqui).

Depois de falar dos nossos sonhos e paixões, parei pra perguntar se a vida que você está vivendo é mesmo a que você gostaria de viver (#Dia6, veja aqui).

No #Dia7 papeamos sobre aquela velha mania de carregar o peso morto do passado nas costas (veja aqui) e no #Dia8 falei um pouco sobre como “soltar” e deixar ir tudo aquilo que não faz mais sentido é libertador (veja aqui).

Como acompanhar o #30DiasDeBeleza?

Tudo isso você pode acompanhar pelo Instagram @mulherde30 (clique aqui se não tiver instagram) e pelo nosso grupo fechado no Facebook, que é uma das coisas mais maravilhosas que já vi!

Antes de terminar preciso dizer que esse é um processo vivo, não só pra vocês, mas pra mim, porque tudo que escrevo e falo pra vocês, falo pra mim primeiro, e tem dias que desabo, sabe?

Mas tem sido bom. Tem sido transformador, na verdade, e a cada dia que passa me sinto melhor, mais forte, mais eu. Espero que o mesmo aconteça com vocês!

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Página 1 de 4912345
O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo