17.10.2017

Aprendendo a Liberar Ressentimentos e Mágoas

Já parou pra pensar na quantidade de ressentimentos, mágoas e tantos outros venenos emocionais você vem carregando nas costas, ano após ano?

Eu já, e inclusive falei sobre isso no post Sobre Mágoas e Outros Venenos Emocionais, que foi tema do #Dia7 no #30DiasDeBeleza no Instagram (@mulherde30) e no grupo fechado do Facebook (pra participar é só clicar aqui).

Eu sei que, por mais absurdo que pareça, é difícil tirar todo esse veneno, que tanto nos faz mal,  de dentro da gente, eu sei. Mas a verdade é que não dá pra avançar na vida carregando malas gigantescas de raiva, ressentimentos e tantos outros lixos emocionais, não dá.

O que passou, passou, a gente não tem como mudar, então só nos resta deixar o passado no passado, perdoar o outro e a si mesmo, agir diferente e seguir em frente.

liberando ressentimentos

E você precisa fazer isso por você.

Não existe razão pra continuar acorrentada a quem ou o que te faz tanto mal. E é isso que a gente fez quando não perdoa, quando não “libera” o outro. Ficamos presas também.

Então, solta todo esse peso, porque quando a gente “solta”, o novo chega e a vida acontece. Deixe ir o que não te serve mais, tire essas amarras do coração e se abra pra vida, que pode ser muito melhor, você vai ver!

Ferramenta para liberar ressentimentos

E você pode começar a fazer isso agora, não precisa deixar pra depois. E foi justamente pensando nisso que a Renata Rocha, minha Coach, preparou uma ferramenta muito especial, que pode ser usada ao longo da vida, pra nos ajudar a fazer essa faxina interna.

Tudo o que você precisa fazer é baixar o material (clique aqui), ler com cuidado, responder com carinho e começar, no seu ritmo, sua mudança.

É libertador, garanto!

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

14.10.2017

#30DiasDeBeleza: Ferramenta de Realização Profissional

A ideia não era trazer o #30DiasDeBeleza para o blog, mas quando convidei vocês para participar, muitas disseram que queriam participar, mas não tinham Facebook nem Instagram, então resolvi organizar a coisa por aqui também, mas fazendo posts apenas nos fios das ferramentas, começando pela de Realização Profissional.

A primeira ferramenta foi a Avaliação do Seu Estado Atual, preparada pela Renata Rocha, minha Coach, que tem me ajudado imensamente nesse projeto.

Para entender pra que e como ela funciona, clique aqui. E para baixar a ferramenta é só clicar aqui. Esse foi o #Dia1 do nosso projeto.

No #Dia2 falamos sobre a importância do autoamor, e de como passamos  a vida toda tentando ser boas o bastante pra todo mundo, tentando agradar a todos e nos colocamos sempre em último lugar. Pra conferir é só clicar aqui.

O #Dia3 foi o das perguntas desconfortáveis, mas que nos tiram da zona de conforto. A parte boa é que, junto com as perguntas, deixamos sugestões de livros, filmes e textos que ajudam nas respostas.

ferramenta de realização profissional

Os livros escolhidos foram esses, e pra dois deles temos o PDF gratuito, é só clicar no nome:

Os filmes sugeridos foram A Corrente do Bem e Você Pode Curar Sua Vida, facilmente encontrados na net. Já o artigo, escrito pela Rê, é o Você Se Sente Perdido?

Ferramenta de realização Profissional

Como uma das coisas que vocês mais comentaram  foi sobre a realização profissional, a Rê montou uma ferramenta pra nos ajudar nessa parte, é só clicar aqui pra acessar.

É importante que todas as ferramentas sejam preenchidas, mas tudo no seu tempo, sem pressa.

Muitas de vocês falaram do quanto foi difícil responder cada uma das perguntas, quanta coisa veio à tona, quantas lágrimas saíram, e preciso te dizer que isso tudo faz parte. Dói, mas é a dor do crescimento. É necessário, sabe?

No #Dia4 falamos sobre como é importante fazer um detox na vida pra seguirmos em frente (veja aqui), e no #Dia5 o papo foi sobre nossas verdadeiras paixões (veja aqui).

Depois de falar dos nossos sonhos e paixões, parei pra perguntar se a vida que você está vivendo é mesmo a que você gostaria de viver (#Dia6, veja aqui).

No #Dia7 papeamos sobre aquela velha mania de carregar o peso morto do passado nas costas (veja aqui) e no #Dia8 falei um pouco sobre como “soltar” e deixar ir tudo aquilo que não faz mais sentido é libertador (veja aqui).

Como acompanhar o #30DiasDeBeleza?

Tudo isso você pode acompanhar pelo Instagram @mulherde30 (clique aqui se não tiver instagram) e pelo nosso grupo fechado no Facebook, que é uma das coisas mais maravilhosas que já vi!

Antes de terminar preciso dizer que esse é um processo vivo, não só pra vocês, mas pra mim, porque tudo que escrevo e falo pra vocês, falo pra mim primeiro, e tem dias que desabo, sabe?

Mas tem sido bom. Tem sido transformador, na verdade, e a cada dia que passa me sinto melhor, mais forte, mais eu. Espero que o mesmo aconteça com vocês!

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

03.10.2017

30 Dias de Beleza: Vem Com a Gente!

Ontem começamos oficialmente o 30 Dias de Beleza e eu tô muito feliz!

Esse era um projeto antigo, algo que eu queria fazer há tempos, mas só agora encontrei o formato e local ideal, sabe? Criamos um grupo chamado Mulher de 30, mas que é pra mulheres de todas as idades, e tem sido incrível como estamos conseguindo falar, colocar pra fora, pedir ajuda e ajudar.

E tudo isso seguindo um mantra que acredito muito: compreendendo com amor, sem julgar.

A ideia desse projeto é estimular o cuidado de dentro para fora. Beleza, pra mim, está relacionada com o autoconhecimento, com se aceitar, se amar, se respeitar, se sentir feliz e confortável na própria pele.

Tem a ver com a sua relação com você.

30 dias de beleza

Então, o que quero nesses 30 dias é, primeiro, que você entenda que é a pessoa mais importante da sua vida. Que merece o  melhor, que seus sonhos têm valor, que o que você sente importa sim e que nenhuma parte sua deve ser colocada de lado.

Eu quero que você se olhe com olhos generosos, com olhos de amor. Que você redescubra a mulher maravilhosa que, eu sei, você é. Que valorize, que celebre isso.

E tudo o que eu preciso é que façamos um trato: durante os próximos 30 dias a prioridade da sua vida será VOCÊ. E, justamente por isso, vai conseguir encontrar uns minutinhos do dia para realizar uma “tarefa” nova, que será postada no instagram @mulherde30 e também no nosso maravilhoso grupo fechado do Facebook (para entrar é só clicar aqui).

Todo esse processo será guiado pela Renata Rocha, minha Coach maravilhosa que topou entrar nessa comigo e criar ferramentas pra ajudar a todas nós.

O 30 dias de beleza começou ontem, e vou reproduzir aqui o que postei no grupo pra que vocês entendam como tudo vai funcionar, tá?

30 Dias De Beleza: Dia 1

Talvez, em algum momento, tenha esquecido, mas você é a pessoa mais importante da sua vida. E justamente por isso precisa se priorizar, o que requer autoconhecimento, porque, como diz a Rê, pra se priorizar é preciso se conhecer.

E decidir.

30 dias de beleza

E pra começar a fazer isso a Re preparou uma ferramenta especialmente para você: o Avaliação do Seu Estado Atual.

Nela você vai encontrar a análise da roda da vida pra identificar quais áreas da sua vida estão impedindo que você se veja, se priorize.

Essa ferramenta é importante, também, pra que você entenda que antes de começar um processo precisa decidir o que você quer, se realmente quer e para onde está indo.

Você quer se priorizar? O que isso significa pra você? Você  decide fazer isso? Então vamos fazer juntas!

A Rê vai nos ajudar durante esses 30 dias, e o primeiro passo é parar um tempinho, baixar esse material no seu celular/computador (pra baixar clique aqui), e preencher (imprimindo ou respondendo numa folha de papel) com muito cuidado.

Guarde com você, amanhã tem o segundo passo!

Serão 30 dias maravilhosos, tô esperando por vocês!

*Pra conferir esse post em áudio clique aqui.

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

23.09.2017

#MulherDe30: Do Direito Para a Gastronomia

Vocês já viram que criamos um grupo fechado no Facebook e um Instagram (@mulherde30, segue lá!) para o Mulher de 30, né? Tem sido uma troca maravilhosa, e toda semana vou publicar um “depoimento” por aqui, começando com o de Isa, que “mudou” do Direito para a Gastronomia!

do direito para a gastronomia

Mudar as vezes, para não dizer sempre, causa receio, ansiedade e muitas dúvidas, não é mesmo?

Tenho 36 anos (não tenho problema em divulgar idade, até porque me sinto muito melhor hoje que aos 20!), fiz Letras, formei em Direito, fiz Pós Graduação em Ciências Criminais pela UFBA, e “militei” um certo tempo, como estagiária, num escritório criminal (sim, criminal… amo, obrigada!) que me fez amar mais e mais a advocacia.

Podem me julgar, mas “amo o crime”! Nunca gostei dos demais ramos do Direito. Sorry.

Aí comecei a vida de concursos públicos. Sempre quis PRF ou PF, ou seja, Polícia Rodoviária Federal ou Polícia Federal. Só que chegou um tempo em que as horas de estudos não me deixavam mais feliz como antes. Porque mesmo? Não sabia…

Aí vieram as dúvidas, muitas dúvidas…

Abriam concursos fora da Bahia, muitos. Eu estudava, mas sabia que não poderia sair de Salvador… Marido? Não! Mãe. Ser filho único tem dessas. Mainha é a prioridade de minha vida (e podem me julgar mais uma vez).

do direito para a gastronomia

Minha mãe ficou cega de um olho, se tornou diabética, e tive de readaptá-la ao mundo.

Não foi fácil, tá? Não mesmo…

Então comecei a pensar em coisas que pudessem servir de alimento para ela. Sem açúcar, sem gordura e sem sal. Comecei a mexer na internet a procura de referências, e devo confessar que, com 19 anos, não sabia nem fritar ovos.

Sempre tivemos pessoas para ajudar em casa e, por ser filha única, faziam tudo para mim, mesmo meus pais me mostrando a realidade da vida.

E eis que me deparo sozinha na capital (sou de Alagoinhas, no interior, e meu pai, Antônio, faleceu há muitos anos)… E aí?

Pensando em tudo isso, comecei a raciocinar sobre comida. E porque não cozinheiro? Mas não pude, por questões financeiras… Porque não Gastronomia? Sim!

“Vai pagar pra te ensinarem a cozinhar?”. Sim! Isso implica em muita coisa, tá?

do direito para a gastronomia

Vejam lá o post sobre cozinha de verdade… Além disso, existe muito sobre forma correta de cortar as coisas, de coccionar (cozinhar, porque sou phyna)… Você nota mudança até no gás. Sim! Isso mesmo que você leu. Quando se corta de forma correta e se cozinha, ou frita, ou escalfa, por exemplo, o consumo de gás e tempo é incrivelmente melhorado.

Existiram julgamentos? Sim. Questionamentos? Muitos. Dúvidas? Também. Mas, faz parte.

O que posso dizer é que estou muito mais feliz hoje do que era antes, e isso não tem preço.

E se posso dar uma dica, é essa: mesmo com medo, mudem, se permitam mudar. Mudar por dentro, mudar por fora, mudar a vida, mudar de vida.

Comecem as mudanças dentro de vocês. De dentro para fora. Essas são as melhores, as mais profundas.

Quanto a mim, estou me realizando. Feliz e perto de minha mãe.

A Isa me enche de orgulho, sempre, e espero que a história dela possa, de alguma forma, inspirar vocês!

P.s: estou fora de casa, mas o áudio do post já sobe.

Beijos, Ju♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Página 1 de 4912345
O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo