06.09.2017

Notebook Ideapad 110S Lenovo: Básico e Lindinho!

Comprei o notebook Ideapad 110S, da Lenovo, no Paraguay, quando fui pra Foz, e combinei de fazer uma resenha dele aqui, mas precisava de mais tempo pra testar tudo certinho, né?

Escolher um computador tem muito a ver com as suas necessidades e expectativas, e isso tem que ficar muito claro, gente.

No meu caso, por exemplo, precisava de um segundo notebook, um que fosse pequeno e leve, pra que pudesse levar pra qualquer lugar,  onde eu pudesse fazer o básico: acessar e-mails e redes sociais, escrever e assistir séries.

notebook lenovo ideapad 110s

Para isso, o Ideapad 110S é ótimo. Mas ele seria péssimo, por exemplo, pra trabalhar, porque preciso de um processador “robusto”, de muito espaço pra programas de edição de imagem, fotos, áudios e meus milhares de arquivos, além de uma tela com uma resolução MUITO boa, entende?

Então, se você precisa de um notebook para funções bem básicas, que seja leve, acessível e lindinho, ele é uma ótima pedida! Mas, vamos “começar do começo”, né?

notebook lenovo ideapad 110s

Ideapad 110S Lenovo

O design é minimalista, ele é pequeno (tela de 11,6″), leve (1,7 kg), bem “fininho”, tem linhas suavizadas e é branco fosco, que acho lindo. Amo computador branco, amo!

O teclado, por incrível que pareça, não é tão “apertadinho” como a gente supõe pelo tamanho. Na verdade ele é bem confortável e, na medida do possível, espaçoso, e olha que gosto de teclados enormes rs.

As teclas são “macias” e quase não fazem barulho quando a gente toca, coisa que a maioria não se importa muito, mas que faz diferença pra mim, porque passo dia e noite usando o computador, e se o teclado for duro e barulhento me dá vontade de tacar no chão… Ô troço que irrita, viu? rs

notebook lenovo ideapad 110s

O touch pad tem funcionalidades completas, mas acho “curto”, o que acaba gerando uma lentidão na “rolagem”, sabe?

A tela é ótima para páginas da web e documentos de texto, e consigo assistir minhas séries numa boa, mas nesse último caso a qualidade cai muito em relação a cores, saturação e nitidez. Então, não é um equipamento para trabalhar imagens e vídeos, por exemplo.

A qualidade do som deixa muito a desejar, pois o áudio é super baixo, mas isso não é exatamente um problema pra mim, porque detesto volumes mais altos (muito, mesmo rs) e vivo com o fone.

notebook lenovo ideapad 110s

O desempenho é bom para coisas básicas, que era o que eu procurava. Mas, se abrir muitas abas e/ou programas, ele fica super lento e trava. A coisa não flui, entende?

Aprendi que não posso ser “multitarefas” com ele, e não tenho nenhum programa instalado, porque ele não tem quase nada de espaço (memória RAM de 2 GB,  e armazenamento de 32 GB).

O processador é o Intel Celeron N3060, a qualidade de imagem da webcam é baixa (mas não uso, nem pretendo), o bluetooth funciona bem e a duração da bateria é razoável (8 hs).

notebook lenovo ideapad 110s

Ele vem com o Windows 10 Home, que gostei, e alguns aplicativos instalados, além do Microsoft Office 365  (assinatura de 1 ano).

E aí, compensa?

A garantia é de 1 ano e mesmo com todas essas observações, adoro o Ideapad 110S, porque funciona para o que eu desejava e fica dentro das minhas expectativas, sobretudo se a gente levar em consideração (e tem que levar, claro!) que ele custou apenas $200,00, que é menos de R$700,00, né?

notebook lenovo ideapad 110s

Por esse valor, e para uso básico, acho ótimooo!

Não encontrei essa versão aqui no Brasil ainda, vi somente o Ideapad 110, que é diferente e custa o dobro do preço.

Esse foi o primeiro produto da Lenovo que comprei, e fiquei tentada quando vi o Ideacentre AIO 510, porque ele é branco e lindo, só que as configurações do preto que tem no site da marca são melhores, e mesmo assim ainda não sei se são suficientes para o que preciso, sabe?

notebook lenovo ideapad 110s

Até outubro vou trocar o “computador de mesa” e quero um branco, com a tela enorme e com um desempenho dos melhores, então indiquem aí o que vocês acham bom, porque mesmo priorizando o desempenho, claro, de olho grande na cor e no tamanho da tela! hahaha

P.s: assim que conseguir subo o áudio desse post, tá?

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

08.08.2016

Google Keep: Melhor aplicativo de organização!

Amor pra vida toda!

Semana passada descobri o Google Keep numa matéria do BuzzFeed , e, gente, tô amando loucamente, porque é o melhor aplicativo de organização da vida!

E ele é o melhor porque é simples, muito simples, fácil de usar e intuitivo, sabe? Pra quem, como eu, não vive sem uma listinha e anota tudo, o Google Keep salva!

Todo mundo sabe que, metódica que sou, tenho dezenas de agendas, cadernos e bloquinhos de notas, né? Adoro! Só que comecei a me perder no meio de tanto papel e já tava cogitando ter um caderno pra listar todos os meus cadernos e respectivas funções! hahaha

Google Keep, te amo!

Usei por algum tempo o Evernote, e no início gostei bastante, já que ele é bem completo,  mas acabei deixando de mão.

E, comparando, acho o Google Keep muito melhor, porque as notinhas são acessadas e visualizadas facilmente, dá pra deixar tudo colorido (pode alterar a cor de fundo das notas), posso acessar do celular, do computador ou direto da barrinha do navegador, o que torna tudo ainda mais simples.

Adoro isso de poder alterar a cor de fundo de cada nota, porque, novamente metódica, coloco cada cor pra um tipo de marcador ou prioridade (vermelho são as coisas urgentes, e por aí vai);

No mais, posso salvar minhas ideias em forma de texto, de fotos ou de áudio (pois é!). Posso usar fotos direto da galeria do celular ou abrir a câmera, assim como posso usar fotos do computador,  e misturar textos e áudios.

Sabe quando a gente tem uma ideia ou precisamos fazer uma lista de compras, por exemplo, e não dá pra anotar no momento? É só gravar o áudio e salvar lá que fica tudo certo!

Também tem a opção de usar marcadores, organizando as coisas por temas. Isso facilita a visualização e organização das notas. E se a gente não sabe onde está alguma notinha, tem a ferramenta de busca em tempo real que resolve o problema.

Google Keep: prático e eficiente!

google keep

As notas aparecem por ordem de postagem, sendo que as últimas ficam no topo. Mas dá pra, de forma rápida, colocar as mais importantes no topo, que é como eu faço.

E, pra finalizar, ele é gratuito e leve. Melhor impossível! Pra quem quiser conhecer e baixar: Android e iOS.

Vocês usam algum aplicativo do tipo? Qual? Indiquem aí porque adoroooo aplicativos de organização, adoro! E se testarem esse, voltem pra contar!

Beijos, Ju♥

Quer mis dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

04.11.2015

Snapchat: 5 motivos pra amar e aderir já!

É um vício, gente!

Demorei pra me render ao Snapchat, torci o nariz várias vezes e, da primeira vez que tentei, achei que era a coisa mais sem graça do mundo, mas hoje acho que é a rede social mais legal de todas, e a única na qual eu sou, literalmente, viciada, mas um vício dos bons!

Quando instalei quis desistir porque de intuitivo aquilo não tem é nada e até hoje não sei usar os efeitos legais que vejo um monte de gente usando, até porque eu sou toda trabalhada na tabaroagem e tecnologia não é meu forte, cês sabem, né?

Só que comecei a usar, assim, sem pretensão nenhuma, e percebi que ali reinavam duas coisas que eu amo: liberdade e espontaneidade. Daí pra coisa virar vício foi um pulo, e já vou contar porque é fácil se apaixonar!

snapchat como usar o que é

1. No Snapchat a coisa é muito mais espontânea

Sabe aquele mundo perfeito do Instagram, com fotos montadas e editadas milhões de vezes, com todo mundo lindo e arrumado, sem nada fora do lugar? Então, essa não é a ideia do Snapchat!

Lá você posta o que quiser, do jeito que quiser, sempre em foto ou em vídeo, sem necessidade de texto (cabe uma pequena legenda, mas só!), e a ideia, ao menos pra mim, é postar a “vida real”. Claro que muita gente aparece arrumado e maquiado na maior parte do tempo, mas acho que a graça é justamente ir postando, ou melhor, falando, em vídeos curtinhos, as coisas do dia a dia, porque pra fotos inspiradoras a gente já tem o Instagram e o Pinterest, né?

2. A liberdade é muito maior

Como não rola o apego estético, de fotos e vídeos editados, existe uma liberdade muito maior pra postar o que quiser e falar do que a gente quiser, quantas vezes quiser, já que a função do Snapchat não é “inspirar”.

Quando falo em liberdade, falo de coisas que seriam meio que fora do contexto em outras redes sociais, como no Instagram, por exemplo, porque, afinal, quem vai postar 20 vídeos seguidos, de cara lavada, cabelo despenteado, toda bagunçada e, às vezes, de toalha, no Instagram sem parecer meio louca?

Pois é, no Snap eu faço tudo isso e passo horas “conversando” besteira, contando casos, falando sobre as coisas do dia, mostrando achadinhos de farmácias e mercados, me “abrindo”, pedindo opiniões e fazendo tudo o que tenho vontade, inclusive surtar de vez em quando, porque lá “pode”! rssr

3. Não tem competição

Sabe uma coisa que me dá um certo abuso nas outras redes sociais? As pessoas competindo pra ver quem tem mais “seguidores” (detesto essa expressão!), fazendo de tudo pra ter cada vez mais ( inclusive comprando…) e se sentindo super importantes com cada número a mais.

snapchat como usar o que é

Pois isso não existe no Snapchat: lá ninguém sabe quantos seguidores o outro tem e eu, na verdade, não faço nem ideia de quantos eu tenho e se tem como saber isso hahaha

4. A “Identificação” é muito maior!

Se no Youtube a gente consegue ver muito mais das pessoas que a gente admira e se sentir mais próximo, no Snap a coisa é muito maior, porque (pelo menos pra mim) não tem edição, preparação, nada, é a realidade nua e crua, falando sem filtros e fazendo coisas que todo mundo faz no dia a dia, o que, claro, leva a coisa pra outro nível, já que a gente “conhece” muito mais do outro e se identifica muito mais também.

5. Não tem comentários nem bafafá

Vivo dizendo que tenho muita sorte porque, graças aos céus, nem aqui no blog nem nas nossas redes sociais tem bafafá, gente brigando e aquelas confusões bobas, e uma coisa maravilhosa do Snap é que mesmo que a pessoa queira ofender, xingar ou coisa do tipo, ela não pode, porque não há espaço pra comentários!

Ou seja, se eu apareço de toalha, cara lavada e cabelo molhado, ninguém vai poder chegar e falar que “ó, mas que absurdo, você está feia, não pode aparecer assim” e gerar uma confusão daquelas, com todo mundo se metendo e comentando uma coisa diferente.

Lá você posta o que quiser, não importa se faz sentido ou não, e ninguém pode falar nada (mas tem a opção do chat, onde dá pra mandar mensagem, vídeo e foto privada). É ou não é uma maravilha? rs

No mais, a postagem desaparece em 24 horas, dá pra ver quem visualizou suas fotos e vídeos, e se alguém tira print o app mostra quem foi. Acho digno!

Lá, assim como em todas as redes sociais, eu sou jurovalendo, é só procurar que cês acham rapidinho! Vocês já usam? Gostam? Seguem alguém legal? Quero saber pra seguir também! hahaha

Beijos, Ju♥

03.09.2015

Happn: Pra dar um “empurrãozinho” no destino…

e encontrar "aquele cara"...

E então, num dia qualquer, você “se bate” com um cara numa dessas esquinas da vida, e, por algum motivo que você desconhece, ele simplesmente “mexe” com você. Numa fração de segundo o coração acelera e dá aquela vontade de conhecer mais, saber mais, sentir mais, só que antes que você consiga falar alguma coisa (cadê a coragem?), ele dobra em alguma ruela e some até, quem sabe, nunca mais.

Aí você encontra com”aquela amiga”  e conta, meio sem graça,  que cruzou com o cara dos seus sonhos no meio da rua, mas o perdeu de vista. Talvez tenha sido o destino, você pensa. Mas se “aquela amiga” fosse eu, já teria te apresentado o Happn, o aplicativo que dá um “empurrãozinho no destino”!

Como assim? Vem cá que eu te explico!

Happn: Pra dar um empurrãozinho no destino!

happn aplicativo

Happn é uma daquelas coisas que a gente se pergunta “como não foi criado antes”, porque a ideia é muito legal: ele te ajuda a encontrar “aquele cara” que você cruzou por aí , ou cruza todos os dias, e jamais teve coragem de chegar perto.

Sim, isso existe. Sim, funciona. E sim, é genial!

Pra usar o aplicativo é muito simples: basta criar uma conta, e o aplicativo vai pedir pra usar as suas informações do Facebook. A partir daí vão aparecer na timeline do seu perfil no Happn as pessoas que cruzaram com você, seja na rua, na faculdade, no trabalho, na academia, no prédio e por aí vai.

happn aplicativo

Você pode olhar o perfil de cada um deles, saber exatamente onde vocês “se esbarraram” e, melhor ainda, saber a que distância vocês estão naquele momento. E pode ficar tranquila que a sua localização não será divulgada. Ou seja, dá pra saber se você está perto ou longe, mas não tem como ninguém saber onde, exatamente, você está. Assim é melhor, é mais seguro, e mais gostoso também, pra manter o clima de mistério no ar, né?

A partir daí a “paquera virtual”, que tem tudo pra se tornar real, começa a rolar solta! Tá, no começo dá uma certa timidez em ficar dando like em quem a gente não conhece, mas como é mais fácil fazer isso pela telinha que “ao vivo”, vai rolando a empolgação, que chega ao nível máximo no primeiro crush, quando ele também “curte” você e o aplicativo avisa. É tipo o “amigaaaa, ele falou comigo!”.

happn aplicativo

E sim, vocês podem começar a conversar na hora que quiser, de maneira privada, e quem sabe daí não surge uma experiência interessante, uma amizade daquelas, uma paixão arrebatadora ou um grande amor? Porque sim, tudo isso pode acontecer, e às vezes só o que a gente precisa é de um empurrãozinho, mesmo que de leve, do destino. Ou melhor, do Happn.

Então, não perde tempo,  clica aqui pra baixar o Happn, que é gratuito e garante que você não perca de vista “aquele cara”, aquele que, quem sabe, pode ser um daqueles presentes que a vida tenta colocar no seu caminho, mas você, distraída, não percebe, ou percebe mas não tem coragem de “chegar e fazer acontecer”!

Beijos, Ju♥

Página 1 de 3123
O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
  • Esse deveria ser o jeito certo de dar “valor” às pessoas! Não devíamos dar tanta importância ao quanto de dinheiro fulano tem, ou o status social de sicrano, mas sim como eles tratam as outras pessoas! Bom sábado pra nós! #blogbellealmeida #empathy #empatia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo