Passo a passo de um

banho relaxante

Que tal transformar seu banho em um ritual de autocuidado? O de hoje é relaxante, com muita lavanda, erva que acalma, equilibra e relaxa.

Banho é momento sagrado...

É um dos raros momentos em que consigo me “desligar do mundo”. Um momento meu, só meu. E não importa se só tenho 5 minutinhos, mesmo assim quero que seja especial, sabe?

Quero e preciso, aliás. E por isso, pra mim, banho é um ritual de autocuidado, o momento em que consigo não só me olhar, mas me enxergar e, mais ainda, “me sentir” de dentro pra fora...

A gente acha que é caro e trabalhoso, mas é muito simples acender uma velinha cheirosa, uma essência, um incenso e se atracar com o sabonete mais perfumado da vida, por exemplo. É ou não é?

Comece criando uma atmosfera de relaxamento: meia luz ou uma velinha cheirosa ou com essência, até um raminho de flor se preferir. Sabonete cheiroso, toalha limpa e macia são os mais importantes.

Pode acrescentar esfoliantes, óleos corporais, espumas, uma esponja macia e o que sua imaginação deixar!

Quando tudo estiver calmo e cheiroso, põe uma música, abre o chuveiro e deixa a água cair no corpo... E imagina que a água tá levando embora tudo o que não  fez bem, tudo o que precisa ir...

Vai limpando a  pele, e aproveita pra limpar também os  pensamentos. Passa um esfoliante, um óleo de banho, enxágua tudo... Se enxuga com uma toalha gostosa...

Se quiser e puder, pode acrescentar uma gotinha de óleo essencial de lavanda em um pouco de sal grosso, jogar na água quente e se limpar energeticamente.

Depois, usa um hidratante no corpo todo, viste uma roupa soltinha e sai do banheiro renovada, pronta pra dormir com a alma feliz por ter tirado um tempo pra fazer algo especial por você...

E a gente pode repetir esse banho todos os dias, com os produtos que a gente tiver em casa ou quiser comprar. Lavanda é ótima pra noite, pra gente embarcar no sono mais facilmente.

Simples,  pra que qualquer pessoa possa criar um ritual  com algo que a gente repete todos os dias sem prestar muita atenção, mas que se feito como um bálsamo de autocuidado, faz toda diferença!