Banheiro reformado gastando pouco:  4 Dicas Certeiras!

Pra começo de conversa: sim, é possível! É tudo uma questão de pesquisar e adequar, vai por mim!

Foquei no que mais me incomodava nesse banheiro: ele era escuro, antigo, tinha pouca ventilação, era pouco funcional e não era "simétrico".

1

Revestimento apenas no piso e na área molhada: o pulo do gato pra não encarecer a obra! E pode fazer sem medo, usando tinta ou papel de parede!

Essa é a maior sacada, economiza muito e dá liberdade de mudar de cor quando quiser.  Eu quebrei tudo, mas você pode colocar os novos revestimentos por cima dos existentes!

As paredes da área seca foram pintadas com tinta comum, e funciona muito bem se seu banheiro tiver janela.

Chuveiro simples e bom.: ele existe! Nicho do mesmo material do revestimento da área molhada fica lindo e você usa pedra apenas nas margens (se quiser!)

2

O nicho pode ser feito usando o mesmo revestimento da área molhada. Mandei fazer apenas as bordas de mármore, o mesmo que usei na pia.

Invista num espelho grande, mas sem molduras ou armários, exceto se for algo absolutamente necessário. O que não era o meu caso.

3

Como o banheiro era pequeno, espelhei a parede atrás da pia, mas não usei moldura nem armário, porque isso aumentaria muito o preço. E não fez a menor falta!

Marcenaria Descomplicada! Quase nada é tão caro quanto marcenaria, então vamos pensar em tornar a coisa mais simples e funcional, né?

4

Além de fundo oco e MDF branco simples, o mais barato, fiz apenas 1 gavetão e o restante foi preenchido com cestos de palha, que organizavam tudo e custaram baratíssimo!

Ficou bem melhor!