Como foi o ano de vocês? O que ele trouxe de bom, de ruim, de aprendizado?
Eu gosto de avaliar como foi o meu ano, rever tudo o que aconteceu, o que se repetiu, o que eu plantei e o que colhi, porque assim dá pra ver direitinho ao que preciso dar mais atenção, o que (ou quem) preciso remover da minha vida, no que eu devo continuar investindo e coisas do tipo.
2013 foi, pra mim, um ano de plantio, mas também um ano de reavaliações, de boas colheitas e de algumas surpresas. Foi em 2013 que criei o blog, e isso tem me trazido muita coisa boa… Conheci muitas pessoas que dificilmente conheceria sem o blog, fiquei próxima de muita gente e fiz muitos “amigos reais e virtuais”.
Fiquei mais próxima da Dani, que é tão justa, tão íntegra e tão amiga. Conheci a Si, essa japonesinha linda e extremamente sensata. Me aproximei da Lucy, que é um doce de pessoa… E tem as meninas que estão sempre aqui e no Face, e que criei laços especiais, como a Angel, a Lu, a Cris, a Day, a Fau, a Si, a Déa, a Paulinha, a Aninha, a Li, a Liu e tantas outras pessoas incríveis.
Aprendi, e cada dia aprendo mais, a lidar melhor com as diferenças, com as críticas e com as características de cada um, encarando cada uma delas não como defeitos, mas como uma oportunidade de crescimento.
Tenho aprendido a lidar com minhas limitações, e isso não é fácil, porque sempre acho que posso fazer mais, que posso fazer melhor, mas acabo esquecendo que eu sou só uma e que se não tiver limite, uma hora o corpo e a mente não aguentam.
Aprendi a me perdoar mais, a aceitar minhas falhas e a entender que sim, eu cometo erros, grandes e pequenos, mas o que importa é o que estou fazendo pra melhorar, pra crescer, pra não repetir os mesmos erros.
Aprendi, finalmente, a cortar as pessoas que não me fazem bem e que não me querem bem, porque amigo de verdade a gente sente, porque cuida, orienta e protege.
Também foi um ano de reencontros, e dos bons! O grupo do WA me trouxe de volta minha turminha do colégio, cheia de gente que guardo com um carinho enorme no peito, e por mais que pareça “besteira”, foi tão bom, sabe? Tem a Tay, que sempre foi “minha melhor amiga”, Renatinha, que tem o sorriso mais lindo e a risada mais gostosa, Nath, o corpo mais lindo de todos, Renatão, com quem não falava faz tempo, Cacau, a que toma conta de tudo, Felipinho, o mais carinhoso, Cícero, o baú de recordações, Jafeth, a resenha das boas, Israel, o pai do ano, Camilinha, a que é linda de doer, Dinho, que mesmo de longe tá sempre perto… E também Dan, Mineiro, Paulista, Paulinho, Luisa, Priscila e tanta gente que marcou a minha vida e fez parte de momentos que, com certeza, vão ficar pra sempre no coração.
Reencontrei Paty e Dete, duas das pessoas mais importantes da minha vida, porque foi Dete quem cuidou de mim por 11 anos, e cuidou dos meus primos, da minha mãe e dos meus tios antes disso… Até hoje não consigo falar com ela, porque sou mais mole que Maria-mole e desabo de chorar, mas foi incrível poder falar com Paty, ver fotos e saber que elas estão bem e felizes.
Minha família aumentou, porque agora tenho Bob, meu cágado velhinho que achei na rua e trouxe pra casa. Ah, e tem o Chico, o sapo que entrou pelo portão num dia de chuva, se escondeu no quintal e nunca mais saiu (eu tenho medo de sapo, mas se ele quis entrar, não posso colocar pra fora!)
Ozzynho continua enchendo minha vida de alegria, namô continua sendo a pessoa que faz um bem enorme e que me faz ter certeza de que ainda existem pessoas que valem a pena, Deide continua me fazendo dar muita risada e cuidando de mim como se eu fosse um bibelô, e minha mãe continua sendo meu porto seguro, graças a Deus!
Tive perdas e tive decepções, e não foram poucas, mas o que importa é o que aprendi com cada uma delas. Mais que isso, o que importa é que não guardei isso dentro de mim, porque tudo de ruim que a gente guarda vira veneno e corrói.
Senti falta de viajar mais, de “aproveitar” mais, mas tenho trabalhado tanto que não sobra tempo, mas tá tudo certo, porque tô fazendo o que eu gosto, e isso é muito mais prazer que obrigação.
Tenho sido mais generosa com o mundo e comigo também, e esse é o maior presente que posso me dar, porque quanto mais a gente compartilha com o mundo, com a vida e com as pessoas, mais a gente tem de volta. E é por isso que, graças aos céus, eu recebo tanta coisa boa todos os dias.
É, olhando assim acho que 2013 foi bom, foi muito bom, mas sei que 2014 será infinitamente melhor. Com toda certeza! E é isso que desejo pra cada uma de vocês, uma 2014 de arrasar!
Beijos
Ju
Oi Ju! o meu ano teve dificuldades e tb muita risadas, altos e baixos e aprendizados, apesar de saber que eu tenho que aprender muitas coisas eu que o meu filho de 9 anos me ensina muita coisa rs. Mas estou feliz pq até aqui o Senhor esteve comigo e eu sei que no ano que vem não vai ser diferente, preciso melhorar em algumas coisas e tenho algumas metas para alcançar, as vezes parece difícil de atingir, mas um dia eu consigo, o importante é continuar.
Que 2014 seja um ótimo ano para vc e que vc tenha ótimas novidades!
bjoss
Oi flor!
Isso mesmo meu anjo, persista que tudo vem quando estamos preparados pra receber! Um 2014 MUITO feliz pra vc, viu?
Beijos
Owwwww Ju!!!! Adorei reencontrar todos no whatsupp tb!
E falando um pouco do ano de 2013, ainda continuei no processo de mudança que se iniciou em 2012. Mudei tudoooooo, de emprego, de moraria, de saúde e principalmente espiritualmente. Não tenho do que reclamar, somente agradecer por tudo, e pedi um 2014 melhor ainda que 2013. Bjsssss Cacau
Cacau! Foi muito bom mesmo, eu adorei! Amém, e assim será!
Beijos
Ju!!! Você é toda linda menina… Sempre sempre me emociono com seus textos. Você sabe tocar o coração da gente porque escreve como seu coração. Te acompanho desde o PE, Cabelos Loiros, e sei que sempre foi essa pessoa maravilhosa. Aprendi tudo que sei e tenho o amor que tenho pelos meus cachos loiros graças a você. Obrigada por participar do meu INCRÍVEL ano de 2013. Que Deus te abençoe muito para que possa continuar fazendo parte da minha vida!!! Mesmo de longe te considero uma amigona… Bjos e feliz 2014!!! [sorte]
Karlinha, obrigada minha flor! <3
Jura que você é leitora "das antigas"? Adoroooo! Fico feliz de ter participado um pouco do seu ano e da sua vida, viu? Muito obrigada pelo carinho e um 2014 de arrasar! Beijos
Eu gostei muito de 2013, realizei algumas coisas, e espero que em 2014 eu posso realizar mto mais e ter saúde acima de tudo né, sem ela não somos ninguém e te desejo tudo de maravilhoso e com saúde é claro!! bjo
Que bom Li! E que venham dias ainda melhores!
Amémmm
Beijos
Meu ano foi cheio de realizações e com certeza muito aprendizado e risadas com você!!! amoooooooooooo [pinkheart] [pinkheart]
Déa, linda, que bom! Fico MUITO feliz! E como anda a facu?
Beijos
2013, para mim, teve um saldo positivo.
Mas espero que 2014 seja ainda melhor!!! csdasadas
Boas festas, Ju! [noel]
JU, só agora consegui ler seu texto sobre o ano…adorei! [starss]
Não posso dizer que o meu ano foi “mara” mas até isso nos ensina como ter mais otimismo nas tribulações. Tb quase não aproveitei com saidinhas e viagem…mas a vida é assim, não dá pra ser festa todos os dias. Isso tb nos ensina, não é?
Desejo um super 2014 pra vc, seus filhotes Ozzynho, Bob, Lore e o Sapo (tem nome?), caso não tenha pode ser Penetra!!! [sorte] [pinkheart] [oremos] [girasol], sua Mamy, Deide e todos os seus queridos q estão no seu [heart] !
Saúde e Fé acima de td, pq com saúde e fé conseguimos realizar nossos sonhos!
Ah, e foi muito, muito bom conhecer o seu blog, com seus textos incríveis e coração sensível!
Bjs de muita Paz de Deca, Shiva (a gatinha mais velha) e Tutti (a gatinha com 1 mês) q eu resgatei da rua! [sorte] [sorte] [sorte]