Quando fiz a resenha do Condicionador Repair Rescue, da linha de reconstrução, comentei que estava u usando também o Shampoo Time Restore, que é específico para recuperar os nutrientes dos cabelos envelhecidos.
Já tinha lido algumas resenhas “controversas” sobre ele, porque tem gente que ama e tem gente que detesta, e resolvi comprar porque já venho usando muita reconstrução e não queria “ir pra esse lado” também no shampoo, sabe?
Diz o rótulo que ele limpa o cabelo maduro e frágil, conferindo-lhe maior força para combater os sinais da idade. Possui uma maior concentração de Co-Enzima Q10 (colágeno), que estimula a raiz dos fios a produzir duas queratinas que têm a produção reduzida ao longo do tempo, além da tecnologia Amino Cell Rebuild, que repara a elasticidade e fortalece a estrutura capilar.
A embalagem é plástica, vem com 250 ml e o buraquinho por onde sai o produto é do tamanho certo pra evitar desperdícios. A textura é cremosa e de média densidade, a cor é branca e o perfume é almiscarado, gostoso e “fica” nos fios.
Além de espumar bem e espalhar com facilidade, o que melhora a rentabilidade do produto, tem um bom poder de limpeza pra um “shampoo de tratamento”, então limpa realmente os fios, mas com suavidade.
A gente não pode esquecer que a função principal do shampoo é limpar os fios, e ressalto isso porque tenho visto muitos shampoos com uma limpeza bastante superficial, e quando isso acontece o cabelo fica pesado e não absorve corretamente os ativos de tratamento, sabe?
Esse limpa bem e, como é bem concentrado, precisa de um enxágue perfeito, daquele tipo que a água sai “cristalina”, sabe como é? Na primeira vez que usei achei que embaraçou um pouco o cabelo, sensação que vi sendo reduzida nas vezes seguintes, e hoje acho que ele não embaraça e até melhora um pouco a penteabilidade.
Sinto que ele não só prepara o cabelo pra receber o condicionador ou a máscara, como começa esse tratamento, mas não acho que seja um produto indispensável, do tipo que faz muita diferença, sabe? É bom, cumpre bem a sua função, mas não é incrível!
Ah, outra coisa, como é mais indicado para cabelos envelhecidos, tende a funcionar melhor em cabelos mais finos e ressecados. Minha mãe, que também usa esse shampoo, teima que ele “encorpa os fios”, mas nunca notei esse efeito em mim.
Custa, em média, R$58,00, mas já vi na promoção da Beleza da Web por R$25,00, e aí compensa muito! rs Alguém já testou algum outro produto dessa linha? Quero testar a máscara!
Beijos
Ju
* O produto foi comprado pelo autor do post.
Ju Elaeis guineensis oil e hydrolyzed hibiscus esculentus extracto são ingredientes de nutrição ou hidratação???
Vou olhar!
Oi Jú queria te pedir uma ajudinha,sei que não tem nada a ver com o post,mas é que eu pinto meu cabelo de preto e queria saber se você tem alguma marca de tinta boa para me indicar.
Beijooo!
Jade, posso pesquisar porque não uso tinta, só descolorante!
Oi Ju
Entre a máscara Brilliance da Wella e a Vinoterapia do Boti qual vc prefere??
Adoro seu blog……beijinhos
Tay, a Brilliance, mas se for comprar te recomendo a de cabelos grossos, acho mais potente!
Aiii, que bom saber disso! :)
Beijos
Pois é, comprei o spray leave in dessa linha, as meninas elogiavam muito mas particularmente não achei nada demais, meio estranho o bichin! Faz resenha Ju! De repente não usei da maneira certa.
Sa, me falaram super bem dele hoje, já tava animada!
Curiosa para saber como você vai fazer uso dele (cabelo molhado, seco, etc) e qual resultado :)
Oi Ju!!
Só consegui prestar atenção nesse enfeite de pérolas haha!
Foi você quem fez??
Se sim, me ensina please!
Se não, me diz onde encontro; xonei nele!
E quanto à mascara time restore, cê já usou??
Tô apaixonada por ela!
Um beijo!
Rê