18.11.2014

Shampooo Bonacure Q10 Time Restore – Schwarzkopf

Quando fiz a resenha do Condicionador Repair Rescue, da linha de reconstrução, comentei que estava u usando também o Shampoo Time Restore, que é específico para recuperar os nutrientes dos cabelos envelhecidos.

Já tinha lido algumas resenhas “controversas” sobre ele, porque tem gente que ama e tem gente que detesta, e resolvi comprar porque já venho usando muita reconstrução e não queria “ir pra esse lado” também no shampoo, sabe?

shampoo time restore

Diz o rótulo que ele limpa o cabelo maduro e frágil, conferindo-lhe maior força para combater os sinais da idade. Possui uma maior concentração de Co-Enzima Q10 (colágeno), que estimula a raiz dos fios a produzir duas queratinas que têm a produção reduzida ao longo do tempo, além da tecnologia Amino Cell Rebuild, que repara a elasticidade e fortalece a estrutura capilar.

A embalagem é plástica, vem com 250 ml  e o buraquinho por onde sai o produto é do tamanho certo pra evitar desperdícios. A textura é cremosa e de média densidade, a cor é branca e o perfume é almiscarado, gostoso e “fica” nos fios.

shampoo time restore

Além de espumar bem e espalhar com facilidade, o que melhora a rentabilidade do produto, tem um bom poder de limpeza pra um “shampoo de tratamento”, então limpa realmente os fios, mas com suavidade.

A gente não pode esquecer que a função principal do shampoo é limpar os fios, e ressalto isso porque tenho visto muitos shampoos com uma limpeza bastante superficial, e quando isso acontece o cabelo fica pesado e não absorve corretamente os ativos de tratamento, sabe?

shampoo time restore

Esse limpa bem e, como é bem concentrado, precisa de um enxágue perfeito, daquele tipo que a água sai “cristalina”, sabe como é? Na primeira vez que usei achei que embaraçou um pouco o cabelo, sensação que vi sendo reduzida nas vezes seguintes, e hoje acho que ele não embaraça e até melhora um pouco a penteabilidade.

Sinto que ele não só prepara o cabelo pra receber o condicionador ou a máscara, como começa esse tratamento, mas não acho que seja um produto indispensável, do tipo que faz muita diferença, sabe? É bom, cumpre bem a sua função, mas não é incrível!

shampoo time restore

Ah, outra coisa, como é mais indicado para cabelos envelhecidos, tende a funcionar melhor em cabelos mais finos e ressecados. Minha mãe, que também usa esse shampoo, teima que ele “encorpa os fios”, mas nunca notei esse efeito em mim.

Custa, em média, R$58,00, mas já vi na promoção da Beleza da Web por R$25,00, e aí compensa muito! rs Alguém já testou algum outro produto dessa linha? Quero testar a máscara!

shampoo time restore

Beijos

Ju

* O produto foi comprado pelo autor do post.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Millena Brandão  18/11/2014 - 12h56

    Ju Elaeis guineensis oil e hydrolyzed hibiscus esculentus extracto são ingredientes de nutrição ou hidratação???

  2. Jade  18/11/2014 - 13h22

    Oi Jú queria te pedir uma ajudinha,sei que não tem nada a ver com o post,mas é que eu pinto meu cabelo de preto e queria saber se você tem alguma marca de tinta boa para me indicar.
    Beijooo!

    • Ju  20/11/2014 - 10h08

      Jade, posso pesquisar porque não uso tinta, só descolorante!

  3. Tayrine Rosa  18/11/2014 - 15h25

    Oi Ju
    Entre a máscara Brilliance da Wella e a Vinoterapia do Boti qual vc prefere??
    Adoro seu blog……beijinhos

    • Ju  19/11/2014 - 09h46

      Tay, a Brilliance, mas se for comprar te recomendo a de cabelos grossos, acho mais potente!
      Aiii, que bom saber disso! :)
      Beijos

  4. Sarinha B.  18/11/2014 - 18h39

    Pois é, comprei o spray leave in dessa linha, as meninas elogiavam muito mas particularmente não achei nada demais, meio estranho o bichin! Faz resenha Ju! De repente não usei da maneira certa.

    • Ju  19/11/2014 - 09h38

      Sa, me falaram super bem dele hoje, já tava animada!

      • Sarinha B.  19/11/2014 - 13h01

        Curiosa para saber como você vai fazer uso dele (cabelo molhado, seco, etc) e qual resultado :)

  5. Renata  11/12/2014 - 00h36

    Oi Ju!!
    Só consegui prestar atenção nesse enfeite de pérolas haha!
    Foi você quem fez??
    Se sim, me ensina please!
    Se não, me diz onde encontro; xonei nele!

    E quanto à mascara time restore, cê já usou??
    Tô apaixonada por ela!
    Um beijo!

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…