30.06.2013

Não Aceite Migalhas!

Você já mendigou amor ou aceitou migalhas de atenção? Já agiu tal e qual o “Maior Abandonado” de Cazuza? Não lembra da música? Aqui vai:

“Teu corpo com amor ou não
Raspas e restos me interessam

Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas poções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam, me interessam”

Captura de tela inteira 30062013 202122

Já? E você acha, por um acaso, que é isso o que você merece e o que você precisa? Você acha que alguma coisa real se constrói dessa forma? E porque, afinal, você se sujeita a isso?

Rastejar-se não vai fazer ele te notar, muito menos te amar. Rastejar-se só vai te tornar, aos olhos do outro, cada vez mais insignificante, cada vez mais passível de ser pisada, usada, abandonada. Se rastejar e aceitar restos do que você queria que fosse amor só vai te tornar um trapo, uma sombra mal acabada do que você deveria ser e não foi.

auto amor, auto estima

Amor só presta se for correspondido, não se ama sozinho  e o mínimo que a gente deve aceitar é ser amado “na mesma moeda”, porque isso, mais do que qualquer coisa, é uma questão de “autoamor”.

Não se lembra mais do que é isso, né? Vou refrescar a tua memória: “autoamor” é, dentre tantas outras coisas, a certeza de que você é a pessoa mais importante da sua vida, porque sim, você é. “Autoamor” é agir de acordo com essa certeza em tudo na vida, e saber que isso, como pregam alguns, não é egoísmo, é bom senso.

Sabe o que você está fazendo ao aceitar ser a “formiga” da vida de alguém? Construindo a sua “casa”, a sua vida, em terreno incerto, em areia solta, daquelas em que nada “se prende”. E sabe o que acontece quando se faz isso? Tudo desaba num “sopro de vento”.

auto amor

E não, com o tempo ele não vai valorizar você. Ao contrário. Ele sabe que você aceita qualquer coisa, ele sabe que você se contenta com migalhas, e quem, afinal, respeita quem se coloca nesse papel? Ninguém, nem você. E é por não se respeitar que você age assim.

Sim, porque a gente está onde a gente se coloca. A culpa não é dele, a responsabilidade é que é sua, e cabe a você aprender a se amar e a se valorizar, ou então passar o resto da vida vivendo de sobras.

A escolha é toda e inteiramente sua.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Andréa D'amico  01/07/2013 - 13h31

    Perfeito Ju!! Parebéns!!!

  2. Graziela  01/07/2013 - 19h10

    Ju, você entende mesmo boa nisso em?
    Obrigada por sempre dar bons conselhos pra gente!
    Você sempre está de Parabéns!

    • Ju Lopes  04/07/2013 - 11h06

      rsrsr Grazi, eu convivo com muita gente, já vi e vivi muita coisa!

  3. Thais Malta  11/07/2013 - 21h14

    Ameeeei esse texto ! simplismente incrível …

  4. Andrea Lucas Cople  01/09/2013 - 14h08

    Ju, muito bom o texto! csdasadas
    E o autoamor vale não só entre parceiros, para entre amigos, parentes, etc.
    Adoro seus textos!
    Bjs e boa semana!
    Andrea.

    • Ju Lopes  02/09/2013 - 10h37

      Déa, que bom que gostou!
      É isso mesmo, com certeza!
      Boa semana pra ti também!
      Beijos

  5. Raquel lemos  19/09/2013 - 20h38

    csdasadas Obrigada pelo texto [pinkheart] !!!

  6. Elisandra Rodrigues  05/02/2014 - 14h10

    Eu quase chorei aqui, vc disse tudo o que eu precisava… só que ta doendo… espero que passe, e eu o esqueça [xora] obrigada Ju..

  7. Lucia Matos  04/04/2014 - 10h34

    Ô chacoalhada boa de autoamor, pra começar bem o final de semana!!!
    Bem-me-quero!
    Bem-me-amooo!!!
    Bom dia Juuuu!!!
    Lindo final de semana!!!
    Beijos <3

  8. Fernanda  11/04/2014 - 23h01

    Juh… Foi um tapa na cara de uma verdadeira amiga.. Era realmente isso que estava precisando ler.. A Gente acaba se colocando em 2º plano, e na verdade o nosso amor próprio sempre tem que prevalecer, não vale a pena insistir em algo que não dá certo!!

  9. Sheila  28/01/2015 - 23h44

    Ju parabéns pelo texto tudo colocado tão natural, perfeito!!!!!

  10. juliana vera  29/01/2015 - 00h03

    Tenho pensado sobre esse assunto a muito tempo Ju,e sempre achei que deveria ser o máximo para que alguém pudesse me amar,e quando gostava de alguém a pessoa nem sabia que eu existia,e hoje com 25 anos e 2 filhos lindos,descobri que nunca amei ninguém da forma certa,ou seja:Como se Ama o Amor…
    Adorei o texto,depois que te descobri estou sempre por aqui,adoro todas as suas dicas principalmente de cabelos.
    Beijinhos Ju.

  11. Ely  22/04/2015 - 21h24

    Ótimo para REFLETIR. ;)

  12. Alessandra  26/08/2015 - 22h02

    Muito bem Jú… Se amar amar sempre em primeiro lugar

  13. Cris  18/01/2016 - 21h05

    Ju realmente foi um tapa na cara.
    Estou passando por isso, como faço pra esquecer?
    Ainda mais que trabalho com ele, está f…
    :(

  14. Hilda  15/02/2016 - 22h45

    Aí Ju esse era o tapa na cara que eu precisava receber nesse momento. OBRIGADA

  15. Cassia dos Anjos  16/02/2016 - 02h06

    Amei!
    Precisava ler esse inteligente texto hoje!
    Perfeito!
    Bjokas

O que você acha do JV?
É a primeira vez que vejo o blog, mas ja me apaixonei...Parabéns e obrigada por ajudar a nós desesperadas como eu que começou loiros a…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma das coisas que me fizeram feliz esse mês foi conhecer um pouco mais dos produtos da @almanatibr, porque, como sempre falo por aqui, não é só o que a gente compra, mas de quem a gente compra pode fazer diferença no mundo, sabe? ☺️💚 Eles usam apenas matérias-primas naturais e orgânicas, que gerem o mínimo de impacto ao meio ambiente, não testam em animais (nem usam substâncias de origem animal), e os produtos são livres de fragrâncias, corantes e substâncias sintéticas, óleos minerais, parabenos e silicones. 🍃

Tô testando alguns produtos corporais e faciais, e ainda preciso de tempo pra avaliar tudo com cuidado, mas até o momento estou gostando! ✨

O leite de limpeza facial é uma delícia e esse hidratante que tá na minha mão é ótimo pro pós depilatório, porque acalma e hidrata a pele, sabe?

Alguns dos produtos estarão conosco no #JuTodoDia de março (aniversário do blog, preparaaaaa aí que vem um tantão de coisas boas, e muitosss desapegos surpresa!😍🙌🏻), e depois mostro todos detalhadamente pra que vocês escolham os que querem resenha, tá?😍 Aliás, me digam aqui: cês gostam de cosméticos naturais? Usam? O que acham? Quero saber!😉💖 #Almanati #CosméticosNaturais #CosméticosOrgânicos #ParceirosJuTodoDia #JuroValendo | ✨Publicidade ✨
  • Quem é “das antigas” lembra que eu cismei de “potencializar” famosa fórmula do Pill Food, e criei a versão turbinada com as meninas da @artvitta , né? 
Pois achei que precisava de uma coisa ainda melhor, principalmente pra quem faz química, que tem muita quebra e o cabelo não cresce, pra quem precisa fortalecer muito o cabelo e estimular o crescimento e... fiz!☺️ Quer dizer, eu tive a ideia, quem fez mesmo foi a Paty e a Lu 😂, e, gente, dá de 10 no turbinado, nem se compara! 💃🏻🙌🏻 Tô preparando a resenha já e assim que soltar no blog conto aqui pra vocês, mas já aviso que vai muitooo além de vitaminas e minerais... Tem ácido hialurônico (amo!), uma porrada de aminoácidos essenciais, e um ativo que é poder!✨✨✨ Cês vão amar, podem anotar aí!😉💖 #JuroValendo
  • Eis uma pergunta boa! Uma coisa que eu sempre  tive dúvida  é se precisa usar shampoo e condicionador da mesma linha, se pode misturar, ou se isso interfere ou não no resultado.A resposta, como em quase tudo na vida, é depende, e depende de várias coisas, viu.. Acompanhe os stories de hoje que vou explicar melhor para vocês!
#jurovalendo #todecacho #embelleze #cacheadas #cachos #juntasarrasamos #seda #sedacachos #cachoscrespos #blogueira #riodejaneiro #niteroi #projetorapunzel #rapunzelcrespa #rapunzelcacheada #cacheadasim #blogueirasevangelicas
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo