30.06.2013

Não Aceite Migalhas!

Você já mendigou amor ou aceitou migalhas de atenção? Já agiu tal e qual o “Maior Abandonado” de Cazuza? Não lembra da música? Aqui vai:

“Teu corpo com amor ou não
Raspas e restos me interessam

Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas poções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam, me interessam”

Captura de tela inteira 30062013 202122

Já? E você acha, por um acaso, que é isso o que você merece e o que você precisa? Você acha que alguma coisa real se constrói dessa forma? E porque, afinal, você se sujeita a isso?

Rastejar-se não vai fazer ele te notar, muito menos te amar. Rastejar-se só vai te tornar, aos olhos do outro, cada vez mais insignificante, cada vez mais passível de ser pisada, usada, abandonada. Se rastejar e aceitar restos do que você queria que fosse amor só vai te tornar um trapo, uma sombra mal acabada do que você deveria ser e não foi.

auto amor, auto estima

Amor só presta se for correspondido, não se ama sozinho  e o mínimo que a gente deve aceitar é ser amado “na mesma moeda”, porque isso, mais do que qualquer coisa, é uma questão de “autoamor”.

Não se lembra mais do que é isso, né? Vou refrescar a tua memória: “autoamor” é, dentre tantas outras coisas, a certeza de que você é a pessoa mais importante da sua vida, porque sim, você é. “Autoamor” é agir de acordo com essa certeza em tudo na vida, e saber que isso, como pregam alguns, não é egoísmo, é bom senso.

Sabe o que você está fazendo ao aceitar ser a “formiga” da vida de alguém? Construindo a sua “casa”, a sua vida, em terreno incerto, em areia solta, daquelas em que nada “se prende”. E sabe o que acontece quando se faz isso? Tudo desaba num “sopro de vento”.

auto amor

E não, com o tempo ele não vai valorizar você. Ao contrário. Ele sabe que você aceita qualquer coisa, ele sabe que você se contenta com migalhas, e quem, afinal, respeita quem se coloca nesse papel? Ninguém, nem você. E é por não se respeitar que você age assim.

Sim, porque a gente está onde a gente se coloca. A culpa não é dele, a responsabilidade é que é sua, e cabe a você aprender a se amar e a se valorizar, ou então passar o resto da vida vivendo de sobras.

A escolha é toda e inteiramente sua.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Andréa D'amico  01/07/2013 - 13h31

    Perfeito Ju!! Parebéns!!!

  2. Graziela  01/07/2013 - 19h10

    Ju, você entende mesmo boa nisso em?
    Obrigada por sempre dar bons conselhos pra gente!
    Você sempre está de Parabéns!

    • Ju Lopes  04/07/2013 - 11h06

      rsrsr Grazi, eu convivo com muita gente, já vi e vivi muita coisa!

  3. Thais Malta  11/07/2013 - 21h14

    Ameeeei esse texto ! simplismente incrível …

  4. Andrea Lucas Cople  01/09/2013 - 14h08

    Ju, muito bom o texto! csdasadas
    E o autoamor vale não só entre parceiros, para entre amigos, parentes, etc.
    Adoro seus textos!
    Bjs e boa semana!
    Andrea.

    • Ju Lopes  02/09/2013 - 10h37

      Déa, que bom que gostou!
      É isso mesmo, com certeza!
      Boa semana pra ti também!
      Beijos

  5. Raquel lemos  19/09/2013 - 20h38

    csdasadas Obrigada pelo texto [pinkheart] !!!

  6. Elisandra Rodrigues  05/02/2014 - 14h10

    Eu quase chorei aqui, vc disse tudo o que eu precisava… só que ta doendo… espero que passe, e eu o esqueça [xora] obrigada Ju..

  7. Lucia Matos  04/04/2014 - 10h34

    Ô chacoalhada boa de autoamor, pra começar bem o final de semana!!!
    Bem-me-quero!
    Bem-me-amooo!!!
    Bom dia Juuuu!!!
    Lindo final de semana!!!
    Beijos <3

  8. Fernanda  11/04/2014 - 23h01

    Juh… Foi um tapa na cara de uma verdadeira amiga.. Era realmente isso que estava precisando ler.. A Gente acaba se colocando em 2º plano, e na verdade o nosso amor próprio sempre tem que prevalecer, não vale a pena insistir em algo que não dá certo!!

  9. Sheila  28/01/2015 - 23h44

    Ju parabéns pelo texto tudo colocado tão natural, perfeito!!!!!

  10. juliana vera  29/01/2015 - 00h03

    Tenho pensado sobre esse assunto a muito tempo Ju,e sempre achei que deveria ser o máximo para que alguém pudesse me amar,e quando gostava de alguém a pessoa nem sabia que eu existia,e hoje com 25 anos e 2 filhos lindos,descobri que nunca amei ninguém da forma certa,ou seja:Como se Ama o Amor…
    Adorei o texto,depois que te descobri estou sempre por aqui,adoro todas as suas dicas principalmente de cabelos.
    Beijinhos Ju.

  11. Ely  22/04/2015 - 21h24

    Ótimo para REFLETIR. ;)

  12. Alessandra  26/08/2015 - 22h02

    Muito bem Jú… Se amar amar sempre em primeiro lugar

  13. Cris  18/01/2016 - 21h05

    Ju realmente foi um tapa na cara.
    Estou passando por isso, como faço pra esquecer?
    Ainda mais que trabalho com ele, está f…
    :(

  14. Hilda  15/02/2016 - 22h45

    Aí Ju esse era o tapa na cara que eu precisava receber nesse momento. OBRIGADA

  15. Cassia dos Anjos  16/02/2016 - 02h06

    Amei!
    Precisava ler esse inteligente texto hoje!
    Perfeito!
    Bjokas

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo