Tenho visto, todos os dias, um mundo de pessoas insatisfeitas, que vivem reclamando o tempo todo, e fico me perguntando que trava é essa que impede a mudança, porque a única coisa que “cura” a insatisfação é mudar.
Afinal, se você está insatisfeita, porque insiste tanto em manter as coisas como estão? Qual é a dificuldade?
O medo! Mas também a insegurança e a falta de confiança em si e na vida. É o medo que trava tudo, porque por mais que a situação seja ruim, nós já a conhecemos, nos acomodamos e sabemos como lidar com ela.
A mudança, por outro lado, é desconhecida. Ninguém sabe o que pode vir dela, é verdade, mas se não tomarmos as rédeas das nossas vidas, assumirmos quem somos, o que queremos e o que não queremos, passaremos a vida inteira insatisfeitas, sendo vítimas de nós mesmas e prisioneiras dos nossos medos. E que coisa triste isso deve ser!
Mudar é arriscado? É, mas vale muito mais arriscar e buscar o que se quer do que passar a vida inteira pensando no que poderia ter sido e não foi.
Você pode se arrebentar? Claro, e tá tudo certo, porque tudo é aprendizado. É assim que a gente aprende, que se fortalece e que começa tudo de novo. E tem que começar e recomeçar quantas vezes for preciso, senão a vida fica estagnada e a gente morre por dentro.
Você vai sentir medo? Vai, e vai se apavorar muitas vezes, e quanto mais medo tiver, mais em frente deve ir, porque medo a gente não vence se escondendo, medo a gente vence enfrentando, e quanto mais a gente enfrenta, mais forte fica e mais o medo desaparece.
E você precisa saber que quando muda perde muitas coisas, e em muitos casos perde também pessoas, porque a partir do momento em que a gente deixa de ser capacho do outro e de satisfazer seus desejos e vontades, esse outro se afasta. E é bom, muito bom que isso aconteça, porque é nesse momento que você vai começar a satisfazer suas próprias vontades, e isso é libertador!
Quanto às perdas, é o que sempre digo: deixe viver o que precisa viver e morrer o que precisa morrer. Essa é uma das coisas mais difíceis da vida, porque a gente sempre se apega, mesmo que tudo seja ruim, mas é impossível viver uma vida de verdade se a gente não se liberta do que passou.
Quem não faz isso fica parado no tempo, sendo prisioneiro do passado, vivendo de lembranças, de memórias, sem crescer, sem evoluir, sem florescer.
E pare com essa história de colocar a culpa de sua insatisfação no outro, porque ninguém faz nada como você sem que você permita, sem que você abra espaço. Mais que isso, não ache que a solução é a mudança alheia, porque não existe a possibilidade de mudar o outro, é impossível, você só pode mudar a si mesma.
E, olha que maravilha, quando você muda, mas muda de verdade, o outro muda, a vida muda, o mundo muda e tudo passa a ser muito melhor!
A escolha é somente sua!
Beijos
Ju
oi Ju, tudo bem? nossa eu gosto muito do seu blog, acho que é o único blog que realmente eu olho, eu já visitei outros mas eu só consegui gostar do seu. Eu gostei bastante do que vc escreveu e falou bastante comigo, obrigada pelas suas palavras csdasadas bjoss fica com Deus
Oi Daisy! Tudo bem sim minha flor, e vc?
Que bommmmm saber disso, fico muito feliz!
Olha, fico tão feliz quando vejo que algo que eu falei ajudou de alguma forma, sabe? Que bom!
Beijos
Ju, além de advogada seria uma excelente psicóloga!
Vixiii, será Mila? Rs
Adorei esse post, eu precisava ler isso hoje, vai me guiar no meu íntimo pra mtas coisas que irei fazer nos próximos dias, tudo verdade no que vc escreveu…bjo
Li, que bommmm que gostou e que, de alguma forma, te ajudou! :)
Beijos
Ju!!!
Adoro seu blog!
O que você escreveu foi super bacana. É bem verdade… às vezes ficamos estagnadas no mesmo lugar e não conseguimos evoluir… isso só nos traz frustração…
O melhor é dar o 1º passo… mas olha só, eu tô com 30 e não me achei na vida… estou bem insatisfeita profissionalmente, já pipoquei em várias áreas e não consigo descobrir qual é a minha paixão…
Mas não vou desistir, sei que deve ter algo pra mim!
bjs e você é fantástica!
Oi Rol! Que bom saber disso! <3
Olha, eu já tenho 31 e demorei a me achar, demorei muito, e isso é muito ruim porque causa uma frustração enorme... Já até escrevi um post sobre isso, e tenha certeza que quando vc conseguir identificar o que gosta, tudo muda!
Boa sorte pra ti!
Beijos <3
Ju, tudo bem?! Vi um video seu no youtube e apaixonei, depois vim parar no seu blog e não consigo mais organizar minha vida porque fico indo de um post pro outro, é uma coisa melhor que a outra por aqui!! hahaha Ju, queria que me tirasse duas dúvidas. A primeira é que meu cabelo é castanho escuro, com mechas num tom “marrom”, mas viajei pra praia e eles ficaram meio laranjas… de toda sorte eu queria usar o biocale, teria problema pra mim? Já que as mechas eram marrons, e por meu cabelo ser predominantemente castanho (ele nao é todo pintado)….
A segunda pergunta é o que voce acha de dois produtos da inoar, o spray de brilho de argan e o oleo de argan (serum)!
Gratissima minha querida, e parabens pelo seu blog, esta maravilhoso!
Oi Haydeé! Tudo bem sim, e vc?
Aiii, morro de vergonha daqueles vídeos, são muito gambi! rs
Mas que bommm que tá gostando do blog, fico muito feliz!
Problema não tem não flor, mas acho que um desamarelador resolveria, daqueles de mercado mesmo, sabe?
Olha, eu gosto, mas não faz milagre não, aviso logo!
Beijos
Ju, estava lendo este post e chega deu uma dor no peito, pq a palavra pra me definir ultimamente é insatisfeita…
Ando muito insatisfeita com o meu trabalho, estou nele pq preciso muito, afinal tenho minhas dividas e tenho a construção da minha casa pra terminar, pq onde eu moro é impraticável de continuar, mas tenho sofrido muitas humilhações aqui no meu trabalho, tem sido muito ruim vir todos os dias pra cá.
Tenho muita vontade de fazer meu curso de cabeleireira pq amo cabelos, todos os cabelos, mas morro de medo de ficar numa situação financeira bem complicada.
Depois de ler esse post vi que preciso me arriscar mais.
Assim que acabar a construção da minha casa, lá pra Junho ou Julho vou sair desse emprego, preciso. Vou me arriscar no meu curso e me jogar. Deus há de me ajudar!!
Beijos querida, amo seu blog pq ele fala de coisas engraçadas, moda, cabelos e afins, mas principalmente, fala de como somos por dentro e esse post eu precisava MESMO ler hoje!
Não tira ele do ar nunca ta?! :)
Oi Acsa!
Olha, tem uma coisa que eu aprendi que é o seguinte: na grande maioria das vezes a gente faz o que precisa fazer pra depois ter condições de fazer o que quer fazer… E é isso, segure até onde der, e depois, quando puder, vá fazer o que vc realmente quer!
Que bommm que você gosta, fico MUITO feliz!
Tiro não, nunca!
Beijos
Eu reli esse textos pra tentar mentalizar umas verdades:
Quanto às perdas, é o que sempre digo: deixe viver o que precisa viver e morrer o que precisa morrer. Essa é uma das coisas mais difíceis da vida, porque a gente sempre se apega, mesmo que tudo seja ruim, mas é impossível viver uma vida de verdade se a gente não se liberta do que passou.
mas tá tao dificil Juhzinha… me envolvi com um rapaz, que deveria ser um “pega mas nao se apega” e estou pra la de apegada.
E com grandes dificuldades de entender que acabou, que a vida deverá seguir e que preciso ao menos tentar ser colega, já que infelizmente ele ainda ira cruzar o meu caminho…
Estou a tempos fazendo meu coracao burro enxergar que nao da mais que nao tem mais, mas me vejo criando expectativas pra qualquer frase solta que ele fala… [pula]
aI Juh que dificil coisas do coração…..
Oi Nessa!
Ah, as coisas do coração são difíceis mesmo, muito, sempre….
Nossa, que textinho lindo.
Adorei seu blog lindona [bow]
Pati, que bom que gostou! <3
Beijos
Ju simplesmente amei seu blog, nossa minha cara… Ta de parabéns, virei fã número 1 [oo] [domo]
Lis, que bom ler isso! <3
Obrigada minha flor! <3
Ainda no aguardo do seu livro… [book] #JuEscritora #JuTemTalento
Aiii, agora já tô querendo ter livro também!
rsrs
bom dia ju estou fascinada pelo seu blog !!
era tudo que eu precisava ler e escutar. Agradecida
Tá ai o porque muita gente foi embora. Pois sou muito de fazer o que gosto e não o sou de mudar ou de fazer as coisas por ninguém e também não sou de tentar mudar ninguém. segui aquela frase “Deixe viver o que precisa viver e morrer o que precisa morrer..
Amei o texto Ju… É isso que preciso fazer na minha vida… Hoje estava
pensando exatamente isso… O que é que está acontecendo se nada me satisfaz???… Tudo está errado… Acho que realmente está na hora de dar um basta, ou melhor, mudar… Cansei Ju, sabe como é??? Acho que vc me entende… Bjs Ju, sua linda…
Ótimo texto Ju!
oi, ju tdb olha!!adorei está linda mensagem parece que foi feita pra me. rsrs estava precisando escutar, ler essas palavras.
estou passando por momentos de mudanças. continue assim escrevendo belas frases. bjss
Obrigado adorei o texto . Tudo q eu precisava ler no momento . Bjs bjs
Esse texto era tudo que eu precisava ler agora ❤