Eu nunca fui de planejar muita coisa (embora tenha mapas de objetivos concretos), porque ainda acredito que a vida nos leva para onde devemos ir, e todas as vezes em que fiz o “roteiro”, a vida me mostrou que eu não mandava em nada, e mudou tudo de lugar, bem como diz aquela música do Chico (amo!) :
“A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá …”
Mas, uma das coisas que ainda quero fazer, só não sei quando, é ir morar em lugar ainda menor. Sim, menor!
Só que é um menor perto de um maior, com o melhor dos dois mundos: acesso rápido a bons médicos e veterinários, restaurantes, aeroporto, livrarias, teatro e cultura, mas afastada o suficiente pra só ter tudo isso quando eu quiser, vivendo rodeada de verde, de árvores, pássaros (até de pavão, minha paixão, já pensou?), bichos, galinhas, cavalos… Já me vejo acordando com cheiro de terra molhada misturado com coco de cavalo hahahahaha
Não nasci pra multidão, não nasci pra barulho, não nasci pra furdunço o tempo inteiro, não nasci pra viver em cidade grande, e, de verdade, isso me desequilibra.
Eu gosto de silêncio, de natureza, de bicho, de riacho, lagos, cachoeiras, horta e pomar… De portas abertas, pés descalços, ervas sagradas, grama fresca, passarinho cantando, cheiro de flor, de bolo quente saindo do forno, de lamparina, de conhecer meus vizinhos, de ter tempo, de ver a vida passar e viver da forma mais suave e profunda possível.
Quero morar em um lugar onde eu possa ter tudo isso, onde eu sinta o cheiro do mato, possa tomar banho de chuva, tenha árvores enormes no fundo do quintal e flores de todos os tipos, por todos os lados…
Quero uma porta que se abra pro nascer do sol, quero sentar do alto pra ver o sol nascer e, no fim do dia, suavemente vê-lo descansar e dar lugar pra estrelas e lua encantar…
Quero espaço pra que meus bichos fiquem soltos, possam interagir com outros bichos… Quero calma, tranquilidade, alegria e sossego.
Não quero perder horas da minha vida todos os dias no trânsito, não quero ser dependente do entretenimento, não quero filas, comidas prontas e falta de tempo.
Tudo isso pode parecer muito estranho pra muita gente, mas faz todo sentido pra mim, sabe? O problema é que eu quero tudo isso, mas quero estar perto de uma cidade que me garanta o tal do acesso as partes que gosto de uma cidade de médio/grande porte, e em uma casa com estrutura, que atenda minhas necessidades pessoais e as necessidades do meu trabalho.
Falando em trabalho, quero escrever pra sempre, mas me vejo tanto dando aulas no templo que será a casa da minha alma… Aulas de alma, aulas de uma sabedoria tão rica e profunda, que vem da terra, dos tempos, dos antigos, do sagrado (e esquecido) em nós.
Racionalmente são apenas devaneios fora da realidade, mas de alguma forma que não tenho como explicar, sei que algum tempo, alguma vida, sei lá em quantas eras, isso vai acontecer.
Agora que já falei de mim, falem de vocês, do que vocês planejam, de como querem viver?
Beijos
Ju
Poxa Ju desejo tantas coisas, que as vezes da até desanimo.. [><] [shyy]
Desanime não Paty! As coisas acontecem na hora certa…
Ai Ju tenho essa mesma vontade viu, nao precisa ser exatamente tão mato assim, mas meu sonho é sair de SP, nasci e cresci aqui, mas odeio esse lugar :( qualidade de vida ZERO! gente estressada, mal educada, sem contar as filas, transito, poluição, enfim… isso não é pra mim :P se Deus quiser ano que vem mudarei para uma cidade pequena de MG, meu noivo mora lá e é muito bom o lugar, as pessoas são diferentes, não tem stress, transito, lá as pessoas adoram plantas, bichos e são tão prestativas e carinhosas, simplesmente me apaixonei pela cidade, não vejo a hora da minha nova casa ficar pronta :D
Vivi, é bom né? Aff, tô doida pra fazer isso… Ah, casa logo e me manda fotos do lugar!
Esse lugar existe!!
A arés rural da cidade de quatro barras aréa metropolitana de Ctba, bem aos pés da serra da graciosa, muito geladinho agua fresca, rio, e a meia hora de carro estamos em ctba. ou mesmo Guaraqueçaba aréa de preservação em meio a Serra do mar, um dia morarei em um desses dois lugares, e de lá venho a igreja no domingo pela manha e depois vou almoçar em uma churrascaria ou comer uma comidinha japonesa em qualquer shopping. “sonho”
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, é pra me matar de vontade, né? Eu adoro Curitiba!
@Ju Lopes, [star] Entãp quando vier passear se hospede nesse hotel http://www.hoteismabu.com.br/br/capivari-eco-resort/34/o-hotel.aspx ele está a 10 minutos do centro de Quatro Barras. eu amo essa região pretendo casar nesse hotel.
Flor, valeuuuuuuuuuuuuuuuu a dica! Amei!
A vida no campo é tudo de bom neh…tbém quero…rsrsrs!!
Amei :)
Meu sonho é ganhar um grande prémio para poder comprar uma casa no campo em uma cidade de clima frio e sair desse forno que é fortaleza!
Silll, eu gostei de Fortaleza, mas aí é quenteee mesmo!
´jú…
Há cinco anos eu escolhi um caminho: o da felicidade e fui morar no
mato, só ke antes disso viajei, conheci lugares, aprendi o ke é soli-
tude. No começo detestei tudo a flta de barulho, dos problemas e
ae eu vi ke a maior sofistificação tá na simplicidade, o dia inteiro eu
tenho coisas a fazer, trabalho ainda fiko 2 dias fora, não vejo a hora
de chegar na minha casa.Mas para fzer isso vc tem o tempo certo,
e não por um modo alternativo de vida. Gasta-se pouco, como todas
as coisas na vida tem ônus e bônus, shape se m ovimenta mais, emagreci,aquela vibe louca de transito eu consegui sair fora disso,de
muita muvuka e agitaçõ. to bem.
Oi Lírio!
É justamente esse o caminho que quero escolher, mas é preciso “preparar o terreno”… O Osho fala muito de solitude, e isso é algo que todos nós deveríamos aprender, conhecer…Que bommmm que você já passou por esse “processo”…
Eu moro no interior, mas PRECISO ir pra um lugar menor, ter tempo pra mim…É o que mais quero!
xêro
Nossa Juuuu! Isso é o que eu mais quero! Fugir da agitação d a cidade grande, do stress cotidiano pelo excesso de compromissos, insegurança… Embora ainda esteja distante minha aposentadoria, esse é o plano, trabalhar pra conseguir uma vidinha simples e pacata pro futuro! Isso sim é um luxo! bjim
Também acho um luxo Ju!
Pronto! Serra da Cantareira! Vem ser minha visinha Jujuuuuuuuu *-*
Te faço cupcake, bolo, torta, tudo delícia! Mato, animais da mata atlântica e com internet…hahahha e em 20 minutos tudo o que precisa.
;)
ah ju nem fala… a ideia do mato mão me agrada muito, mas como uma das meninas citou fortaleza.. adorei uma vilazinha que conheci no cumbuco e la sonho em morar desde então.. praia, vento. sol.. cidadezinha pequena, fruto do mar fresco, peixe fresco… andar descalça, descabelada, aiii… um dia…
Ô Delíciaaaaa Di!
Fiquei até emocionada, faço minhas suas palavras!
Bjus
:)
Ju eu morei quase 2 anos na espanha em uma cidade chama Palma de Mallorca poem no google esse nome e veja as fotos…isso sim é um paraisooo, se nao tivesse os meus compromissos aqui não tenho dúvidas que voltaria mochileira igual fiz ….
Paty, posso me mudar hoje????Aff, que delícia!
Eu sempre digo que vou morar no mato. Quero uma aposentadoria num sítio rodeada pelos meus bichos, mas com a possibilidade de dar uma voltinha pelo mundo de vez em quando! Amei seu post e me identifiquei super!! Bjoks :) [cool]
Manu, então pensamos parecido!
Ju me identifiquei muito com seu post, eu achava que só eu pensava assim e depois que li seu post vi que pensamos parecidas… Quando criança morei uma casinha simples, um quintal enorme cheio de arvores, frutas o ano inteiro, pé descalso no chão, pertinho dali tinha uma nascente onde a gente ia brincar e passear com os cachorros, sempre amei a natureza, e tenho uma grande vontade de morar em um lugar calmo, cercado de arvores, flores, escutando o barulho de cachoeira, aquele sozinho da manha… oh coisa boa! Adorei o post e fiquei feliz de saber que existem pessoas com as mesmas vontades que eu! Um beijão!
Nossa.. Como você deixou tão claro os meus desejos. rs.. Quando achar esse lugar me avisa, me mudo na hora. Também sou advogada e moro em Brasília, mas amo tanto que sempre estou vasculhando formas de achar esse lugar que você menciona. Acho que seria até possível na ilha de Vancouver. Não sei, espero descobrir rs
ola ju eu tenho ess lugar ate teho uma musica que fiz , diz assi em uma estrofe dela ,A ESTANCIA SAO FRANCISCO E A VIZINHA MORCEGAO E IMPERIO DA FARTURA GRAVADA NESSE SERTAO AONDE O SERTANEJO MORA LA SENTE O CHEIRO DO MATO ENCONTRO DE AGUAS RIO DOS PEIXES E O RIO MACACO elindo e fica a 120 kilo, da cidade de sinop com 130 mil abitantes ,um grande abrço minha linda baiana ,vem me visita
Oi Ju adorei tudo que vc escreveu…..faz algum tempo que estou muito pensativo em sair da cidade que eu moro e me mudar para…o mato, sitio…mas tipo assim uma coisa bem arcaica…tipo uma casinha simples sem luxo…moro e trabalho atualmente em Barcarena no estado do pará…já morei em Belém…mas minha vontade mesmo é de comprar um sitio ..não precisa ser perto da cidade pode ser longe mesmo….com igarapé sabe…aff acho que seria mas feliz..de que morar na cidade…lembro de meus avós materno….na minha infância pasava as férias na casa deles…eles tinham sitio amava aquele lugar..tudo muito simples…..se eu tivesse uma oportunidade de comprar um sitio…abandonaria tudo na cidade e ia ser feliz de verdade….mas enquanto essa oportunidade não chega…..vou só sonhando….to cansado de cidade to cansado do meu trabalho, to cansado da faculdade…quero morar no matoooo,sitioooo,coloniaaaaa…aqui mesmo no meu estado do pará….Ju vc sabe me dizer tem alguma comunidade na net, ou grupo na net…relacionado a esse assunto….quem sabe se eu conhece uma pessoa com a mesma vontade que eu..poderiamos realizar o sonho de deixar a cidade pra trás…apesar de minha cidade ser pequena..tem mas ou menos 120 mil habitantes mas to sufocado…me ajuda ju..bj.
Maravilhoso tudo isso! Venha morar no Taquaruçu Palmas-To
Bom dia. Me identifiquei com vc, estou a procura de um lugar longe de tudo, literalmente no meio do mato, está difícil encontrar um lugar, já que o dinheiro e escasso, e a ideia e viver sem ele. Aceito sugestões. Obrigada
Olá boa noite
Pois eu também não nasci para morar na cidade, não gosto de barulho, da vida agitada na cidade de ter que se cuidar de tudo e todos, sempre com medo de ser assaltada. Pois acho que voltar para morar em lugar deserto ao meio da mata, isso irá me fazer bem, até porque sou antesocial . Por ser uma pessoa que não tem nada de maldade e confiar nas pessoas, levei muitos puxão de tapetes , tive muitas perdas em função de confiar demais. Isso me fez desejos de viver uma vida mais no anonimato viver longe de tudo e de todos!