Desde que parei com a progressiva, o secador tem sido o meu melhor amigo, e se antes não sabia muito sobre ele, agora sei um tiquinho mais, o suficiente pra dividir por aqui o que aprendi. Já faço outros posts sobre secador (e chapinha também!), mas vou começar com o tal do “como escolher” o melhor secador, porque a gente sempre fica em dúvida de qual escolher, né?
1. A Temperatura
O secador precisa ter opção de, pelo menos, 2 temperaturas (quente e frio), já que o uso contínuo do aparelho com temperatura muito alta pode fragilizar demais os fios, correndo o risco de, literalmente, queimar o cabelo, sobretudo se ele for fino.
2. Maior Potência
Quanto mais potente o secador, menor o tempo de secagem, o que é ótimo porque reduz o tempo em que os fios ficam sob ação do calor térmico. Acontece que, via de regra, os mais potentes são os profissionais, que tendem a consumir mais energia e a serem mais pesados.
3. Cerâmica
A cerâmica que fica no “tubo” de condução do ar quente distribui melhor o calor térmico, reduz o tempo de secagem e é mais higiênica, já que reduz a quantidade de bactérias no interior do aparelho, mas também é uma “tecnologia” que encarece o produto.
4. Saída do Ar de Porcelana
Alguns secadores vêm com essa “tecnologia” e os fabricantes afirmam que o material levaria a distribuição mais homogênea do ar quente, o que facilita a secagem. Não acho que essa seja um detalhe tão relevante pra quem usa o secador vez ou outra, mas pra quem usa com frequência ou tem o cabelo mais volumoso e grosso, que é mais demorado de secar, é uma opção interessante.
Vale lembrar que isso encarece o aparelho, então que analisar direitinho o custo-benefício.
5. Íons
Os secadores com íons emitem uma carga negativa que age neutralizando as cargas positivas que desestruturam a cutícula do cabelo. A forma de ação deles é simples: eles “fecham” as escamas das cutículas, o que resulta num cabelo mais soltinho e mais brilhante, e também reduz a eletricidade estática, ou seja, o frizz, ajudando a deixar os fios mais alinhados.
Essa é uma tecnologia que faz diferença, mas nem se prendam muito a questão da quantidade de íons, porque minha dermato disse que isso não altera muito o resultado, sabe?
Como escolher o melhor secador: atenção!
1. Escolha um secador leve, o mais leve possível. Porquê? Porque a mão “cansa” quando estamos secando os fios, e quanto mais pesado for o secador, pior.
2.Prefira os aparelhos ergonômicos, pois isso facilita o uso.
3. Opte pelos que possuem o “cabo” da tomada mais longo e que sejam bivolt.
4. Verifique o nível de ruído e prefira os que façam menos barulho.
5. Se o secador vier com difusor, melhor ainda!
Opte, sempre que possível, por aparelhos de marcas consolidadas no mercado, já que isso é, em tese, uma garantia maior de que o aparelho segue as normas de segurança. Ando meio cismada com isso porque há pouco tempo vi o caso de uma moça que comprou um secador “sem marca”, desses de camelô, e foi eletrocutada. Melhor tomar cuidado, né?
O meu secador é o Super Compact, da Ga.Ma, e eu adoro! Ele é pequeno, é levinho, seca muito rápido, vem com difusor, tem jato de ar frio e não cansa meu braço! Já falei sobre ele aqui, lembram?
Já posto mais dicas sobre secador, tá? E pra vocês, qual é o melhor secador?
Beijos, Ju
Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Amei o post. Uso muito secador, preciso trocar o meu antiguinho. kkk
Bjos Ju
http://www.blogdajeu.com.br
Super importante o seu post Ju!! eu brigo com o meu cabelo há anos, e sei o quanto é difícil escolher o secador certo!! Eu comprei recentemente o Taiff Gloss com cupom de desconto Walmart e não me arrependi!!! Recomendo!
Amei o post Ju, semana passada estava pesquisando e fiquei indecisa entre o Parlux 3200 e o Parlux 385… Pesquisei e levei o mais leve! O 385 que tem a mesma qualidade, mas a potência é um pouco maior 2.150w e pesa 452grs e isso super leve. ;)
Ju, comprei ano passado um pequeno da Philips, o Salon Dry Compacto Bivolt, mas desisti, pois tenho muito cabelo e ele não dava conta. Aí vendi e comprei o da Mallory, o Maxi Pro 3600, ele é ótimo, potente (1800W e 2000W) e com motor de longa duração, ele oferece 2 velocidades e 3 temperaturas, totalizando 6 combinações de secagem. Não troco meu branquelo …kkkk ai ganhei do maridão o babyliss e a chapinha da Mamllory, o kit completo White Pure.
Ju, vc simplesmente posta tudo do jeitinho que conseguimos entender, estou sempre por aqui com minhas duvidas e vc solucionando todas elas!! obrigado e bjs no coração!!!
<3
Ola, vc poderia me indicar um secador potente e o mais leve possivel? Tenho bursite e nao posso segurar muito peso.
att
Carmen