03.11.2015

Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador Funciona?

Pra clarear e fortalecer... Será?

Faz tempo que vocês pedem resenha sobre os produtos Tio Nacho, e comecei testando o Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador, que promete fortalecer e clarear os fios.

Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador

Sempre que vejo produtos com essas promessas de clarear os fios já fico com um pé atrás,  não pela promessa deles, mas pelo que a maioria espera, sabe? Sim, camomila ajuda a clarear o cabelo, mas é um clarear muito sutil, que deixa o loiro iluminado e mais vivo, só isso.

Então, não dá pra esperar que um shampoo de camomila transforme um cabelo castanho em loiro do dia pra noite, né? Pra clarear, pra mudar o tom, existem colorações, descolorantes e tonalizantes, e o que esses produtos clareadores fazem é dar uma iluminada boa. Mas, isso acontece com o uso constante, e em cabelos que já são mais claros.

Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador

Tio Nacho Clareador

A embalagem do produto, que tem uma tradição de mais de 150 anos, vem com várias informações que precisam ser lidas com cuidado pra evitar decepções.

Diz no rótulo que “trata-se de uma solução antiqueda para os cabelos, com propriedades que eliminam o excesso de oleosidade, hidratam e fortalecem os fios, oxigenando também o couro cabeludo. É rico em vitamina E, um potente antioxidante, camomila, geleia real, licopeno, hortelã, jojoba, aloe vera, extrato de ginseng, alecrim, bardana e gérmen de trigo.”

Promete nutrir e ajudar a fortalecer a raiz do cabelo, deixando-o gradualmente com tons mais claros e mantendo a coloração loira dos fios.

Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador

Aqui vale ressaltar que a queda de que o produto fala é a resultante da quebra, ou seja, não é aquela queda em que o cabelo cai da raiz, é a queda de cabelo quebradiço mesmo.

Shampoo Tio Nacho antiqueda Clareador : resenha

O produto vem numa caixa dourada, e a embalagem é grandona: são 415 ml de produto. Falando em embalagem, ela é plástica e a tampa tem um bico dosador com bom tamanho, o que evita desperdícios. Ele é amarelado e tem um cheirinho super gostoso.

É o tipo de produto que espuma bastante e que deve ser bem legal pra cabelos oleosos, porque em cabelos ressecados como o meu a coisa complicou! Meu cabelo embaraçou completamente e ficou super seco! Sabe quando o cabelo fica um emaranhado? Pois então, foi bem isso!

Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador

Ele limpa muito bem, é fato, e tem ativos que são ótimos pra ajudar na oxigenação do couro cabeludo. Mas, não senti nenhuma ação hidratante e não notei, até o momento, diferença no fortalecimento dos fios.

Aqui vale ressaltar que não tenho tido problema de quebra, então não posso analisar isso com muita clareza.

Quanto ao clareamento, ele fez exatamente o que eu esperava de um shampoo de camomila: iluminou os fios, deixando o loiro mais bonito, com reflexos mais dourados, mas isso com o uso constante, porque o resultado não aparece do dia pra noite.

Shampoo Tio Nacho Clareador Funciona?

Meu cabelo já é claro (por causa das luzes), e pra iluminar ele compensa sim, mas resseca demais, então acho que ele é mais interessante para meninas de cabelos oleosos ou, no máximo, normais.

Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador

O que tenho feito é aproveitar pra usá-lo como pré shampoo ou antes das máscaras, já que ele limpa bem, inclusive o couro cabeludo, porque não tenho a menor condição de manter o uso “normal” de um shampoo que deixe o cabelo tão ressecado, sabe?

Paguei R$24,59, é vendido em farmácias e não compraria novamente.

Pra quem quiser, além dos shampoos de camomila,  opções menos agressivas pra clarear os fios (sutilmente), vale apostar nas loções clareadoras que falei nesse post aqui, e uma que usei bastante ano passado foi a Biondina, que resenhei nesse post aqui.

Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador

E vocês, já usaram esse shampoo? O que acharam? Indicam algum outro?

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
31 comentários
  1. Iasmin Melo  03/11/2015 - 09h53

    Minha raiz é mega oleosa, vou testar!

  2. Edilaine Freitas  03/11/2015 - 16h51

    que legal sou doida pra usar esse produtinho

  3. Emanuella  03/11/2015 - 17h09

    Estou usando ele, estava usando como pré shampoo, mas agora uso o Pantene como pré shampoo e esse na segunda lavagem, pois, só sendo assim pra conter a oleosidade da minha raiz. Ele resseca o meu cabelo um pouco, mas, como o meu cabelo não tem química a hidratação após o shampoo resolve. Já usei o verde, to usando esse e já tenho guardado o marrom pra testar.

  4. Juliana Lima  03/11/2015 - 17h10

    Oi, Ju! Adoro seu blog e te acompanho inclusive pelo snap! Só vim comentar que meu cabelo é super oleoso e mesmo assim o shampoo ressecou MUITO! Deixou meu cabelo muito embaraçado que tive que passar uma máscara para conseguir melhorar, fiquei chocada!

    • Ju  03/11/2015 - 17h45

      Oi Ju, linda! Eita que eu faço a louca por lá! hahaha
      Jura? Imaginei que em cabelos oleosos ele funcionaria melhor,e teve menina lá no Face que disse que ele deixou o cabelo super oleoso… Vai entender, né?

  5. Jade Pinheiro  03/11/2015 - 19h33

    Ju tenho uma dúvida eu comprei o shampo da keramax que você indicou da linha detox, e eu quero saber se ele pode ser usado com pré shampo ou não precisa ele age como tratamento?

  6. Deise  03/11/2015 - 21h41

    Já usei este chamam como tenho cabelo crespos, fino e alisado, foi um desastre.
    Meu cabelo ficou muito ressecado e embolado.
    Acho que ele funciona em cabelo oleosos.

  7. Beth  03/11/2015 - 22h32

    Ju, tenho cabelo oleoso e esse shampoo é a treva!!! Mesmo em mim ele deixou o cabelo ressecado e palha! Uó!! Estou fazendo igual você e não indico a ninguém. Nem nos dias de hidratação temho usado ele, estou criando coragem ainda..

  8. Vanessa  04/11/2015 - 08h55

    Oi! Ju… ja usei outro Tio Nacho e notei quedeixou meus cabelos mais oleosos, esse ainda não testei rs. quero te pedir um favor tira uma foto do anel que vc usa no polegar, acho lindo, vou tentar fazer um igual pra mim… Bjuss…. Quero entrar na lista do desapegos rsrsrs Bjão!!

  9. Karina  04/11/2015 - 11h10

    JUh eu tinha tanta expectativa com relação a esse shampoo, pelo fato que dizem que clareia mesmo ja na primeira lavagem, e pelo fato de ter tantos ativos …. mas agora…meu cabelo ele é oleoso tipo assim no segundo dia após ter lavado o cabelo a raiz já mostra que está suja e o loiro fica amarelado tipo feio rsrsr mas sinto que meu cabelo precisa de muita nutrição pois tem sede de óleo…oque vc me diria?

  10. Patricia  04/11/2015 - 13h33

    E sobre o shampoo de cafeína? Ja passaram 90 dias certo?

  11. Leticia  05/11/2015 - 08h38

    Oi JU :)

    Eu comecei a usar já tem umas duas semanas mais ou menos e achei que limpou mega meu cabelo, e olha que ele é óleo puro kkk lavo dia sim dia não porque não te condições de viver com ele mais dias oleoso kk
    Ele deixo seco meu cabelo também.. Mas como sempre faço hidratação e depois passo o condicionador da linha.. Que por fim fica maravilhoso, limpo e brilhoso :)

  12. Marina  21/11/2015 - 13h04

    Eu uso e gostei, tenho cabelo oleoso então acho que deu certo. Só o condicionador que não desembaraça muito bem. No quesito clareamento, achei que acendeu um pouquinho meu tom natural que tá entre castanho claro/louro escuro.

  13. kelly  25/11/2015 - 21h55

    Eu Usei Em Meu Filho E Realmente Clareou O Cabelo Dele ,Usei Shampoo E Condicionador Com Acompanhamento De Mel E Chá De Camomila,O Cabelo Dele Era Meio Loiro Já ,Mais Agora Ta Super Loiro

  14. Thais  28/11/2015 - 00h20

    Olá! Descobri seu blog há pouco tempo… estou chocada com tantas dicas!! vou testar algumas no meu cronograma capilar de hidratação, nutrição e reconstrução. Tenho os cabelos descoloridos e estou sofrendo com o ressecamento… alguma dica? bjos

  15. Madalena Honóio  01/12/2015 - 14h30

    Oi, Ju! Eu estou usando o anti queda ervas milenares, da Tio Nacho, e estou amando! Ele resseca um pouco também mas logo em seguida uso uma máscara boa e compensa! Estava com o cabelo fraquinho e já senti diferença! =)

  16. Janaina Oliveira  29/12/2015 - 15h56

    Ju, td bem? Tenho uma dúvida! Mês que vem foi fazer luzes e lá pra fevereiro vou fazer a plástica de fios. Aí surge a minha dúvida: que produtos usar? Vai ser produtos de uma linha só, ou vários.. As vezes tenho medo de usar produtos pro loiro e a plástica não durar por muito tempo ou vice e versa. Me ajuda?!!.Aaaaa ficando maluquinha já. Fico no agurado bjusss

  17. Janaina Oliveira  29/12/2015 - 15h57

    Ju, td bem? Tenho uma dúvida! Mês que vem foi fazer luzes e lá pra fevereiro vou fazer a plástica de fios. Aí surge a minha dúvida: que produtos usar? Vai ser produtos de uma linha só, ou vários.. As vezes tenho medo de usar produtos pro loiro e a plástica não durar por muito tempo ou vice e versa. Me ajuda?!!.Aaaaa ficando maluquinha já. Fico no aguardo bjusss

  18. Elizabete  15/04/2016 - 13h22

    Oi Ju, desde a primeira vez que usei o shampoo, meu cabelo ficou muito ressecado, deve ser por ter cloreto de sódio na fórmula. De fato, ele não funciona para cabelos castanhos.

  19. ERIKA  22/05/2016 - 21h21

    Olá
    Acabei de usar o shampoo tio Nacho anti queda e meu cabelo não para de cair! Estou apavorada! Não sei se deu alguma reação então vou procurar um dermatologista antes de usá-lo novamente.

  20. Islaine  03/07/2016 - 18h37

    Vc não usou o condicionador da linha?

  21. Sheila Máximo  12/07/2016 - 12h14

    Olá Ju!!!

    Estou usando o shampoo e o condicionador, meu cabelo é bem fino e bem oleoso, mas mesmo assim ele ficou ressecado. Não dá para fazer uso prolongado, no máximo uma vez por semana.

  22. Juliana  26/07/2016 - 18h32

    Olá. Após ouvir relatos aqui comprei o Tio Nacho.
    Minha impressão.
    Bom, o meu tipo de cabelo é “normal” (ou seja, não é seco nem oleoso), liso natural sem nenhuma química. Cor castanha escura. Uso o xampu + condicionador há 04 meses, mas ainda falta 1/3 do vidro para xampu acabar. O condicionador ainda falta 70%. Rende horrores.
    Meu cabelo não ficou ressecado. Acho que quem tem cabelo “virgem” não precisa se preocupar com isso. Mas ele limpa bem mais que outros xampus. Você sente que fica “áspero” o fio, no entanto, ao passar o condicionador volta ao normal. Ou seja, recomendo comprar a dupla..pois o condicionador é bem potente. Sobre clareamento: um sútil efeito de mechas mais claras..Mas assim…ninguém do meu convívio percebeu. Só no sol para aparecer alguma coisa..hehe. Enfim, sabia que não ia ficar loira né..mas esperava uma clareada maior ( e olha que nasci loira e meu cabelo era clarinho até 08 anos – hoje tenho 28). Vou comprar mais um xampu quando esse acabar para dar “chance” ao produto..mas até agora funcionou como um xampu qualquer.
    Bjs

  23. Grazi  28/07/2016 - 22h24

    Oi, também to usando esse shampoo e meu cabelo é oleoso. Na verdade, ele ta fazendo meu cabelo ficar mais oleoso ainda! Estranho rs

  24. Rick  11/09/2016 - 23h16

    Gente, vc que achou o cabelo muito seco usaram o condicionador também? Usei o shampoo e o condicionador, é ficou seco, mas não tão seco como que vcs falam que parece palha! Rsrsrs. Respondam ai ; )

  25. BRUNA CASSOL  23/10/2016 - 19h35

    Ju, eu uso o da embalagem verde, de ervas milenares. Está sendo a melhor fase do meu cabelo. Uso o pré shampoo da elseve hidra detox e depois ele, e não resseca nadinha. Meu cabelo é mto fino e oleoso e no verão é o caos. Essa combinação tá sendo a melhor de todos os tempos. Estou usando faz 2 meses e não pretendo mais testar outras coisas.

  26. Sabrina  07/11/2016 - 00h21

    Eu estou usando esse shampoo ha umas duas semanas, notei uma leve clareada em alguns fios, mas o meu cabelo é castanho medio/escuro entao nao da muita diferença. Na questao da queda realmente em mim nao funcionou porque meu cabelo esta caindo muito da raiz, e nao quebrando na metade dos fios. Ressecou bastante o meu cabelo, o cheiro eh gostosinho mas nao pretendo voltar a comprar. :/

  27. Juliano  09/11/2016 - 16h05

    O meu clareou sim é não ressecou tanto. Na terceira ou quarta vez eu lavei, não wnxaguei e deixei meu cabelo secar no sou hahaha, de castanho médio use escuro ele est claro agora

  28. Mayume  20/11/2016 - 14h11

    Eu estou usando o shampoo tio nacho. Pra mim esta sendo maravilhoso pq meu cabelo é muito oleoso. Meu cabelo parou de cair. E eu nao queria corta-lo agora. Mas so tem uma semana de uso e lavo meu cabelo todos os dias pelo exesso de oleosidade natural do meu cabelo. Daqui uns dias conto abre o clareamento

  29. ingrid  17/08/2017 - 21h50

    comecei a usar e gostei muito, meu cabelo é meio seco e cacheado, e ele junto com o condicionador da linha deu um resultado maravilhoso. ficou uma seda. por enquanto to amando! Mas como qualquer produto varia para cada pessoa. :D

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!