28.10.2013

Loções Clareadoras para Cabelos: Tudo de Bom!

Quando fiz o post dos produtos de farmácia para cabelos, falei do Sun In, da Phytoervas (tem o Sun In gringo, mas esse não testei ainda!),que é uma loção clareadora capilar pra usar “no sol”, e algumas meninas perguntaram se existiam outros produtos com a mesma função e tal.

Existem vários, mas vou falar dos três mais conhecidos, sendo que dois eu já usei e um vou encomendar já!

O Phytoervas Clareador Sun In ajuda a clarear os fios, gerando reflexos, luzes e clareamento gradual e suave. Como é um spray, é mais fácil de usar, de dosar a quantidade e de controlar, assim, os resultados. A fórmula dele contém ativos condicionantes (extrato de camomila e óleo de macadâmia), mas sendo bem honesta, não acho que condicione não, e no meu cabelo, que é descolorido, resseca, mas nada demais, sabe?

loção clareadora cabelos

Ele é bem fácil de usar, e funciona tanto com a exposição solar quanto com o calor do secador. O tom fica aquele loiro “de praia”, que puxa mais pro dourado, coisa que gosto no verão, porque o contraste não fica muito grande com o dourado da pele.

Custa em torno de 18 Dilmas e pode ser encontrado em farmácias, lojas de produtos capilares e lojas virtuais.

A Loção Clareadora Intea anda fazendo bastante sucesso, e já vou encomendar a minha pra ver se realmente cumpre o que promete. Ela é, na verdade, uma loção com ativos extraídos da flor de camomila, com ação progressiva e que clareia os fios suavemente, deixando reflexos dourados e doando brilho aos fios.

Assim como o Sun In, é ativado pela exposição solar ou pelo uso do secador, mas não deve ser usado em cabelos pretos, tinturados ou brancos. A marca informa que não contém amônia e que não mancha os fios, pois não é tintura e não contém pigmentos.

Custa, em média, 52 Dilmas e dizem que o cheiro não é nada bom!

loção clareadora cabelos

O Sheer Blonde Go Blonder Controlled Lightening, da John Frieda, também contém extrato de camomila e é ativado pelo calor. Assim como os outros dois, ele clareia e ilumina os fios, mas seu resultado é visível apenas a partir do terceiro uso. Ele custa 71 Dilmas e da vez que comprei foi na Sephora.

Esse produto ressecou bem meu cabelo, mas conheço muita gente que se dá super bem, então depende muito do cabelo, né?

Um que usei e fiz resenha aqui no blog foi o Clareador Biondina (veja aqui), que deixou reflexos bem bonitos quando meu cabelo estava castanho. Gosto bastante!

Todos esses produtos são ativados pelo calor, então quanto maior o calor, melhor o resultado, que tende a surgir lá pela terceira aplicação. Gosto bastante dos reflexos proporcionados por esse tipo de produto, porque fica um efeito natural, bonito, sabe? Só recomendo que após o uso seja feita uma boa hidratação, pois esses produtos contém peróxido de hidrogênio, o que, em maior ou menor grau, causam ressecamento.

Pra quem quiser uma versão “caseira“, e mais suave, vale fazer um chá bem concentrado, colocar em um borrifador e borrifar nos fios quando for se expor ao sol. Minha mãe fazia isso em meu cabelo quando eu era guria, e meu cabelo ficava douradinho.

Vocês conhecem alguma outra loção clareadora?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
67 comentários
  1. Juliana  28/10/2013 - 09h13

    Como que é esse chá caseiro bem concentrado Ju? tenho as pontas vermelhas ainda, que não sai de jeito nenhum.. gostaria de tentar com esse chá para ver se desbota.. será?

    • Ju Lopes  28/10/2013 - 09h51

      Ju, o chá vai deixar maisss dourado! Olha só, coloca 200 ml de água e três saquinhos de chá, daí deixa descansar por 20 mim e depois borrifa nas pontas e vai pro sol!

  2. Camila  28/10/2013 - 09h59

    Juu, eu fazia esse do chá, mas ressecava muito meu cabelo (que já é seco) e eu não gostava daquele cheiro dele.. Eu uso as vezes um creme da Kanechom pra cabelos loiros. Eu gosto do resultado, apesar de ressecar bem meu cabelo também :( Esse Phytoervas Clareador Sun In não ressecou muito seu cabelo né, Ju? Vou tentar no meu, acaba clareando mais rápiiido, eu acho, ele é natural..

    • Ju Lopes  28/10/2013 - 10h00

      Mila, sempre que a gente põe essas coisas no cabelo e vai pro sol, resseca mesmo! Mas dos que testei o Sun In é o que resseca menos!
      Flor, você tá recendo notificação no seu e-mail avisando que o comentário foi respondido?
      Beijos

  3. Marilia  28/10/2013 - 10h06

    Onde compro pela net o SUN IN e o INTEA? Muitos anos atrás eu vi um post de uma moça sobre o Sun In, a maneira que ela aplicava ficava igual a californianas.

    Como você aplica? Borrifa em tudo? Quanto tempo no sol, secador? Meu cabelo é castanho médio, puxando pro loiro escuro em algumas paletas de tinta, mas não queria um efeito muito claro, só uma leve iluminada, como fazer?

    • Ju Lopes  28/10/2013 - 10h15

      Ma, em farmácias e lojas virtuais acha fácil! Eu borrifo no cabelo todo, mas se vc quiser fazer como californianas, não aplique na nariz, aplique no comprimento e depois passe a mão com os resquícios na raiz! Eu uso no sol, 30 mim!
      Faça como eu faço na primeira aplicação e veja como seu cabelo reage, porque ele vai clareando aos poucos…
      Beijos

  4. Cris  28/10/2013 - 10h14

    Ju, eu tenho o cabelo castanho escuro e fiz californianas mas não ficaram tão claras qt eu gostaria, se usar esses clareadores ajuda?

    • Ju Lopes  28/10/2013 - 10h22

      Cris, ajuda sim, mas o resultado deles é mais pro dourado, viu?

  5. Andreza  28/10/2013 - 10h38

    Ju qm tem mechas n pode?

  6. Fernanda  28/10/2013 - 11h12

    Ju, tenho o cabelo tingido de castanho escuro, mas quero clarear gradualmente, sem chegar ao loiro, o Sun in funcionaria pra mim?

    • Ju Lopes  30/10/2013 - 21h46

      Nanda, acho que não vai abrir não, porque duvido muito que ele clareie tinta!

  7. Juliana Moreira  28/10/2013 - 11h24

    Eu to usando esse da INTEA, estou gostando, pois ele clareou mesmo meu cabelo tingido de loiro escuro. Confesso que ressecou, mas nada grave. Já fiz 3 aplicaçoes e mudou ao ponto das pessoas perceberem, ou seja, mudou bastante, rssss. bjs.

  8. Kellynha  28/10/2013 - 12h23

    Jú, adorei as dicas.
    Queria testar no cabelo do meu love, agora só falta convecê-lo! Beijão Ju

  9. Ana  28/10/2013 - 12h38

    Ju,

    Eu comprei a um tempo atras a loção da Sheer Blonde e o Sun In americano, achei que a da Sheer Blonde não modificou em nada a cor (mesmo usando 5 vezes) e o Sun In americano manchou meu cabelo todo, que é loiro escuro natural com luzes douradas e platinadas…as partes naturais ficaram num tom meio alaranjado e o cabelo ficou bem sensível, não gostei muito não! Tive depois que pedir para o meu cabelereiro puxar mais luzes para poder “esconder” o alaranjado que ficou e ainda sensibilizou meu cabelo, foi só prejuízo, não te aconselho a utilizar esse produto não! :(

    Bjs

    • Ju Lopes  30/10/2013 - 21h45

      Ana, o Sheer eu acho muito caro, e acho que resseca também, mas no meu cabelo abriu a cor, mas no sol, sem sol não age não. Ai, já ouvi falar tão bem da versão gringa, ainda bem que não comprei! valeu a dica flor! beijos

  10. Maria Rosana de Miranda  28/10/2013 - 12h46

    Ju com a proguesiva pode usar? [kiss]

  11. Monique  28/10/2013 - 17h23

    O Sun in é muuito bom! Usei durante muito tempo. A cor natural do meu cabelo é castanho claro, e na época que eu usava, todo mundo achava que eu fazia luzes. O resultado fica um loiro bem natural, dourado. Mas vale ressaltar que o resultado é progressivo, ou seja, à medida que vc usa. Hoje não uso mais, pois faço luzes mesmo, e prefiro um tom mais puxado pro loiro platinado. Mas pra quem não quer agredir muito os fios com um efeito natural, é super recomendado! Bjs.

  12. Juli  28/10/2013 - 20h23

    Oii.já usei
    o Creme Protetor UV de Extrato de Coco, na Natura, da Linha Proteção Verão. meu cabelo estava com luzes apesar de eu ser loira de berço rsrs mais ficou mais loiro ficou um loiro iluminado..e no cabelo de uma amiga q é loiro escuro ficou mais loiro…
    Achei interessante n sabia q o efeito loiro funcionava com a ajuda do sol..rsrs mais tem haver pq usei na praia..

    • Ju Lopes  30/10/2013 - 21h44

      Juli, não conheço esse não, mas já fiquei interessada! Funciona sim, no sol a cor abre mais! Beijos

  13. Isla  29/10/2013 - 09h42

    Oi Ju!
    Meu cabelo é castanho escuro e faz um tempo q qria dar uma mudada mas tenho medo de fazer luzes e não gostar. Será q com o chá ou esses produtos ele dá uma clareada? meu cabelo não tem química…
    bjos

    • Ju Lopes  30/10/2013 - 21h43

      Isla, pode ajudar sim, vai deixar uns reflexos dourados, agora nem todos podem ser usados em cabelos castanhos!

      • Paola  09/09/2014 - 21h23

        Ju, qual desses clareadores posso usar no cabelo castanho? Meu intuito não é ficar loira, mas queria que o meu castanho abrisse um pouco. Posso dizer que ele é um castanho médio. Além disso, tenho algumas partes do meu cabelo que estão com tioglicolato de amônio, que estou esperando sair por completo, isso seria um problema? Obg

      • Ju  14/09/2014 - 18h13

        Paola, quando tava com o cabelo castanho usei a Biondina e adorei!

  14. Priscylla  29/10/2013 - 10h06

    Oi Ju, tem o Biondina da Anaconda também, o efeito é igual do Sun in. Uso os 2.
    Uso no cabelo molhado, misturando com um oleo finalizador tipo o orofluido e passo nas pontas e seco o cabelo com secador, fica muito bonito e assim não resseca.

    • Ju Lopes  30/10/2013 - 21h43

      Não conheço não Pri, vou procurar! Valeuuu a dica!

  15. Mari  21/11/2013 - 22h23

    Oi, moça. Queria saber se isso serve pra cabelos puxados um pouco pro ruivo… O meu é um castanho escuro puxado pro ruivo, se eu usar isso vai dar uma clareada ruiva ou pro loiro mesmo?

    • Ju Lopes  23/11/2013 - 09h08

      Mari, aí eu não sei, mas vou pesquisar e te falo! Beijos

      • Mari  23/11/2013 - 14h19

        @Ju Lopes, ok então, obrigada :D

  16. Vanessa  14/12/2013 - 19h16

    Esses produtos são ótimos, mas só se a pessoa já tiver o cabelo claro naturalmente, tipo loiro escuro, loiro médio ou castanho bem clarinho, agora se for escuro já era, o máximo que vai conseguir é um tom laranja esquisito, na própria embalagem do Spray Go Blonder informa que não é recomendado para cabelos castanhos e pretos…

  17. Diana  16/12/2013 - 22h06

    Tem Biondina! Nacional, muito mais barato e exatamente a mesma coisa que camomila Intea…

  18. Juliana Poloni Viana  02/01/2014 - 16h29

    Ju, comprei o Go blonder da John Frieda e estou morrendo de medo de usar! Meu cabelo é naturalmente castanho escuro, mas estou com luzes douradas por quase todo o cabelo. A raiz já está grandinha. Eu gostaria de deixar as pontas mais claras que o restante do cabelo, tipo californianas mesmo, mas o fundo ainda é escuro. Li em alguns lugares que ele pode deixar o cabelo escuro alaranjado ou muito amarelo. O que vc acha? Uso ou não? Será que um teste de mecha dá uma noção boa do que pode acontecer?

  19. elisangela  06/03/2014 - 16h49

    O QUE É DILMAS?

  20. Leticia  24/03/2014 - 00h23

    Gurias me ajudem pls. Meu cabelo castanho claro ficou alaranjado com o uso do spray. Mto estranho o q eu facoo?? Eh definitivo? Sera q se eu continuar usando ele tende a clarear? Help to feia haha

  21. Leticia  24/03/2014 - 00h29

    estou usando o spray da intea, ju, e agora comecei a usar o condicionar da mesma marca.

  22. Leticia  25/03/2014 - 15h34

    Spray e condicionador da intea, ju

  23. Marina  01/05/2014 - 18h08

    Ju, tenho luzes bem discretas, e meu cabelo é um castanho medio, queria passar um clareador só nas pontas, p clarear sem precisar ir ao salão, pois não quero acabar saindo de la com californianas exageradas, mas tambem tenho medo do meu cabelo ficar com tom de alaranjado, ja que ficaria estranho alaranjado + luzes loiras, qual vc mais recomenda pra minha cor de cabelo?

  24. Mari  04/08/2014 - 16h26

    Ju eu tenho cabelo preto e queria deixar ele mais clarinho tipo castanho nem que seja castanho escuro tu acha que da pra eu usar o Sheer Blonde? Ou será que ele vai dar um tom laranja aruivado ?

  25. Vivi  06/08/2014 - 22h19

    Juu, qual é o melhor? Go blonder ou Sun In… opinião sincera, excluindo o fato dos preços serem mtoooo diferentes rsrsr

  26. Tamara  20/08/2014 - 16h10

    olá , gostaria de saber se posso usar esses produtos mesmo tendo luzes no cabelo , na verdade gostaria mesmo é de clarear só a raiz que é loiro escura pra ficar mais igual com o tom de baixo , beeijos

  27. Sula  06/09/2014 - 22h00

    Meu cabelo é vermelho pintado, mas eu queria abrir o tom, se eu usar o sun in será que ajuda?

  28. Andressa  18/11/2014 - 21h54

    Ju, uso o Sheer Blonde da John Frieda há algum tempo, mas como tem um custo um pouco alto e apesar de ter o cabelo curto, tenho bastante cabelo, então consigo usar 1 frasco só por um mês, os outros tem a mesma eficacia que o Sheer Blonde?

  29. Mari  09/12/2014 - 23h55

    Ju você sabe se o sun in da phytoervas ainda tá em produção? Não consigo encontrar disponível em lugar nenhum :(

  30. Mari  09/12/2014 - 23h57

    Ju você sabe se o sun in da phytoervas ainda está em produção? Não consigo achar disponível wm lugar algum :(

  31. Vanessa  02/01/2015 - 15h51

    Oiê, comprei recentemente um produto da linha sol e mar da acquaflora. É de cúrcuma, agua de côco e camomila.Vem em spray e usa no sol. A cor dele chega a ser amarela quando passa um pouco na mão.
    Eu já sou platinada mas fiz tem um tempinho então não tem mais aquela força da cor então o produto deu super certo. Ele diz que tem efeito iluminador e realmente tem. Não é caro, não resseca e tem em qualquer farmacia. Experimentem. Vale a pena!

  32. Ana carolina  16/01/2015 - 18h48

    Oi! Eu uso Puro Rubio nos meus cabelos, funciona muito bem na primeira aplicação mesmo.. Só que vende apenas na argentina e Paraguai eu acho… Sempre bom pedir para aliguem que vai lá.. Bj

  33. Julia  05/04/2015 - 13h47

    Oi Ju, pintei meu cabelo de ruivo (com tonalizante), meu cabelo é castanho médio pra claro, mas a tinta não pegou bem no meio do cabelo, :( só nas pontas e raiz, será que o Intea pode clarear essa região para realçar a cor? o meu cabelo puxa bem o dourado e cobre, mas o meio do cabelo estava bem escuro…
    Acho que vou testar, o que você acha?

  34. Nicole  10/06/2015 - 11h25

    Oi Parabens pelo site ótimo!

    Então voce saberia aonde comprar em São Paulo?

    bjs!

  35. Ângela  22/07/2015 - 04h37

    Ju, o meu cabelo é meio que um castanho claro e eu queria muito dar uma mudada sem arrasar meu cabelo,entende?! Aí eu queria chegar em um loiro meio dourado, bem natural, só que fico preocupada de abrir pra um ruivo. Será se vai abrir pro louro ou pro ruivo?
    Beijo ju. Amei seu blog

  36. Jhulifer  23/08/2015 - 05h42

    Oiii.. quando eu era pequena, eu era louríssima, mas aí eu fui crescendo e ficou castanho claro/loiro escuro. Queria ficar com um loiro mais evidente, mas sem pintar ou descolorir.
    Na composição do Sun In Phytoervas têm água oxigenada? Meu cabelo é completamente natural, você acha que devo fazer essa aplicação? Muuuuito obrigada desde já.

  37. Priscila Goberto  26/08/2015 - 12h51

    Usei muito o Biondina quando adolescente… Amava… Recentemente Ju, vi um da linha alta moda, será que é bom???

  38. ELIZIANE HORING  09/11/2015 - 21h29

    Ola eu pintei meu cabelo de vermelho e gostaria de saber se posso usar um óleo restaurador de camomila que comprei muito obrigada.

  39. Marina  21/11/2015 - 13h11

    Já usei o da Phytoervas no sol e é uma maravilha, clareia que é uma beleza! O Intea comprei ainda antes, usei algumas vezes com o secador e o efeito não foi como eu esperava, meu cabelo só começou a clarear mesmo com o Sun In.

  40. Dal  24/11/2015 - 11h03

    Meu cabelo era castanho beeem escuro, quase preto. Me acabeiiii de tanto usar o Sun in + Intea, e agora que está cobre amarronzado, quero voltar pro preto (de forma natural sem químicas, pois meu hair era virgem)
    já estou com raiz! :S
    SOCORRO, como faz?

  41. TAISA  21/06/2016 - 13h53

    BOA TARDE, NOSSA, MUITO BOM SABER DESSES PRODUTOS. MEU CABELO É LOURO ESCURO E JÁ USEI NO CREME DE HIDRATAÇÃO UMA COLHER DE CANELA, E ELE CLAREOU SIGNIFICATIVAMENTE. ESTOU QUERENDO NÃO FAZER LUZES POR ENQUANTO PARA DEIXA-LO CRESCER SAUDÁVEL, E TENHO OPTADO POR ESSES PRODUTOS, VOU PROCURAR O SUN IN PORQUE NUNCA TINHA VISTO…

  42. Vera Maria alves  05/07/2016 - 17h59

    Olá Ju, gostaria de saber se pode usar esses clareadores qdo se tem cabelos brancos. Eu tenho alguns fios brancos na frente e tinjo todo mês para cobrir esses brancos vc acha q posso usar pois eu queria clarear o meu cabelo justamente para disfarçar os brancos. Obg

  43. Vanja Sueli de Almeida Rocha  23/09/2016 - 11h28

    Comprei a linha clareadora Intea (shampoo, condicionador, creme hidratante e a “loção”), mas ainda não usei.
    Lendo a recomendação acima, para não usar a loção em cabelos tinturados e brancos ( só a raiz é branca, por isso uso coloração, não tinta). Aí pergunto: tirando a loção, o restante dos produtos posso usar ou tb não é recomendado? Faço coloração na raiz, que vai ficando branca, tb não posso usa a linha Intea ou só não devo usar a loção?
    Estou triste por já ter comprado, gasto dinheiro e sem saber o que fazer agora. Se, for o caso, vou tentar trocar por outro produto com a mesma finalidade. Peço, então, orientação de qual usar, pois meu cabelo e castanho “claro” e uso coloração, tentando deixar mais claro, por isso me interessei por esses produtos clareadores mais naturais.
    Pf me ajudem com as minhas dúvidas aqui expostas.
    Desde já fico muito agradecida. Aguardo ansiosa contato.

  44. Lais  05/10/2016 - 12h45

    Ju, primeiramente parabéns pelo seu blog! Conheci esses dias e nao paro de ler hahhaha. Gostaria de saber a tua opiniao sobre fazer um chá concentrado de camomila e colocar um pouquinho de agua oxigenada. Será que é uma boa? Esse cha da ora guardar? Bjss

  45. Josimara Dias Moraes  29/10/2016 - 21h19

    Juliana, lave seu cabelo com leite morno e shampoo! Tira qualquer tinta!Já fiz no meu.
    Depois que tirar o shampoo é só hidrata.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!