21.06.2017

Como Pintar Sobrancelha Com Tinta

Hoje nós vamos fazer arte! Ou melhor, vou ensinar como pintar sobrancelha com tinta, em casa mesmo, fácil, rápido e gastando quase nada,  um truque tudo de bom que gostaria de ter aprendido antes!

Como vocês sabem, minha sobrancelha é um girino e morro de preguiça de usar os produtos que teimo em formular pra que os pelinhos cresçam ( Esse ó: fórmula para sobrancelha crescer rápido). Um absurdo, eu sei, mas esqueço, gente, não tem jeito!

Já pensei em fazer a sobrancelha fio a fio, mas tenho alguns receios por causa do uso do ácido, já que me disseram que a coisa acaba ficando meio esverdeada. Fora isso, sou covarde pra dor, né? Agulha na testa só pra Botox mesmo! hahaha

Já fiz sobrancelha de henna algumas vezes, mas acabo achando que fica muito marcada e prefiro um efeito natural. Foi aí que tive a ideia de pintar a sobrancelha!

como pintar sobrancelha com tinta em casa

Na minha cabeça, a tinta ia escurecer os fios bem fininhos, e isso faria diferença, e também acabaria “colorindo” de leve a pele, porque quando a gente pinta o cabelo e não protege a testa, por exemplo, fica manchada de tinta, né? Então…

Aí fui pesquisar e vi que não era recomendado usar tinta de cabelo na sobrancelha por causa da amônia e da água oxigenada, sobretudo com volumagem alta. É que elas são muito agressivas para a pele ao redor dos olhos, podendo causar alergias e até queimar a sobrancelha.

Vi que existem tinturas específicas para sobrancelha ( a Refectocil  e a Thuya, que serve também para cílios e vende na Americanas) e fui procurar. Não achei aqui em Jee, lógico.

Aí lembrei que existem tintas sem amônia. Corri na farmácia e fui olhando uma por uma, só que todas vinham com água oxigenada. Até que dei de cara com a Natucor, que dizia ser sem amônia, sem água oxigenada e sem chumbo, e tratei de sentar no chão da farmácia pra ler direitinho a composição dela.

Nunca tinha visto tintura que age sem água oxigenada, mas essa a gente mistura com água mesmo e com o fixador da cor que vem na caixinha. Esse sachê tem queratina, proteína de trigo e de seda, então achei que a coisa era segura e resolvi testar, mesmo não sendo indicado para uso na sobrancelha.

E, gente, deu muito certo!

como pintar sobrancelha com tinta em casa

Como Pintar a Sobrancelha: Escolhendo o Tom Certo

Tem vários tons de preto, castanho e ruivo, e fiquei super em dúvida, daí trouxe duas pra ver qual funcionava melhor. E, claro, já vim maquinando o que faria se a coisa ficasse escura demais ou se minha sobrancelha ficasse parecendo uma taturana em chamas hahaha.

Escolhi a 4.0, que é castanho médio avelã, e a 5.0, que é castanho claro castanha do Pará. O ideal é escolher um tom que seja bem similar ao da sua sobrancelha ou um pouco mais escuro para fazer os pelinhos fininhos e clarinhos “aparecerem mais”, dando a impressão de mais volume. Ou seja, a sobrancelha parece mais cheia.

Além disso, os pelos mais escuros dão a impressão de que a sobrancelha é mais “definida”, só não vale exagerar muito senão a coisa fica artificial, né?

Meu cabelo está bem claro, sobretudo nas pontas, mas não combino com sobrancelha clarinho, o contraste fica ainda mais baixo e meu rosto “apaga”. Mas, se a sua sobrancelha for muito escura, seu cabelo estiver muito claro e o contraste estiver te incomodando, vale dar uma suavizada na cor com um uma coloração 2 tons abaixo da cor original, por exemplo.

Como Pintar Sobrancelha: ingredientes e cuidados

O processo é fácil e rápido, e você vai precisar de:

  • 1 caixinha de Natucor (ou tinta de sua preferência)
  • Água
  • Pincel (já fiz com o de delinear e o chanfrado, mais grossinho)
  • Vasilha pequena

como pintar sobrancelha com tinta em casa

É bom ter por perto cotonete e/ou palito pra corrigir e remover os borrões, além de soro fisiológico ou um colírio para colocar nos olhos caso a tinta caia neles. Mas, se eu, que tenho duas mãos esquerdas, não precisei, você também não vai precisar! rs

Antes de aplicar a tinta é importante estar com o rosto limpo, sem oleosidade, e com a sobrancelha livre de qualquer resquício de produto. Eu coloco um pouco de tônico facial no algodão e passo na sobrancelha pra remover resíduos e oleosidade, porque com eles lá a coisa não fixa direito.

Na primeira vez, caso você não tenha muito jeito com o pincel, vale contornar a sobrancelha, na parte que você não quer que a tinta “pegue”, com um pouco de vaselina.

No primeiro teste espalhei a vaselina com cotonete e deixei muito rente a sobrancelha, daí achei que a mudança não ficou tão evidente. Então, vale fazer o “traço” com vaselina um pouco mais distante da linha da sobrancelha. Hoje não uso mais, só foi na primeira vez mesmo, e nunca tive problema.

É importante fazer um teste de contato pra ver se a tinta causa alguma alergia ou reação na sua pele.

Como pintar sobrancelha em casa: passo a passo

1. Prepare a coloração de acordo com as instruções da embalagem e no momento em que for usar, lembrando que a quantidade usada é bem pequena. Eu coloco a metade de uma colher de chá do pó Natucor, umas 3 gotinhas do fixador e vou pingando gotinhas de água até formar uma pasta.

2. Com a ajuda do pincel, faça um traçado na parte de baixo da sobrancelha, sempre de dentro para fora, bem rente ao risco natural, e depois vá depositando a tinta em camadas mais grossas até cobrir a sobrancelha toda. Sempre faço mais grossa porque meus pelos são fininhos e clarinhos, e assim consigo um resultado melhor, mas veja como fica melhor em você.

como pintar sobrancelha com tinta em casa

3. Se a tinta borrar, se a mão tremer e a coisa sair do contorno que você definiu ou ficar torto, use o cotonete umedecido ou palito para remover os excessos e limpar os resíduos.

4. Após cobrir a primeira sobrancelha uniformemente, comece a pintar a outra.

5. Deixe agir durante 15 minutos (cada uma) e remova a tinta com um disco de algodão. Em seguida, é só lavar o rosto com água em temperatura ambiente e tá pronto.

Gosto muito do efeito que dá, pois fica natural, nada marcado, sabe? E se quero que a coloração “pregue” mais na pele, faço a mistura um pouco mais ralinha. Como dura, em média, uma semana, tenho revezado, deixando a mistura mais grossa em uma semana e mais rala na outra, e tô achando o resultado ótimo!

Parece “complicado”, mas é super fácil de aplicar, e quando a gente pega o jeito a coisa fica mais fácil ainda!

Preço e onde comprar Natucor

Em mim nunca manchou e nunca deu nenhum tipo de reação alérgica, mas pode acontecer sim, então é preciso tomar cuidado. Não sei como funciona com outros tipos de tintura, pois só usei essa, que é natural.

Comprei a Natucor na farmácia por R$6,70, mas vende também em mercados e lojas de produtos para cabelos.

Como a quantidade usada é bem pouca, o rendimento de uma caixinha é enorme, então dá pra pintar a sobrancelha muitas vezes. A minha primeira ainda não acabou, quando acabar volto aqui pra contar pra vocês, tá?

E você, já  usou algum outro produto para pintar sobrancelha? Divide aí com a gente!

Se você quiser mais dicas de sobrancelhas, veja esses posts aqui, ó:

Beijos, Ju ♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




19.06.2017

Curativo Para Acnes e Espinhas Cremer

Tem uns achados de farmácia, desses baratinhos, que a gente, a primeira vista, nem dá muito valor, mas que facilitam muito a vida, né? O Curativo Para Acnes e Espinhas Cremer é um desses achados!

Desde que parei de usar a pílula algumas espinhas teimam em aparecer na minha bochecha no período menstrual, e, gente, tenho mais idade pra isso não, já tenho 34 anos, ô! Por causa disso, virei a louca dos secativos para espinhas, e costumava usar o curativo Nexcare, o Acne Cover, mas dessa vez não encontrei na farmácia e me joguei nesse da Cremer mesmo, que estava, inclusive, mais barato.

Que sorte, viu? O bichinho dá conta do recado direitinho!

Curativo Para Acnes e Espinhas Cremer

Curativo Cremer: o que é e como funciona?

De acordo com o rótulo, “os curativos Cremer Advanced para acnes e espinhas auxiliam no processo de cicatrização de lesões e pequenos cortes, protegendo o ferimento de infecções provocadas pela ação de bactérias e permitindo que a pele respire.”

Promete ajudar na cicatrização, absorver secreções, ser discreto e impermeável.

A composição é uma película autoadesiva semipermeável de poliuretano e polímero de carboximetilcelulose. Ou seja, não tem medicamento, o que parece esquisito a primeira vista mas, vai por mim, dá certo!

O modo de uso descrito na embalagem é o seguinte:

  1. Lave e seque bem as mãos e o rosto com sabão neutro.
  2. Abra a embalagem e escolha o protetor que tenha o diâmetro ideal para cobrir toda a área da espinha/lesão. O curativo deve ter um tamanho maior que a espinha/lesão para favorecer a correta aplicação.
  3. Coloque o curativo na ponta do dedo com a face adesiva voltada para cima. Cubra toda a área pressionando com o dedo contra a pele.
  4. Troque o protetor diariamente, quando observar mudança de coloração devido à absorção da lesão ou quando houver desprendimento do mesmo.

Curativo Para Acnes e Espinhas Cremer

O produto pode ser usado por baixo da maquiagem. A única recomendação em relação a produtos é que ele não seja usado concomitantemente com medicamentos de uso tópico, como pomadas e cremes, por exemplo.

Resenha do Curativo Para Acnes e Espinhas Cremer

A caixa vem com 1 cartela contendo 24 adesivos de tamanhos diferentes: 10 pequenos, 5 médios e 9 grandes. Minhas espinhas não são grandes, então os pequenos são os que mais uso, mas é lógico que achei uso para os grandes, né?

Sapatos novos sempre formam bolhas nos meus pés, assim como sapatos fechados em dias muito quentes, e, gente, testei ontem em uma dessas bolhas e ó, foi poder! A bichinha ficou seca, amanheceu com uma casquinha apenas, normal de quando a pele cicatriza. Achei tudo de bom!

Os curativos são transparentes e bastante discretos, ficando quase imperceptíveis na pele. Só dá pra ver mesmo quando alguém chega muito perto, sabe? E usando maquiagem por cima não fica nada super marcado, porque ele gruda, adere bem.

Não sei como fica na pele escura, se fica mais visível, e se alguém aqui já testou avisa nos comentários, assim a gente consegue ajudar mais pessoas, né?

O fato é que ele “chupa” a secreção, absorve mesmo, acelerando o processo de cicatrização, então o ideal é usar nesse tipo de espinha, nas que têm secreção.

Usei, ao todo, 2 curativos na espinha, um no meio do dia, que saiu quando tomei banho de noite, e um depois que lavei o rosto, antes de dormir. De manhã o amarelado já não existia, embora a pele continuasse um pouco avermelhada no local.

Curativo Para Acnes e Espinhas Cremer

Esse só testei na espinha amarelada (e também na bolha do pé rsrs), mas pelo que conheço desses adesivos eles não agem naquelas espinhas vermelhas e nas internas, sabe?

Uma coisa boa é que ele acaba protegendo a espinha, permitindo que a pele respire, ajudando a evitar contaminações, o que é importante no caso da acne.

Preço e onde comprar

A única mudança que eu faria, se pudesse, seria torná-lo a prova d´água (não existe essa informação na embalagem, então presumo que não seja), como é o da Nexcare, porque isso é bem legal quando estamos na piscina ou na praia, por exemplo. No mais, em locais muito quentes, quando transpiramos muito, o curativo à prova d´água fixa melhor, dura mais na pele, né?

Curativo Para Acnes e Espinhas Cremer

O Curativo para Acnes e Espinhas Cremer custa R$12, e é vendido em farmácias (compre aqui). Compensa muito para quando a espinha surge quando não deve (não deveria surgir nunca, mas rsrs), pra quando a gente quer que ela seque rápido, e também pra deixar a aparência da pele melhor, porque ele é muito mais discreto que aquela bolota amarelada no rosto, né? rs

Alguém já usou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

14.06.2017

Óleo Corporal Com Ouro Lolita Sérum The Body Shop

O que é meu encosto de chacrete mais ama nessa vida, meu povo? Ouro, dourado, brilho, poderrrr! hahaha E quando a gente recebe um óleo corporal com ouro, faz o que? Corre pra tomar banho só pra testar, né não? Eu acho!

E foi exatamente o que fiz quando recebi o tal do Óleo Corporal com Ouro Lolita Sérum, da The Body Shop, marca que eu amo! Já falei disso por aqui algumas vezes, mas vale repetir: fico feliz em usar produtos veganos, de marcas que usam muitos ativos naturais, que não façam testes em animais, que dê preferência a ativos vindos de pequenas comunidades produtoras, que tenha responsabilidade social e busque, de alguma forma, contribuir para a melhora do planeta, sabe?

Acho tão bonito isso, gente. E é aquilo que eu sempre digo: o que a gente e de quem a gente compra faz muita diferença no mundo. Muita.

Óleo Corporal Com Ouro Lolita Sérum The Body Shop

Mas, vamos pra resenha do meu óleo do poder, né?

Óleo Corporal Com Ouro Lolita: As Promessas

De acordo com a marca, trata-se de “um mix de óleos naturais de ação antioxidante e partículas de ouro 24k que forma uma película protetora que retém a umidade da pele, preservando sua hidratação, deixando-a macia, radiante e delicadamente perfumada com fragrância floral, frutal doce.”

É indicado para todos os tipos de pele e vem com 26o ml.

A embalagem é plástica e conta com tampa de rosquear dourada. A textura é de óleo mesmo, e no pote dá a impressão de ser mais grosso, mas na pele ele fica mais leve, mais fino, sabe? Tem partículas de ouro que dissolvem no óleo, e eu adoro isso! haha

Óleo Corporal Com Ouro Lolita Sérum The Body Shop

O produto é laranja e o cheiro é bem gostoso: doce na medida, e gruda na pele. Uma delícia!

Ele pode ser aplicado durante o banho, como “óleo de banho” mesmo, e depois do banho. Basta agitar o produto e aplicar na pele em movimentos circulares.

Aplicar no corpo todo, em movimento circulares, durante o banho. Enxaguar em seguida. Pode ser aplicado após o banho.

Óleo The Body Shop: Resenha

Amo óleo de banho, cês sabem, e garrei um amor doido nesse aqui, porque, veja bem, ele tem partículas de ouro, ele deixa a pele luminosa, cheirosa e linda, e sem melecar ou pesar. Me sinto Ryyycahhhh! hahaha

Óleo Corporal Com Ouro Lolita Sérum The Body Shop

Durante o dia tenho usado no banho, e aplico uma quantidade pequena, espalhando bem, e a coisa flui facilmente: ele espalha fácil, não deixa a pele “escorregando”e garante um iluminado, sem brilho, bem bonito.

Amo o efeito! Amo que não me deixa brilhosa, mas ilumina a pele de forma discreta. Amo que não meleca tudo, que tem um sensorial bom, que não é gorduroso e deixa a pele sedosa. E amo porque garante uma sedosidade das melhores e um cheirinho bem gostoso, que dura um tempão.

Acho que ele é ainda mais maravilhoso no verão, com a pele bronzeada, sabe? Aí deve ser poder dobrado! haha

Óleo Corporal Com Ouro Lolita Sérum The Body Shop

Usando após o banho, com a pele ainda um pouco úmida, tenho um efeito de iluminar um pouco mais potente, e adorei usando no colo e nas pernocas branquelas, deu um “destaque”, sabe como é?

Com certeza entrou pro rol de produtos preferidos, e é daqueles óleos que vou usar vários potinhos.

Custa R$94,00, tem um ótimo rendimento e é vendido nas lojas físicas e na loja virtual da marca. Já conhecia? Qual seu produto preferido da The Body Shop? Tem algum outro óleo corporal que vocês gostem muito?

Óleo Corporal Com Ouro Lolita Sérum The Body Shop

Eu gosto de vários, mas esse óleo corporal com ouro ganhou meu coração! Mas, se quiser opções que “ganhem” o bolso também, aqui tem os melhores óleos corporais bons e baratos.

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

12.06.2017

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

A doida do esfoliante volta a atacar, e dessa vez o produto vem cheio de promessas: são 3 níveis de esfoliação multicamadas, efeito regenerador, hidratação e toque aveludado. Não fazia ideia do que era uma esfoliação multicamadas, mas corri pra testar a Goma Esfoliante Facial da Quintal Rochas porque esfoliante é amor e eu não resisto mesmo, cabô! haha

Sou apaixonada nas máscaras de argila da Quintal, e amo que os produtos são veganos e com uma pegada mais  natural, sabe? Venho falando bastante sobre isso, que tem se tornado cada vez mais importante pra mim. Mas, vamos pra resenha, né miga?

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

Promessas e formas de uso

A Goma Esfoliante Facial 3 Níveis de Esfoliação é, de acordo com a marca, “um potente esfoliante regenerador. Apresenta inovadora esfoliação multicamadas, garantida por partículas de diferentes tamanhos: cristais de quartzo branco, bambu e argila rosa.

Forma um filme hidratante protetor durante e após o uso, com sensação aveludada. Possui também ativo cicatrizante de babosa, favorecendo a regeneração completa da pele.”

A forma de uso indicada na embalagem é simples: aplique o produto na pele limpa e espalhe por todo o rosto com movimentos circulares de cima para baixo, exceto na região dos olhos. Enxágue com água fria..

O uso é semanal (2 ou 3 vezes na semana), e ele não deve ser usado em peles lesionadas e/ou irritadas.

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

Goma Esfoliante Facial: Resenha

A embalagem é arredondada, bojudinha e vem com 50g de produto. A textura é cremosa e os grânulos, de tamanhos diferentes, são todos bem pequenos e em quantidade média. A cor é levemente rosada e o cheiro é suave e gostoso.

Ele espalha fácil na pele e o sensorial é diferente de todos os esfoliantes que já testei, o que me causou estranheza no primeiro momento. É que, após o enxágue, não fica aquela sensação de frescor que é característica dos esfoliantes faciais, sabe?

A pele fica com uma espécie de filme hidratante com toque aveludado, esfoliando e hidratando ao mesmo tempo,  que bugou meu cérebro hahaha.

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

Ele espalha fácil, esfolia bem, com potência média, sem agredir ou machucar a pele. Não irritou, não causou vermelhidão nem sensibilizou nada, e deixou a pele mais limpa e, principalmente, sequinha, acho que por causa da argila.

Após o uso a mão fica “escorregando”, mas é só lavar que tudo volta ao normal.

Estranhei nas duas primeiras vezes que usei, mas assim que acostumei garrei um amor doido, tanto pelo efeito quanto pelo cheiro, que é uma delícia! Além disso, noto que o produto ajuda a deixar os poros mais “fechadinhos”, sabe? Isso faz diferença pra mim, que tenho a pele bem oleosa e poros dilatados.

Diz que é pra ser usado até 3 vezes por semana e tô seguindo direito, mas com aquela vontade básica de usar todo dia porque ele é bom demais, sabe como é? A mão coça, gente, mas tô me segurando! haha

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

Preço e onde comprar

Custa R$86,00 e é vendida na loja virtual da marca e na Sephora (compre aqui). Compensa muito pra quem busca um bom esfoliante facial, que entregue entregue o resultado que a gente deseja sem agredir  ou irritar, coisa que faz diferença pra quem, como eu, tem uma sensibilidade maior na pele.

Ah, vale lembrar que o produto é dermatologicamente testado, tem coloração natural de argila e é livre de BHT, EDTA e DmDm. No mais, a marca tem toda uma preocupação com o meio ambiente, o que conta muitos pontos comigo.

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

Alguém já usou? Conta aí o que achou! E se quiser mais opções de esfoliantes faciais, mostrei nesse post aqui meus preferidos!

Beijos, Ju♥

Vamos papear mais um pouquinho? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Página 1 de 15312345
O que você acha do JV?
Amo JV !!! Minha bíblia capilar. Tá com dúvida, vai lá que você acha a resposta! E se não achar, a Ju providencia! Amo, Amo,…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Mais uma resenha que cês pediram e já tá no blog!🙌🏻💓 O resultado dele no meu cabelo é o mesmo do Cicatri Creme, que funcionou super bem, a única diferença é que esse tem proteção térmica, o que é ótimo, né? 
São 10 benefícios em um único produto, e no meu cabelo, que é descolorido há quase 20
anos (tô 👵🏻😱😜), não pesa, amacia muito, ajuda no frizz e entrega um resultado bem bom pra um produto de menos de R$15,00!

A resenha completinha tá lá no blog, passa pra ver!☺️🌸
#Elseve #CicatriRenov #jurovalendo
  • A @evelynregly acertou em cheio, a máscara dela é do babado mesmooooo, é poder, meu povo! 😍🙌🏻 Sabe aquelas máscaras bem equilibradas, com ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, especialmente aminoácidos de baixo peso molecular, que são curingas e sempre funcionam quando o cabelo dá piti e não dá certo com nada? É essa! 🎊🎉 O pH dela é baixo, alinha e sela muito os fios, deixando o cabelo bem macio e sedoso, soltinho, com balanço e com menos frizz. E o melhor é que não pesa nadinha, então todo mundo pode usar! ✨

E ó, tô usando muito pra substituir o condicionador, porque repõe nutrientes de vários tipos e sela direitinho. Tô gostando demais! ☺️| Publicidade ✨

#timeembelleze2017 #embelleze #novexedobabado #PromoJu #Cabelos #CabelosLoiros #JuroValendo
  • Porque eu amo❤

#behappy😊
#feemdeus
#maquiagembh
#maquiagemdenoiva #makeupartist
#makebasica #makeupslaves #universodamaquiagem_oficial #maccosmetics #macsavassi #makeupbyme #jurovalendo #inxtalove #instalife #blogueiras #bloggers #maqbellamakeup #maquiadoraemcontagem #inglot
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo