27.02.2017

15 Produtos de Beleza que Podem Ser Usados de Muitas Formas

Já falei por aqui de muitos produtos multiuso, e hoje vamos papear sobre 15 produtos de beleza que podem ser usados de muitas formas, porque dinheiro não aceita desaforo e (quase) tudo pode ser reaproveitado, né?

Sempre adorei produtos com muitas funções, porque isso facilita a vida, e mesmo quando o produto não vem com essa indicação, tento testar de outras formas pra ver como a coisa funciona. Claro que já dei muita “bola fora”, mas também fiz ótimos achados, que é o que importa, né?

Lenços umedecidos

Servem pra uma infinidade de coisas, e listei minhas 10 preferidas nesse post aqui. Sério, não vivo sem, é o maior quebra-galho!

Shampoo infantil

Além de amar o cheiro, adoro as várias utilidades, e são muitas: serve como pré-shampoo, é ótimo pra remover a umectação quando a mão “pesa” no óleo, funciona muito bem como demaquilante, sobretudo pra remover a maquiagem dos olhos de quem tem blefarite alérgica, como eu, serve pra lavar pinceis de maquiagem e, misturado com aveia, dá um ótimo esfoliante facial. Falei mais sobre os usos do shampoo infantil nesse post aqui, ó.

15 produtos de beleza que podem usados de muitas formas juro valendo

Pasta d´água

Composta por óxido de zinco, a pasta d´água tem ação adstringente, antisséptica, secativa, cicatrizante e anti-inflamatória, sendo ótima pra, nas emergências, secar aquela espinha que apareceu de última hora, pra melhorar a irritação após a depilação, quando a pele fica com aquelas “bolinhas” que ardem, pra reduzir a vermelhidão nas queimaduras solares (não use se a pele estiver despelando!), pra assadura nas coxas e também pra brotoejas, picadas de insetos e outras coisinhas que mostrei nesse post.

Aplicador da máscara de cílios

A máscara de cílios acabou? Então vamos higienizar o aplicador, como mostrei nesse post aqui, e reaproveitá-lo! Além de ser ótimo pra pentear a sobrancelha, pra “trocar” pelo aplicador fraquinho da sua máscara nova e pra também pra fazer aquela receitinha com óleo de rícino para sobrancelha, ele é ótimo para “domar o frizz”, sobretudo quando fazemos algum penteado.

É só borrifar um pouco de spray fixador de cabelos no aplicador e usá-lo pra domar o arrepiado. Garanto que os fios ficam no lugar rapidinho!

E, no dia a dia, troco o spray fixador, que é mais “pesadão”, por um texturizador mais suave, como aqueles que deixam os fios com “cara” de cabelo de praia.

Óleo infantil

Já usei vários, e o que mais tenho usado agora é o da Granado (o Suave) porque é vegetal (tem óleo de oliva) e não apenas

mineral como  a grande maioria. É mara como óleo de banho, potencializa o hidratante corporal pra usar nas áreas mais ressecadas (calcanhar, joelhos e cotovelos, remove máscara de cílios à prova d´água, dá pra usar com açúcar pra esfoliar a pele (receita aqui)  e funciona super bem naquela receitinha do demaquilante caseiro que a gente ama.

Tem mais coisas sobre ele nesse post aqui.

Geleia de vaselina

Essa tem mais de 30 usos e, sinceramente, sempre tenho em casa! É um produto curinga, que salva em várias situações, é vendido em farmácias e tem um preço ótimo. Ou seja, tem que ter!

Todos os seus usos estão nesse post aqui.

Água Termal

Água termal é uma maravilha, mas acaba não sendo tão aproveitada como deveria, porque sim, ela tem muitos usos, e mostrei os 9 que mais gosto nesse post aqui.

Condicionador

Ah, sim, dá pra usar o condicionador como loção depilatória sim! Como vocês sabem, sou adepta a lâmina, porque sou covarde pra dor, e acho um abuso pagar caro em loção depilatória, sobretudo quando existem tantos condicionadores baratos que fazem a lâmina deslizar do mesmo jeito.

Glicerina

A gente ama glicerina no cabelo, é fato, mas ela tem muito mais usos, gente, como mostrei nesse post aqui. O melhor? É super barata e vendida em toda farmácia!

As melhores formas de usá-la, pra mim, estão nesse post aqui.

Óleo de coco

Óleo de coco pode ser usado de tantas formas que até me perco, sabia? E não só no cabelo, mas na beleza também!

Mostrei nesse post as 10 melhores formas de usar óleo de coco no cabelo, e nesse outro mais 9 formas de usá-lo na beleza. Praticamente um Bombril, né?

Cutisanol

É fedido, eu sei, mas é tudo de bom também! É ótimo para brotoejas, assadura nas coxas, picada de mosquitos, pequenas queimaduras, inclusive solares, irritações e muito mais, como falei na resenha dele.

Protetor labial

Sou viciada em hidratar as cutículas, e como não vivo sem protetor labial, sobretudo aqueles de latinha (amo latinha!), já é automático: quando aplico o protetor nos lábios, aplico também nas cutículas! hahaha Oxe, e hidratam muito bem, tá? É raro que eu remova as cutículas, e as minhas estão ótimas, bem fininhas.

Baby Dove

Essa pomada é amor pra vida e tem muito mais utilidade na beleza do que você imagina. Mostrei tudo nesse post aqui.

Bepantol Creme e Solução

Rei dos produtinhos mil e uma utilidades, o Bepantol, tanto solução quanto creme, servem pra muitas coisas. Nesse post aqui mostrei 40 formas de usar Bepantol Creme, e nesse aqui tem uma seleção tudo de bom com 15 formas de usar o Bepantol solução nos cabelos.

Cotonete

Cotonete é o melhor amigo da maquiagem de quem não sabe maquiar, no caso, eu! Uso de umas 10 formas diferentes, e mostrei todas elas nesse post aqui.

Existem vários outros produtos que podem ser usados de muitas outras formas além das informadas no rótulo, mas o post já tá gigante e eu preciso parar, né? Mas, prometo uma continuação!

E você, tem mais alguma dica desse tipo? Divide com a gente, menina!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

22.02.2017

10 Produtos de Beleza Que Marcaram a Minha Vida!

Tava conversando com mainha aqui em casa ontem e lembrando dos cosméticos que usava há mais de 20 anos atrás, e foram tantas coisas legais (e engraçadas!) que separei os 10 produtos de beleza que marcaram a minha vida, porque lembram muito a minha avó, pra gente se divertir juntas. Vamos lá!

Eu tive uma influência enorme da minha mãe e da minha avó materna, que, como já falei por aqui, viveu a vida todinha na roça, ou, como se diz nas novelas da Globo, na “fazenda”. E, se aqui em Jequié já era difícil achar alguma coisa lá em meados dos anos 80, imagine na “feira do 100”, que era onde vovó fazia as compras pro armazém, de onde saiam os produtos que ela e as mulheres lá da região usavam?

Quando estava em casa, em Jequié, usava produtos infantis e, vez ou outra, as coisas de mainha, mas vovó, que não tinha vaidade nenhuma, era minha ídola, e as pouquíssimas coisas que ela usava eram, pra mim, tudo de melhor o mundo.

Então, hoje vou mostrar os produtos que ela usava que mais me marcaram, mas prometo fazer um com os que mainha usava, combinado?

Os produtos de beleza que marcaram a minha vida!

produtos de beleza que marcaram a minha vida

1. Óleo de glostora

O óleo de glostora, com colesterol (sim! hahaha), lanolina e cheiro de lavanda era a riqueza da riqueza, e o meu sonho era ter, além do óleo, a brilhantina e o fixador da mesma linha. E sim, todas as minhas bonecas tinham óleo de glostora no cabelo, e já tomei muita palmada por isso! hahaha

2. Talco cashmere Bouquet

Tinham vários produtos da Cashmere Bouquet, mas o que mais me recordo é do talco, que sempre ficava na cômoda de vovó, pra usar de noite. Amiga, aquele talco era, pra mim, pó de pirlimpimpim, e quando vovó me deixava usar, me sentia a criança mais especial do mundo! hahaha

Vem daí a minha mania de talco, que uso até hoje (os infantis)! Tinha um outro talco que vó usava, que tinha uma esponja bem felpuda, mas não consigo lembrar o nome, só sei que ele “tem cheiro de vó”.

3. Pó de Arroz Promesa Myrurgia

Amigas do pó compacto, meu sonho de maquiagem aos 5 anos de idade era o pó de arroz Promesa (com um “S” só rs) Myrurgia, que vovó usava apenas em ocasiões ilustres, porque né, na roça não precisa de pó. Aquilo, pra mim, significava que o pó era uma preciosidade, sabe? Impossível esquecer!

4. Pomada Trim para cabelo

Essa pomada existe até hoje, vocês já viram? Vende em mercado e vovó, que tinha o cabelo bem liso, grosso e pesado,  usava pra “lustrar” o cabelo, mas todas as vezes que tentei fazer o mesmo, usei muito e o cabelo ficou um sebo, todo grudado no couro cabeludo.

Pouco antes de morrer, ela mudou pra um outro produto que tinha cheiro de coco, branquinho com tampa marrom,  e a logomarca tinha algo como uma coroa, mas não consigo lembrar o nome. O cheiro, contudo, reconheceria em qualquer lugar do mundo!

5. Óleo de licuri

Sabe minha paixão por óleo de coco? É por causa de vó Nete! As mulheres lá na roça faziam óleo de licuri, que é uma espécie de coquinho, no pilão, e todo mundo usava! Lembro de Nice, que tá forte e valente até hoje, com o cabelo, as pernas, os braços e os pés lustrados com óleo de licuri hahaha. Que saudade!

6. Pond´s

Cadê o Pond´s, gente, cadê? Vovó usava o da tampa verde, e futucando em sites gringos achei versões novas, com embalagens “atualizadas”, mas não sei se a fórmula é a mesma, sabe? O que sei é que Pond´s era o melhor creme facial por aqui, e eu jurava que se usasse ficaria jovem para sempre. Ô inocência, meu Deus!

7. Leite de Rosas

Ah, Leite de Rosas era desodorante, perfume, produto de pele e tudo mais que vocês puderem imaginar. E em toda casa que entrava lá na roça, tinha um, lindo e bonito, em cima da cômoda! hahaha

8. Minancora

Quero dizer que Minancora foi um importante produto de beleza dos anos 80/90, e que eu tenho até hoje no banheiro, tá? Apego emocional, gente! hahaha

Era usado como desodorante por muita gente, mas via Vovó usando nos pés pra evitar chulé, e até hoje, quando vou lá na roça, vejo nas cômodas das mulheres mais velhas. Ah, e já falei das utilidades da Minancora nesse post aqui, ó.

9. Sabonete Phebo

Lembro do cheiro até hoje, e minha avó adorava! Além desse, tinha também o Alma de Flores e um que eu detestava, o “Vale Quanto Pesa”.

10. Shampoo Opus

Lá no armazém tinha de várias cores diferentes, e eu, que me achava o máximo por usar “Vital Ervas” (hahaha), desdenhava do Opus, mas ele com certeza marcou a minha infância porque lembra muito da minha avó, muito!

E vocês, já usaram algum desses produtos? Conhecem? Contem aí quais produtos de beleza marcaram a vida de vocês, quero saber!

Beijos, Ju♥  

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

14.02.2017

Top 10 da Leitora: Marianne Lopes

Sabe o que está de volta, meu povo? O Top 10 da Leitora, que vocês tanto amam (e eu também!)! E a leitora da semana é a linda da Marianne Lopes, lá do Amazonas!

A Ma tem 23 anos, mora em Manaus e é do tipo que é viciada em resenhas e só compra um produto depois de pesquisar muito, porque assim as chances de acertar são maiores, sabe? E ela trouxe vários produtos bem legais pra gente, bora conferir!

top 10 da leitora marianne lopes

1. Mask Prime, K.Pro: “Sabe aquele produto que “embeleza” os fios? Parece mágica! O cabelo fica com aspecto saudável, brilhante, alinhado, maleável, macio e muito cheiroso, em apenas 5 minutinhos.”

2. Prancha Infinity One Cerâmica 220°C, Gama Italy: “Essa prancha é uma BBB. Pra mim, desbancou algumas de mais de R$200 que já comprei antes. Ela é bem leve, aquece rápido, atinge 220°C (de verdade) e alisa os fios em 3 ou 4 passadas.”

3. Protetor para os pés, Nexcare: “Ótimo para usar com sandálias finas ou quando você não está com uma roupa comprida e não quer que todos vejam seu protetor nos pés. Ele adere bem e fica imperceptível.”

4. Óleo Elixir, Orofluido: “Esse óleo é multiuso e vale cada centavo. Não pesa, dá brilho, alinha e amacia demais. Pode ser usado antes do shampoo, na máscara, antes da escova ou chapinha, ou ainda no cabelo úmido para deixar secar naturalmente sem frizz.”

5. Simply Pink by Pink Sugar, Aquolina: “Cheirinho de chiclete de morango, sem ser enjoativo. Não é uma fragrância infantil, nem adulta, diria que para todas as idades. Dura bastante e, com moderação, pode ser usado em dias mais quentes.”

6. Shampoo Naturals Neutro, Palmolive: “Esse Limpa sem danificar e é excelente para cabelos e/ou couro cabeludo oleosos. Deixa uma textura agradável ao toque e o cheirinho é ótimo.”

7. Paleta de Sombras Essencial Matte, Luisance: “Uma curinga para a maquiagem básica do dia-a-dia. Uso com ou sem delineador, dependendo da ocasião. Possui 6 cores com efeito matte, não esfarela, fixa bem e é pigmentada na medida certa.”

8. Leave-in Straight Guard Smoothing Styling Cream, CHI: “No primeiro uso, enfrentei uma tempestade na volta do trabalho para casa  e mesmo com guarda-chuva o cabelo nunca fica seguro das gotículas, mas cheguei com o cabelo intacto! O liso dura por dias, deixa um brilho incrível, mesmo sendo smooth, fica bem macio e tem uma super proteção contra o calor do secador, chapinha e modelador.”

9. Balsamo Condicionador Argan Oil System, Inoar: “Este é O condicionador. Foi o melhor que já usei na vida. É um produto de ação rápida, 3 minutos, mas que faz uma real diferença no cabelo, pois ele trata de verdade. Tem 1L e rende bastante, os fios desmaiam e ao mesmo tempo ficam mais encorpados. O cheiro é maravilhoso e dura por dias!”

10. Secador Tourmaline Ion Cerâmica 2000W, Taiff: “Que qualidade ele tem! Facilita a secagem, ajuda a modelar, aquece bastante, tem uma super potência e oferece jato frio.”

Dica Extra: Kit Máscaras Doctor Tripla Ação, Inoar!  “Hidratação, Nutrição e Reconstrução que combinam entre si. Ótimo para quem está começando a usar o cronograma capilar e ainda não sabe diferenciar os produtos na hora de comprar e usar. Amo os resultados e, no meu cabelo, tratam de verdade, cada um cumpre exatamente o que propõe. Os cheirinhos são bons demais e duram bastante.”

Ma, e o tanto que adorei essa listinha? Tô super precisando trocar meu secador e prancha, que têm anos, adorei essa paletinha de sombras, bem neutra e baratinha, e quero pra ontem o produtinho da (ou do? rs) CHI, que acho que já testei anos atrás, não tenho certeza, porque as embalagens deles são todas muito parecidas! hahaha

Obrigada por ter participado, adorei saber mais de você, das coisas que você gosta!

Pra quem quiser participar dessa tag, é só enviar um e-mail pra [email protected] com seus 10 produtos preferidos (+ dica extra, se quiser), uma foto sua, idade e cidade onde mora. Ah, e não esqueça de explicar (em poucas palavras) porque gosta tanto de cada produto!

Tô esperando os e-mails de vocês, tá? E se quiser conferir os outros Top 10 da Leitora é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

E bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

09.02.2017

Tonalizante Corporal Multibenefícios Lima e Flor de Laranjeira Natura

Essa semana recebi vários produtos da Natura, inclusive os da edição especial Lima e Flor de Laranjeira, e surtei com o Tonalizante Corporal Multibenefícios, porque né, eu sou praticamente um fantasminha com icterícia, gente! rs

Achei a ideia do produto bem legal, sobretudo por não ter partículas de brilho, porque aí me sinto mais confortável pra usá-lo durante o dia, sabe? E gosto de usar pra ganhar uma corzinha, sobretudo nas pernas, no colo, nos braços e nas mãos, porque sou meio neurótica com minhas mãos, uso filtro solar o tempo todo, e elas acabam ficando mais brancas que o braço, e usando um produto assim eu consigo deixar a coisa mais uniforme, né?

Tonalizante Corporal Natura: As Promessas

De acordo com a marca, o “Tonalizante Corporal Multibenefícios uniformiza o tom da pele, iluminando e deixando a pele com aspecto bronzeado, a textura leve é ideal para os dias quentes de verão.

Possui uma combinação exclusiva com alta concentração de óleos 100% vegetais, que permite melhor afinidade com a pele e melhor absorção dos nutrientes necessários para reequilibrá-la ao longo de todo o dia.

Tonalizante Corporal Multibenefícios Lima e Flor de Laranjeira Natura

A embalagem é plástica, de bisnaga, conta com tampa de flip-top e vem com 200g. A textura é cremosa e grossinha, mas leve,  e o cheiro é fresco, suave e gostoso. A cor é um marrom alaranjado que me assustou a princípio, mas que quando espalhado funcionou bem.

A recomendação de uso é aplicar na pele seca, espalhando uniforme e suavemente. A tonalidade, diz no rótulo, é revelada gradualmente conforme a quantidade de produto que é utilizado. É preciso aguardar a secagem do produto antes de colocar a roupa, e também lavar as mãos após o uso.

Tonalizante Corporal Multibenefícios Lima e Flor de Laranjeira Natura

Tonalizante Multibenefícios  Natura: Os fatos

Ele espalha fácil, é rapidamente absorvido e não deixa a pele oleosa nem melequenta. A intensidade da cor depende da quantidade usada, então o ideal, principalmente pra quem é mais branquinha, é começar usando uma quantidade menor até achar o ponto ideal.

Assim que dei a primeira espalhada achei que ficaria com cor de tijolo, mas espalhei bastante e o resultado foi um tom dourado natural e sutil, sabe? Mas, aqui tem um detalhe: minha pele é branca e amarelada, e talvez por isso o tom não tenha ficado alaranjado, porque a tonalidade da minha pele já combina com o tom, o que deixa a coisa uniforme.

Tonalizante Corporal Multibenefícios Lima e Flor de Laranjeira Natura

Contudo, não sei como funcionaria em quem tem a pele com o fundo mais rosado, por exemplo. Acho que, nesse caso, a pele pode ficar com um leve alaranjado.

Só apliquei nas partes que falei acima, deixei a secar direitinho antes de vestir a roupa e não manchou. Depois de seco ele transfere bem pouco, o que é um ponto super positivo, porque né, não aguento produto sociável, que gruda em tudo e todos em que encosto! hahaha

Tonalizante Corporal Multibenefícios Lima e Flor de Laranjeira Natura

Compensa?

Achei o efeito bem bom, deu uma destacada nas pernocas e no colo, e uniformizou a cor das mãos,  o que me deixou feliz, porque, gente, tem épocas que minhas mãos ficam tão brancas que parece enxerto! haha

O preço também tá bom (R$35,90 na loja virtual e com as consultoras da marca), e o rendimento é ótimo. A única coisa que não gostei é que a palma da mão, após a aplicação, fica alaranjada, já que é ela quem tem mais contato com o produto e acaba pigmentando mais. Mas, ao invés de lavar, limpei  com um lencinho umedecido e ficou tudo certo.

Tonalizante Corporal Multibenefícios Lima e Flor de Laranjeira Natura

Alguém já testou? Me conta o que achou! E se você conhece mais algum produto com essas características, divide aí com a gente!

Beijos, Ju♥

Bora ficar bem juntinha? Então vem comigo nas redes sociais! ⇒ Instagram ♥ Youtube ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Página 1 de 14612345
O que você acha do JV?
Antes de conhecer o JV eu não sabia que existiam máscaras com fins diferenciados ... Pra mim "hidratação" era uma coisa só .. Hj entendo…