15.03.2013

Máscara Anti-Idade de Argila

Agora que já me tornei uma balzaquiana, essa história de “anti-idade” começou a me atazanar o juízo e como sou super fã de argila fui tratar de encontrar uma máscara anti- idade com meu ativo preferido para a pele.

 Encontrei, modifiquei, testei e gostei! Agora vou contar pra vocês, tá? Mas antes disso vou passar para  umas dicas que a Rossana, lá do I Am Natural Shop (fechou!)  me passou sobre o uso da argila:

 •Para trabalhar com argilas, dê preferência na utilização de cubetas de vidro ou porcelana e espátulas de madeira ou bambú, evite o uso de plásticos e de metais se possível;

• Não deixe a máscara de argila secar completamente, se perceber que está secando muito, borrife um pouco de água, hidrolato ou água termal;

•As máscaras faciais deverão ser aplicadas generosamente na pele e podem se estender para o pescoço e colo;

•É normal a sensação de formigamento, ardência, calor ou coceira. Isto dura alguns minutos e depois passa;

•É  normal após a retirada da máscara que a pele fique um pouco avermelhada pela ativação da circulação;

•É  importante finalizar com um hidratante de qualidade (com o mínimo de química possível, prefira os produtos orgânicos e naturais);

Máscara Anti-Idade de Argila

Máscara Anti-Idade de Argila: ingredientes

– 1 colher de sopa de argila vermelha

– 2 gotas de óleo essencial de rosas

– Água mineral ou soro fisiológico

Em uma vasilha de vidro ou porcelana vocês vão misturar a argila e as duas gotas de óleo essencial de rosas (tem tem ação anti idade e revitaliza a pele). Em seguida vá misturando com gotinhas de água ou soro fisiológico para formar uma pasta grossinha.

Quando a pasta estiver pronta passem na pele e aguardem 20 minutos, enxaguando em seguida.

Essa máscara é muito boa meninas, tem que fazer pra sentir na pele, sabe? A pele fica muito nutrida, macia, viçosa e há uma visível diminuição das linhas finas com o uso constante ( 1 vez por semana). Além disso, o efeito tensor é imediato!

 A argila vermelha que eu uso é a da Terramater, que vendia  lá no I Am Natural Shop e custava 6 dinheiros, mas agora tô órfã, não sei onde vende!

P.s: A índia curumim da foto sou eu mesma! Hehehe

cinza[1]-004

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!