16.05.2013

Erros Mais Comuns de Maquiagem

Meninas lindas!, tudo bom?

Nós bem sabemos que uma boa produção, combinada com uma bela make, levanta a moral e a autoestima de toda mulher, né?  Porém, existem alguns cuidados que devemos tomar para não colocar toda essa produção a perder. Pensando nisto,  fui procurar saber quais são os principais erros que cometemos na hora da make, e trouxe estas informações importantíssimas para vocês.

Erros de maquiagem
1- Corretivo na área dos olhos: Uma das primeiras coisas que pensamos em corrigir numa make são as terríveis olheiras, afinal ninguém merece ser confundida com um panda por aí. Mas, precisamos ficar muito atentas e tomar cuidado com o produto a ser utilizado, textura e, principalmente, o tom, que deve ser muito bem escolhidos, ou, ao  invés do panda, você prefere ser confundida com um automóvel dando luz alta? Pois é, a depender do produto e da forma que irá aplicá-lo você pode piorar muito a situação. Portanto, gata, tente evitar excessos, utilize um pincelzinho de corretivo para espalhar melhor o produto, a utilização de dois tons, um mais claro e outro da cor da pele, também pode funcionar bem, e para finalizar, escolha base e pó facial nos tons adequados para sua pele, deixando o resultado mais uniforme.

corretivo errado, efeito panda
2- Base também no pescoço e colo: Nem todas as meninas tem o hábito de utilizar a base na extensão do pescoço e do colo. Mas, é muito importante tentar uniformizar essas três partes, para que as regiões fiquem com o tom o mais parecido possível, causando um efeito mais bonito. Dica útil, principalmente, para quem gosta de usar muitos decotes. Não esqueça de fazer o mesmo com o pó facial. Agora, para você que sofre com acne, manchas ou tem uma  idade mais avançada, a dica é não exagerar na aplicação da base, pois este produto em excesso costuma marcar ainda mais os sinais do tempo e as linhas de expressão.

erros de maquiagem
3- Exagerar no blush: O blush ¨dá vida¨ à maquiagem, cria um ar saudável, mas se usado em excesso pode colocar a produção a perder e soar como maquiagem para festa junina (daí é só colocar as pintinhas). É preciso aplicar no local correto, pode seguir a regrinha, distância de 1 dedo do “bigode chinês” e dois dedos abaixo dos olhos, aplicar bem em cima da maçã do rosto, em direção às orelhas. Além disso, sempre tenham cuidado com a quantidade de produto a ser aplicado e, se preciso, tire  um pouco do excesso batendo no dorso da mão antes da aplicação do produto no rosto.

blush4- Boca exagerada: Todas querem a boca da Angelina Jolie né (Muitas querem o marido também)? Porém, muito cuidado ao criar o efeito bocão! Algumas pessoas perdem a mão, perdem a noção e acabam criando um efeito tipo botox, uma coisa bem artificial. Uma boca bem delineada vai te deixar linda, mas tem que ser feita com muita cautela, principalmente com tons mais escuros, como o vermelho, por exemplo.

erros de maquiagem

5- Olhos mais expressivos: É muito feia aquela sombra que fica marcada, deixando quase que um traço entre as cores aplicadas. O segredo para fazer um olho colorido (no sentido de utilizar duas ou mais cores, sejam elas quentes ou frias) e bonito é criar um efeito esfumado entre uma cor e outra, não deixando aquele limite aparente entre as cores, causando, assim, um degradê. Para isto, utilize o seu pincel mais fofinho e exatamente no local onde as cores se encontram faça aquele movimento de vai e vem, como se estivesse misturando os tons. O lápis de olho também tem sido mais usado neste formato esfumado, dessa maneira o olhar fica mais expressivo. E, atenção para esta dica, pessoas de pele mais madura devem evitar sombras com muito brilho, pois elas irão evidenciar ainda mais as rugas e linhas de expressão.

erros de maquiagem

Tenho certeza que se tomarmos cuidado com estes ¨detalhes¨ não terá para ninguém na balada! Espero muito tê-las ajudado!

Beijos

Si Yoko

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…