26.05.2013

LIVRO – Vampiros Emocionais: Como Lidar Com Pessoas Que Sugam Você

Falei ontem sobre os tais dos vampiros emocionais, e é interessante que tanta gente tenha se manifestado aqui, nas redes sociais e no e-mail.

Um livro bem legal sobre o assunto, que ensina a identificar  e lidar com esse tipo de pessoa, que não raras vezes está no nosso âmbito familiar, é o Vampiros Emocionais: Como Lidar Com Pessoas Que Sugam Você, do Albert J. Bernstein. Vou postar algumas passagens do livro, espero que gostem e que possa ajudar vocês de alguma forma!

Não se esqueça jamais do seguinte:

parasitas emocionais, manipulação emocional, ju lopes, juro valendo

1-Quem está no comando é você, e não os vampiros.

Os vampiros tentam convencê-lo de que não há opção além de submeter-se à vontade deles. Isso nunca é verdade. No trato com vampiros, sempre há outra opção, mesmo que seja apenas afastar-se.

2-A força provém da ligação.

Os vampiros são isolados por suas necessidades  insaciáveis. A única maneira de sugá-lo é isolar você também. Eles usam a “hipnose”  para afastá-los das pessoas em quem você confia e convencê-lo de que as normas em que crê não se aplicam mais.

3- Não ouça! Abra as cortinas e deixe a luz do sol entrar.

O seu poder contra os vampiros provém da sua relação com o resto da humanidade e qualquer outra coisa maior que você mesmo. Quando estiver lidando  com vampiros, confie nos seus amigos mais antigos, e apegue-se com firmeza aos  seus valores. Os segredos podem prejudicá-lo; as coisas sobre as quais você mais se sente constrangido ao conversar são as que você mais precisa revelar. Segurança significa enfrentar seus medos. Os vampiros usam o medo e a confusão para controlar você. Se você se surpreender fugindo amedrontado, pare e volte. O  caminho para a segurança sempre passa pelo medo, e não longe dele. Quando estiver lidando com vampiros, a opção que parecer mais assustadora geralmente é a certa.

Suas melhores defesas são conhecimentos, maturidade e discernimento. Agora você já tem os  conhecimentos; a maturidade e o discernimento ficam por sua conta.

Nas livrarias virtuais que procurei o livro está indisponível, mas o valor médio é de R$85,00.

Beijos, Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. ANGELICA P. SANTOS  17/06/2013 - 09h33

    [snowman]

  2. Jussara Doretto Benetti do Pras  14/06/2016 - 08h50

    Ola.. O link para o livro em PDF não está mais disponível. Será que por um acaso você baixou ele? Poderia disponibilizá-lo para mim?

  3. Natal Consani  16/12/2019 - 01h57

    Não sei.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!