O dia dos namorados já está “na porta” e, acredito eu, os presentes já estão comprados, né?A gente sempre quer acertar na escolha, claro, só que mais que acertar, queremos surpreender, queremos um presente que marque, um presente inesquecível. Eu, pelo menos, sou assim.
Mas, como fazer isso?
Como Preparar um Presente Inesquecível?
Olha, um presente inesquecível não é necessariamente caro, aliás, nada tem a ver com o valor em si. O melhor presente é aquele que tem a cara da pessoa, que ela sinta que você presta atenção nela, que praticamente adivinha o que ela quer. Mas não é só isso… O que faz com que qualquer presente seja especial é a forma como você escolhe e como você o torna especial.
Não sei se vocês são assim, mas se eu recebo um presente que não tem cartão, que não tem muito a ver comigo, fico retada, porque é muito impessoal, parece que a pessoa mandou a “secretária” comprar, sabe?
Quando a pessoa abrir o presente, ela tem que ter certeza que cada detalhe dele foi comprado “pensando nela”, com o intuito de deixá-la feliz.
Além do presente, escolha uma embalagem bonita, uma caixa que tenha algo que a pessoa goste, mesmo que seja só a cor… Coloque dentro o presente, algo que a pessoa não espere ganhar, algo que ela deseje muito ou algo que seja muito ” a cara” da pessoa. Dentro da caixa, coloque coisas legais, coisas que a pessoa perceba que são “só pra ela”, que não poderia ser para outra pessoa… O chocolate preferido, a bebida preferida, algo que remeta ao time do coração, alguma coisa que “faça diferença”.
E escreva um cartão, mas use suas palavras, coloque o que você sente, porque nada é mais chato do que abrir um cartão e ler uma coisa sabendo (a gente sempre sabe como o outro escreve, qual é a forma de escrever, de dizer as coisas…) que a pessoa não escreveu pra você, mas sim copiou de algum lugar.
Caso seja possível, prepare o ambiente de forma diferente, prepare um jantar diferente, com velas, cheiros,m comidas e bebidas gostosas.
Tudo isso pode parecer besteira, mas faz com que a pessoa se sinta especial, e isso não tem preço!
Lembro de um presente que um amigo meu, que mora na Austrália, deu pra namorada e que, com certeza, deve ter marcado muito. Eles vieram para o Brasil anos atrás e ela se apaixonou por um anel em uma determinada joalheria. Eles voltaram pra Austrália e , muito tempo depois, quando foi fazer o tal do pedido de noivado, ele comprou exatamente aquele anel que ela havia gostado há muito tempo. Não sei como a coisa foi feita, acho que ele pediu que a mãe comprasse aqui e enviasse pra lá, mas achei muito fofo, porque mostra o quanto ele presta atenção nela e no que ela gosta. Com certeza foi, pra ela, muito mais importante do que qualquer outro anel que ela pudesse ganhar.
Pra mim, o melhor presente é sempre aquele que sinto que a pessoa comprou pensando em mim, que cuidou de cada detalhe pra me agradar, pra me deixar feliz, e é isso que, pra mim, faz toda a diferença!
Beijos
Ju
que post bacana Ju, tambem adoro cartão ou uma cartinha junto com o presente, realmente faz toda diferença :D e gosto de caprichar na embalagem :D pena que só vou ver meu nego no final de semana :( nao moramos no mesmo estado :( ai a surpresinha vai ter que ser adiada pro final de semana :( pois tbm não acho legal mandar por correios ou mandar entregar, gosto de entregar em mãos, ver a reação da pessoa sabe, isso é o mais legal :D mas adorei as dicas, vou caprichar ;)
Oi Vivi!
Ah, eu amo… Ah, senão fica sem graça, né?