10.06.2013

Como Preparar um Presente Inesquecível?

O dia dos namorados já está “na porta” e, acredito eu, os presentes já estão comprados, né?A gente sempre quer acertar na escolha, claro, só que mais que acertar, queremos surpreender, queremos um presente que marque, um presente inesquecível. Eu, pelo menos, sou assim.

Mas, como fazer isso?

Como Preparar um Presente Inesquecível?

Como Preparar um Presente Inesquecível?

Olha, um presente inesquecível não é necessariamente caro, aliás, nada tem a ver com o valor em si. O melhor presente é aquele que tem a cara da pessoa, que ela sinta que você presta atenção nela, que praticamente adivinha o que ela quer. Mas não é só isso… O que faz com que qualquer presente seja especial é a forma como você escolhe e como você o torna especial.

Não sei se vocês são assim, mas se eu recebo um presente que não tem cartão, que não tem muito a ver comigo, fico retada, porque é muito impessoal, parece que a pessoa mandou a “secretária” comprar, sabe?

Quando a pessoa abrir o presente, ela tem que ter certeza que cada detalhe dele foi  comprado “pensando nela”, com o intuito de deixá-la feliz.

Como Preparar um Presente Inesquecível?

Além do presente, escolha uma embalagem bonita, uma caixa que tenha algo que a pessoa goste, mesmo que seja só a cor… Coloque dentro o presente, algo que a pessoa não espere ganhar, algo que ela deseje muito ou algo que seja muito ” a cara” da pessoa. Dentro da caixa, coloque coisas legais, coisas que a pessoa perceba que são “só pra ela”, que não poderia ser para outra pessoa… O chocolate preferido, a bebida preferida, algo que remeta ao time do coração,  alguma coisa que “faça diferença”.

E escreva um cartão, mas use suas palavras, coloque o que você sente, porque nada é mais chato do que abrir um cartão e ler uma coisa sabendo (a gente sempre sabe como o outro escreve, qual é a forma de escrever, de dizer as coisas…) que a pessoa não escreveu pra você, mas sim copiou de algum lugar.

Caso seja possível, prepare o ambiente de forma diferente, prepare um jantar diferente, com velas, cheiros,m comidas  e bebidas gostosas.

Como Preparar um Presente Inesquecível?

Tudo isso pode parecer besteira, mas faz com que a pessoa se sinta especial, e isso não tem preço!

Lembro de um presente que um amigo meu, que mora na Austrália, deu pra namorada e que, com certeza, deve ter marcado muito. Eles vieram para o Brasil anos atrás e ela se apaixonou por um anel em uma determinada joalheria. Eles voltaram pra Austrália e , muito tempo depois, quando foi fazer o tal do pedido de noivado, ele comprou exatamente aquele anel que ela havia gostado há muito tempo. Não sei como a coisa foi feita, acho que ele pediu que a mãe comprasse aqui e enviasse pra lá, mas achei muito fofo, porque mostra o quanto ele presta atenção nela e no que ela gosta. Com certeza foi, pra ela, muito mais importante do que qualquer outro anel que ela pudesse ganhar.

Pra mim, o melhor presente é sempre aquele que sinto que a pessoa comprou pensando em mim, que cuidou de cada detalhe pra me agradar, pra me deixar feliz, e é isso que, pra mim, faz toda a diferença!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. viviane  10/06/2013 - 22h28

    que post bacana Ju, tambem adoro cartão ou uma cartinha junto com o presente, realmente faz toda diferença :D e gosto de caprichar na embalagem :D pena que só vou ver meu nego no final de semana :( nao moramos no mesmo estado :( ai a surpresinha vai ter que ser adiada pro final de semana :( pois tbm não acho legal mandar por correios ou mandar entregar, gosto de entregar em mãos, ver a reação da pessoa sabe, isso é o mais legal :D mas adorei as dicas, vou caprichar ;)

    • Ju Lopes  14/06/2013 - 11h26

      Oi Vivi!
      Ah, eu amo… Ah, senão fica sem graça, né?

  2. […] é uma só: faça algo de criativo, mesmo que queira dar qualquer outro presente (vejam esse post: Como Preparar um Presente Inesquecível). Prepare uma caixa com coisas legais como chocolates, o doce preferido dele, um vinho ou outra […]

  3. […] E, independente do que você escolher, faça tudo personalizado! Compre uma caixa ou embalagem bonita, escreva um cartão dizendo o quanto ele é especial e importante na vida, e faça com que o presente tenha a “cara” dele, porque isso faz diferença! E se tiver sem ideias de como fazer isso é só dar uma olhadinha nesse post aqui. […]

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…