02.09.2013

Óleo de Argan e Neem Restauração Intensiva- Avlon

Sempre usei  muito óleo de cabelo, porque o meu cabelo parece que “grita” por eles, sabe? Acho bom, acho dygno, acho que ajuda muito o cabelo e acho também que a grande maioria é muito similar, já que são todos ricos em silicones diversos, óleos minerais e por aí vai.

Dos mais baratos, acho que o da Garnier e o da Yenzah são muito bons, e dos que têm um preço maior, mais com uma qualidade que justifique, o de açaí, da Cadiveu, e o de Argan e Neem, da Avlon, são bem interessantes.

Existem óleos melhores? Existem, mas dos últimos que testei, foram os que mais gostei.

Óleo de Argan e Neem Restauração Intensiva- Avlon

Óleo de Argan e Neem Restauração Intensiva- Avlon

Resolvi falar hoje desse óleo da Avlon porque ele é bem grande, a qualidade é boa e o preço também! Já tinha falado sobre ele lá no Patricinha Esperta, em um publieditorial da loja Quero Muito, mas nunca falei dele por aqui, então vale a indicação, né? Antes de continuar, aviso que esse post não é um publi, mas o produto foi enviado pela loja meses atrás para um publi no Patricinha Esperta.

Esse óleo combina dois óleos bem potentes para tratar o cabelo: o óleo de argam, velho conhecido (já abusei dele!) e o óleo de neem, um óleo super fino que faz um bem danado para o cabelo! A junção deses óleos, diz a marca, garante revitalização dos fios,  redução do frizz e condicionamento intenso.

Óleo de Argan e Neem Restauração Intensiva- Avlon

É um óleo indicado para cabelos danificados, quimicamente tratados, ressecados ou sem vida. Ele pode ser usado antes ou depois do secador e da chapinha, pois tem a função de proteger os fios. E, não, ele não frita o cabelo sob a ação do calor, pois é rapidamente absorvido e sua formulação conta com ativos que protegem os fios do calor da chapinha e do secador.

A embalagem do produto é plástica e âmbar, pra conservar as propriedades do óleo, e vem com 100 ml, o que é bastante e rende horrores!

A textura, claro, é oleosa, mas ele é leve e o cabelo absorve o produto rapidamente sem pesar. Não sei como ele age nos fios oleosos, mas nos fios ressecados, danificados e detonados, ele funciona bem.

Óleo de Argan e Neem Restauração Intensiva- Avlon

É um óleo que, com o uso constante, vai tratando o cabelo, melhorando o condicionamento, deixando os fios mais “assentados! e doando brilho.

Não acho que faça milagre nem nada disso, porque nenhum óleo faz (ops, o da Rare El´ements faz, mas ele é um blend de óleos essenciais puro, com zero de silicones e coisas do tipo, mas ele não é pra finalizar, é pra tratar através de umectações e tem um cheiro muito forte!)  mas,  dentre as centenas de opções existentes no mercado, é um produto bom, que finaliza bem, que tem um bom preço, que rende muito  e, melhor, que pode ser usado para proteger os fios, o que muito me interessa porque o secador tem sido meu melhor amigo!

Lá na Quero Muito ele custa 67,67 Dilmas, e, acreditem, tá barato, porque o mesmo produto tá custando 124,90 Dilmas na Beleza na Web!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. gabriela  02/09/2013 - 11h56

    Eu adoro óleos também Ju!
    dão um toque a mais nos cabelos. ainda quero usar esse de açai pra ver se é bom pros meus cabelosss.

    beijao

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 10h45

      Né Gabi? E esse de açaí é ótimo, e o cheirinho é delícia!

  2. Anita Duarte  02/09/2013 - 19h19

    Ju mas esse é pra finalização ou pra umectação?????

  3. Lara  02/09/2013 - 20h33

    Ju, tenho uma super dúvida, e uma ”bendita” consulta marcada com a dermtologista, daqui 90 dias, que tal? Moro no interior, um saco, e a minha dúvida é sobre o dermaroller, quem tem silicone nos seios pode usar, quero comprar o de 2mm. Posso usar nos seios? Aguardo a resposta ansiosamente (e espero que a resposta seja sim!) meu seios estão lotados de estrias.

    Bjo!

  4. Gracieli  03/09/2013 - 08h26

    Ju querida, assim como vc eu aboli a progressiva da minha vida há 1 anos, pois bem, da cabeça ao ombro ele ta natural, do ombro até a cintura ta com progressiva, imagina o meu desespero…mas coloquei minha saúde em primeiro lugar. Tenho muita dó de cortar onde tem progressiva, então só me resta hidratar muitoooo. Pesquisando pela net encontrei muitas resenhas sobre a mascara realinhadora de 30 dias, vc acha que é uma boa opção pra ser aplicada uma vez ao mês só pra dar uma acalmada na raiz e nos frizz?

    http://eaibeleza.com/cabelos/faca-em-casa-escova-progressiva/

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 10h10

      Graci, eu tô cortando o meu todo, tem um ano que parei e tá uma palha a parte da progressiva, parece cabelo “morto”…Já me falaram dessa máscara, mas precisaria ver o rótulo! Vou tentar encontrar por aqui e te falo!
      Beijos

  5. Carol  03/09/2013 - 09h30

    Nossa Ju, to doida atrás de um tal óleo de Pequi, que segundo dizem, é o melhor óleo que existe… VC já usou?

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 17h26

      No cabelo não Rol, aqui a gente usa na comida! rsrs
      Beijos

  6. Sol Ferrari  03/09/2013 - 13h11

    Uso o Oleo de Argan da linha Alfaparf (Alta Moda é…) e estou gostando muito dele!
    Mas aviso desde já… ele PURO nos fios loiros AMARELA o cabelo!
    O ideal segundo meu cabeleleiro, é misturar um pouco do óleo em seu creme de tratamento ou máscara, para que a pigmentação amarelada não penetre diretamente nos fios. Este é o único ponto negativo do Oleo de Argan. No mais, ele é excelente, principalmente para que tem fios finos, como eu! [bow]

    • Ju Lopes  08/09/2013 - 11h59

      Sol, mas tudo que é mais amarelado amarela o loiro, não tem jeito!

  7. luciana  16/11/2013 - 22h23

    Ju, eu amo o óleo de argan da mutari, porque é associado com óleos de oliva, cálamo, mirra e canela. Deixa meu cabelo super macio, hidratado e ta me ajudando pq resolvi testar a VG e alem de lilás meu cabelo ficou muito aspero. bjs adoro seu blog

    • Ju Lopes  23/11/2013 - 09h37

      Lu, bom saber disso, já anotei aqui!
      Que bom que gostas!
      Beijos

O que você acha do JV?
Transforme a Energia da Casa em 10 passos Fáceis! Loiro Platinado: 5 produtos essenciais! 5 Dicas Para Cabelos Ressecados Óleo de Rosa Mosqueta Salva a Pele! Óleo de coco salva o cabelo! 5 Formas de usar Água Termal Cabelo Comprido em 5 dicas fáceis! Desodorante Natural de Cristal é tudo de bom!