05.09.2013

Creme de Tratamento Ultraprofundo Noturno – Novex

Quem me acompanha de “outros carnavais” com certeza já me viu falar desse creme noturno da Novex, que, mudando um tiquinho a função, é um dos leave-ins que eu mais gosto na vida!

Tem uns três anos que descobri esse produto, e desde a primeira vez que usei, apaixonei, porque ele é praticamente o Comfort, aquele amaciante de roupas, sabe? Amacia o cabelo de um jeito que vi poucas vezes! Daí comecei a achar que, como ele não tem enxágue, poderia ser usado como creme de pentear, fui tentar e adorei!

novex noite

Diz o rótulo que ele faz um processo de re-nutrição durante a noite e possui um efeito renovador nos fios. Possui oligomix, que repõe os minerais essenciais, lipex shea w, que hidrata e repara os fios, e ômega plus, que nutre os cabelos, resultando em mais brilho e maciez.

Só que, olhando o rótulo, ele tem bem mais do que isso! Ele tem queratina hidrolisada,  arginina, serina, prolina, cisteína, óleo de macadâmia, óleo de oliva e vários outros óleos. Ou seja, realmente tem potencial de tratar o cabelo, pois tem muitos aminoácidos e óleos,  e não apenas maquiar.

A embalagem é básica, plástica, em bisnaga, roxinha e sem muitos atrativos. Detesto a tampa, porque é frágil e abre com qualquer coisa, o que sempre significa desperdício de produto, mas acabo trocando de embalagem ou lacrando a tampa com fita crepe (creuza!). O cheiro é um floral frutal suave, mas não é dos meus preferidos não.

novex noite

A textura é cremosa e mais fluida, e o produto é branco. Ou seja, não interfere na pigmentação dos fios.

A aplicação dele no cabelo é super tranquila, porque o produto é absorvido imediatamente e não deixa nenhum resquício. O cabelo não fica oleoso, seboso, pesado ou coisa do tipo. Ao contrário!

Quando uso antes de dormir, aplico o equivalente a uma moeda de 1 Dilma e faço um coque frouxo. Daí quando acordo o cabelo tá muito macio e alinhado, sem o “fuá” tradicional, sabe? Acho lindo quem acorda com o cabelo arrumadinho, porque o meu parece que passei por uma tempestade no deserto. Só que  esse produtinho melhora muito isso, sobretudo quando eu faço o coque.

Quando, durante o dia, o cabelo fica “rebelde”, aplico um tiquinho e faço o mesmo coque. Depois de uns 10 minutos eu solto e o cabelo tá outra coisa, bem mais controlado.

Só que o que eu gosto mesmo é de usá-lo no cabelo úmido, depois da lavagem, como um leave-in normal. Gente, cabelo descolorido é, tradicionalmente, poroso, não fica macio fácil, e esse produto consegue essa proeza, e é por isso que falo que ele é um  top amaciante!

novex noite

Assim que aplico parece que o cabelo “chupa” o produto, sabe como é? Ele fica mais controlado, mas não com menos volume, fica alinhado e macio. Não noto alteração no brilho, mas isso qualquer óleo de cabelo resolve, né?

Então, pra quem quiser um “amaciante de cabelos”, esse produto é uma ótima opção. Sim, porque ele não faz milagres, ele amacia, e muito!

É raro que eu consiga encontrar ele por aqui, e tinha meses que não via, mas encontrei semana passada e por um preço bem amygoh: 9,90 Dilmas!

Ele vem com 150 g, rende bem e é um achado!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
68 comentários
  1. Paula Sales  05/09/2013 - 09h37

    Oi Ju…comprei uma vez e acabei nem usando dei de presente kkk, vou ter comprar de novo ja que gostou! Alias queria parabeniza la pois amo seu blog por isso, vc fala, usa, prova bastante prosutos baratinhos…tem blog q pelo amor…tem produtos q nem rico compra de tao abuso que é os valores…aff. Awui no seu encontramos de tudo um pouco isso é otimo bjus flor..Deus abençoe!

    • Ju Lopes  08/09/2013 - 11h54

      Oi Paulinha! Menina, compra de novo e fica pra tu! rsrs
      Obrigada flor! :)

  2. Vanessa Aquino  05/09/2013 - 09h44

    Já usei como noturno mesmo Ju, é realmente bom!
    Mas o cheiro pra mim é horrível ( sou muito chata em relação a isso ) rsrs

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 17h17

      O cheiro né bom mesmo não Nessa, mas dá pra levar! rsrs Eu também sou um porre com cheiros!
      Beijos

  3. Gisele de Souza  05/09/2013 - 09h59

    [cool]

  4. Angélica  05/09/2013 - 10h19

    Vou tentar achar aq, tava louca atras de um creme noturno bb

    • Ju Lopes  05/09/2013 - 12h24

      Angel, vai ficar ótimooooo no seu cabelo! Ele deixa o cabelo macio e controlado!

  5. gabriela  05/09/2013 - 11h14

    Adoreiii, vou comprar hoje!
    mas juu, o cabelo nao fica umido, qndo passa? e isso nao faz mal aos cabelos, tipo, dormir com ele “molhado”???

    beijao

    • Ju Lopes  05/09/2013 - 12h23

      Gabi, fica molhado não, ele absorve logo, tu só não exagera na quantidade! É a mesma quantidade do leave-in!

  6. Vanessa  05/09/2013 - 11h23

    Oi!! Ju… gostaria de saber se vc ja usou o creme noturno da pantene?? Gostou?? Bjão!!

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 09h53

      Nessa, tem tempooo que usei, mas acho esse muito melhor, nem compara!

  7. Aldiana  05/09/2013 - 12h52

    Usei quando passei por uma descoloração pesada(saindo do preto ao loiro) e ele ajudou muito na recuperação.Mas quando acabou num achei mais e troquei pelo o Tratamento noturno da Garnier… que DETESTEI…num teve nem comparação e sai desesperada procurando ele de novo.

  8. Ellen  05/09/2013 - 20h42

    Será que eu acho essa maravilha aqui em SP? Nossa meu cabelo é descolorido também e eu preciso mto de um “amaciamento” desses rsrs!!!

  9. Camila  05/09/2013 - 20h49

    Ju,posso usar no cabelo escovado a noite?
    Beijos!

  10. andy  05/09/2013 - 21h03

    Fiquei doida para experimentar!!

  11. Rita Lopes  05/09/2013 - 21h10

    EU AMO!!! Não largo por nada. É o coringa!

  12. Alice Mazza  05/09/2013 - 22h03

    Vou experimentar também, vou ver se acho aqui em Vila Velha-ES. A propósito o Creme da Novex, p/fazer hidratação, c/ óleo de argan é muito bom também, estou usando e me surpreendi pois já havia experimentado outro e não gostei, mas este c/óleo de argan deixa o cabelo supermacio! Comprei um potão nas Lojas Americanas por 13 dilmas, como diz a Ju rsrsrs…

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 17h14

      Alice, é mesmo, eu adoro ele! E é barato né? Adoroooo! rsrs
      Beijos

  13. marina  06/09/2013 - 09h31

    Oi Ju, que legal, nunca usei esses cremes noturnos. Qual a quantidade que usa desse aí? Meu cabelo é comprido,liso… Uma bolinha de creme do tamanho de uma moeda de R$1,00? rsrs
    Beijão

    • marina  06/09/2013 - 09h39

      @marina,
      Ví ali a resposta!!! Obrigada, bjsss

  14. Cris Reis  06/09/2013 - 10h28

    Juuuuu… vc disse q acha em mercados né… e farmacias tbm será ?

    • Ju Lopes  06/09/2013 - 10h57

      Acha sim cris!

      • Cris Reis  09/09/2013 - 13h11

        @Ju Lopes, Ju.. aqui na minha cidade não tem. Tem algum produto que susbtiua e que sirva como “amaciante” ? preciso demais.

      • Ju Lopes  09/09/2013 - 18h42

        Cris, que eu conheça, não! :(

  15. Maiane Mendes Oliveira  06/09/2013 - 19h28

    Eu nao consegui comprar aqui pela internet nao……….. nao achei sites que vendam!!! Pode me dar dicas de onde acho?? Bjossssss Obrigado

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 09h42

      Nas Americanas tem Mari!

      • Maiane Mendes Oliveira  10/09/2013 - 16h05

        @Ju Lopes,
        Tambem noa encontrei no site de la nao………. :(

      • Ju Lopes  10/09/2013 - 16h06

        Sério? :(

  16. Patr´cia  07/09/2013 - 04h13

    Ju,será que pesa em cabelos muito finos,mas muito finos mesmo!!!bjão! [kiss]

    • Ju Lopes  07/09/2013 - 09h40

      Paty, acho que não pesa não! Ele é leve e rapidamente absorvido!
      Beijos

  17. Ana Claudia  04/11/2013 - 16h23

    Juuuuu, já usei esse creme noturno uma vez, mas achei que deixou minha raiz oleosa, aí parei de usar. Mas nessa epoca, meus cabelos não tinham quimica nenhuma, será que era isso?!

    • Ju Lopes  04/11/2013 - 21h52

      Aninha, com certeza! Quando o cabelo tem química, fica poroso e PRECISA de produtos mais oleosos! Beijos

      • Ana Claudia  31/03/2014 - 17h24

        Ju, tem algum site que vende?

  18. Jenifer  23/04/2014 - 10h17

    Oi jú.. tudo bom?
    Eu gostaria de saber com relação ao uso, Ex: quantas vezes na semana eu posso passar tipo 1 vez por semana ou posso passar todos os dias?… eu gostei muito da sua dica e vou comprar para experimentar.. e dar um “jeitinho no cabelão” hehe bjooo jú *-*

  19. Flávia  23/04/2014 - 23h34

    Comprei ele ontem, Ju! Só falta testar (testei ontem mesmo mas meu cabelo tava péssimo, dormi com ele úmido, então não esperei milagre do produto ahaha)
    Bjos!

  20. GLAUCE  24/04/2014 - 10h30

    JU, TEM Q RETIRÁ-LO PELA MANHA, OU PODE FICAR COM ELE NO CABELO O DIA TODO?

  21. Loh  27/04/2014 - 00h47

    Eu tenho e to usando no momento… é maravilhoso, só oq me incomoda um pouco é o cheiro, que acho meio enjoativo, mas fora isso, o creminho é show!

  22. Ana Claudia  07/05/2014 - 17h09

    Ju, não consigo achar ele aqui em Brasilia, e essa semana estive em Salvador, e tb não achei!! Na Americanas, tinha bastante produtos da Novex, mas nadaaaa dele!
    Quero comprar, onde achoooo!?!

  23. Millena Brandão  01/07/2014 - 15h07

    Ju posso usar finalizador com queratina todas as vezes que lavar os cabelos??

  24. Sandra Swirkowski  17/09/2014 - 12h35

    oi Jú! depois de ler teu post comprei e “xonei”…
    Gosto bastante da linha de óleo de coco da novex.. sempre tenho no banheiro e agora o tratamento noturno também vai ficar lá.. AMOOO seus posts….

    • Ana  16/10/2014 - 11h49

      Oi Ju!Tenho seguido seu blog e estou amando! Meu cabelo tb é fino, com bastante luzes. Tenho vários produtos bons para reestruturação mas gostaria que me indicasse um bom e barato para hidratar. Qual seria melhor dos que vc tem indicado? Seda, inovex?? Estou na dúvida!

  25. Juhh Dias  09/12/2014 - 15h56

    jU TU ENCONTROU ELE AONDE AQUI EM jEQUIE??
    QUERO MUITOOO *-*

  26. Juhh Dias  09/12/2014 - 16h04

    jUU ACHO ELE AONDE AQUI EM JEQUIE??
    BJAOO *-*

  27. Fernanda  09/12/2014 - 22h14

    Jú, ele ajuda também em relação ao frizz?

  28. Edilaine Freitas  11/12/2014 - 08h38

    nossa menina seu blog é um achado pra mim eu amo as mascaras de hidratação da novex e esse produtinho aí nem sabia q tinha valeu a dica bjo

  29. victoria  27/01/2015 - 03h49

    esse produto saiu de linha infelizmente, não sei por que a novex fez isso com a gente :´( sabe algum que seja tão bom quanto?

  30. Lari  28/01/2015 - 12h52

    Oiii,
    Gostei muito da resenha to louca atras desse produtinho mas nao acho em lugar nenhum ?
    Sabe me dizer onde posso encontrar?

    Bjos!!! *-*

  31. Ana Clara Rodrigues  11/06/2015 - 18h50

    ju, queria saber com que frequência eu aplico o produto nos cabelos, se passar TODA noite antes de dormir faz mal?? bjs <3 #cacheadacomorgulho

  32. Lívia  12/06/2015 - 09h41

    Morri!!!! vi atrasada este post e depois de muitas andanças sem encontrar, mandei e.mail pro SAC e recebi a seguinte resposta: Informamos que o Novex Noite não está mais sendo fabricado.

    Temos o Novex Super Umectação que têm 3 maneiras de fazer a umectação dos fios: como pré-shampoo, leave-in e leave-in noturno.

    :(

    • Ju  12/06/2015 - 11h13

      :( :( :(

    • Pat  26/06/2015 - 16h56

      Ju, vc já usou esse novex super umectação?

  33. elis  30/09/2015 - 15h43

    Oii juh dizem que o creme noturno da pantene é muito bom e estou em duvida entre o da novex e o da pantene,testa o da pantene e faz resenha ?? Bjoss amo seu blog

  34. taina nana  17/10/2015 - 09h46

    oi ju..meu cabelos é ondulado ,muito fino e pesado,muito embaraçado,um horror,sera q esse creme funciona nos meus cabelos?

  35. Carol  24/10/2015 - 00h50

    Olá. Onde encontro o novex tratamento noturno para comprar?

  36. Rita Lopes  12/11/2015 - 15h23

    Fiquei tão triste que a Embelleze não repõe mais esse milagre nas nossas vidas… Ju, ‘cê sabe se tem previsão de voltar pro mercado? Nenhuma me agradou, tanto no efeito quanto no preço, como esta!

  37. Viviane de biazzi  12/02/2016 - 20h24

    Onde encontro Novex Noite pra comprar, não estou conseguindo achar. Me ajude por favor.

  38. marta  04/03/2016 - 09h17

    To desesperado com meu cabelo

  39. ANAHI  25/07/2016 - 19h17

    Oi Ju ! Gostaria de saber em que site posso compra-lo. Infelizmente não estou achando nas perfumarias de São Carlos-SP. Obrigada, bjos !!

  40. Josiane  13/12/2016 - 22h35

    Amei o produto mas pararam de fabricar, como vcs estão sobrevivendo sem? Indicam algum outro?

  41. Padilha  10/04/2018 - 10h03

    Realmente um achado, o produto é excelente, porém muito difícil de se encontrar..

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…