30.09.2013

Evernote: Pra Colocar a Vida em Ordem!

Todo mundo já sabe que eu sou a desorganização em pessoa, não é? Pois é justamente por isso, por não ter a organização como um dom,  que busco diversos meios de manter a vida em ordem para que meus dias não se transformem em um caos.

Sempre tive agenda “de papel” e era do tipo que anotava tudo, absolutamente tudo, senão esquecia as coisas e perdia tudo. Daí viciei na agenda do Google e achava ótima, só que precisava de algo pra guardar “notas”, e isso inclui notas fotografadas, escritas, em vídeo ou faladas, além de links interessantes e coisas do tipo. Testei várias coisas e nada me satisfez, até que comprei meu primeiro iPhone e virei a louca dos aplicativos.

evernote

Nessa de procurar aplicativos, encontrei o Evernote, um aplicativo simples, mas essencial pra manter a vida em ordem! Ele é tão absolutamente indispensável pra mim, que tenho instalado nos dois iPhones, no computador de mesa e no notebook. É, não me imagino mais sem.

O Evernote é, simplificando, uma multiplataforma  eclética, que se integra com diversos serviços on line e ainda sincroniza pelas “nuvens”. Nele, dá pra salvar vários tipos de notas, que podem ser escritas, fotografadas ou faladas, por exemplo, além de links diversos, que ficam organizados por data (eu organizo assim, mas pode ser por título também).

evernote

É muito fácil de ser utilizado, pois basta fazer um cadastro e, depois disso, começar suas anotações que ele salva tudo e sincroniza tanto com seus computadores, quanto com seus celulares e suas contas na internet. Melhor, você pode acessar de qualquer lugar.

Sério, de bula de remédio a lista de livros, eu catalogo tudo pelo Evernote! Todas as listas e coisas por fazer estão salvas lá (tem um serviço de notificação/alarme que é ótimo!), todos os planejamentos, textos de todos os tamanhos, tudo. Me ajuda muito também em relação ao blog, pois vou fazendo listas dos posts futuros, “clipando” fotos para esses posts, separando opiniões sobre os mais diversos assuntos, juntando fotos que possam servir de inspiração pra algo e coisas do tipo.

evernote

O cuidado é só escolher uma senha super segura, ou mudar a senha cada vez que você acessa o aplicativo, que é o que eu faço com T-U-D-O.

Você pode compartilhar suas notas pelas redes sociais ou pelo e-mail de forma simples, o site é todo em português e tem a versão gratuita e a premium, mas uso a gratuita e ela me serve muito bem.

Uma coisa bem legal de instalar, que também é gratuita, é o Evernot Web Clipper, que salva tudo que a gente vê on line, como imagens, textos e links de forma fácil, bastando clicar no elefantinho que fica na barra de ferramentas do browser. Tá disponível pra todos os navegadores e é bem fácil de instalar.

Evernot

Qualquer pessoa pode ter, é só acessar o site  e criar uma conta, ou acessar pelo celular.

Alguém conhece outro programa do tipo que seja bom?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Dizinha  30/09/2013 - 22h18

    Amo aplicativos, e preciso organizar meus estudos (e horários).
    Vou testar JU!!! Obrigada csdasadas

  2. Nise  01/10/2013 - 08h20

    Super dica Ju…amei…tava mesmo precisando de algo assim…bjo

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo