10.11.2013

Os Cabelos do Fashion Rio Inverno 2014

Essa semana rolou o Fashion Rio, mas já sei que a grande maioria não acha muita graça em semanas de moda ou coisas do tipo, então optei por falar só do que nos interessa: cabelos! Ah, e sapatos também, mas isso é assunto pra outro post!

Já falei por aqui algumas vezes que acho uma bobagem isso de “cabelo tendência” porque cada um tem que usar o que acha melhor, o que harmoniza melhor com o seu rosto e ponto final, mas não custa dar uma “curiada” no que vem por aí, né?

Ondulado Natural

Desde que Gisele surgiu, anos atrás,  com o “ondulado natural”, o que se faz, temporada após temporada, é “reinventar” esse efeito, e foi isso que mais vi no Fashion Rio.

fashion rio 2014, cabelo fashion rio

No desfile da Espaço Fashion, por exemplo, os fios vieram com uma textura “natural”, que é, simplificando, um cabelo com ondas desconectadas, que é feito “torcendo” as ondas após fazer mechas largas com o babyliss. Já na Iódice o ondulado foi feito a partir da orelha e ia até as pontas, mas as mechas  eram mais “certinhas”.

A Oh, Boy! também apostou no “ondulado natural”, mas aqui o cabelo tinha aquele efeito “praia”, sabe? As mechas são desconectadas justamente pra que as ondas não fiquem perfeitinhas, mas sim bagunçadinhas, e o  efeito é obtido com babyliss  “largo” em mechas não simétricas.

Assim como a Oh,Boy!, a TNG  veio com um cabelo texturizado de efeito praia, só que mais sutil, mais suave, com mechas bem mais largas e bagunçadinhas.

Rabo de Cavalo Baixo

 

O rabo de cavalo baixo deu as caras em alguns desfiles, só que enquanto que no da Andrea Marques os fios estavam bem chapados e com risca lateral, no da Patrícia Vieira a risca era “no meio” e o efeito era volumoso. Acho chique!

rabo de cavalo baixo

Liso Chapado

Várias marcas apostaram no liso chapadão e adorei a versão do Victor Dzenk, que é liso, mas tem movimento, é mais soltinho, sabe?

O cabelo escolhido pela Coven foi bem clássico: liso chapado e dividido no meio. No desfile da Filhas de Gaia o lisão também deu as caras, mas com um franjão longo de lado.

deixar cabelo liso

Coque Torcido

Achei fofo o coque torcidinho da 2nd Floor, que é super fácil de fazer!  É só fazer um rabo de cavalo, torcer os fios e formar o coque. O que tem de diferente aí, na verdade, é a franja, que teve as pontas presas lá pertinho do coque.

coque desarrumado

Não tem nada de novo, mas gosto do liso com movimento e do ondulado natural, que sempre fica lindo e o efeito dura mais que o do lisão! E vocês?

Beijos

Ju

 

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Já sentiram o cheirinho dos produtos dessa linha da @loccitaneaubresil ? É maravilhoso!💛💖 Eles sempre arrasam, né? É das marcas que mais amo!💝✨ O creme para as mãos, meu vício eterno, é uma delicinha: hidrata bastante, não deixa as mãos melequentas e o cheirinho é muito bom!

O perfume tem ótima fixação, e o hidratante é sensacional! ✨✨✨ Melhor ainda é que teve desapego surpresa, e a @vanvanborges ganhou um kit com 2 produtos da linha!☺️🎊 Essa semana ainda tem mais 2 desapegos, de perfume, tanto aqui quanto no Face e no Blog, sempre pelos comentários das últimas fotos, e sempre surpresa!
[ os desapegos dessa semana só vou conseguir enviar quando voltar de férias, tá? E @vanvanborges manda teu endereço completo no meu e-mail!✨] #JuroValendo #DesapegosJv #Beleza
  • Porque se não for pra me cobrir de balangandãs nem levanto da cama!😂💃🏻 Cês gostam de acessórios? Mesmo dentro de casa, trabalhando de pijama (acontece!🙈) tô sempre fantasiada de árvore de Natal 🎄, nunca tiro o relógio, e amo pulseiras e anéis, muitos anéis!☺️ Um encosto de chacrete ambulante, praticamente!💃🏻✨ [ Esses são todos da @bethsouza.com.br , e tem um monte de peças maravilhosas lá!😍]
#bijuxlovers #JuroValendo
  • Daqueles produtos que dão um tapa na cara, sabe como é? 🙈 Sempre tive cisma com shampoo que não faz espuma, e a ideia de colocar qualquer coisa cremosa na minha raiz super oleosa, sensível e que vive “descamando” não soava boa. 
Eu sei que limpeza não tem a ver com espuma, mas é um troço que gosto demais, sabe? 
Aí, meio toda cismada, resolvi colocar pra jogo esse creme de limpeza da @vichybrasil , que limpa, condiciona e acalma o cabelo e couro cabeludo e, gente, que bichinho gostoso, viu?😍 Fica tudo muito fresquinho, ele limpa bem, mas com suavidade e sem ressecar ou agredir o couro cabeludo. 
Não tem parabenos,corantes nem sulfatos, rende super bem, acalma a coceira na raiz e entrega um resultado muito bom, me surpreendeu! Garrei amor total!💘💗 Tem resenha completa dele lá no blog hoje, corre pra ver, ele compensa demais!☺️ Se alguém já usou, conta aí o que achou! [ Quem ganhou o desapego surpresa de sexta foi a @nairinhaingrid , e até domingo tem outros!💖] #Vichy #JuroValendo #SensiCare
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo