06.03.2014

Tint Your Lips: O Batom Lápis da Eudora

Batom não é meu forte por uma razão simples: meus olhos são enormes e “gritam”, meus cílios são enormes, minha bochecha é grande e minha boca tem um “furinho” de cada lado, e isso sem falar da minha pele amarela de fantasminha com icterícia. Ou seja, é tudo expressivo demais, e quando uso batom acho que fica tudo ainda mais “chamativo”, o que me deixa desconfortável

batom lápis eudora

Mas, como boa brasileira, não desisto nunca e vivo comprando batons pra experimentar, e nessa de consumismo investigativo me joguei em mais alguns batons da Eudora, marca que tem produtos bem legais com preços pra lá de bacanas.

Só que o batom da vez é um tiquinho diferente, porque o formato é de lápis, ele é sequinho e muito pigmentado, tipo chegay mesmo, sabe?

batom lápis eudora

A embalagem é em formato de lápis, bem básica, mas digna. A textura é cremosa, mas não daquelas que “escorrega”, sabe como é? É uma cremosa sequinha, que não deixa a boca melecada.

Ele está disponível em três cores, o bege (Darnk Nude), o laranja (Crazy Carrot) e o rosa ( Rubine Red), que foi o que eu escolhi. Esse é um rosa mais “aberto”, e o tom é bem bonito.

batom lápis eudora

A pigmentação dele é bem alta, muito mesmo, e a cobertura também. Ele pode ser usado pra fazer contorno ou pra fazer “base” pra outro batom/gloss, mas eu gosto de usar como batom mesmo.

Usando como batom, você pode fazer o contorno e ir “puxando” a cor pro centro dos lábios com um pincel, e aí a cor fica mais suave, por assim dizer, ou aplicando na boca toda pra um resultado bem forte.

batom lápis eudora

Apesar de ser em lápis, não é ressecado nem cremoso demais, a textura é na medida certa, sabe? A aplicação é fácil, ele contorna os lábios muito bem, deixando o desenho da boca perfeitinho, coisa que, pra mim, é difícil conseguir com batons cremosos.

Ele transfere sim, mas é tão pigmentado que a cor continua reinando nos lábios.  A  cor dura umas três horas em dias normais, é dizer, naqueles dias em que a gente passa o batom e em seguida come, toma água e tal. Já usei de noite, bebericando mas sem atacar nenhum prato,  e a duração foi maior.

Ainda tô com o buço manchado gente... Mas em maio vou me jogar num laser pra resolver isso!

Ainda tô com o buço manchado gente… Mas em maio vou me jogar num laser pra resolver isso!

Consigo apontar tranquilamente sem que a ponta se quebre e ele sai por 13,90 Dilmas, o que é bem barato.

Gostei demais, mesmo não sendo “chegada” em batom, e queria muito que a Eudora lançasse  outras cores, tipo vermelho e vinho. Eu comprei na “revistinha”, mas na loja virtual da marca tem.

Alguém já usou?

Beijos

Ju

*Esse produto foi comprado pelo autor do post.

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
6 comentários
  1. Vanessa  06/03/2014 - 12h50

    Adorei, to interessada no nude.
    Que lindo está seu cabelo!!

    • Ju Lopes  06/03/2014 - 13h59

      Nessa, compensa muito! Pena que só tenha poucas cores, né?
      Beijos

  2. Lorena  06/03/2014 - 14h25

    Ju, ficou linda, a cor realçou em seu tom de pele.
    Beijos

  3. Vanessa Aquino  08/03/2014 - 18h59

    Lindo, já quero um! (Mesmo não gostando de batom)rs
    Beijo

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…