22.04.2014

Até Quando?

Hoje aconteceu uma coisa muito chata comigo, até falei sobre isso no Face, e resolvi compartilhar aqui pra que mais pessoas posam ler, porque isso ficou engasgado na minha garganta…

Quem me acompanha por aqui sabe que eu sou doida por bichos, tenho alguns e “mato e morro” por Ozzynho, meu cachorrinho. Ozzy é um Staff Bull Terrier, e, apesar da boca enorme, é o cachorro mais dócil do mundo, do tipo que leva mordida de Bob, meu jabuti, e não revida.

Ozzynho

Ozzynho tem 4 anos e nunca atacou ou mordeu ninguém, e ele é tão bonzinho que Drª Roberta, a veterinária dele, vive dizendo que ele não tem noção da força que tem.  Ozzy sempre sai comigo de carro, mas ele fica no banco de trás e com o cinto de segurança de cachorro, que prende ele pelo peitoral, porque assim ele fica seguro e não tem o risco dele colocar o rosto pra fora e “assustar” as pessoas (se for algo demorado ou que precise me distanciar muito, não deixo ele no carro de jeito nenhum).

Fui na rua rapidinho hoje pela manhã com Ozzy e na volta paramos pra tomar água de coco. Estacionei do  lado do moço da água de coco, em local permitido, e desci. Ozzy ficou dentro do carro, no banco de trás, com cinto de segurança de cachorro e com os vidros completamente abertos porque assim ele não fica abafado e eu consigo vê-lo sem problemas.

ozzynho

Fiquei esperando na fila e minutos depois escutei um grito e alguém falando “quem foi o louco que deixou esse monstro dentro de um carro”. Virei pra olhar e era uma policial (farda creme), que, não sei o motivo, enfiou a cabeça dentro do meu carro.

Disse que o carro era meu e perguntei qual era o problema. Ela me disse que eu não poderia andar com um cachorro daqueles no carro. Expliquei que o carro era meu, o cachorro era meu e estava preso, e desde que ele não representasse perigo para as outras pessoas não havia nada que me proibisse de andar com ele.

ozzynho

Ela disse que tinha perigo sim porque ela tomou um susto enorme e que por pouco não tinha atirado (oi?). Com toda paciência do mundo expliquei que ele estava no ambiente dele, que dali não sairia, que eu estava ao lado, que o carro estava estacionado em local permitido e que me causava muita estranheza ela ter colocado a cabeça pra dentro do meu carro, já que não tinha motivo pra isso, e que colocar a cabeça pra dentro do carro alheio não era atribuição da polícia, exceto se existisse alguma razão que justificasse o que, pra mim, era uma invasão.

Eu já aprendi a não discutir com policial, porque, sem querer generalizar, porque existem sim excelentes policiais, tudo agora é desacato. Falei o que tinha que falar, mas muito menos do que deveria, entrei no meu carro e vim pra casa me acabando de chorar.

ozzynho

Chorei porque ela disse que Ozzynho era um monstro, e ele não é. Chorei porque fiquei assustada com o despreparo, o descontrole e a absoluta inabilidade em lidar com situações adversas de uma pessoa que, supostamente, é treinada pra isso. Chorei porque me senti desrespeitada e agredida. E chorei, sobretudo, porque fiquei pensando no que poderia ter acontecido se ela, que deveria estar nas ruas zelando pela segurança da população, atirasse em Ozzynho. Ah, e também chorei  porque não dei uma sapatada nela, porque vontade não faltou!

Isso me assustou, sabe?  Como assim que você enfia a cara no carro dos outros e ainda acha que está certo? Como assim que você “se assusta” e atira?  E se Ozzy tivesse se assustado com a presença dela, afinal ele estava no carro “dele” e ela era uma intrusa, e tivesse latido ou ido pra cima, e ela atirasse? Porque, sinceramente, a pessoa pode falar ou fazer o que for pra mim que eu tenho controle e resolvo de forma civilizada,  mas não faça nada com meu cachorro porque  não tenho nem noção do que sou capaz de fazer.

Pra você, moça da farda creme!

O que eu acho, de verdade, é que arma é uma coisa que só deveria estar em mãos de quem tem controle emocional pra portar uma, de gente que tem equilíbrio, de gente preparada, porque do mesmo jeito que  atira em um cachorro,  atira em uma pessoa, e tirar uma vida, seja ela qual for, porque você se assustou é um absurdo, pra dizer o mínimo!

Eu deveria ter tido uma reação mais enérgica, ter tomado providências, porque é fato que ela abusou, mas a palavra “atirar” me “rezou” de tal forma que eu só queria trazer Ozzynho pra casa… Sabe o que é uma pessoa arrasada? Eu fiquei… E prefiro acreditar que ela estava em um dia ruim, sabe? Prefiro acreditar nisso do que acreditar que tem alguém com delírios de poder, achando que pode fazer o que quiser, solta nas ruas,  e, pior, com uma arma nas mãos.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
67 comentários
  1. Verena  22/04/2014 - 19h20

    Nossa Ju, tem tanta gente louca neste mundo. Graças a Deus que ela não atirou no Ozzy como mencionou. Eu já me senti desse jeito que vc relatou, qdo um louco jogou o carro em cima do passeio que eu estava com os meus filhos, minha reação que poderia ter sido explosiva, foi o contrário, fiquei atônita, fui pra casa e chorei muito, dando graças a Deus por não ter acontecido nada pior. Me senti totalmente vulnerável por viver num lugar onde as pessoas não tem seus direitos respeitados. Graças a Deus por estar tudo bem com Ozzy.

    • Ju Lopes  22/04/2014 - 19h26

      Veveu, né? Acho muita loucura…
      Nossa, deve ter sido horrível… E o pior é que a gente congela, né? Mas graças a Deus que ele está bem, são e salvo!
      Beijos

  2. Patricia  22/04/2014 - 19h21

    Nossa, até eu lacrimejei os olhos aqui. Nossa deve ter sido horrível. Fica assim não. O melhor de tudo é que ele está bem. Amanhã é outro dia. Fica cm Deus. Eu também amo meu cachorrinho. Ele se chama Teddy e é um Pincher. Feio que dói, mas amo de paixão e também teria sua mesma reação, ou talvez pior. Fica bem. Bjim.

    • Ju Lopes  22/04/2014 - 19h25

      Paty, minha linda, foi ruim, viu? Obrigada pelo carinho!
      Beijos

  3. Simone  22/04/2014 - 19h29

    Oi Ju!
    Sei bem que sensação é essa, de achar que devia ter dito ou de ter feito algo mais e, na hora, a nossa única reação é a de se afastar. A situação é tão inacreditável, que é impossível pensar direito, não é?
    Mas, acredito que você fez o certo, algumas pessoas não merecem a nossa atenção nem mesmo para receber umas broncas (ou uns tapas também, rsrs). São tão ignorantes que nem vale a pena descer ao nível delas.
    Que bom que agora você está desabafando e, de certa forma, denunciando um ato tão estúpido e tão violento, realizado por alguém que devia promover a paz (se é que é possível, com esses fardados tão despreparados).
    Também tenho um cachorra, que é a minha companheira e minha paixão. Fiquei muito chocada e horrorizada com esse episódio. Espero que você jamais necessite passar por isso novamente.
    E, com relação a essa pessoa, só devemos orar por ela e por nós também, que temos que conviver com gente assim.

    PS: O Ozzynho é um fofo e um dos cães mais lindos que já conheci.

    • Ju Lopes  22/04/2014 - 19h40

      Si, é isso mesmo, e depois a gente fica se achando uma lerda por não ter feito/falado nada, mas eu não tive reação…
      Pois é Si, MUITA luz pra ela, porque precisa, de coração… Não era assim que as coisas deveriam ser, né?
      Obrigada pelo carinho minha flor! <3
      Beijos

  4. Stephanie  22/04/2014 - 19h33

    Ignorância. Neste mundo está cheio.
    Tenho uma pitbull que é a coisa mais doce no mundo, minha Katrina. Tão carinhosa e educada que em quase 6 anos nunca mordeu ninguém em casa. Meu filho de 2 anos mexe com ela sempre, pra não se irritar e acabar mordendo ele sem querer, ela se afasta. Nunca tive problemas com ela, nem em relação ao meu filho, nem em relação às minhas gatas e seus filhotes.
    Esses bebês são os ”monstrinhos” mais dóceis. Só quem já conheceu um de verdade sabe que por de trás daquele maxilar grosseiro, enorme e musculoso, vive um cachorrinho fofo e carinhoso.

    Beijos
    Seu baby é lindo de mais!

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 07h59

      Oi Stephanie!
      Verdade, o que não falta é ignorância… Eu te digo a mesma coisa de Ozzynho… É dócil e NUNCA tive problemas!
      Muito obrigada viu?
      Beijo pra vc e pra sua Katrina!

  5. Iuli Fernandes  22/04/2014 - 19h46

    Nossa ele é lindo ! *-* … Esses amigos são mais que especiais, eu amo todos os meus bichinhos. É surpreendente que existam pessoas assim … Ameaçar!? atirar!? Policial!? onde já se viu!?

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 07h57

      Luli, obrigada! Né? Mas deixa lá, muita luz pra ela, porque ela tá precisada!
      Beijos

  6. Lia  22/04/2014 - 19h53

    Bem faz ele, meter a língua pra ela, não merece te stressar por um ser ignorante, bj

  7. Alana Es  22/04/2014 - 20h16

    Ju, Ozzy é um amor um lindo e maravilhoso. Tenho um pitt e sobro bastante porque as pessoas não sabem como eles são generosos e nossos melhores amigos. Não fique assim, amo seu Ozzy! Beijos

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 07h57

      Alana, obrigada meu anjo! As pessoas se assustam mesmo, mas tudo é criação, né?
      Obrigada pelo carinho comigo e com ele, viu?
      Beijos

  8. Juliana  22/04/2014 - 20h33

    Ai Ju só de ler a situação senti tudo que vc deve ter sentido, uma agonia, uma sensação de impotência. Esse desrespeito de algumas pessoas pelos animais é sem palavras.

    • Ju Lopes  22/04/2014 - 21h08

      É isso mesmo Ju… A gente fica sem ação, sem ar…

  9. Emanuella  22/04/2014 - 21h02

    Tô cada vez mais desapontada com esse país chamado C*sil.

  10. Melissa Ramos  22/04/2014 - 21h40

    Sinceramente Ju, acredito que você teve a melhor atitude que podia, pois não se desgastou tanto e ainda assim conseguiu explicar que independente de quem ela seja e o que esteja fazendo, vc ainda tem o direito de ter um cachorro e decidir o que é melhor para ele! Quem sabe hoje ela não tenha aprendido um pouco com vc e das próximas vezes consiga fazer o trabalho dela sem invadir o espaço e a vida das pessoas, pois é uma pena que essa policial seja tão despreparada assim… Vc e Ozzynho não mereciam passar por isso, mas fazer o que? Faz parte! Fica em paz! S2 bjs

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 07h56

      Oi Mel! Eu sempre acho que o melhor é não brigar, porque desgasta e sempre pode acabar mal, mas Mel, é difícil, viu? Tem horas que é difícil! Eu fiquei paralisada e nem consegui falar o que eu queria… Tomara, né? Muita luz pra ela, tá precisando!
      Obrigada minha flor! <3
      Beijos

  11. Rafaela  22/04/2014 - 22h55

    Sei bem o que é isso também…eu não sei se teria esse mesmo controle que tu teve Ju ,ano passado eu voei no pescoço da sindica do meu predio por ter chutado e chamado minha cachorrinha de monte de lixo eu fiquei muito brava,eu sempre procuro respeitar as outras pessoas não é todo mundo que gosta de cachorro então eu nunca ando no elevador com minha filinha e sempre que estou no corredor carrego ela no colo para ela não “incomodar” ninguém,mas nesse dia eu abri a porta e ela veio correndo pra mim ela foi correndo até o outro lado do bloco,a sindica pensou que eu não estava vendo e fez isso,eu já sou brava de natureza moro no Rio mas o sangue nordestino corre nas minhas veias,não tive outra reação a não ser dar uns tapas nela,eu nunca bati na minha filhotinha ela nunca mordeu ninguém como assim essa mulher amarga dá um chute nela?admirei tua calma queria ser assim também!

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 08h04

      Oi Rafa!
      Ó Rafa, na verdade eu fiquei foi paralisada… Nossa, que absurdo! Fiquei chocada… Como é que chuta um cachorro gente? Isso é maldade! Ahh, Rafa, mas eu faria o mesmo,eu não me seguro não… Eu me segurei ontem porque ela falou de atirar, aí me apavorei logo, mas se ela encostasse nele eu viraria uma leoa!
      Essa síndica é uma infeliz, isso sim!
      Beijos

  12. Mellissa  22/04/2014 - 23h13

    Nossa até me deu vontade de chorar quando li, sinceramente! Não tenho animais em casa, infelizmente porque meu tipo de moradia não permite animais, mas ok, gosto muito de animais, na boa, o monstro dessa história toda não foi seu cachorrinho não, nem chore mais por isso, o monstro foi ela, prepotente e desumana, alias, já diz um ditado por ai né, gente que não gosta de animal, boa gente não é, não se pode generalizar, mas a maioria das vezes que vi é a verdade, eu imagino, na hora da vontade de xingar, até agredir a pessoa, mas no final das contas não vale a pena ne? mas com certeza ela pagará pela falta de coração dela…

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 07h55

      Oi Mel! Pois é Mel, eu fiquei assustada com isso, porque eu não fiz nada de errado, ele não fez nada de errado, e nem assim ficamos seguros, porque a pessoa mete a cabeça pra dentro do carro, se assusta com o cachorro, que tá no carro dele, e diz que por pouco não atirou… Mas que dá vontade, ahhhh dá, dá mesmo, mas te juro que nem tive reação, fiquei paralisada… :(

  13. jodemia toledo  22/04/2014 - 23h33

    ola querida, nem sei o q faria pois tenho u coker e amo muito faCO TODAS AS VONTADES…parabens pela sua reacao sabia..nao repare esta escrevendo sem acento pois meu lap foi desconfigurado bjs

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 07h52

      Oi Jo!
      É triste né? Eu também faço todas as vontades dele! Imagina, sei como é isso!
      Beijos

  14. Suerlane  22/04/2014 - 23h33

    Chorando muito,não estou conseguindo nem escrever.A possibilidade
    desse ser atirar no OZZY…Doeu só de ler quando você mencionou essa frase infame,proferida proferida por alguém que entra na polícia;não pra promover a paz,o bem,e sim para satisfazer um ego inflado e doente!
    Gostaria que ela conhecesse teu blog,conhecesse você;pois ainda acredito que o bem pode “contaminar”.
    Mas conforta teu coração,o OZZY?Ele tem a Ju,graças a Deus.

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 08h02

      Oi Su!
      Chora não flor, ela deve estar bem precisada de luz nessa vida, porque é muita falta de consciência, é muita ignorância…
      Tadinho, ele ficou sem entender, porque todo mundo brinca com ele, ele tá acostumado a ser acarinhado, sabe? Nós sempre vamos pra pracinha e os dois policiais que ficam lá de noite já conhecem ele, falam, brincam, e do nada chega uma doida, com a mesma roupa deles, sendo grossa com ele… Aff, fico péssima!
      Mas deixa lá, né? Que tudo de bem aconteça pra ela, quem sabe assim ela não muda…
      Obrigada pelo carinho, viu? Beijos <3

  15. Lói Cúrcio  23/04/2014 - 02h20

    Que horror Ju! Absurdo isso. Sem noção essa policial. Genteee!!! Foi Deus que duradouro seu Anjinho para ess doida não ter feito alguma loucura. Fim de mundo! Fiquei passada com o ocorrido e tipo, me vi em você e pirei aqui só de imaginar. Não tenho palavras par representar minha indignação! :/ Deus proteja vocês e os guarde.

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 07h52

      Lói, foi horrível mesmo! Mas ainda bem que não aconteceu nada de pior, né? Obrigada minha flor linda! <3

  16. Scheila Pereira  23/04/2014 - 08h16

    Fico impressionada de como as pessoas se metem onde não são chamadas. Me pergunto se essa pessoa também repara nos bichos que são abandonados e chama um canil pra recolher quando os ve ou se defende um animalzinho que é agredido…. :/

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 09h26

      Boa observação Sheu… Aqui em Jee tem centenas de animais nas ruas e ninguém faz nada, e tenho certeza que a maioria sequer olha pra eles… :(

  17. Aline  23/04/2014 - 09h13

    Oi Ju, que pena vc ter passado por isso, mas vc teve a melhor atitude que alguém poderia ter,sei que sua vontade era de falar um monte de coisa, mas qndo a gente briga, grita a gente acaba perdendo a razão (tenho que aprender muito isso), não fica pensando que poderia ter feito diferente, pq vc mostrou para ela que vc é uma pessoa educada e equilibrada diferente dela. Bjs…

    • Ju Lopes  24/04/2014 - 15h02

      Liu, é uma pena mesmo, porque é uma grosseria, sabe? Nessas horas eu até agradeço pela minha calma, mas te confesso que depois choro de raiva pela calma, porque o instinto é morder a pessoa toda! rsrs

  18. Audrey  23/04/2014 - 09h13

    Oi Ju,
    Menina, tô pasma com isso que li. Na verdade eu vi ontem na sua página do Face, mas estava tão cansada que não consegui comentar nada, acabei dormindo com o celular na mão.

    Gente, quem essa criatura que se diz policial pensa que é? Atirar nele dentro do SEU carro?? Primeiro que ela não deveria ter se assustado, afinal de contas, policiais são (ou pelo menos deveriam ser)treinados para ter coragem e bom senso diante de uma situação de perigo. Segundo que ela não tinha nada que enfiar a cabeça em carro alheio.
    Pensar que tem gente assim solta por aí me tira o sono e a paz. Fico enfurecida com isso.

    Graças a Deus ela não atirou. Ozzynho tem uma carinha tão linda de cachorro da paz… tenho certeza que ele não seria capaz de nem uma rosnada.

    Ainda bem que vc não reagiu a nada, Ju, pq nunca sabemos do que essa gente louca é capaz né? Credo!

    Só sei que quanto mais conheço algumas pessoas, mais eu amo os animais!!!
    Bjs, e fique bem!!!

  19. fernanda  23/04/2014 - 09h22

    Monstra é ela! O Ozzynho é amor :) Dê um beijo nele por mim!

  20. Keila  23/04/2014 - 10h16

    Jú! Também amo animais, e acredito que somente quem tem esse amor é que pode sentir o que você sentiu. Infelizmente estamos em uma sociedade totalmente limitada e intolerante! Está cada vez mais difícil.
    Graças a Deus Ozzy está bem!
    Força e beijocas no Ozzy!
    Ele é lindo!

    • Ju Lopes  24/04/2014 - 15h02

      Oi Keila! Que bom saber disso! <3 Verdade, infelizmente ainda existe um desrespeito muito grande... :(
      Ainda bem mesmooo! Obrigada, viu?
      Beijos

  21. Ana Flávia  23/04/2014 - 10h17

    Bom Dia Querida.
    Essa reportagem me fez chorar, e pensar como esta o mundo de hoje, pessoas sem sentimentos, frias, isso é dificil pra mim acreditar no que o mundo esta virando.
    Pessoas que pensa que um animal, nao tem sentimentos. Amo mais cachorros que muitas pessoas que existem hoje.
    Ozzinho é lindo e bem o ditado que o cachorro é bravo ou nao, depende de sua criação, assim como as crianças que hoje em dia ja viram bandidos logo cedo, vai da criação que recebeu.
    Sou sua Fã Ju..

    Beijos

  22. altalea  23/04/2014 - 11h16

    Tadinho do Ozzinho. Entendo tua aflição, passei por algo parecido. Dá vontade de dar um tiro numa cretina dessas.
    Por isso prefiro os animais!

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 21h28

      Oi flor! É muito ruim mesmo, mas a gente tem que tentar manter a calma pra coisa não piorar, né? Tenho muito receio de gente sem equilíbrio, porque esse é o tipo de gente que causa tragédias…

  23. Valdirene Silva  23/04/2014 - 11h40

    Gente despreparada e louca.
    Complicado lidar com gente assim. Imagino o que passou na sua cabeça quando a louca da policial falou que quase atirava no Ozzy. A pessoa invade um espaço que não é dela e ainda quer ter razão?
    Sou uma pessoa bem racional, mas viro bicho quando alguém mexe com meus bichinhos. Tenho uma gata, a Ágatha, e como você mesma disse, mato e morro por ela, sem pestanejar.
    Que bom você foi sensata e saiu do local, mas eu teria procurado uma delegacia depois para fazer um BO. Uma policial que deveria defender e zelar pela vida alheia, invadiu um carro, sim invadiu, (afinal ela colocou a cabeça lá dentro pra quê?)e ainda ameaçou de atirar sem nenhuma necessidade.
    Felizmente Ozzynho está bem e espero que você também fique Ju.
    Beijos.

  24. katia torres  23/04/2014 - 12h11

    Total despreparo, como assim “enfiar” a cabeça no carro dos outros sem nenhum motivo. Calma Ju, vc sabe o cachorro que tem, e ele é lindinho demais.

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 21h25

      Né Kátia??? Achei uma ousadia… :(
      Obrigada pelo apoio flor!
      Beijos

  25. Giovana da Silva  23/04/2014 - 12h29

    Oi Ju! Fiquei chocada e ao mesmo tempo não. Sabe pq? Pq isso so comprova a prepotencia e a arrogancia de pessoas q acham q são donos de tudo pq usam fardas. Por isso q vemos tantos casos de abuso de policiais. Pq eles acham q podem atirar primeiro e perguntar depois. E o pior escondem seus erros. A atitude q a policial teve foi pq achou q tinha razão. Imagina o q faria se ela se sentisse acuada. Não sei q tipo de critérios são usados pra selecionar policiais. E isso é em qualquer parte do país. Indignada.

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 21h27

      Oi Gio!
      Infelizmente existe uma parcela enorme assim mesmo… Não são todos, mas alguns acham que estão acima de tudo por causa de uma farda, o que é uma pena e um abuso absurdo!

      Na verdade o que eu acho é que não existe um preparo, nem cultural e nem psicológico, que é o mais importante! Também fiquei muito indignada, e imagino o quanto isso deve acontecer, e em proporções bem maiores!
      Beijos flor

  26. Sheyla Gomes  23/04/2014 - 13h09

    Ju, seu cachorro é muito fofis, quem se assustaria com ele? Eu tenho cachorro, sempre tive e amo! Acredito que essa policial estava num péssimo dia, ao ponto de achar que tudo e todos tem aparência monstruosa. Espero que ela não tenha se olhado no espelho nesse dia, senão atiraria neah!

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 21h25

      Sheu, obrigada minha flor! Pois é, espero que tenha sido isso mesmo!rsrs
      Beijos

  27. Mariana  23/04/2014 - 19h04

    Ai Ju meu olho encheu de lagrimas aqui só de ler! Vc é com Ozzinho igual eu com meu Bob. Poxa, existe justiça divina e Deus ta vendo tudo!

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 21h24

      Mari, manda beijos pro Bob! Tá sim, com certeza! :)
      Beijos

  28. Fabiana Carlos  23/04/2014 - 19h22

    Ju, até chorei,porque se fosse comigo não sei se teria sua reação,apesar de achar que vc fez certo…amo bichos e quem os ama, e o único sentimento que tenho de pessoas como ela é pena. Torço por um mundo em que as pessoas tenham mais respeito pelas outras e principalmente pelos animais…bjs adoro vc e o Ozzynho!

    • Ju Lopes  23/04/2014 - 21h24

      Oi Fabi! Também sinto pena, pena da insensibilidade, sabe? Obrigada minha flor, obrigada pelo apoio e pelo carinho!
      Beijos

  29. Regina Lucia  23/04/2014 - 22h28

    QUERIDA TAMBEM TENHO CAES JA CRIEI DE RAÇA ,HOJE SO TENHO VIRA LATAS. TODOS ADOTADOS DA RUA.EU OS AMO E AI DE QUEM OUSAR MALTRATA-LOS,NAO SE CHATEIE TANTO ,A MAIORIA DAS PESSOAS NAO NOS ENTENDE,ACHAM UM ABSURDO A MANEIRA CARINHOSA COMO TRA TAMOS NOSSOS ANIMAIS DE ESTIMÇÃO.TEMOS QUE TER PENA DA IGNORANCIA DELES..

  30. Cintia  23/04/2014 - 22h39

    Boa noite Juuuu…. não fique triste não, o seu ozzynho é lindo, tenho um parecido com ele preto com a maior cara de sapeca kkkk e a mochilinha ele sai com ela ainda? Kkkk beeeejo

    • Ju Lopes  24/04/2014 - 15h16

      Obrigada minha flor! Ahh, quero ver foto! Clarooo, ele super acha que é um rapazinho! kkk

  31. Dani  24/04/2014 - 07h50

    Ju, estou revoltada indignada com essa historia, se eu fosse você não deixava barato, o Ozzy mesmo sendo um cão tem seus direitos.
    Lamentável!!!

  32. Carol Nesce  24/04/2014 - 10h06

    Oi Ju!
    Vejo seu blog todo dia e amo suas dicas sobre cabelo, nunca comentei nada aqui, mas dessa vez não tinha como passar batido!
    Mexeu com cachorro, mexeu comigo também, tenho um Pug de um ano e meio e sou completamente apaixonada por ele, trato como filho mesmo…
    É um absurdo o que essa policial fez, ela jamais poderia ter tido uma atitude dessas, até porque como você mesma disse ele estava no carro dele e não solto pelas ruas. Uma pessoa dessas realmente não poderia andar armada de jeito nenhum, ela sim é um perigo pra sociedade e não um cachorro lindo e indefeso que ainda estava preso no cinto sem poder fazer nada.
    Fiquei revoltada com isso! Mulher sem noção… Aff! Desculpe o desabafo…rs
    Que seu filho lindo continue te dando muitas alegrias.
    Beijão

  33. Yasmin  24/04/2014 - 11h18

    Ai Ju fiquei tão triste com isso e muito comovida porque como vc também sou louca pelas minhas filhas e fico doida quando olham torto pra elas imagina uma doida falar uma coisa dessas não consigo nem imaginar,mas infelizmente estamos cercados por pessoas desse nível e de má índole,graças a Deus que Ozzynho é um príncipe e não deu o que essa doida merecia que era um abela de uma mordida!!

  34. Cris Ulerich  24/04/2014 - 14h33

    Que ódio de gente que se vale de um pseudo poder para ditar regras ao mundo. Em primeiro lugar essa sujeita deveria saber o que é uma propriedade privada e que enfiar a cabeça dentro do seu carro é quase o mesmo, mal comparando, que invadir a sua casa sem um mandado. Pena que Ozzynho é um doce… queria que ele desse um latidão cheio de baba na cara dessa individua.

  35. Ana Carolina  25/04/2014 - 00h19

    Juuuuu, se fosse eu ia presa mas dava uma sapatada na cara dessa vaca, como assim chamar um cachorro de monstro????
    Monstro é ela que desrespeitou o ambiente de Ozzy, nao ta preparada para estar nas ruas atuando como uma policial, ainda mais com uma arma, que perigo!!!!
    Ozzynho só tem cara de bravo mas imagino o docinho que ele é, ele é o ser mais puro que existe na face da terra, monstro somos nos que temos capacidade de judiar desses bichinhos inocentes, matar e maltratar, me corta o coração de saber que existe muitos animais que sofrem maus tratos pq o monstro do ser humano nao é capaz de zelar pela segurança e bem estar nos bichinhos de estimação. Dou minha vida por minhas meninas, amo elas de paixão, na semana passada perdi minha cadelinha de 14 anos, perdi meu chão pois ela era tão fiel, tão amiga minha companheira, imagino o quanto Ozzy significa para vc Ju, dá proxima vez dá uma sapatada na cara da vaca que chamar Ozzynho de monstro, ele é lindo e puro de alma e coração!
    Beijossss Ju, te adorooooo sou sua fã sua linda rsrsrs!!!

  36. Paula  25/04/2014 - 11h21

    Que absurdo Ju… eu tb amo bichos e não consigo engolir esse tipo de coisa… isso revolta a gente… tem tanta gente nesse mundo desse jeito: ignorante, despreparado e intrometido, que honestamente, prefiro os bichos a gente.
    O homem ainda tem muito a aprender com os animais e acho que os irracionais são os da raça humana… ainda bem que não aconteceu nada com o Ozzinho. Beijo grande

  37. Jaque Ribeiro  26/04/2014 - 16h41

    Não aguento mais esse preconceito das pessoas! Pit Bull e todo e qualquer cão que se pareça com um – mesmo que não seja, caso do Ozzy – sofre um preconceito enorme.
    Isso já aconteceu com outras raças, como Pastor Alemão, Rottweiler, Doberman. Mas parece que a onda de preconceitos com os Pit Bulls é maior ainda.
    As pessoas simplesmente parecem não entender que o único “problema” dessas raças é que elas são fortes e por isso são usadas de forma errada por muitas pessoas. Seja em rinha, sejam gangues que os usam pra “defender seu território” contra outras gangues e a polícia.
    Mas poxa, a culpa é dos cães, mesmo?! Ou é das pessoas? Que os TREINAM para serem agressivos?!
    Só por ser forte o Pit Bull e outras raças não apresentam perigo, desde que criados corretamente. Vejo muito mais cães pequenos mordendo e atacando as pessoas do que cães grandes, só que os “estragos” de uma mordida de um cão pequeno obviamente é menor que a de um cão grande. E claro, a mídia adora um sensacionalismo né, isso já sabemos. Todo mundo sabe, todo mundo tá careca de saber, e ainda acredita fielmente em toda baboseira que eles divulgam.
    Enfim, a gente tenta conscientizar as pessoas, mostrar a verdade. E vem uma “autoridade” e faz um absurdo desses? Lastimável. Muito triste mesmo.

    • Ju Lopes  27/04/2014 - 10h29

      Falou TUDO Jaque!
      A “violência” não nasce com o cão, assim como não nasce com os humanos. Nós e eles nos tornamos violentos com a criação, com o que aprendemos, vemos e vivenciamos, então, pra mim, tudo é a forma como o animal é criado!
      Beijoss

  38. Raíssa Figueira  29/04/2014 - 01h21

    Não conhecia seu blog e fiquei morta de feliz quando me deparo com uma pessoa que de fato conhece e ama essa raça como eu! Também possuo um staffy, o buiúzinho (kkkkk) é um crianção de 1 ano e 4 meses; Já perdi as contas de quantas vezes voltei de um passeio com ele chorando por causa dos maus olhares, dos resmungos e afins.. A cara dele assusta mas o coração apaixona! É uma raã pouco conhecida aqui em Fortaleza, e por onde eu passo é chamado de pit bull. Mas quem o conhece, ou se dá a oportunidade fica impressionado! Compartilho dessa frustação, de ver seu cachorro sendo vandalizado por quem deveria era nos proteger. Só para deixar de exemplo, meu pai detesta do tipo odeia cachorros. Eu sou apaixonada, então por minha causa ele aceitou cachorros aqui na nossa casa, O primeiro foi um poodle, que um dia desse ele confessou que não gostava nem um pingo, mas respeitava. Já o buiú, pego meu pai brincando com ele, conversando, ajudando com as coisas dele.. Ele é o xodó da nossa casa, até meu cunhado pega ele aqui em casa pra passear, e defende ele com unhas e dentes! É uma raça extremamente carinhosa, só dorme comigo e jamais mordeu alguém.. Continue batalhando e brigando pelo seu Ozzy pois ele merece todo o respeito!!! Seu blog tá de parabéns, não só por essa mas por tudo o que vi aqui! :)

  39. Adriana  03/05/2014 - 01h43

    Nossa Ju… um absurdo desses merecia uma denúncia com toda certeza na Corregedoria da PM contra essa policial, claramente despreparada e desequilibrada! Faça isso, se possível, pro bem de toda a sociedade, leve ao conhecimento dos superiores dela. Isso é grave. Se ela tomaria uma atitude assim com um animal, imagine com qualquer cidadão?!!
    Esse, infelizmente, é mais um fato que só vem comprovar o despreparo completo de nossos policiais aqui no Brasil. Pra vc ter ideia de como isso é grave, aqui na minha cidade (Recife) aconteceu um caso recente de um conhecido meu que perdeu o irmão caçula pq o mesmo furou uma blitz da lei seca, os policiais perseguiram o carro e quando interceptaram ele, simplesmente decidiram sair atirando e mataram o rapaz a sangue frio!! Uma tragédia completa!! Segue o link da matéria com o caso: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2014/04/15/pms-afastados-por-perseguicao-e-morte-125069.php

    Por isso que temos que denunciar, fazer a nossa parte. Como vc mesma citou, armas só deveriam estar nas mãos de pessoas equilibradas e preparadas para tal! Espero que vc e Ozzy estejam bem e que Deus nos proteja e guarde desses “monstros”! Essa policial sim é que é o “monstro” dessa história! Lamentável mesmo…

  40. Thamyris Medeiros  21/05/2014 - 15h01

    Olá, me chamo Thamyris e li essa história de Ozzy. Nossa que absurdo, mas você ágil da melhor forma possível, e outra coisa, Deus protege pessoas de bom coração assim como você, e como o Ozzy, agradeça a Deus nada ter acontecido, pois foi ele quem impediu, e é melhor acreditar que ela não estava em um bom dia. Não devemos desacreditar da humanidade por existir essas “atitudes” de pessoas assim. Mas é uma linda história, e você foi uma bela mãe, ele é lindo, amo animais, e por mim agarrava todos os cachorrinhos. Um abraço que Deus proteja todos os seus animais e seu coração. Mais uma vez, parabéns.

    Lembre-se, devemos olhar o próximo com os olhos de Deus, não perca o controle da sua emoção.

  41. Tamires  06/02/2015 - 11h57

    Nossa Ju, que policial mais abusada!!
    Fiquei indignada com essa historia!
    Graças a Deus essa pessoa não fez nada com o Ozzy.
    Com essa carinha linda dele, como ela tem coragem de chamar de monstro??

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!