13.06.2014

Brush Thermo Reconstructive – Truss

Semanas atrás recebi alguns produtos da Truss (ah, um kit foi pra leitora mais participativa no Instagram, e vou tentar fazer isso aqui e no Face também!), mas já conhecia o shampoo e condicionador (que foi reformulado), então “concentrei” minha atenção no Brush Thermo Reconstructive, um produto bem interessante.

brush

A proposta do produto, que é um “finalizador”, é promover a reconstrução dos fios com ativação térmica pra aumentar a resistência e a elasticidade da fibra capilar. De acordo com a marca, o produto é ideal para reestruturar os cabelos prejudicados por ações naturais, mecânicas ou químicas e que necessitam de reconstrução intensa. Promete prevenir o ressecamento, recuperar intensamente os fios danificados, facilitar a escovação, evitar a formação de pontas duplas e proporcionar resistência, brilho e maciez graças a formulação potente que contém queratina, cisteína e creatina.

Brush Thermo Reconstructive

A embalagem é plástica, a tampinha é de “pump” e ela é cinza, exatamente igual a outros dois finalizadores da marca que falei aqui e aqui. Ela é ótima, mas confesso que já me atrapalhei algumas vezes porque tenho os 3 e eles são iguais, então acho que seria interessante dar uma diferenciada nas embalagens, sabe? Sei lá, mudar a cor do nome ou algo do tipo…

A textura é cremosa, mais pra fluída que pra densa, e o cheiro é o mesmo dos produtos da linha Nutrition 14 . Não me agrada, mas não é desconfortável.

Brush Thermo Reconstructive

Da primeira vez que usei o produto detestei porque achei que poderia usar e deixar secar ao natural, mas não pode e isso vem explicado no rótulo. É que se deixar secar ao natural o cabelo fica “duro”, já que pra agir ele precisa de ondas de calor, ou seja, de secador.

Quando aprendi isso passei a gostar muito e tenho usado sempre que faço escova (tô fazendo menos esses dias porque a preguiça tomou conta!) porque tô apostando pesado em reconstrução já que vou descolorir na próxima semana.

Brush Thermo Reconstructive

O resultado é um cabelo mais brilhoso, solto e leve, e sim, a ação reconstrutora dele é bem boa, tanto que depois de duas semanas usando direto, tipo 3 vezes na semana, tive que reduzir porque o cabelo começou a ficar rígido.

Comparando, o Uso Obrigatório ainda é melhor, embora a proposta seja diferente, pois consigo usar de outras formas e tem uma ótima ação amaciante, sabe?

Brush Thermo Reconstructive

Mas, pra quem faz muita escova e quer um produto que fortaleça os fios, que ajude na reconstrução, recomendo muito. Ah, se o seu cabelo não é danificado escolha outro produto, porque esse pode deixar os fios rígidos e as pontas espigadas pelo excesso de reconstrução. Ele custa, em média, 60 Dinheiros.

Alguém já usou? Conhecem algum outro produto com essa proposta?

Beijos

Ju

juro valendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
17 comentários
  1. vanessa  13/06/2014 - 11h34

    meu cabelo ta gritando socorro depois do retoque de luzes, vou testar esse aí. mas nao entendi, a gente usa shampoo, mascara tudo bonitinho e daí usa esse produto e enxagua e só depois seca, certo? ou errei?

    • Ju Lopes  30/06/2014 - 11h13

      Nessa, não enxágua ele não, deixa no cabelo e usa o secado depois, tipo um leave-in, sabe?

  2. Lúcia Matos  13/06/2014 - 12h20

    Bom dia Ju!
    É sempre bom desfrutar de suas boas dicas.
    Obrigada!
    Bom final de semana, minha linda!
    <3

    • Ju Lopes  13/06/2014 - 15h33

      Obrigada você por sempre estar aqui minha flor!

  3. Camila  13/06/2014 - 14h12

    Ju,o que vc usa pra combater os temidos pés de galinha? tô com 26 anos e começando a notar umas linhas acentuadas nessa área dos olhos…

    • Ju Lopes  14/06/2014 - 08h22

      Mila, tô fazendo um post sobre isso! Beijos

  4. Josiane  13/06/2014 - 15h38

    Oi Ju,

    li hoje dobre a marsacara 30 dias efeito liso da QOD, vc conheçe????? olha ai , tem alguma opinião a respeito?

    • Ju Lopes  14/06/2014 - 08h21

      Josi, eu precisaria ver o rótulo!

    • Aline  14/06/2015 - 16h49

      Comprei a máscara QOD 30 dias efeito liso e vi que, na verdade, é uma progressiva! Estou indignada, quase que destruo o meu cabelo por causa de um produto enganador! A sorte é que só passei nas mechas mais de baixo. Quando enxaguei, senti aquele fedor de podre, típico de progressivas. Agora aprendi a lição, não confio mais em marcas que não estão consagradas.

      • Bruna Farias  21/09/2015 - 14h19

        nossa, tem certeza que está falando da QOD 30 dias efeito liso? eu tenho ela há muito tempo e se trata mais de uma máscara realinhadora, tem um cheiro ótimo e quando enxaguei não senti NENHUM cheiro ruim. Já usei umas 5 vezes e nunca tive problema com ela… na verdade, nem chegou a alisar nada, só realinhou os fios mesmo. Estranho ela ter tido esse efeito com você :( Não usou nada junto com ela que fez ter alguma reação?

  5. luciana  13/06/2014 - 20h57

    Oi Ju!
    Onde encontro pra comprar?Tem na net?

  6. Soeli  15/06/2014 - 19h43

    Ju faz sorteios aqui pelo blog também, porque não tenho instagran e nem face, participo só aqui pelo blog mesmo.Adoro seus posts e seu jeito irreverente de escrever, parabéns!

  7. Caroline  16/06/2014 - 08h04

    Ju me indique um bom protetor térmico,
    estou precisando de um urgente!

    Amo seu blog, pra mim é o melhor!

    Bjoo

    • Ju Lopes  30/06/2014 - 11h13

      Oi Rolll, aii, que bom saber disso! Olha, o da K.Pro e o da Alfaparf são muito bons!

  8. Ana Torres  17/06/2014 - 20h01

    Ju ja usei o primeiro dia amei, mas dai comecei usar demais dai começou deixar cabelos rígidos secos, mas dai comecei a usar a cada 15 dias e ótimo deixa os cabelos sedosos, maravilho se não usar direto.

  9. […] (post aqui), no SP Luxe Oil, da Wella (post aqui), e no Brush Thermo Reconstructive, da Truss (post aqui), que usava toda vez que escovava os […]

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Ontem foi dia de comida Mexicana, que por sinal foi tudo  MARAVILHOSOOO!! 😍😍
Me apaixonei por cada detalhe do restaurante, e a comida nem se fale. Oh vontade de ir todo dia. Posso produção?  Kkk 
Quem ainda não conhece, vale muito sair da rotina e entrar no clima do El México. 😆😆 #Mexicana #ComidaMexicana #ElPaso #TudoMaravilhoso #JuroValendo #AmeiDemais #ElMexico
  • Cabelo hidratado e outra história!!!! Obg @cabeleireira.migropimetadora 😘😘 #cacheadasdoinstagram #blogbellealmeida #cachos
  • Estoque renovado! Não sou muito de usar acessórios, sou bem básica nesse quesito, mas anéis são um fraco!
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo