Vizcaya
13.06.2014

Brush Thermo Reconstructive – Truss

Semanas atrás recebi alguns produtos da Truss (ah, um kit foi pra leitora mais participativa no Instagram, e vou tentar fazer isso aqui e no Face também!), mas já conhecia o shampoo e condicionador (que foi reformulado), então “concentrei” minha atenção no Brush Thermo Reconstructive, um produto bem interessante.

brush

A proposta do produto, que é um “finalizador”, é promover a reconstrução dos fios com ativação térmica pra aumentar a resistência e a elasticidade da fibra capilar. De acordo com a marca, o produto é ideal para reestruturar os cabelos prejudicados por ações naturais, mecânicas ou químicas e que necessitam de reconstrução intensa. Promete prevenir o ressecamento, recuperar intensamente os fios danificados, facilitar a escovação, evitar a formação de pontas duplas e proporcionar resistência, brilho e maciez graças a formulação potente que contém queratina, cisteína e creatina.

Brush Thermo Reconstructive

A embalagem é plástica, a tampinha é de “pump” e ela é cinza, exatamente igual a outros dois finalizadores da marca que falei aqui e aqui. Ela é ótima, mas confesso que já me atrapalhei algumas vezes porque tenho os 3 e eles são iguais, então acho que seria interessante dar uma diferenciada nas embalagens, sabe? Sei lá, mudar a cor do nome ou algo do tipo…

A textura é cremosa, mais pra fluída que pra densa, e o cheiro é o mesmo dos produtos da linha Nutrition 14 . Não me agrada, mas não é desconfortável.

Brush Thermo Reconstructive

Da primeira vez que usei o produto detestei porque achei que poderia usar e deixar secar ao natural, mas não pode e isso vem explicado no rótulo. É que se deixar secar ao natural o cabelo fica “duro”, já que pra agir ele precisa de ondas de calor, ou seja, de secador.

Quando aprendi isso passei a gostar muito e tenho usado sempre que faço escova (tô fazendo menos esses dias porque a preguiça tomou conta!) porque tô apostando pesado em reconstrução já que vou descolorir na próxima semana.

Brush Thermo Reconstructive

O resultado é um cabelo mais brilhoso, solto e leve, e sim, a ação reconstrutora dele é bem boa, tanto que depois de duas semanas usando direto, tipo 3 vezes na semana, tive que reduzir porque o cabelo começou a ficar rígido.

Comparando, o Uso Obrigatório ainda é melhor, embora a proposta seja diferente, pois consigo usar de outras formas e tem uma ótima ação amaciante, sabe?

Brush Thermo Reconstructive

Mas, pra quem faz muita escova e quer um produto que fortaleça os fios, que ajude na reconstrução, recomendo muito. Ah, se o seu cabelo não é danificado escolha outro produto, porque esse pode deixar os fios rígidos e as pontas espigadas pelo excesso de reconstrução. Ele custa, em média, 60 Dinheiros.

Alguém já usou? Conhecem algum outro produto com essa proposta?

Beijos

Ju

juro valendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
17 comentários
  1. vanessa  13/06/2014 - 11h34

    meu cabelo ta gritando socorro depois do retoque de luzes, vou testar esse aí. mas nao entendi, a gente usa shampoo, mascara tudo bonitinho e daí usa esse produto e enxagua e só depois seca, certo? ou errei?

    • Ju Lopes  30/06/2014 - 11h13

      Nessa, não enxágua ele não, deixa no cabelo e usa o secado depois, tipo um leave-in, sabe?

  2. Lúcia Matos  13/06/2014 - 12h20

    Bom dia Ju!
    É sempre bom desfrutar de suas boas dicas.
    Obrigada!
    Bom final de semana, minha linda!
    <3

    • Ju Lopes  13/06/2014 - 15h33

      Obrigada você por sempre estar aqui minha flor!

  3. Camila  13/06/2014 - 14h12

    Ju,o que vc usa pra combater os temidos pés de galinha? tô com 26 anos e começando a notar umas linhas acentuadas nessa área dos olhos…

    • Ju Lopes  14/06/2014 - 08h22

      Mila, tô fazendo um post sobre isso! Beijos

  4. Josiane  13/06/2014 - 15h38

    Oi Ju,

    li hoje dobre a marsacara 30 dias efeito liso da QOD, vc conheçe????? olha ai , tem alguma opinião a respeito?

    • Ju Lopes  14/06/2014 - 08h21

      Josi, eu precisaria ver o rótulo!

    • Aline  14/06/2015 - 16h49

      Comprei a máscara QOD 30 dias efeito liso e vi que, na verdade, é uma progressiva! Estou indignada, quase que destruo o meu cabelo por causa de um produto enganador! A sorte é que só passei nas mechas mais de baixo. Quando enxaguei, senti aquele fedor de podre, típico de progressivas. Agora aprendi a lição, não confio mais em marcas que não estão consagradas.

      • Bruna Farias  21/09/2015 - 14h19

        nossa, tem certeza que está falando da QOD 30 dias efeito liso? eu tenho ela há muito tempo e se trata mais de uma máscara realinhadora, tem um cheiro ótimo e quando enxaguei não senti NENHUM cheiro ruim. Já usei umas 5 vezes e nunca tive problema com ela… na verdade, nem chegou a alisar nada, só realinhou os fios mesmo. Estranho ela ter tido esse efeito com você :( Não usou nada junto com ela que fez ter alguma reação?

  5. luciana  13/06/2014 - 20h57

    Oi Ju!
    Onde encontro pra comprar?Tem na net?

  6. Soeli  15/06/2014 - 19h43

    Ju faz sorteios aqui pelo blog também, porque não tenho instagran e nem face, participo só aqui pelo blog mesmo.Adoro seus posts e seu jeito irreverente de escrever, parabéns!

  7. Caroline  16/06/2014 - 08h04

    Ju me indique um bom protetor térmico,
    estou precisando de um urgente!

    Amo seu blog, pra mim é o melhor!

    Bjoo

    • Ju Lopes  30/06/2014 - 11h13

      Oi Rolll, aii, que bom saber disso! Olha, o da K.Pro e o da Alfaparf são muito bons!

  8. Ana Torres  17/06/2014 - 20h01

    Ju ja usei o primeiro dia amei, mas dai comecei usar demais dai começou deixar cabelos rígidos secos, mas dai comecei a usar a cada 15 dias e ótimo deixa os cabelos sedosos, maravilho se não usar direto.

  9. […] (post aqui), no SP Luxe Oil, da Wella (post aqui), e no Brush Thermo Reconstructive, da Truss (post aqui), que usava toda vez que escovava os […]

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…