01.10.2014

Óleo Bifásico Perfumado Amêndoas e Baunilha, O Boticário

Adoro óleo de banho, adoro! Aliás, eu adoro tudo de banho! rs E, sejamos sinceras, é ou não é uma delícia sair do banho com a pele cheirosa e macia? É sim gente!

E como eu adoro esse ritualzinho, sempre uso um óleo ou em hidratante de banho. Tava usando um óleo vegetal com a essência do meu perfume, mas acabou e quando fui comprar os produtos da linha Monoi & Argan, lá no Boti, acabei vendo esse óleo e trouxe pra casa porque ele tem cheiro de bolo! rs

Óleo Bifásico Perfumado Amêndoas e Baunilha

Diz no site da marca que “o Óleo Perfumado Bifásico Amêndoas e Baunilha tem uma textura leve e possui ingredientes hidratantes, que são reconhecidos por suas ações altamente emolientes e proporcionam 24h de hidratação. Deixa a sua pele macia e perfumada.”

A embalagem é plástica, vem com 200 ml e conta com tampa de rosquear. O buraquinho por onde sai o produto é bem pequeno, ótimo pra evitar desperdícios.  Ele é bifásico e quando sacudimos pra “misturar” a textura fica de um óleo leve. O cheiro é gostoso e docinho, e o que predomina aqui é a baunilha.

Óleo Bifásico Perfumado Amêndoas e Baunilha

Ele é bem levinho e espalha fácil na pele, e sem deixar aquele aspecto melequento, sabe? Por ser leve, não deixa a pele “escorregando” como os óleos mais grossos. A pele não absorve o produto, mas ele não pesa e vai ficando sequinho, por assim dizer.

A pele fica mais macia sim, mas não consigo precisar por quanto tempo porque é raro que eu fique mais de 6 horas sem tomar banho. Além de deixar a pele mais macia, sedosa e suave ao toque, deixa cheirosinha, o que é uma delícia, né?

Óleo Bifásico Perfumado Amêndoas e Baunilha

Gosto mais de usar no último banho do dia pra dormir com esse cheirinho doce, mas dá pra usar durante o dia sem problemas, porque garanto que não fica nada “ensebado”! rs

Aqui vale lembrar que, via de regra, o que os óleos fazem (e os hidratantes também!) é formar uma espécie de barreira que impede que a água ingerida (a hidratação da pele vem da água que a gente ingere e não do hidratante!)  evapore, mantendo, assim,  a integridade do manto hidrolipídico.

Óleo Bifásico Perfumado Amêndoas e Baunilha

Então, se você não bebe água suficiente não adianta usar óleo ou hidratante, ainda que seja o melhor e mais caro do mundo, porque quem hidrata é a água que a gente bebe, e a função do óleo/hidratante é impedir que a água evapore (os oclusivos), atrair água pra ele (os umectantes) e/ou preencher os espaços entre as escamas da pele (os emolientes).

Ou seja, tá achando que nada tá hidratando a sua pele? Tome mais água amhyga!

Além de usar como óleo de banho, que é o que ele é, uso de mais duas formas:

Óleo Bifásico Perfumado Amêndoas e Baunilha

  • Misturo umas gotinhas dele com meu hidratante corporal, pra usar durante o dia, porque acho que a pele fica mais sedosa e iluminada (não é brilhosa, tá?).
  • Coloco uma vasilha com água quente, umas gotinhas dele e deixo meus pés dentro da água por 15 minutos. Depois enxugo os pés, passo algum hidratante , espero “secar” e uso uma meia pra dormir, assim os pés ficam lisinhos e sem ressecamento. Se os pés estiverem em petição de miséria, antes de colocar a meia envolva os pés em papel filme, aquele que a gente usa na cozinha. Isso ajuda na penetração do produto e potencializa a ação, deixando os pés muito mais macios.

Comprei quando tava na promoção por vinte e poucos dinheiros, mas o preço dele é R$31,99. É vendido na loja virtual da marca, nas lojas físicas e com as consultoras. Alguém já usou? Costumam usar esse tipo de produto? Usam qual?

Beijos

Ju

* O produto foi comprado pelo autor do post.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Amanda  01/10/2014 - 10h47

    Amo usar o hidratante de banho do egeo dolce, o boticario. Principalmente quando uso a linha completa, acho o cheiro maravilhoso e já uso a uns 5 anos. Sempre tenho em casa! Mas quando vou dormir, uso sozinho. A pele fica bem hidratafa, mavia e cheirosissima. Adorooooo…

    • Ju  01/10/2014 - 13h03

      Amanda, ele é delicioso mesmoooo!

  2. Kelly  01/10/2014 - 12h28

    Ju! O cheiro dele “rende”?
    Um cheiro de Pernambuco pra vc! :*

    • Ju  01/10/2014 - 12h47

      Ke, rende sim!
      Outro da Bahia pra vc! <3

      • Alessandra  01/10/2014 - 13h55

        afeeee que invejinhaaaaaa braca de voces trocando ‘cheiros”. Sou do Rio e nao tenho nenhum ‘chêro’ pra mandar buaááááááááá. Eita Nordeste d-a-n-a-d-o de bom! :-) Eu adoro oleos mas …… a vida simplesmente caótica que levo (trabalho-casa-filho-trabalho-casa) me esgota tanto mentalmente que fico acabada. Cade animo de passar o óleo, o hidratante, todos os cremichos de rosto? Ainda me dou o trabalho de cuidar mais do cabelo… Falando nisso Ju, voce conhece a Aquaflora ne? Tem um shampoo deles novo… reequilibrio natural.. SHOW de bola! bjs meninas

      • Ju  01/10/2014 - 15h11

        rsrsrsr Alê, um cheirooooo “procê”! Eu imagino como deve ser, nossa…
        Adoro a Acquaflora, adoro!

  3. Anna  01/10/2014 - 14h57

    Ju Lopes tb amo oleos. Vc ja experimentou o da Nivea , o RICH CARING OIL? Ele é hidratante ,pos banho 24 hs , Oleo de Acabate. Eu amei, tem um cheirinho otimo, absorve perfeitamente e vc sente o dia todo! bjuss

    • Ju  01/10/2014 - 15h09

      Oi Anna! Hum, da Nívea só usei um que é tipo sabonete e adoro!

  4. Emanuella  01/10/2014 - 16h07

    Hum quero mandar cheiro também. E lá vai cheiro do Ceará pra vcs. Falando em estado, fiquei muito triste com o preconceito com nossa linda miss Brasil/Miss Ceará Melissa Gurgel.

    • Ju  02/10/2014 - 08h23

      Manu, bjoooooo da Bahia “procê” rsrsrs
      Uma bobagem isso, coisa de gente ignorante! Somos todos do mesmo planeta, da mesma raça, portanto, somos todos iguais!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!