Como vocês sabem, o foco do blog não é moda, até porque não sou especialista nisso, mas gosto de postar tudo o que faz parte do meu dia a dia, e aprender a usar o básico de maneira diferente sempre fez.
Quando postei aqui “As Peças Que Você Precisa Ter No Armário” (post aqui) prometi que daria exemplos de como cada uma daquelas peças, que são as mais básicas de qualquer armário, poderiam funcionar pra render muitos looks pras mais diversas ocasiões, numa verdadeira matemática fashion, lembram? Pois bem, vou começar com a camisa branca!
Adoro camisa branca e lembro que, na época da faculdade, fazia o verdadeiro “milagre da multiplicação” com a minha (só tinha 1!), já que tinha que andar sempre arrumadinha e não tinha muita grana pra investir.
Então, a primeira foi a mais básica possível, sem nenhum detalhe, com aqueles botões pequenos que parecem madrepérola, sabe? Era a típica camisa branca masculina, só que mais justa (mas não “colada no corpo”).
Usava com jeans, com saia curta, média e longa, com terno, com short, com vestido, com calça social, com calça estampada, enfim, usava com tudo porque ela é neutra e vai com tudo.
Depois que aprendi que ela poderia funcionar com tudo, que poderia ir pra faculdade, pro estágio, pra balada ou até pra uma festa com a camisa branca, comecei a investir em outras versões de tecidos diferentes, com mangas ou golas diferentes, detalhes e caimentos diferentes, e é, com certeza, uma das peças que mais compro, porque é um investimento “certo”!
O certo é que, a depender dos acessórios e dos “complementos”, a boa e básica camisa branca ganha “caras” diferentes, transitando em qualquer tipo de ambiente. Sim, se até Sharon Stone foi de camisa branca pro Oscar, porque você não pode ir pra uma festa?
E, gente, existem “modelos e modelos”, é só escolher o mais adequado à situação, ao ambiente, sabe? E com um tiquinho de criatividade dá pra transformar a peça básica numa produção arrasadora. Inspirações é que não faltam!
O melhor é que é uma peça fácil de achar, e mesmo que você não possa investir numa boa, dá pra achar aos montes nas lojas de fast fashion, como Marisa e Renner, por exemplo. Pra quem quiser mais opções, na Dafiti achei várias, com preços para todos os bolsos!
Vale o investimento!
Beijos
Ju
* O blog não possui vínculo com nenhuma das lojas citadas no post.
Perfeita essa resenha sobre as camisas brancas!! Adoreiiii vou testarrr!!! Adoro seu blogg!! :D
Dai, linda, que bom que gostou!;)
Ju que linda essa sua dica. Eu amo camisa branca, para mim não tem coisa maias sofisticada, romantica e moderna como uma Camisa branca. Eu amo com calça preta e short Jeans. Conta p gente qual jeito que vc mais gosta. Bjos
Hevi, eu amo também! Tenho várias, desde as mais básicas, até as “papagaiadas”! Gosto muito com saia mais arrumadinha, com calça social (ranço de advogado! hahaha),com jeans detonado e com vestido daqueles românticos, de verão, daí amarro na altura do peito, fica tipo um casaquinho, acho fofo!
Beijos
Camisa branca é “must have”, amooooooo muito.E as montagens estão de muito bom gosto Ju. Beijos!!!!
Obrigada flor! :)
Ameeeeeiii….como sempre vc arraaaaasa em seus posts e dicas….amodoro vc….minhas amigas me perguntam onde pego tanta dica…..kkkkkkkk….juro que vou deixar de ser tão mesquinha e dizer minha dica ultra blog tudodebom….kkkkk mas só pras nao invejosas de plantão……tenho que me descatar e vc suuuuuper ajuda!!!!!!
Bjs bjs bjs e axé
Ju, adorei as dicas … conheci seu blog por acaso, buscando resenhas de algum produto, que agora não lembro … hahaha, mas desde então, sempre dou uma olhadinha … sucesso pra vc flor … Beijinhos