02.10.2014

Camisa Branca: Usando o Básico de Forma Diferente

Como vocês sabem, o foco do blog não é moda, até porque não sou especialista nisso, mas gosto de postar tudo o que faz parte do meu dia a dia, e aprender a usar o básico de maneira diferente sempre fez.

camisa branca

Quando postei aqui “As Peças Que Você Precisa Ter No Armário” (post aqui) prometi que daria exemplos de como cada uma daquelas peças, que são as mais básicas de qualquer armário, poderiam funcionar pra render muitos looks pras mais diversas ocasiões, numa verdadeira matemática fashion, lembram? Pois bem, vou começar com a camisa branca!

camisa branca

Adoro camisa branca e lembro que,  na época da faculdade, fazia o verdadeiro “milagre da multiplicação” com a minha (só tinha 1!), já que tinha que andar sempre arrumadinha e não tinha muita grana pra investir.

Então, a primeira foi a mais básica possível, sem nenhum detalhe, com aqueles botões pequenos que parecem madrepérola, sabe? Era a típica camisa branca masculina, só que mais justa (mas não “colada no corpo”).

camisa branca

Usava com jeans, com saia curta, média e longa, com terno, com short, com vestido, com calça social, com calça estampada, enfim, usava com tudo porque ela é neutra e vai com tudo.

Depois que aprendi que ela poderia funcionar com tudo, que poderia ir pra faculdade, pro estágio, pra balada ou até pra uma festa com a camisa branca, comecei a investir em outras versões de tecidos diferentes, com mangas ou golas diferentes, detalhes e caimentos diferentes, e é, com certeza, uma das peças que mais compro, porque é um investimento “certo”!

camisa branca

O certo é que, a depender dos acessórios e dos “complementos”, a boa e básica camisa branca ganha “caras” diferentes, transitando em qualquer tipo de ambiente. Sim, se até Sharon Stone foi de camisa branca pro Oscar, porque você não pode ir pra uma festa?

E, gente, existem “modelos e modelos”, é só escolher o mais adequado à situação, ao ambiente, sabe? E com um tiquinho de criatividade dá pra transformar a peça básica numa produção arrasadora. Inspirações é que não faltam!

camisa branca

O melhor é que é uma peça fácil de achar, e mesmo que você não possa investir numa boa, dá pra achar aos montes nas lojas de fast fashion, como Marisa e Renner, por exemplo. Pra quem quiser mais opções, na Dafiti achei várias, com preços para todos os bolsos!

Vale o investimento!

Beijos

Ju

* O blog não possui vínculo com nenhuma das lojas citadas no post.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Daiane  02/10/2014 - 10h44

    Perfeita essa resenha sobre as camisas brancas!! Adoreiiii vou testarrr!!! Adoro seu blogg!! :D

    • Ju  02/10/2014 - 10h54

      Dai, linda, que bom que gostou!;)

  2. Hevilyn  03/10/2014 - 16h39

    Ju que linda essa sua dica. Eu amo camisa branca, para mim não tem coisa maias sofisticada, romantica e moderna como uma Camisa branca. Eu amo com calça preta e short Jeans. Conta p gente qual jeito que vc mais gosta. Bjos

    • Ju  05/10/2014 - 10h39

      Hevi, eu amo também! Tenho várias, desde as mais básicas, até as “papagaiadas”! Gosto muito com saia mais arrumadinha, com calça social (ranço de advogado! hahaha),com jeans detonado e com vestido daqueles românticos, de verão, daí amarro na altura do peito, fica tipo um casaquinho, acho fofo!
      Beijos

  3. Érica Vanessa  06/10/2014 - 14h07

    Camisa branca é “must have”, amooooooo muito.E as montagens estão de muito bom gosto Ju. Beijos!!!!

  4. Suzete De Mattos  07/10/2014 - 21h07

    Ameeeeeiii….como sempre vc arraaaaasa em seus posts e dicas….amodoro vc….minhas amigas me perguntam onde pego tanta dica…..kkkkkkkk….juro que vou deixar de ser tão mesquinha e dizer minha dica ultra blog tudodebom….kkkkk mas só pras nao invejosas de plantão……tenho que me descatar e vc suuuuuper ajuda!!!!!!
    Bjs bjs bjs e axé

  5. Isa  09/10/2014 - 16h20

    Ju, adorei as dicas … conheci seu blog por acaso, buscando resenhas de algum produto, que agora não lembro … hahaha, mas desde então, sempre dou uma olhadinha … sucesso pra vc flor … Beijinhos

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo