25.11.2014

R&B Hidratante Capilar – Lush

Já compraram algum produto de cabelo achando que era uma coisa e era outra? Foi o que aconteceu com esse produto! Comprei achando ser uma máscara, mas ele é, na verdade, uma “máscara leave-in”, e me embananei toda! rs

Diz lá no site da Lush que o R&B “é feito com uma riquíssima mistura de óleos e manteigas corporais para restaurar a beleza natural de seus cabelos. Acreditamos que um cabelo saudável começa pela raiz, por isso adicionamos ingredientes que agem para acalmar o couro cabeludo. Além de nutri-los, seus cabelos ficam com um perfume suave de folha de louro e absoluto de flor de laranjeira. Use tanto quanto precisar.  Passe uma pequena quantidade, sempre que achar necessário, nos cabelos secos ou molhados para experimentar os benefícios de um tratamento sublime.”

hidratante capilar lush

Ele contém manteiga de abacate, óleo de oliva, leite de aveia, glicerina, óleo de coco, óleo de pimenta acris, absoluto de jasmim, manteiga de cupuaçu, absoluto de flor de laranjeira e cera de candelila, ou seja, só coisa boa!

Quando vi a composição, que é praticamente uma sopa de óleos e manteigas vegetais, fiquei cega pra todo o resto e sequer me dei ao trabalho de ler a forma de uso, taquei logo no cabelo achando que era uma máscara, sabe? E, gente, que decepção! Meu cabelo não ficou macio e ficou extremamente oleoso, e só aí é que fui ler o “modo de usar” e descobri que tinha que usar como leave-in. Pois é, leseira a gente vê por aqui!

hidratante capilar lush

A embalagem é plástica, preta e reciclável, vem com 100 ml de produto e a tampa é de rosquear, boa pra evitar vazamentos. A textura é cremosa, parece uma manteiga mesmo. Ela é amarelinha, mas não achei que pigmentou os fios, e o cheiro, que é forte,  é de “água de flor” (flor de laranjeira, conhecem?), que eu não gosto!

O grande segredo desse hidratante capilar é a quantidade, porque ele é muito concentrado, então na grande maioria dos cabelos é preciso usar bem pouco, e quando faço isso ele funciona super bem. Pego o equivalente a “pontinha do dedo” e espalho nas pontas, depois no comprimento e é incrível como ele ajuda no frizz, como alinha o cabelo e como doa brilho.

hidratante capilar lush

Mas, se uso mais que isso fico com cabelo de “o boi lambeu”, sabe? E não acho que ele deixe o cabelo macio e sedoso, por isso gosto de misturar com um pouquinho de algum outro leave-in mais emoliente.

Pras meninas de cabelos cacheados, volumosos e muito crespos ele é um achado, e li muita coisa boa em sites gringos em relação a isso, mas se o seu cabelo for mais fininho não recomendo ele não!

hidratante capilar lush

Apesar de ter gostado do efeito e de saber que é um produto que realmente trata o cabelo, que não maquia, tenho dificuldade de usar por causa do cheiro, porque tenho trauma de água de flor, trauma!

Ele custa R$85,00, e mesmo sendo só 100 gramas vai render muito porque a quantidade usada é bem pouca! É vendida nas lojas físicas e na loja virtual da Lush.

hidratante capilar lush

Alguém aqui já usou? Indicam algum outro produto pra cabelo de lá?

Beijos

Ju

* O produto foi comprado pelo autor do post.

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
15 comentários
  1. ARIANE FELIPE  25/11/2014 - 16h33

    JÚ!!
    Bacana esse post, bacana a embalagem que é reutilizável como descreve na tampa!!

  2. Liz Godoi  25/11/2014 - 16h41

    Juuuuuuuuuuuuu, tudo bem??
    Já que você não gosta do cheiro pq tem trauma, eu aceito ele de presente, meu cabelo cacheado em transição agradece rsrs
    Preciso de algo assim, mas estar afastada (por motivo de doença) sem receber um tostão a mais tá difícil =/
    Me dá uma cesta de Natal?? Por caridade :(

    • Ju  26/11/2014 - 09h29

      kkkkkkkkkkkk Mainha disse a mesma coisa Liz!

      • Liz Godoi  27/11/2014 - 14h48

        Óbvio que perdi pra mainha :(

      • Liz Godoi  27/11/2014 - 14h51

        Mas olha Ju, você recebe tantos produtos, e ainda compra. Se ganhar algo para cabelos cacheados, e não usar não deixar estragar/vencer não, doa pra mim que ficarei mega agradecida. Estou sem condições de comprar e estou até depre por isso, pois sempre fui tão vaidosa com meus cabelos, e estar afastada sem receber é uó :(

  3. Lucy Viana  25/11/2014 - 17h27

    Ju já usei um produto assim, mas me dei melhor com ele como máscara, porque como leave-in é exatamente como esse com a diferença que é muito emoliente, mas deixa o cabelo tão sedoso e leve que fica cheio de frizz… eu acho que as cacheadas iam amar esse produto que usou.

    Beijão

  4. Lucy Viana  25/11/2014 - 17h29

    Ju coloquei o comentário mas não sei se foi… Amor usei um produto assim que na verdade usando como leave-in deixava o fio tão sedoso, mas tão macio que ficava muito leve e voava, preferi usa-lo como hidratação, um condicionamento só.
    Esse produto que você usou Ju deve ser uma maravilha para cacheadas.
    Beijão

  5. Fernanda  26/11/2014 - 16h50

    Juu vc conhece os produtos lola comesticos? Entao eu tenho uma duvida vc reparo q a lola e a lush tem os mesmos nomes como o dream cream e a R&b no caso tem a mesma fonte da morte subita da lola….Eles sao parceiros?: Ou alguem copiou alguem??
    Bjssss

    • Ju  30/11/2014 - 10h46

      Nanda, eu conheço sim, mas não uso. Olha só, a Lush é bem mais antiga, mas até as embalagens são parecidas, já percebeu?
      Não são parceiros de jeito nenhum, porque a Lush só trabalha com ativos que não tenham relação com testes em animais, é outro conceito..
      Beijos

  6. Gabi Meyer  26/11/2014 - 17h13

    Ju, leio seu blog a algum tempo mas nunca tinha comentado.
    Tô passando por uma fase mega complicada com meu cabelo, e resolvi seguir de vez muitas diquinhas suas…
    A muito tempo pintava (tinta mesmo) meu cabelo de loiro e fazia progressiva com amônia (sim, eu era louca!) uma vez ao ano… Perto de meu casamento dei a louca e decidi que não queria casar com aquele tom de cabelo (era um loiro que vira e mexe puxava para o laranja) e fiz umas luzes invertidas e claras. Fiquei linda no dia e isso me satisfez muito, mas depois de 2 retoques meu cabelo está partindo muito, qualquer escovada são vários pedacinhos de cabelo no chão, e me bateu aquele desespero loucoo!!!
    Comprei o leave in Trauma da Lanza, a Moi Moi a K-Pak Reconstruct da Joico além de um protetor térmico e um spray leave-in de queratina da Chi e uma mini máscara SH-RD Hair Treatment NPPE.
    Até agora só estou com o leave in Trauma nas mãos, já usei duas vezes e posso dizer que realmente é MUITO bom! Estou aguardando ansiosa a chegada dos demais pra ver se consigo mudar de vez a realidade de meu surrado cabelinho!
    Ah, também sou baiana e adorei seu post de 10 coisas sobre a Bahia! Você é soteropolitana?

  7. Mariana Pelin  27/06/2015 - 02h02

    Ju, este produto é protetor térmico? Porque apesar de dizer que pode ser usado antes do secador, ele não especifica se ele é protetor térmico. Tenho muito interesse em comprar, mas eu preciso de finalizadores com proteção térmica, se não nem compensa para mim!

  8. lea tomer  01/08/2015 - 14h32

    Tenho os cabelos muito rebeldes e secos Viajei prMadrid e comprei R& B hidrante capilar e adorei. Meus cabelos melhoraram muito

  9. […] Resenha completa: R & B Hidratante Capilar, Lush […]

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…