01.02.2015

As Bijus da Chapada Diamantina!

Esse post era pra ter saído em julho, mas esqueci de publicar, acreditam? Mas vim me redimir!

Já falei por aqui (e no insta também: @jurovalendo, segue lá!) que adoro bijus com pedras, e não existe lugar melhor que a Chapada (Diamantina) pra comprar isso, porque a variedade é enorme e os preços são muito amygos!

E antes de “começar” já aviso que as peças de lá são mais rústicas, típicas da cultura local. Eu adoro!

bijus-da-chapada-diamantina

Lá em Lençóis tem várias lojinhas que vendem bijus, mas tem também as barraquinhas do Mercado Municipal, que me surpreenderam! Portanto, se você tem um certo “preconceito” de comprar bijus em barraquinhas, tá na hora de rever os conceitos, viu?

bijus-da-chapada-diamantina

Logo na entrada da cidade, ao lado do Banco do Brasil, tem uma loja que vende uma variedade boa de coisas, principalmente pingentes, colares e pulseiras, bem como objetos de decoração, tudo de “pedra”. Ah, lá também tem cristais diversos, mas já tenho tantos que não comprei mais nenhum.

Na parte “alta” da cidade, próximo aos restaurantes, tem uma loja muito bacana, a Baobá, com muitas opções legais, mas com preços um pouco mais altos. Acontece que as peças são bem trabalhadas e justificam o preço, e foi a loja que mais gostei.

chapada-diamantina

De todas, foi a única que achei no Face (clique aqui).

No Mercado Municipal tem várias opções, mas duas chamaram a minha atenção. A primeira é de um menino novinho que faz peças em coco de piaçava, o Nelson. Tem muita coisa no mostruário, mas se você quiser pode levar um desenho que ele também faz.

chapada-diamantina

A outra é de um senhor que vende peças mais “trabalhadas”, quase tudo em prata. Enlouqueci num anel de prata com safira, rubi e esmeraldas, mas quando voltei pra pegar já tinha vendido, daí minha mãe acabou comprando um de prata com esmeralda bem parecido lá mesmo, só que eu fiquei babando no meu quase anel. Os preços são bons, garanto!

Pra quem for pro Capão, a “festa” é grande porque nas barraquinhas da praça dá pra encontrar muita, mas muita coisa bacana, diferente e criativa.

chapada-diamantina

A maioria dos lugares que comprei biju em Lençóis aceita débito e crédito, inclusive as barraquinhas do Mercado Municipal, mas no capão e nas barraquinhas “de rua” é em “espécie” mesmo.

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Soeli  01/02/2015 - 21h16

    Ju adorei aqueles pavões que parecem brincos!

    • Ju  01/02/2015 - 21h23

      Su, são brincos! Adoro eles! :)

  2. Hercília  02/02/2015 - 08h56

    Nossa, gamei nos brincos de pavão! LINDOS!
    Ju, para quem é de fora, qual o aeroporto mais próximo?? E você indica alguma pousada?
    Bjos

    • Ju  02/02/2015 - 09h25

      Hercília, já tô fazendo um post com tudooo explicadinho, pode deixar! <3

  3. Edilaine Freitas  02/02/2015 - 08h57

    Que peças lindas eu adorei esse brnco de pavão ta lindissimo bjo amore

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo