Sempre que uso uma calça jeans lembro de Edmundo, meu professor de química do 2º grau, que dizia, em tom de brincadeira, que de jeans qualquer mulher ficava “nos trinques”.
E é verdade, o jeans certo modela o corpo e é o tipo de peça que jamais pode faltar no guarda-roupa, porque é coringa e “vai com tudo”.
E esqueça essa história de “jeans de momento”. O jeans certo é aquele que te veste bem, que tem um caimento perfeito no seu corpo, independente de marca, preço ou modelo. Aliás, jamais esqueçam isso: em relação a roupa, caimento é tudo!
1. Jeans não é tudo igual!
Demorei pra entender que jeans não é tudo igual e que cada tipo dá um “efeito” diferente. O jeans mais grosso, por exemplo, me deixa desconfortável e tolhe meus movimentos, enquanto que a calça com stretch me deixa achatada e mais larga. O ideal, pra mim, é um jeans mais “macio” e com um pouco de stretch, pois garante liberdade pra me movimentar e não fica grudado no corpo.
O melhor jeito de escolher é, sempre, experimentando!
2. Qual modelo escolher?
Não existe modelo certo ou errado, existe o que veste melhor o seu corpo. Eu tenho muita perna e bunda, e a calça que mais valoriza o meu corpo e, o principal, me deixa segura e confortável é a reta, com a cintura “no lugar” e nem muito alta nem muito baixa.
A modelagem feminina tradicional tende a ser mais “fina” na parte de baixo, e isso não funciona pra mim, já que, visualmente, me deixa menor e mais larga.
A calça com o cós logo abaixo do umbigo é ótima pra “disfarçar” a barriguinha, a flare tende a alongar, e o jeans escuro é sempre a aposta certeira.
Quer disfarçar o tamanho do bumbum? Calças com bolsos que tenham costura em “V” criam esse efeito. Quer dar uma turbinada no bumbum? Bolsos cheinhos e com detalhes, e tecidos com lavagem são as melhores opções!
Quem tem os ombros mais largos que o quadril pode equilibrar as proporções com um jeans que chame a atenção pra parte de baixo, como a pantalona, boot cut (é mais larga na barra) ou flare.
3. O tamanho certo
Depois do caimento, o tamanho certo é a coisa mais importante pra definir o “jeans perfeito”, porque por mais incrível que a calça seja, se não for do seu tamanho não vai ficar bem em você!
Não é da minha conta, mas acho um horror calças que, de tão apertadas, parecem impedir a pessoa de respirar. E isso sem falar que elas fazem surgir gordurinhas onde não existem, né? Acho muito desconfortável!
A calça precisa ter o tamanho certo pra te deixar confortável, e quanto ao comprimento, eu prefiro as mais longas (minhas pernas são curtinhas), mas que não arrastem no chão. Mas, isso é o que funciona pra mim e pro meu tipo de corpo, e você precisa descobrir o que funciona melhor em você.
O que faço sempre antes de comprar um jeans é fotografar ainda no provador e comparar com outras, porque assim tenho uma noção melhor de como ficou, sabe?
Isso é o que funciona bem comigo, mas se você tiver mais alguma dica compartilhe aí!
Beijos
Ju
Adorei essas dicas tbm odeio calça apertada,pra mim que sou magra prefiro aquela que fica certinha no corpo mas super confortável nos movimentos.
É verdade um bom corte e conhecer o que fica bem é a grande sacada.. eu mesmo descobri que meu modelo é o corte reto com cintura media,pois tenho coxa grossa e bunda grande alem de ser alta, porem estou com muita dificuldade em encontra-la, e outra coisa ruim só acho calça skinny,fora que cada marca adota uma numeracao surreal.. #padronizacaodetamanhoporfavor
Ju… me conta um segredo: qual a sua altura?
Toda vez que surge o assunto em algum post fico numa curiosidade absurda rsrs. Sou do time das pequenas também, e passo um sufoco para achar um jeans com caimento legal pra mim, já que, além de baixinha, tenho quadril largo e perna grossa (minha panturrilha, por ex., é enorrrrme kkkkk)
A propósito, vc é linda viu?! Parabéns!
beijos!
Lu, 1.60! hahaha Sou bem baixinha! <3
Obrigada minha linda! <3
Beijos
Ju, fiquei curiosa pra ver algumas fotos de vc usando as suas, bem q vc podia postar neh! Amo seus posts e coments no face e aqui!!
Glau, vou começar a postar, pode deixar!