04.03.2015

Calça Jeans: 3 Dicas Pra Escolher o Jeans Perfeito!

Sempre que uso uma calça jeans lembro de Edmundo, meu professor de química do 2º grau, que dizia, em tom de brincadeira, que de jeans qualquer mulher ficava “nos trinques”.

E é verdade, o jeans certo modela o corpo e é o tipo de peça que jamais pode faltar no guarda-roupa, porque é coringa e “vai com tudo”.

E esqueça essa história de “jeans de momento”. O jeans certo é aquele que te veste bem, que tem um caimento perfeito no seu corpo, independente de marca, preço ou modelo. Aliás, jamais esqueçam isso: em relação a roupa, caimento é tudo!

calça-jeans

1. Jeans não é tudo igual!

Demorei pra entender que jeans não é tudo igual e que cada tipo dá um “efeito” diferente. O jeans mais grosso, por exemplo, me deixa desconfortável e tolhe meus movimentos, enquanto que a calça com stretch me deixa achatada e mais larga. O ideal, pra mim, é um jeans mais “macio” e com um pouco de stretch, pois garante liberdade pra me movimentar e não fica grudado no corpo.

O melhor jeito de escolher é, sempre,  experimentando!

2. Qual modelo escolher?

Não existe modelo certo ou errado, existe o que veste melhor o seu corpo. Eu tenho muita perna e bunda, e a calça que mais valoriza o meu corpo e, o principal, me deixa segura e confortável é a reta, com a cintura “no lugar” e nem muito alta nem muito baixa.

A modelagem feminina tradicional tende a ser mais “fina” na parte de baixo, e isso não funciona pra mim, já que, visualmente, me deixa menor e mais larga.

A calça com o cós logo abaixo do umbigo é ótima pra “disfarçar” a barriguinha, a flare tende a alongar, e o jeans escuro é sempre a aposta certeira.

calça-jeans

Quer disfarçar o tamanho do bumbum? Calças com bolsos que tenham costura em “V” criam esse efeito. Quer dar uma turbinada no bumbum? Bolsos cheinhos e com detalhes, e tecidos com lavagem são as melhores opções!

Quem tem os ombros mais largos que o quadril pode equilibrar as proporções com um jeans que chame a atenção pra parte de baixo, como a pantalona, boot cut (é mais larga na barra) ou flare.

3. O tamanho certo

Depois do caimento, o tamanho certo é a coisa mais importante pra definir o “jeans perfeito”, porque por mais incrível que a calça seja, se não for do seu tamanho não vai ficar bem em você!

Não é da minha conta, mas acho um horror calças que, de tão apertadas, parecem impedir a pessoa de respirar. E isso sem falar que elas fazem surgir gordurinhas onde não existem, né? Acho muito desconfortável!

A calça precisa ter o tamanho certo pra te deixar confortável, e quanto ao comprimento, eu prefiro as mais longas (minhas pernas são curtinhas), mas que não arrastem no chão. Mas, isso é o que funciona pra mim e pro meu tipo de corpo, e você precisa descobrir o que funciona melhor em você.

O que faço sempre antes de comprar um jeans é fotografar ainda no provador e comparar com outras,  porque assim tenho uma noção melhor de como ficou, sabe?

Isso é o que funciona bem comigo, mas se você tiver mais alguma dica compartilhe aí!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
6 comentários
  1. Edilaine Freitas  05/03/2015 - 08h36

    Adorei essas dicas tbm odeio calça apertada,pra mim que sou magra prefiro aquela que fica certinha no corpo mas super confortável nos movimentos.

  2. claudia rosa  05/03/2015 - 12h49

    É verdade um bom corte e conhecer o que fica bem é a grande sacada.. eu mesmo descobri que meu modelo é o corte reto com cintura media,pois tenho coxa grossa e bunda grande alem de ser alta, porem estou com muita dificuldade em encontra-la, e outra coisa ruim só acho calça skinny,fora que cada marca adota uma numeracao surreal.. #padronizacaodetamanhoporfavor

  3. Luciana  05/03/2015 - 14h11

    Ju… me conta um segredo: qual a sua altura?

    Toda vez que surge o assunto em algum post fico numa curiosidade absurda rsrs. Sou do time das pequenas também, e passo um sufoco para achar um jeans com caimento legal pra mim, já que, além de baixinha, tenho quadril largo e perna grossa (minha panturrilha, por ex., é enorrrrme kkkkk)

    A propósito, vc é linda viu?! Parabéns!

    beijos!

    • Ju  05/03/2015 - 14h55

      Lu, 1.60! hahaha Sou bem baixinha! <3
      Obrigada minha linda! <3
      Beijos

  4. Glaucy  05/03/2015 - 15h12

    Ju, fiquei curiosa pra ver algumas fotos de vc usando as suas, bem q vc podia postar neh! Amo seus posts e coments no face e aqui!!

    • Ju  05/03/2015 - 15h16

      Glau, vou começar a postar, pode deixar!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
  • Uma coisa que muita gente comenta é que o cabelo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo