Vizcaya
26.03.2015

Como Parecer Mais Alta: Especialmente pras Baixinhas!

Nem todo mundo está satisfeito com o corpo ou as formas que tem. As vezes é a estatura que não agrada, outras o peso que não está ideal, o cabelo que não está tão bom quanto gostaria, enfim, são inúmeros os “defeitos” que somos capazes de encontrar em nós mesmas, tô mentindo?

Mas, se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida, é que para as pessoas gostarem da gente, de verdade,  a gente precisa se gostar em primeiro lugar. Nada como a autoestima lá em cima para atrair as atenções e olhares! O sorriso, o brilho, o olhar é outro quando você está de bem consigo mesma, pode acreditar!

Como-Parecer-Mais-Alta

Porém, pensando que existem soluções para muitos dos problemas que¨criamos¨ eu resolvi fazer um post hoje, especialmente, para as baixinhas de plantão (presente!). São vários os truques que podemos utilizar para parecermos mais altas, vocês sabiam? Dentre tantas opções, listei 5 super dicas!

Vamos conferir!

1- Proporções: Antes de mais nada você precisa conhecer bem as proporções do teu corpo, para então definir quais dicas cairão melhor para você. Nada de roupas justas demais ou muito largas também, saiba qual é a sua numeração ideal, e sempre experimente a roupa antes de comprar, porque as numerações podem mudar de acordo com cada fabricante, é aquela coisa da forma pequena ou forma grande.

Como-Parecer-Mais-Alta

2- Cores: O ideal para quem quer parecer mais alta é utilizar looks monocromáticos, ou, pelo menos, com  tons parecidos (tom sobre tom). Tons muito diferentes ¨te cortam¨ ao meio e achatam a silhueta. O look inteiro de uma cor só vai alongar naturalmente a sua silhueta, te fazendo parecer mais alta do que realmente é. Quando o assunto for estampa, opte pelas estampas menores e de preferência utilize a mesma estampa tanto na parte inferior, quanto na parte superior.

3-Cintura alta: A cintura alta, tanto em saias, shortinhos ou calças, funciona super bem porque ela vai marcar a região da cintura e criar uma ilusão de pernas mais longas. É uma excelente aliada, além de estar super em evidência! Você pode utilizá-la com um top cropped ou colocar a blusa por dentro, para não esconder a marcação da cintura.

Como-Parecer-Mais-Alta

4- Longos: Saias longas, vestidos longos, macacões longos, todas estas são peças que ajudam muito na hora de te fazer parecer mais alta, acredite! Escolha sempre os modelos que tiverem um corte mais reto para equilibrar a silhueta, aposte também nos decotes em V e jogue um super salto. Quer uma outra boa dica que está bombando por aí? A calça flare, muito bem ajustada ao corpo e com as barras ligeiramente abertas, ela normalmente vai até a altura do umbigo e dá uma alongada e tanto na silhueta.

5- Sapatos: Quem disse que para parecer alta você precisa viver em cima do salto? Invista em calçados mais baixos, tipo sapatilhas, mas de bicos finos e preferencialmente que deixem o peito do pé à mostra. Sapatos na cor nude (e isto serve tanto para altos quanto para baixos) são ótimos investimentos também, além do scarpin, que é alto, bico fino e deixa o peito do pé à mostra.

Como-Parecer-Mais-Alta

Mas olha, nunca se sinta pequena por conta de uns centímetros a menos, viu? Tenho certeza que em muitos aspectos você é maior que muita gente por aí. Espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas! Aguardando os comentários!

Beijos

Si Yoko

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
6 comentários
  1. Diana N.  26/03/2015 - 20h59

    Oi…

    O meu truque é mesmo marcar a cintura… adoro cintura alta; um bom cinto a marcar faz toda a diferente, quando colocado no cinto certo. É meu grande truque, adoooooro, principalmente porque a minha forma corporal é o rectângulo, então tenho que de forma estratégica marcar a cintura.

    E depois gosto que haja alguma congruência de cores… quando crio contraste, é mesmo em casacos compridos, por exemplo, porque aí não cortam ao meio, a cor fica ‘alongada também’, sobreposta com outra cor também ‘alongada’… deu para entender a ideia? rsrsrsrsrs

    Gostei muito do post… Temos mesmo que rentabilizar o que temos e para isso conhecer muito bem o nosso corpo e principalmente ir experimentando para descobrir o que bate certo… mas melhorar a sua aparência está ao alcance de qualquer mulher, pode ser muito barato… é apenas se conhecer e personalizar cada truque ao próprio corpo…

    Bj

    • Mone  27/03/2015 - 01h42

      Entendi sim Diana, é outra boa dica também! A partir do momento que nos conhecemos e conhecemos bem o nosso corpo, podemos ir adequando os inúmeros truques ao nosso próprio estilo. E como você bem colocou, muitas vezes não precisamos gastar tanto com isso! Beijo

  2. Gracielle  26/03/2015 - 22h25

    Ola Si!

    Eu amei as dicas. Eu sou baixinha, tenho 1,57 e adoro usar longo com Anabela. Mas não sabia do truque da sapatilha bico fino! Bjs

    • Mone  27/03/2015 - 01h36

      Oi Graci, a sapatilha bico fino é um ótimo truque para usar no dia a dia e nos dar um descanso dos saltos. Se for nude então, o resultado será ainda melhor! Bjo

  3. Edilaine Freitas  27/03/2015 - 08h23

    Puxa vida ja to aprendendendo muito com esse post,achava que roupas longas era so para quem tem metros de altura rsrsr,adorei sua s dicas Si bjo grande

  4. Bernadete  06/05/2015 - 15h41

    Ola meninas,também sou baixinha,1,52 m,sabendo das dificuldades das baixinhas como eu, resolvi criar uma loja de calçados com numeração pequena, que vai do 30 ao 34,calço 32 e agora não preciso recorrer a sessão infantil rs
    http://www.lizel.com.br
    Deem uma olhadinha no site,vale a pena!
    beijos

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…