30.03.2015

Óleo Infantil: Muitos Usos na Beleza!

Fui na farmácia no sábado e, como de costume, saí de lá carregada de coisas, principalmente de produtos infantis, meu vício, inclusive do óleo infantil da Johnson´s, e tive a ideia de gravar um vídeo falando dos muitos usos desse produto, que é um achado!

Não posso garantir que todos os óleos infantis funcionem da mesma forma, porque é preciso olhar a composição, e o que uso é o de amêndoas, que é uma delicinha, mas quem tiver um desses sobrando em casa pode fazer o teste, né?

Esse óleo não trata nada, já que o primeiro ativo dele é a parafina líquida, mas isso não significa que ele não sirva pra nada, sabe? Serve sim, e pra muitas coisas, como mostrei no vídeo!

Óleo Infantil: serve pra muita coisa!

Óleo Infantil

O óleo infantil é ótimo pra remover maquiagem à prova d´água, e sobre isso já tinha falado nesse post aqui, inclusive máscaras de cílios e batons de longa duração. Funciona bem como óleo de banho, dá um ótimo esfoliante corporal (mostrei como fazer nesse post aqui), potencializa hidratantes, principalmente pra aplicar nas regiões mais ressecadas do corpo, tira o restinho da cera de depilação e pode até, em casos isolados, ser usado no cabelo.

Mas, é preciso fazer uma ressalva: ele não trata o cabelo, ela maquia, então nem inventem de fazer umectações ou potencializar máscaras com ele porque o brilho dos fios pode até aumentar, mas é maquiagem pura! Eu já usei duas gotinhas como “finalizador” e quebrou meu galho, mas não é algo que eu recomende, sabe?

Acho importante avisar que uma leitora me disse que teve alergia a esse óleo, o que pode acontecer com qualquer produto, mas é bom que fiquemos atentas, né?

E o legal é que ele rende bastante e é um produto facilmente encontrado em farmácias e mercados. Ou seja, é acessível pra todo mundo!

Mas, expliquei tudinho no vídeo, vem ver! Ah, e aproveita pra se inscrever lá no canal porque agora teremos muitos vídeos toda semana! ♥

Ainda preciso melhorar muito em vídeo, me soltar mesmo, e aprender a editar, mas aos poucos tudo vai entrando nos eixos, né?

Beijos e boa semana pra nós! Ju

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
20 comentários
  1. Ana Sales  30/03/2015 - 09h17

    Uso ele no banho nas pernas e resto do corpo, e depois que me seco suavemente eu aplico o hidratante, a pele fica muito lisinha e hidratada, só não gosto de aplicar nos braços, pois ficam expostos ao sol ao dirigir e sinto que queima um pouco, para remover maquiagem eu nunca usei,

    • Ju  30/03/2015 - 09h20

      Aninha, tu me lembrou de uma coisa agora… Tu acredita que minha mãe usa pra tomar sol? Fico loucaaaaaaaaa!kkk

  2. Ana Sales  30/03/2015 - 09h28

    Corajosa ela..e sortudo, se fosse eu já teria virado um mural de manchas ou coisa pior, pois arco hoje com as consequências de ter tomado banho de sol na praia com o corpo e rosto banhados em óleos bronzeadores e misturas para bronzear na minha juventude. Fala para ela parar

    • Ju  30/03/2015 - 10h18

      Aninha, ela tem MUITA sorte, mas digo todo dia que é irresponsável! Mainha é da época que o povo usava coca cola pra tomar sol, sabe? Fico besta! Pior, ela passava limão no cabelo (huahuahuahau), e pode fazer o que for nesse cabelo que ele continua liso e lindo… pirraça define!

  3. Vivianne do Valle  30/03/2015 - 11h39

    Ju, eu amo óleos de banho e a noite costumo o usar o da Johnsons tb, um que é lilas, ” Ajuda o bebe a dormir melhor” RS RS, esse da foto c óleo de amêndoas to doida p comprar.
    Eu queria ter um estoque imenso de produtos infantis, acho muito bons!!!

    • Ju  30/03/2015 - 11h55

      Vivi, adoro ele, já usei em receitas aqui do blog! rsrs <3
      Também acho, eles "me chamam" hahaha

  4. Marcia Mendonça  30/03/2015 - 11h50

    ADOREI, especialmente a dica do esfoliante corporal. Menina, como vc fala rápido…e nem perde o folego. rsrsrs Um bjo Ju.

    • Ju  30/03/2015 - 11h53

      Marcinha, que bom que gostou! <3
      Hahahahaha Falo mesmo, se deixar eu falo um dia inteiro sem parar" rsrs

  5. Patricia Alves da SIlva  30/03/2015 - 11h53

    Ju, vc é show … bjka.

  6. Denise  30/03/2015 - 11h59

    Oi Ju…eu amo esse óleo uso na água de banho do meu bebê que tem dermatite atópica e a pele fica bem seca no inverno…sei que o assunto não é esse mas vc tem algum post com dicas para cabelos finos e volumosos aqueles cabelos tipo “algodão” se não tiver gostaria de sugerir…bjss

  7. Madalena Honorio  30/03/2015 - 16h56

    Ju, estou adorando seus vídeos! Você está ótima neles (maquiagem liiinda!) e é uma delícia te ouvir falando! :) Vou comprar agorinha esse óleo para usar como removedor de protetor solar potente (o meu gruda tanto que nada tira!)! Adorei a dica! Um super beijo, ótima semana!

    • Ju  30/03/2015 - 18h46

      Ma, obrigadaaa! Tô tãoooo nervosa ainda que vc nem imagina! rsrs Mas aos poucos vou me soltando! rs

      Beijos e boa semana! <3

  8. Leticia Prado  30/03/2015 - 19h07

    Ju, eu comprei o óleo suave da Granado e ele é 100% vegetal.
    Uso no rosto e nos cabelos, por não conter petrolato, acho que não tem problema né?

    Amo seu blog, já fiz muita coisa, principalmente as hidratações rsrs
    Fiz o demaquilante para minha filha e ela aprovou.

    Beijokas!!!

  9. Michele Vasconcelos  31/03/2015 - 12h23

    Oi Ju adoro o seu blog e sempre olho as novidades!!! Tenho uma dúvida eu posso usar óleos vegetais tipo óleo de coco pra remover protetor solar asiático?? Tenho medo de deixar algum resticio no meu rosto e como tenho a pele super oleosa piorar a situação e me da espinhas!! Obrigada pelas dicas sua linda!!!

  10. Letícia Prado  31/03/2015 - 13h22

    Ju, eu estou usando o óleo suave lavanda da Granado. Ele é 100% orgânico então uso nos cabelos e no rosto, pois ele tem vitamina E.
    Por enquanto não tive espinhas, nem irritação na pele.

  11. […] que agride menos que o açúcar. No corpo uso com açúcar ou então com açúcar e óleo infantil (falei dos vários usos dele nesse post aqui) pra deixar a coisa mais […]

  12. Daniele D. Monteiro  26/05/2015 - 08h16

    Ju, tenho acompanhado as suas dicas no face e sempre dou uma olhada no blog, cara vc é demais, adoro suas dicas, sua sinceridade, a simplicidade, parabéns !!!

  13. Elaine  31/05/2015 - 13h49

    Oi Ju, aqueles óleo de amêndoas da Natura, pode ser utilizado nos cabelos????

  14. Nika  03/01/2017 - 17h47

    Eu ja gosto dos seus vídeos mesmo sem essa edição toda.. Perfeito

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
  • Gente, esse Mercúrio retrógrado tá me drogando, juro!🤔 Acordei cedo, muito cedo, pra gravar vídeo!🎬😳😱 Será uma doença? Gravidez (né não, garanto!😂)? Orégano estragado? Deide disse que é encosto, que tô precisando de uns banhos de folha 😂😂😂. O que cês acham???? [ As bijus lindas são @bethsouza.com.br , e lá cês têm 10% de desconto, só digitar o código jurovalendo ✨✨✨] .

#JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo