21.10.2015

TRX: O Treino “suspenso” que melhora o corpo todo!

Vocês já ouviram falar do TRX? Pois vão ficar por dentro de tudo agora, porque ele foi o escolhido pra tentar dar um jeito na minha vida! hahaha

Sabe gente que ama academia? Queria ser uma dessas, mas só de pensar naquele tanto de gente socada num lugar pequeno e fechado, com música alta e muito suor já me dá vontade de sair correndo. Não que eu não goste de exercício, eu não gosto é do ambiente mesmo, prefiro qualquer coisa ao ar livre, onde eu possa respirar e não tenha barulho, mas com o calor que faz aqui não tenho condição de fazer nada ao ar livre, né? Morro torrada se tentar! rs

TRX total body resistance exercise

Só que eu preciso mesmo de atividade física, e como aqui não tem “aula de circo” (morro de vontade, gente!), fui procurar alguma coisa que eu pudesse gostar e  me deparei com o TRX (Total-Body Resistance Exercise), um exercício de resistência feito com fitas suspensas que utiliza o peso do próprio corpo para desenvolver equilíbrio, flexibilidade, força, agilidade, coordenação motora e resistência, dentre outras coisas.

Ó, quando me disseram que ele desenvolve a coordenação motora eu já fiquei preocupada, porque não tenho coordenação motora nem pra existir, que dirá pra fazer exercício, mas tô acreditando, vamos ver no que dá!

TRX: Como funciona?

Pelo que entendi, o TRX usa como base o “core”, que é o centro do corpo, e trabalha os músculos de forma integrada, ao contrário da musculação “tradicional”, que trabalha os músculos isoladamente, o que maximiza os benefícios e garante um resultado mais rápido, ajudando no ganho de força, na melhora do equilíbrio, na definição muscular e no emagrecimento.

Falando em emagrecimento, em uma única aula a gente pode ter um gasto calórico que varia entre 400 e 850 calorias, e como a frequência cardíaca se mantém elevada, ele ajuda sim na perda de peso, o que também é importante pra mim.

TRX total body resistance exercise

Começo as aulas agora no início de novembro e já me empolguei pra comprar um aparelhinho de TRX pra mim, porque ele é pequeno e leve, e pode ser ancorado em qualquer lugar que aguente o “peso”, sabe? Acho que seria legal repetir em casa os exercícios que eu fizer na aula, mas aí só conversando direitinho com o personal pra ver se é ou não adequado, porque tenho o maior receio de fazer alguma coisa errada e acabar tendo alguma lesão.

Mas, claro que já fui bisbilhotar o site oficial e encontrei kits com preços que variam de R$435,00 a R$785,00 (veja aqui). Achei bem razoável!

Acho legal ter opções de exercícios em casa, e tenho tido vontade de comprar algumas coisinhas, como aquela mini “cama elástica” (ou mini trampolim), corda pra pular e coisas que não ocupem muito espaço, sabe?

Quando começar as aulas volto pra contar mais coisas pra vocês, e vou mostrando como funciona no insta e no snap (nos dois eu sou “jurovalendo”), tá? E se alguém aqui já faz esse tipo de exercício, me conta aí o que tá achando, quero saber!

Espero, de verdade, gostar, pois sinto muita falta de fazer uma atividade física que me dê prazer e, claro, que me dê mais resistência, que tonifique e ajude a definir o corpo!

Beijos, Ju♥

 

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Juhh Dias  21/10/2015 - 12h31

    Ju, vc vai fazer em qual academia??

  2. Eliane Rocha  21/10/2015 - 16h38

    Ei Jujuba! Eu malho em casa, e já estava querendo incrementar o que tenho e vi sua matéria e como já estou comprando outra coisa na net, procurei algo que preciso pra aproveitar o frete, e vi este kit trx no site das casas bahia, não sei se é bom mas está bem mais barato, só uma dica. Beijocas!

  3. Emanuella  21/10/2015 - 18h04

    Ju tenho uma mini academia em casa que estava trancafiada em um quarto na casa de minha mãe. Agora que me mudei de um ap para uma casa montei minhas coisinhas em um quarto na minha casa, só falta agora começar a malhar. Em 2014 fui bem disciplinada, mas, em 2015 relaxei, e agora com esse post, fiquei incentivada a voltar a malhar. Em novembro também volto malhar \@/!!!! Ju faz um diário semanal fitness, tipo com metas aí a gente vai acompanhando e se empolgando a malhar também !!!! Bjus!!!!!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Já sentiram o cheirinho dos produtos dessa linha da @loccitaneaubresil ? É maravilhoso!💛💖 Eles sempre arrasam, né? É das marcas que mais amo!💝✨ O creme para as mãos, meu vício eterno, é uma delicinha: hidrata bastante, não deixa as mãos melequentas e o cheirinho é muito bom!

O perfume tem ótima fixação, e o hidratante é sensacional! ✨✨✨ Melhor ainda é que teve desapego surpresa, e a @vanvanborges ganhou um kit com 2 produtos da linha!☺️🎊 Essa semana ainda tem mais 2 desapegos, de perfume, tanto aqui quanto no Face e no Blog, sempre pelos comentários das últimas fotos, e sempre surpresa!
[ os desapegos dessa semana só vou conseguir enviar quando voltar de férias, tá? E @vanvanborges manda teu endereço completo no meu e-mail!✨] #JuroValendo #DesapegosJv #Beleza
  • Porque se não for pra me cobrir de balangandãs nem levanto da cama!😂💃🏻 Cês gostam de acessórios? Mesmo dentro de casa, trabalhando de pijama (acontece!🙈) tô sempre fantasiada de árvore de Natal 🎄, nunca tiro o relógio, e amo pulseiras e anéis, muitos anéis!☺️ Um encosto de chacrete ambulante, praticamente!💃🏻✨ [ Esses são todos da @bethsouza.com.br , e tem um monte de peças maravilhosas lá!😍]
#bijuxlovers #JuroValendo
  • Daqueles produtos que dão um tapa na cara, sabe como é? 🙈 Sempre tive cisma com shampoo que não faz espuma, e a ideia de colocar qualquer coisa cremosa na minha raiz super oleosa, sensível e que vive “descamando” não soava boa. 
Eu sei que limpeza não tem a ver com espuma, mas é um troço que gosto demais, sabe? 
Aí, meio toda cismada, resolvi colocar pra jogo esse creme de limpeza da @vichybrasil , que limpa, condiciona e acalma o cabelo e couro cabeludo e, gente, que bichinho gostoso, viu?😍 Fica tudo muito fresquinho, ele limpa bem, mas com suavidade e sem ressecar ou agredir o couro cabeludo. 
Não tem parabenos,corantes nem sulfatos, rende super bem, acalma a coceira na raiz e entrega um resultado muito bom, me surpreendeu! Garrei amor total!💘💗 Tem resenha completa dele lá no blog hoje, corre pra ver, ele compensa demais!☺️ Se alguém já usou, conta aí o que achou! [ Quem ganhou o desapego surpresa de sexta foi a @nairinhaingrid , e até domingo tem outros!💖] #Vichy #JuroValendo #SensiCare
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo