Vizcaya
25.01.2017

Pode Usar Silicone de Cabelo Como Primer?

Algumas de vocês pediram aqui nos comentários para que eu falasse sobre o uso do silicone de cabelo como primer de maquiagem, e resolvi tacar silicone na cara mais uma vez pra testar (já tinha feito isso anos atrás, mas não lembrava muito bem dos resultados) e dar minha opinião.

Eu tenho muita preocupação com essas receitas caseiras, sobretudo quando usadas no rosto, porque o estrago, se acontecer, é sempre maior. Contudo, preciso admitir que o silicone de cabelo (reparador de pontas contendo apenas silicones) não é, a princípio, um produto potencialmente perigoso.

Faz sentido usar silicone de cabelo como primer?

A gente sabe, inclusive, que a imensa maioria dos primers comercializados possuem silicones na composição. Até por isso, aliás, o uso do silicone de cabelo como primer foi difundido, pois esses silicones estão presentes nos reparadores de pontas.  Só que os primers, geralmente, têm outros ingredientes que os tornam mais solúveis que o silicone de cabelo.

pode usar silicone de cabelo como primer

Tá, mas qual a importância disso? É que os reparadores de pontas são, na grande maioria dos casos, insolúveis em água e mais difíceis de serem removidos, o que pode causar a oclusão dos poros, ou seja, os poros ficam obstruídos, entupidos, o que pode causar acne.

Esse risco é maior em peles mistas, oleosas e acneicas, mas nenhuma pele está livre do problema, tá?

Outra coisa que vale alertar é para o uso do reparador de pontas na área dos olhos, que deve ser evitado. Essa é uma região mais fina, sensível e vulnerável, então irritações e alergias podem ocorrer com maior frequência. No mais, acidentes acontecem, e se por um descuido isso cai dentro dos olhos pode causar danos sérios.

Minha experiência usando silicone como primer

Agora que já falei da parte “teórica”, vamos para a prática, né? rs

Antes de relatar minha experiência, vale avisar que minha pele é oleosa e moro em uma cidade extremamente quente a abafada. Então, os resultados são válidos para o meu tipo de pele, e quando usado em locais quentes, secos e de baixa umidade.

Usei o Reparador de Pontas Ravor e apliquei da seguinte forma: lavei o rosto, enxuguei e apliquei duas gotinhas do reparador de pontas no rosto, espalhando bastante. Esperei 5 minutos e, em seguida, apliquei base, blush e sombra, as que uso no dia a dia.

Pra começar, não gostei da sensação do silicone no rosto. Mesmo usando bem pouco, ele não é absorvido pela pele, fica sempre aquela sensação de que tem algo ali. Tive um pouco mais de dificuldade pra espalhar a base, e mais ainda pra espalhar o blush, que ficou marcado e nada uniforme.

Já com a sombra foi tranquilo e achei sim que a cor ficou mais intensa.

Minha pele não ficou mais uniforme nem mais sequinha, que são as duas coisas que busco em um primer, não achei que segurou mais a maquiagem e não usaria no dia a dia, porque já basta ter a pele oleosa, não quero correr o risco de ter, também, espinhas, né?

E, gente, de todos os primers que já testei o que mais gosto não é um primer, é o protetor solar Bioré Bright Face Milk, que deixa minha pele lisinha e segura a oleosidade como nenhum outro produto!

E você, já testou o silicone como primer? Conta pra gente o que achou! Conheço várias pessoas que usam e gostam, mas pra mim não rolou!

Beijos, Ju♥

Vamos papear nas redes sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
6 comentários
  1. Suellen cristina  25/01/2017 - 19h45

    Nossa não sabia dessa dica de usar como primer,mas prefiro não arriscar…vai que piora a situação por aqui.bjs

  2. Marcia Ishie  26/01/2017 - 11h09

    Comprei o Bioré Bright Face Milk por sua indicação e estou adorando. Uso só nos dias dias que vai fazer um calor dos infernos. A embalagem é pequena, o bichinho é caro então uso com parcimônia!!! kkk

    • Ju  27/01/2017 - 11h31

      Ma, ele é maravilhoso, né? AMO!

  3. Vitória  27/01/2017 - 10h30

    Leite de Magnésia, é uma ótimo primer ;)

  4. Ellen  27/01/2017 - 11h12

    Meu Deus, menina… que idéia absurda….

    • Ju  27/01/2017 - 11h30

      Né? rsrs E tem piores!

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…