10.04.2017

Como Usar Glicopan Pet Nos Cabelos

Semana passada falei lá no Instagram (@jurovalendo, segue lá!) e no Facebook sobre o uso do Glicopan Pet no cabelo e várias vocês pediram um post completo aqui no blog, então vamos lá, né?

Esse, na verdade, é um assunto que venho relutando em falar há tempos porque não é o tipo de coisa que eu indique. Mas, depois de alguns relatos que vi nas redes sociais achei que era melhor fazer um post com tudo explicadinho, porque mesmo que eu não use, vi que muitas de vocês usam, algumas com bons e outras com péssimos resultados, então acredito que o melhor a fazer é orientá-las da melhor forma possível, sabe?

Fico triste quando alguém chega contando que usou alguma coisa que viu na internet e arrebentou o cabelo, justamente porque sei como cabelo é importante pra cada uma de nós, e sei também que leva tempo pra ajeitar o estrago e nem todo mundo tem grana pra pagar tratamentos mais caros.

O que é e para que serve Glicopan Pet

O Glicopan Pet é um suplemento de aminoácidos, vitaminas do Complexo B e Glicose de uso oral para para cães, gatos, répteis, roedores, aves e afins.

Ele foi fabricado para uso oral em animais com a fisiologia, o tamanho e o peso bem diferente do nosso, e a indicação do produto é para melhorar o estado nutricional e energético desses animais. Mas, como contém os aminoácidos que são essenciais para os nossos cabelos, muita gente começou a usar nos fios para reconstrução, para fortalecer o cabelo e combater o efeito elástico, sobretudo no pós-química.

glicopan pet como usar no cabelo juro valendo

Na bula do Glicopan Pet consta as seguintes substâncias Pantotenato de Cálcio (1000 mg), Cisteína (216 mg), Colina (10 g), Alanina (7.085,6 mg), Arginina (2.383,7 mg), Betaína (10 g), Ácido Glutâmico ( 6.144,8 mg), Ácido Aspártico (3.178,6 mg), Vitamina B1 (1.500 mg), Vitamina B12 (2.000 mcg), Vitamina B6 (1.000 mg), Colina (10 g), Cisteína (216 mg), Fenilalanina (1.574,1 mg), Glicina (15.808 g), Histidina (1.209,2 mg), Isoleucina (678 mg), L- Cartinina (10 g), Leucina (2.525,2 mg), Lisina (10,035 g), Metionina (5.993,2 mg), Prolina (9.059,8 mg), Serina (440,7 mg), Tirosina (431,1 mg), Treonina (123,9 mg), Triptofano (156 mg), Valina (1.499,2 mg) e Glicose (200g) e água, além de metilparabeno e aspartame.

Ah, sim, o Glicopan Pet tem parabenos,  e as versões genéricas também.

O que me causa preocupação, além do fato de ser um produto oral e não tópico, para uso em animais de pequeno porte, são as doses de cada substância, que não sei se são adequadas para o cabelo. Porque sim, gente, cada substância tem uma dose terapêutica, e se usamos além dessa dose pode dar problemas, e não são poucos.

Como Usar o Glicopan

Seguindo as indicações de algumas de vocês, usei o Glicopan Pet misturado com uma máscara de nutrição (pode ser qualquer uma, mas escolhi a de nutrição pra tentar balancear esse tanto de aminoácidos.

No meu caso, que faço descoloração a cada 2 ou 3 meses, a indicação geral foi usar uma vez a cada 15 dias, misturando uma tampinha do Glicopan na quantidade que uso normalmente de máscara e aplicando nos fios e deixando agir por 20 minutos.

Se o cabelo estivesse muito elástico ou com corte químico o ideal, de acordo com algumas de vocês, seria usar puro e deixar agir por 5 minutos, lavando e condicionando em seguida.

Para cabelos não tão danificados a recomendação de uso é mensal, junto com uma máscara capilar de sua escolha.

Pode-se, também, misturar com Bepantol, com condicionador, com o diacho a quatro e fazer uma mistureba power pra, dizem, ressuscitar os fios.

A quantidade média é de 1 tampinha, mas depende do tamanho e volume do cabelo, bem como da intensidade dos danos. Vi casos em que indicavam usar 2 colheres de Glicopan diretamente no cabelo.

Minha experiência com o produto

Usei como foi indicado e, vamos começar sendo claras: que cheiro miserável é esse? É o tipo de cheiro que te faz pagar todos os pecados, dessa e de outras encarnações. Inclusive avisei a veterinária de meus filhotes que não existe mais a menor possibilidade de submetê-los a tal tortura. Aqui em casa nenhum toma mais isso, é penitência demais pra um bicho só, misericórdia!

Sério, o cheiro é uma mistura de ração molhada com caldo de miojo. Não dá! Pior: o cheiro gruda nos fios, fica impregnado, não sai nem com reza brava. Mas, tudo bem, eu aguento, porque antes de meter o pau eu tenho que testar, não é mesmo?

Realmente os fios ficaram mais fortes, isso foi notório, e numa velocidade tão grande que chega assustei. Então, sim, a coisa parece mesmo funcionar para reconstruir os fios, o resultado é bom, não dá pra negar.

 Efeitos Colaterais

Mas, eu não indico e nem uso. Porque? Porque não vai funcionar da mesma forma em todos os cabelos, e não tem nada a ver com forma certa de uso, porque cada cabelo vai reagir de uma forma e não tem como prever,  e porque os relatos que vi de quem não se deu bem, inclusive no nosso grupo no Facebook, me assustaram.

Teve menina que falou que o cabelo, que já estava elástico, virou um chiclete, assim como teve menina que teve quebra e queda acentuada após o uso, teve quem teve problemas de saúde com o uso contínuo e ficou com a menstruação desregulada e muitos outros casos.

E é justamente por isso que não indico, porque não posso garantir a segurança, não tem como, já que ele não foi testado e nem aprovado para uso tópico em humanos.

Claro que quem quiser pode e vai usar, mas acho bom tomar cuidado, fazer um teste da mecha antes e pegar leve pra não ter problemas maiores, sabe?

E pra quem tem o cabelo loiro, um alerta: ele pigmenta, sobretudo se usar puro. No meu caso escureceu um pouco o tem e amarelou.

Preço e onde comprar

A versão original de 30 ml custa R$18,90 em casas de produtos veterinários, mas existem versões maiores, de até 1 litro. O Glicofarm com 60 ml, que foi o que tinha no Pet Shop daqui, custou R$29,90.

Quem aqui já usou? Divide aí sua experiência, conta porque gostou, porque não gostou, se indica ou não.

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
22 comentários
  1. Luana Lima  10/04/2017 - 17h27

    Ju, minha queridona, please, me ajude com dicas de como recuperar cabelo quebrado (CORTE QUÍMICO) tenho produtos bons, joico, lanza, sencience, mas não sei bem como usar… por favor, faça um super poste para recuperar os fios, um passo a passo. voce é nossa musa! I love you!

    • Ju  11/04/2017 - 09h09

      Pode deixar, Lu, linda! <3

  2. Susana Clemente  10/04/2017 - 18h33

    Eu já usei… na época, meu cabelo tinha o comprimento na cintura e já estava no ombro sem expectativas de interromper o corte químico :'( estava elástico quando molhava e espigado quando secava. Nada adiantava. E na busca incessante por algum produto que me ajudasse a manter o cabelo, pelo menos na altura do ombro, achei algumas resenhas sobre o Glicopan Pet. Tentei, já estava sem alternativas mesmo :( ele ajudou um pouco, mais nos aspecto do cabelo seco que na elasticidade propriamente dita. Usei 2x e ao constatar que não era esse milagre todo que as resenhas mostravam, decidi não usar mais. Por conta do cheiro, do medo de piorar a situação, da falta de maiores informações, dentre outros.
    Espero ter ajudado! :)

  3. Michelle  10/04/2017 - 18h38

    Ju, em primeiro lugar quero dizer que viciei de vez no seu blog, fico até de madrugada lendo tudo e não compro mais nada sem saber sua opinião! Kkkkk parabéns, você é demais! Não confio em nenhum outro blog! Sobre esse glicopan, eu comprei, mas estou sem coragem de usar esse trem fedido nos meus cabelos tão cheirosos! Também fico assustada com esses relatos de efeitos indesejáveis. Estou contigo! Beijosssss

    • Ju  11/04/2017 - 09h12

      Mi, sua maravilhosa, obrigada! <3

  4. LUCIANA  10/04/2017 - 18h49

    Juuuu do ceu… Usei esse trem…mas nao recomendo nao, faz mais ou menos 8-10 meses q usei e ainda sinto q meu cabelo nao ta 100% recuperado… Parei de usar na segunda vez pois notei q meu cabelo tava caindo mto (4x mais q o normal) e desde entao noto meu cabelo mais quebradisso sabe… A longo prazo do g-zuis sabe oque vai acontecer … Naooooo recomendo!

  5. Isabela  10/04/2017 - 19h25

    Temos que ter cautela na hora de usar, usei e salvei o meu cabelo usando o Glicopan, até hj uso, porém com uma frequência bem menor. Acho que como tudo na vida tem que ter equilíbrio, com cosméticos é a mesma coisa, vi meninas perdendo tufos de cabelo por usar o bomba da Salon line (tampa preta). Usei o Glicopan por motivos de dênheiros, sabemos que uma boa máscara pra salvar um cabelo é caro e sou super penosa pra cortar o cabelo. Rsrs
    Bjo, Ju :*

  6. Angela Pereira  10/04/2017 - 20h08

    Nossa,acho q já dei esse remédio pra minha cachorrinha um tempo atrás quando ela teve um problema de baixa resistência e queda acentuada de pelos e é esse cheiro miserável de ração fedida msm,ainda bem q curou e nunca ela teve de tomar de novo,coisa horrível tadinha.
    Me indicaram uma vez e não tive coragem de usar pq me lembrei do q era(e do cheiro!),pq li na net q teve efeito rebote grave em algumas mulheres q usaram e pq sou covarde msm pra certas coisas,acho a fórmula muito forte e se ele é de uso oral,como pode tratar os cabelos de fora pra dentro?
    Bjs Ju :)

    • Ju  11/04/2017 - 09h09

      Pois é, tenho todos esses receios, Angela!

  7. Vanessa Stanck  11/04/2017 - 08h05

    Ju, que bom que você fez esse post, vai ajudar muitas meninas. Minha irmã estava pensando em usar, mas vou dizer a ela pra não fazer isso. Sempre fui contra essas dicas assim. Na época do Monovin A eu entrei na onda, mas não faço mais isso. A saúde vem sempre em primeiro lugar. Os cosméticos em geral, são produzidos por pessoas entendidas e é uma série de coisas que precisamos levar em consideração, ou seja, não é só porque funcionou na amiga que vai funcionar pra todo mundo. Eu não indico o uso também, até porque hoje em dia os produtos evoluíram muito, conseguimos achar qualidade até nos produtos de farmácia e por um preço bem bacana….Na minha opinião, nada melhor mesmo do que cuidar da alimentação, beber muita água, praticar exercícios regulares…A Natureza é a melhor fonte de nutrientes, aminoácidos, vitaminas que existe, podemos usar chás, ervas, frutas, enfim tudo isso é 100% garantido pra nossa beleza e saúde. Ameiiii o post! Vc como sempre arrasa minha lindeza. Amo a sua honestidade e comprometimento com a gente.
    Bjo

  8. Ana  11/04/2017 - 08h39

    Gostaria de informar que o cheiro do suplemento Glicopan é assim por ele ser composto de aminoácidos e vitaminas do Complexo B. Qualquer produto que possua essa composição vai ter esse cheiro, o que não tem nada demais visto que é um SUPLEMENTO VETERINÁRIO DE USO ORAL e não um cosmético de uso tópico. Além disso, não é tortura nenhuma um animal ingerir este medicamento.

    • Ju  11/04/2017 - 09h06

      Oi Ana, tudo bem? Bom dia!
      Então, eu sei que o cheiro é por esse motivo, e fui bem clara em ressaltar que é um suplemento veterinário de uso oral.
      E, bom, se meus bichinhos não gostam e existem outras opções, prefiro outras opções.
      Beijos

  9. Aline  11/04/2017 - 09h04

    Ju!!! Eu queria te dar uma sugestão!! Eu sou sua leitora há anos, e confio demais nos seus gostos, porque muitas das coisas que você recomendou, deram muito certo para mim.

    A sugestão que eu queria fazer é para você deixar sempre uma tabela em algum lugar do blog, com seus favoritos de cabelo, pele, make… E conforme você for conhecendo novas coisas que você “garra de amor”, você vai atualizando essa tabela. Tipo, os TOP 10 da Ju… Que vai sempre sendo atualizado! (Eu adoro Top 10, leio todos). hahahahahaha

    Bjs. Sou sua fã.

    • Ju  11/04/2017 - 09h08

      Liu, adorei a sugestão, pode deixar que vou implementar isso aqui! <3
      Beijos

  10. Marcia Ishie  11/04/2017 - 11h34

    Nunca tinha ouvido falar nesse produto para uso humano! Caramba!!
    Cada um no seu quadrado, não é não!??!!! Não curti não uso não usarei.

  11. Katherine  11/04/2017 - 13h46

    Juu… adorei o post.. vejo MUITA gente falando sobre isso e indicando mesmo no grupo, mas confesso que acho muito estranho e morro de medo também. Além do receio do cheiro.. já quase morro com o óleo de ricino.. imagina com um negócio desses! rs
    To com a Luana Lima, faz um post de SOS pra gente.. do que fazer em casos que o cabelo ta em petição de miséria. O meu tá assim. Fui em um salão que a moça arrebentou meu cabelo.. já chorei.. to tentando tratar até pra eu ver se crio coragem de cortar, porque do jeito que tá nao acho bom nem cortar agora.
    detalhe, estava tratando ao maximo, tentando deixar meu cabelo lindo porque meu irmão casa mês que vem. Agora to com ele péssimo, cogitando cortar e até escurecer.
    Fico aguardando ansiosamente seu post de SOS. rs

    Amo o blog <3

  12. Heloisa Pagy  11/04/2017 - 21h35

    Oi,Ju! Eu testei o uso no cabelo uma vez,e quase morri com cheiro que fica.Eu acho que não há necessidade de usar um produto que é uso veterinário no cabelo,já que hoje em existem recursos para recuperar o cabelo que são seguros e acessíveis.Ontem mesmo eu fiz aquela cauterização caseira que você ensinou, e na minha opinião,ela recupera mais que Glicopan Pet.

  13. Ca  12/04/2017 - 09h14

    Eu uso e amo! Mas como disseram tem que ter cautela! Não vai usar todo dia ou passar na raiz! Muito menos usar em cabelos saudáveis. Já vi relatos de gente que passa no couro cabeludo, PELO AMOR DE DEUS! Aí é pedir pra dar errado!
    Mas o Glicopan fez pelos meus cabelos o que creme nenhum conseguiu fazer.
    É uma bomba de reconstrução, então só serve para cabelos que deram entrada na UTI!

  14. Mayara  12/04/2017 - 12h37

    Oi Ju! Meu irmão tem uma loja de produtos agropecuarios e a gente vendia esse produto, mas como minha irmã vendia tudo para as amigas pra passar nos cabelos, meu irmão parou de vender pq quando alguem realmente precisava pro animal, não tinha mais. E também tem mulheres que vem pra comprar Monovin A, uma vitamina injetável para cavalos, e o Shampoo Rex Galloper, proprio para cavalos também. Eu quando sei que a pessoa não tem um cavalo para usar esses produtos, eu nem vendo. Pq se der algum problema, eles irão reclamar aqui. Tem também a pomada farmaron, que é uma pomada pra ubro de vacas que as mulheres usam como auxiliador pra bronzeados. Mas eu acho super errado, e tento sempre conversar com as mulheres que vem atras desses remedios com esse fim, para que não usem. Voc~e nunca sabe se pode te dar alergia. Beijos

  15. Rita de Cássia  12/04/2017 - 12h48

    Ju, eu uso o Glicopan tem meses e gosto. Uso no máximo uma vez por mês e meu cabelo não fica com cheiro forte não, nunca me incomodou e os produtos que uso em seguida somem com esse cheiro, mas já vi de fato muita gente reclamando. Na primeira vez que usei foi mágico, amei!! Uma super reconstrução pra um cabelo se recuperando do “conto dá progressiva”. Não acho que só ele vai recuperar o cabelo, tenho sim minhas restrições e preocupações. Uso uma tampinha misturada no creme e com Bepantol e deixo no máximo 10 minutos. Conforme meu cabelo vão melhorando vou espaçando o uso até parar de vez e vou ficar atenta a suas dicas. Beijoos

  16. Jundi  23/08/2017 - 16h26

    Algumas colegas de trabalho usam e vi um bom resultado nelas, usei também e gostei muito!
    Cabelo brilhoso e resistente!

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • “Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo. ✨✨✨”
Cecília Meireles, que nunca soube, mas é minha amiga desde 1990, quando “descobri” que ela existia nas prateleiras da biblioteca da Uesb, minha “babá” por muitos, muitos  anos. ☺️ #QueSorte #JuroValendo
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo