05.05.2017

Soro Fisiológico no Rosto: 5 Truques Incríveis!

Já falei por aqui dos usos do soro fisiológico nos cabelos, mas ele também pode ser usado na pele pra várias coisas diferentes, e hoje vou mostrar 5 truques super bons com soro fisiológico no rosto que tenho certeza que cês vão amar!

O soro fisiológico é uma solução salina, isotônica em relação aos líquidos corporais, que contém cloreto de sódio e água destilada, além de um pH de 6.0. É muito utilizado para infusão intravenosa, para lavar lentes de contato, limpar o nariz (uso muitooo quando a alergia ataca!), em nebulizações, na limpeza de ferimentos e por aí vai.

Nunca fico sem, porque com tantos bichinhos diferentes, incluindo 4 gatos, sempre preciso pra limpar ferimentos, e aí uso os grandões mesmo, que já ficam na geladeira. Mas, descobri umas cartelinhas de soro de 10 ml que são maravilhosas pra carregar na bolsa e em viagens, tenho sempre por aqui!

Não sou muito fã do seu uso no cabelo, mas na pele, geladinho, a ideia é bem boa!

soro fisiologico no rosto

Benefícios para a pele

Uma coisa interessante é que o soro é absorvido pela pele com mais facilidade que a água, o que proporciona uma limpeza mais profunda e reduz a dilatação dos poros, além de garantir mais frescor, um toque aveludado e um aspecto mais descansado.

Vi, inclusive, um artigo do dermatologista Alberto Cordeiro explicando que pra limpar a pele o soro pode ser até melhor que a água em alguns casos. É que, se a água tiver uma quantidade maior de cloro, ela pode irritar a pele, o que não acontece com o soro.

Mas, nem pense que ele pode substituir os produtos faciais, como o tônico, o hidratante ou o sabonete, por exemplo. Ele é apenas um quebra-galho e, também, uma ótima opção para truques certeiros que testei pra vocês!

Truques com soro fisiológico no rosto

1. Para prolongar o efeito da maquiagem: aplicar o soro geladinho na pele antes da maquiagem, com leves batidinhas do algodão umedecido (pode borrifar também!) ajuda a contrair os poros e prolongar o efeito da maquiagem.

2. Para poros dilatados e pele oleosa: a cirurgiã plástica Luciana Pepino diz que o soro pode ajudar a reduzir a dilatação dos poros tão comum em peles oleosas com uma receita caseira certeira: basta misturar 1 colher (de sopa) de Maizena com 2 colheres (de sopa) de soro fisiológico gelado, fazer uma “papinha”, aplicar na pele limpa, deixar agir por 20 minutos e enxaguar em seguida. Já posto o resultado dessa máscara para vocês!

Se a ideia for apenas contrair os poros, basta borrifar ou aplicar (com algodão) o soro fisiológico no rosto, deixando secar naturalmente. Ah, ele deve estar gelado!

3. Para olheiras e inchaço: essa dica da Aghata Moreira é sustentada também por alguns dermatologistas e cirurgiões, e das duas vezes que testei funcionou bem! Mas, só funciona em olheiras que aparecem depois de noites mal dormidas, sabe? Se acordar com os olhos inchados e a região escura, faça uma compressa com soro fisiológico gelado, coloque na região e deixe agir por 20 minutos.

4. Para disfarçar a cara de cansaço: sabe quando temos algum compromisso e o rosto está entregando que estamos só o pó? A dica é aplicar soro geladinho na pele, deixando que ela absorva o líquido. Isso estreita os vasinhos, reduz a aparência de cansaço e revitaliza a pele

Usar na máscara de argila também é uma ótima pedida!

como usar soro fisiologico no rosto

5. Para limpar a pele: após aplicar o sabonete facial, enxague a pele com o soro, deixando secar naturalmente. Pode-se, também, borrifar o soro geladinho após a lavagem com água e sabonete para revitalizar a pele.

Como Usar Soro Fisiológico: Dicas que fazem diferença!

Além do rosto, o soro pode ser usado no corpo também! É ótimo, por exemplo, pra quando a pele está muito queimada do sol, pois ele refresca e ameniza a vermelhidão. Para isso, para borrifá-lo, gelado, na região afetada.

É indicado para uso no pós-depilatório, sobretudo para quem depila com lâmina, pois ele refresca, ameniza a coceira e a vermelhidão, o que favorece a recuperação da pele.

E uma dica antiguinha e super eficaz é colocar umas 2 gotinhas de soro no tubo da máscara de cílios quando ela começar a ficar durinha, sabe? Faz toda diferença!

Sobre a forma de usar o soro fisiológico no rosto, vale ficar atenta a essas dicas pra garantir melhores benefícios:

1. O ideal é usar o soro gelado, então deixe-o na geladeira.

2. Evite usar em excesso para “lavar” o rosto, porque lavar excessivamente, e isso vale pra qualquer coisa que se use, gera oleosidade rebote. O ideal é, em regra,  lavar o rosto apenas duas vezes ao dia.

3. Para observar mais rapidamente os benefícios, use o soro de manhã, na limpeza do rosto, ao menos 3 vezes na semana.

4. Evite secar a pele com toalha após usar o soro. É melhor esperar até que a pele o absorva.

Tenho gostado muito de usar pela manhã, em dias alternados, sempre geladinho, e acho mara pra dar uma melhorada na cara de cansaço! Fora que é super baratinho e vende em qualquer farmácia, né? E você, já usou soro fisiológico no rosto? Conta pra gente o que achou!

Beijos, Ju♥

E bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Nayla Melo  05/05/2017 - 14h40

    Ju, adoro borrifar o Dodô pela manhã. Meu rosto tem amado. Primo da água termal, pros meses que estamos com a grana curta.

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  05/05/2017 - 15h09

    Ju sua linda
    adorei saber dos beneficios do soro
    eu nao sabia
    beijos lindona

  3. Suellen cristina alves  05/05/2017 - 16h43

    Nossa que maravilha …..Ótimo post ,vou usar essas dicas com certeza..beijos

  4. Angela Pereira  05/05/2017 - 21h00

    Soro fisiológico é muito bom msm, eu já utilizava principalmente na região dos olhos junto daquela pomada de latinha da Nivea pq eles sempre ficam mais irritados no frio ou quando uso muita maquiagem ,e essa dupla super funciona comogo.
    Mas não sabia q tinha de ser gelado,obrigada pela informação Ju,bjs

  5. Jacqueline  06/05/2017 - 09h06

    Diva,uso no rosto as vezes. Mas pra olheiras , de noites mal dormidas,que conheço bem, compartilho: uma ervilha de HIRUDOID é uma ervilha de HIPOGLÓS
    É santo!

  6. Cibelle Grangeiro  06/05/2017 - 10h28

    Dicas muuuuito boas, ainda mais que soro custa pouco, aí fica melhor ainda ^^ Ju tu devia fazer um post sobre leite de magnésia, fiz um curso de maquiagem e a profissional indicava usar o leite antes de maquiar, pois segundo ela trata a pele e reduz a oleosidade :)

  7. Tamiris  06/05/2017 - 18h37

    Ju, ele seria um primo baratinho da água thermal nessa época de crise ?

    Gosto muito de comprar óleo vegetal e por meio a meio de óleo e água mineral e aplicar no corpo (faço isso enquanto estou no box, enxaguo e pronto.)será que posso substituir a água mineral pelo soro?

  8. Tamiris  06/05/2017 - 18h39

    Ju , seria um primo baratinho da água thermal ?

    • Ju  07/05/2017 - 12h25

      Ta, tem gente que diz que sim, eu acho que são coisas bem diferentes, mas que ele ajuda!

  9. Patrícia  08/05/2017 - 14h51

    Não sei se é correto,mas sempre que vou replicar o protetor solar eu limpo o rosto com um algodão umedecido com soro, dá uma melhorada na oleosidade e não resseca tanto quanto o sabonote. E antigamente quando eu não usava nenhuma química nos meus cabelos eu gostava de usar ele geladinho como último enxague, o cabelo ficava brilhoso, hj já não funciona, meu cabelo anda precisando de muita coisa. Vou testar a receira pra aliviar os poros dilatados. Ju, adoro suas resenhas, que mocinha competente vc,rs. BJS!

  10. Bárbara  08/05/2017 - 16h51

    O que você achou Ju, gostou? Estava precisando de algo assim pra mim..

  11. Bruna Caruso  08/05/2017 - 17h34

    Adoro Soro Fisiológico, ele limpa super bem além de hidratar muito. Amo ele na hidratação de cabelo, sempre da muito brilho e maciez ao meu cabelo, é a minha favorita.

  12. Helk  18/07/2017 - 02h05

    Sim já usei soro, minha pele as vezes tem umas vermelhidão e lavo com soro e deixo secar no rosto, dar sessão de relaxamento.

  13. Fabricia nascimento  31/08/2017 - 07h03

    Sempre usei é otimo…♡

  14. Siméia  30/09/2017 - 07h02

    Amei a dica sempre faço é ótimo mesmo para a pele .

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo