19.07.2017

10 Coisas Sobre a Mulher de Leão

Tinha começado a fazer posts sobre a mulher de cada signo, porque toda vez que a falo de astrologia aqui vocês adoram, mas não dei continuidade, um erro! Já tinha feito sobre a mulher de Aquário, e vou retomar com a Mulher de Leão, mas rapidinho faço de todos os signos, tá?

Antes de começar acho bom avisar duas coisas:

1. Não sou astróloga, sou curiosa mesmo. Já fiz cursos, li alguns livros, amo astrologia medieval e vivo estudando Astrologia Cristã, do William Lilly, um livro incrível, imenso, denso e muito rico.

2. Quando a gente fala de signo, a coisa é generalizada, porque astrologia vai muito além do signo solar. É preciso olhar as 12 casas e planetas do mapa astral, analisar onde cada um está, os aspectos que eles fazem e tudo o mais.

Aviso dado, vamos ao que interessa: as leoninas! Cês sabem que sou leonina, né? Amo!

A Mulher de Leão

Leão é signo de fogo, símbolo da autoridade e do domínio. Seus nativos tendem a ser altivos, cheios de vitalidade, apaixonados, exuberantes, criativos, extrovertidos, teatrais e orgulhosos.

mulher de leão

Leoninos são naturalmente independentes, fortes, valentes, ambiciosos, líderes natos e obstinados. Eles não temem os obstáculos, não são das dúvidas, mas das certezas, e detestam ser ignorados.

Governado pelo Sol, seu regente, Leão já nasce rei e, como tal, quer impor a sua vontade ao mundo, que sempre contestará sua autoridade.

Ter o Sol, o brilho máximo, como regente, explica muita coisa, mas a gente não pode esquecer que tudo é feito de luz e sombra, de paradoxos, de contradições.

Leão é magnânimo, generoso, protetor, tem o coração nobre e puro. Mas é, também, uma fera vaidosa, colérica, de dentes bem afiados e ira devastadora.

Assim são as leoninas…

Ela nasceu pra brilhar…

E acha que é o centro do universo! As leoninas são  seres solares, alegres, carismáticas, otimistas, buscam sempre o aspecto luminoso e grandioso das coisas. Se vê como uma rainha, como o Sol encarnado, e quer ser tratada como tal.

Leão é do trono, do palco e do espelho. Gosta de platéia, quer o aplauso e precisa de atenção, senão definha. Radiantes, as mulheres de leão querem a luz, o luxo, o brilho e, sim, a ostentação.

E pra mandar!

Leoninas têm personalidade forte, são possessivas e dominadoras. Elas não obedecem nem se curvam, elas mandam. E odeiam ser contrariadas.

Isso não quer dizer que elas não são amáveis, devotadas e prestativas. São sim, e adotam, muitas vezes, uma postura que, em um primeiro momento, parece até servil.

Mas aí a gente lembra o quanto ela é orgulhosa,  e entende que esse “servilismo” não passa de uma tentativa de “escravizar” o outro, que precisa sempre reconhecer o seu valor, demonstrar isso e aceitar os seus cuidados e “favores” da forma como ela imagina que isso deva ser. E sem discussões.

mulher de leão

São extremamente leais e generosas

Franca e brutalmente honesta, a leonina é sempre leal. Leal a si, aos seus, ao que acredita. E protege tudo isso com unhas e dentes.

Tende a ser paternalista e pode ser egocêntrica sim, mas não é mesquinha. Ao contrário, ela  é extremamente generosa.

Está sempre disposta a ajudar e é comum que “tome as dores” dos fracos e indefesos. Dá sempre o melhor de si, faz o melhor que pode e dá o melhor que tem, só espera que sua generosidade seja devidamente reconhecida, claro rsrs.

E apaixonadas

Leão é um enxame de paixão, sempre. Mas pode se apaixonar e desapaixonar com muita facilidade,  isso até encontrar aquela pessoa que não apague seu brilho, que seja forte e apaixonado, que a cubra de mimos e retribua sempre na mesma moeda.

E ela é fiel sim, desde que esteja apaixonada. Desde que o outro também seja. Desde que seja tratada da forma como acha que merece.

Se magoam facilmente, e dificilmente perdoam

A leonina é orgulhosa, não esquece, não perdoa e dificilmente aceita uma traição, o que, pra ela, tem mais a ver com lealdade que fidelidade.

Ela é sensível, espera muito do outro, se magoa com muita facilidade e, como é passional, leva tudo pro lado pessoal, sobretudo as traições, de qualquer tipo, que são golpes inaceitáveis pro seu coração puro e confiante, pra sua vaidade, pro seu orgulho.

São auto-suficientes e seguras

O olhar do outro importa, e muito, pra mulher de leão, mas ela não se perde nisso. Ela quer ser adorada, desejada, admirada sim, mas tem um temperamento sólido, é o seu próprio eixo de referência, confia em seu próprio poder e é segura de si.

E não seguem regras ou se importam com proibições

É muito difícil pra um leonino entender e, sobretudo, seguir ou obedecer regras, dogmas, proibições. É o tipo de coisa que está fora de sua esfera de entendimento.

Isso não significa que ela tenha problemas com regras. De jeito nenhum, desde que ela as crie. Ela é rainha, lembra? E rainhas mandam.

mulher de leão

A Mulher de leão é firme e intensa

Ela possui um senso de integridade enorme, e presume que os outros sejam da mesma forma. É firme, acredita em si mesma, é convicta do seu poder, decide sem pestanejar, está sempre no controle e acredita, de verdade, que suas realizações dependem apenas da sua vontade, e de como ela é conduzida.

E pra ela não existe meio termo: se é pra trabalhar, elas trabalham pra valer, se é pra amar, elas amam pra valer, se é pra odiar, elas odeiam com toda a força do seu coração.

E também é vaidosa, pro bem e pro mal.

Leão adora um espelho, adora se admirar, adora ver sua imagem brilhar. É exuberante, sempre, e gosta de se cuidar, se arrumar, se enfeitar.

Mas a vaidade é, também, seu pecado capital, é onde a leonina se mostra mais vulnerável. Ela definharia se a sua imagem, aquilo que ela acredita ser, fosse destruída, se sua “nobreza” e honra fossem estilhaçadas. Mas só até olhar pra própria coroa, enxergar a própria luz e refazer a sua identidade. Rápido e teatralmente, claro.

E dificilmente admite que errou

Admitir pra si mesma, muito mais que para os outros, que errou, é muito difícil para a mulher de leão. Ela acha que é o Sol encarnado, lembra? E o Sol é rei, e reis não falham .Ou assim deveria ser.

Assim como não admite facilmente que errou, dificilmente aceitam conselhos, porque acham que sabem mais, que sabem tudo, que podem tudo. Só que não.

A leonina tem luz na alma, esplendor nos olhos e o sol no coração, e pode iluminar, sendo luz para si e para os outros, ou incendiar, sendo destruição.

No próximo post falo sobre a mulher de Virgem, tá? E quero ver as leoninas se pronunciarem, digam aí se a coisa é desse jeitinho mesmo!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas de maquiagem barata? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Wilanny  19/07/2017 - 14h43

    Nossa!Como pode me descrever assim perfeitamente?! Adoro ser Leão… #LeoninaRoxa

    • Ju  19/07/2017 - 15h00

      Tambémmmm amo! haha

  2. Raisa  19/07/2017 - 15h35

    Exatamente assim Ju!
    É um prazer ser leonina, amo!

  3. ADRIANA  19/07/2017 - 15h49

    Adorei sou quase tudo isso que vc falou, em alguns momentos até me emocionei, pq sou isso aí mesmo e é bom saber que isso é normal, nós leoninas somos assim. Bjs Ju ;)

  4. Nádia  19/07/2017 - 16h47

    Amei Ju! Eu lendo seu texto percebi que só ia balançando a cabeça em sentido de afirmação “uhum..uhum..” hahaha
    Vou procurar saber sobre astrologia cristã. Você foi a primeira pessoa a me apresentar isso!
    Não raras vezes me sinto “culpada” por estar procurando aprender sobre astrologia, já que sou evangélica …. sempre tive curiosado sobre tudo, e essa parte precisa ser explorada por mim, e meu ascendente em virgem precisa encontrar certos fundamentos para unir astrologia e minha religião
    Enfim, estou imensamente grata pelo texto, Ju!
    Grande beijoo!

    • Ju  19/07/2017 - 17h01

      Na, te entendo perfeitamente… Eu encaro astrologia como uma ciência, sabe? Não é um oráculo. Ela mostra como estava o céu no momento em que a gente nasce, e os antigos usavam isso para interpretar as coisas, como uma ciência mesmo.
      Esse livro do Lilly tenho em PDF, é gigante, e a gente começa não entendendo absolutamente nada, mas é um material muito rico, mesmo!
      Beijos

  5. Gislaine Roque  19/07/2017 - 19h30

    Este post me define. Muito amor por esse signo. Obrigada Juuu. Beijos

  6. Daiane  19/07/2017 - 21h39

    Acho que sou a única leonina com problemas de autoestima! No resto, identifico!

  7. Carla Guidani  20/07/2017 - 07h17

    Juuu, me senti completamente descrita nesse texto! Amo ser leonina, mas confesso que já fiz terapia para domar esse meu geniozinho! Afinal, sou casada com virgem, que também tem um genio forte! Rs…
    Beijos sua linda!

  8. Laisla  20/07/2017 - 09h58

    O melhor signo! Nasci exatamente no período certo! Que definição perfeita das leoninas! ♌️❤️

  9. Renata  20/07/2017 - 15h18

    Amo ser leonina!!! Amo, amo, amo! E sou orgulhosa mesmo! Me vi em cada palavra que você escreveu, Jú! Detesto errar, detesto admitir que errei, detesto ser traída (em qualquer sentido) e amo ser bajulada, kkkk…

  10. Aline Vitoriano  21/07/2017 - 08h43

    É igualzinhoooo! Sou Leonina de corpo e alma hahahaha meu mapa tem 4 leões então bate em tudo praticamente. Adorei!

  11. Debora Campos  22/07/2017 - 09h19

    JUUU muito eu kkkkkkk adorei faço aniversario amanha 23/07 e ameiii o texto!!! bjss lindona amo seu blog <3

  12. Laiana Valentim  24/07/2017 - 16h14

    Me identifiquei muito, adoro ser de leão, amo quando alguém fala que tenho personalidade forte, me orgulho muitíssimo disso. Também amo seu blog Ju!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Última  vez essa essa semana que vocês  verão meu nome no seu Feed #jurovalendo
  • Pra começar, caviar de ouriço do mar ao vinho e espuma de queijo grana padano aqui no Maria Bonita🙌🏻 Pra comer de joelhos!😋 #OBomDaBahia #MariaBonita #FeriasAntesDasFerias #Summer2018 #summer #Verão2018 #JuroValendo #taipudefora #barragrande #Bahia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo