19.08.2017

Juro Valendo Para Todas!

Esse post de hoje é pra contar uma novidade, que é simples mas muito importante pra mim, e também pra pedir a ajuda de vocês pra que o Juro Valendo Para Todas funcione da melhor forma possível.

Quando comecei o blog, lá em 2013, prometi pra vocês que escreveria para todas as mulheres. Mulheres de todos os lugares, idades, classes sociais, níveis culturais e por aí vai. E achei que estava indo bem.

Até que recebi um e-mail de uma leitora contando que a irmã adorava meus posts, mas, por ser deficiente visual, dependia dela pra ler, o que me fez entender que não adianta escrever para todas se o meu conteúdo não chega, do jeito que eu gostaria, em cada uma.

E isso ficou na minha cabeça por dias…

juro valendo para todas

Fui pesquisar sobre o assunto, entender como funcionavam as opções de acessibilidade nos computadores e celulares e, depois, conversei algumas vezes com essa leitora e com a irmã dela, sobretudo para entender porque ela esperava a irmã pra ler ao invés de usar programas de voz que fazem a leitura da tela, sabe?

O que entendi é que, no caso do blog, que é pessoal, que tem uma proximidade muito maior que um portal, por exemplo, e que cria um relacionamento, os programas de voz que fazem a leitura da tela, e que são maravilhosos sim, acabam deixando a coisa não tão “próxima”.

Isso jogou por terra a ideia de contratar uma empresa para transformar meus posts em áudio, porque teria o conteúdo, mas não teria a entonação, o jeito de falar, a proximidade…

E aí decidi que todos os meus posts terão uma versão em áudio (tanto incorporados no post como no SoundCloud). Dessa forma garanto não só que meu conteúdo chegue para quem tem alguma deficiência visual, dificuldade de leitura ou mesmo para quem não tem tempo de ler, mas que chegue da forma que eu gostaria, com o outro “me reconhecendo”, sabendo que estou falando com ele, pra ele, entende?

Os conteúdos antigos ganharão a versão em áudio aos poucos, porque são mais de 2.500 posts, mas farei o possível para que todos os posts do blog possam ser acessíveis para a maior quantidade de pessoas no menor espaço de tempo possível.

Falei sobre isso nas redes e a Ciça, que é minha leitora e conterrânea, indicou o #PraCegoVer, uma iniciativa incrível idealizada pela professora baiana Patrícia Braille, que “tem por princípio a audiodescrição de imagens para apreciação das pessoas com deficiência visual.”

Ainda não sei como, mas vou tentar adequar isso aqui no blog e usar um avaliador de acessibilidade, mas fiquei bem feliz de ver que marcas que uso e gosto, como Avon, Maybelline e Quem Disse Berenice?, além de gigantes do mercado, como Coca-Cola e Skol, já usam o #PraCegoVer.

Sei que ainda tô longe de fazer com que o nosso conteúdo chegue, de forma igual, para todas as pessoas, mas tenham certeza que tento, todos os dias, fazer o melhor.

Então, se tiverem alguma sugestão, algo que possa ajudar não só os deficientes visuais, mas todas as outras pessoas, falem, por favor. Juntas, com certeza, podemos fazer muito mais!

P.s: e agora cês podem ler meus posts com sotaque, roncos de Ozzynho, trapalhadas e tudo mais! hahahaha

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Daniela  19/08/2017 - 19h33

    Boa noite Ju.

    Desde que conheci seu blog, vi a qualidade e a responsabilidade no que informa nos seus posts.

    Essa sua preocupação é simplesmente espetacular!!!!!

    Você merece todo nosso respeito!!!!!

    Parabéns a você, a sua leitora e para a irmã da sua leitora pois vão ajudar e permitir o acesso a todas as informações do seu blog.

    Um grande abraço a vocês três.

  2. Marianne Lopes  20/08/2017 - 13h55

    Ju, estou encantada pela sua empatia por cada uma de suas seguidoras. Quando comecei a ler o post… já me deixou sem palavras. É desse tipo de atitude que o mundo precisa. Obrigada por fazer a sua parte!

  3. Jessica Caetano  20/08/2017 - 17h56

    Que atitude mais linda!!!
    Te acompanhando desde o inicio ja sabia do seu coração enorme e achei o máximo a iniciativa!!!

  4. Renata  20/08/2017 - 18h29

    Otimo! Entre em contato com o pessoal do Festival Assim Vivemos, que inclusive ta rolando aqui no RJ agora em agosto. Eles sao muito especialistas em arte, comunicaçao e acessibilidade, e têm um trabalho de anos com áudio descriçao de qualidade ;)

  5. Inês  20/08/2017 - 18h42

    Muito, mas muito bacana mesmo sua decisão :) :) :)

  6. Patrícia  21/08/2017 - 07h20

    Oi. Parabéns pela iniciativa, fiquei feliz por saber que você se preocupa de verdade com todas as sua leitoras, pela igualdade de todos. Bjs…. Quando vai estar no mercado a sua mascara para hidratação da Art vita? Estou curiosa para usar. rsrsrsrs

  7. Aline Moraes  21/08/2017 - 10h48

    Ju, sempre um passo a frente, e sempre tentando fazer o melhor pensando no bem estar do outro. Vc é demais! Bjs no coração!

  8. Pollyanne  21/08/2017 - 12h54

    Que linda atitude Ju, que orgulho, parabés!!!

    Dá uma olhada no meu blog e me da umas dicas, do que você acha

  9. Bárbara Alves  21/08/2017 - 13h48

    Minha paixão pelo blog só aumenta, e minha admiração por você tbm, parabéns pela maravilhosa atitude, mereces muita luuuuuz!
    um beijo!

  10. Daniele  21/08/2017 - 15h00

    Parabéns Ju ,pela iniciativa pela dedicação principalmente pelo amor ao próximo vc é uma pessoa maravilhosa é um orgulho ser sua leitura !!

  11. PATTY LOPES  21/08/2017 - 15h18

    #GRATIDÃO

  12. Luciana  21/08/2017 - 16h09

    Nossa, Ju, que linda! Ou “que linda nossa Ju!”. Eu super compreendo a sua leitora em querer essa proximidade, sabe? Pq eu mesma quando leio, sinto em suas palavras o seu jeito! Que novidade linda para o blog! Amei! A versão em áudio vai deixar todas nós mais pertinho de vc, de Ozzy, vai ser o máximo! Bjos.

  13. Jessica  22/08/2017 - 01h32

    Nossa Ju sempre surpreendendo, exemplo de pessoa é profissional! Me encanta o quanto você demonstra se preocupar com as pessoas. Deus te abençoe muito

  14. Marina Candido  22/08/2017 - 07h03

    Oi, Ju.

    Que boa iniciativa! Todas as mulheres devem ter acesso ao conteúdo desse blog mara! Te desejo muita sorte nessa empreitada. Sucesso sempre. Vivemos tão distantes e não nos conhecemos de verdade, mas pra mim você é como uma amiga querida que divide todo tipo de história comigo. Te amo, querida.

  15. Regina Ribeiro  09/09/2017 - 21h03

    Ju, você sempre inova e inspira.
    Parabéns, sucesso :)

  16. Tatiana Albuquerque  12/09/2017 - 14h20

    Você nao existe, Ju! Sempre te acompanhei e te acho incrivel! Que áreua, que pessoa!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pra quem pergunta dessas ondas: gente, isso é “escova pão dormido”!😂 Seguinte: no primeiro dia da escova o cabelo fica certinho, né? Como meu cabelo é cacheado (2B) e indefinido (tem muita foto dele natural no blog!), no dia seguinte já fica todo esquisito e desalinhado, mas a raiz tá boa, daí eu pego o babyliss mais grosso (vou mostrar no stories, ele é maravilhoso pra um efeito bemmmm natural) e vou fazendo só na parte de cima do cabelo, com mechas mais grossas.😍 Se quero que dure mais tempo coloco fixador, mas se a raiz já tiver oleosa (quase sempre está, mesmo com shampoo seco) deixo sem nada mesmo e pronto. ✨

Quando teimo de querer que a escova dure 3 dias (acho justo 🙈😆), no dia seguinte ao babyliss taco shampoo seco nele todo e faço algum penteado, que é ótimo pra deixar o cabelo bonito quando, na verdade, ele tá um fuê.😌☺️ Tá vendo como é por aqui? Até a escova tem que ser otimizada 🤣! Minha escova alisadora da @gamaitaly explodiu em minha mão mês passado quando tava em SP (contei no stories!), e meu braço dói de escovar esse cabelo todo, porque ele é pesado, tem volume, então escovo no salão, mas, né, se fizer escova a cada 2 dias vou gastar quase R$500,00 por mês só com isso, e meu 💰 não aceita desaforo, oxe! 😜

Nos dias que lavo o cabelo em casa, seco na doida com o secador, sem escovar (fica uma vassoura!🤫🤭), aplico um pouco de óleo e faço um coque, deixando uns 30 minutos. Aí quando solto ele tá “comportado”, dá pro gasto.

E pra velha pergunta de “porque não deixa ele natural”: porque me dá muito mais trabalho, e porque gosto mais dele “liso”. 😊😉 Bom sábado procês, e não esqueçam que hoje sai o resultado do desapego surpresa!🎉🎉🎉 #JuroValendo
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo