Comprei o notebook Ideapad 110S, da Lenovo, no Paraguay, quando fui pra Foz, e combinei de fazer uma resenha dele aqui, mas precisava de mais tempo pra testar tudo certinho, né?
Escolher um computador tem muito a ver com as suas necessidades e expectativas, e isso tem que ficar muito claro, gente.
No meu caso, por exemplo, precisava de um segundo notebook, um que fosse pequeno e leve, pra que pudesse levar pra qualquer lugar, onde eu pudesse fazer o básico: acessar e-mails e redes sociais, escrever e assistir séries.
Para isso, o Ideapad 110S é ótimo. Mas ele seria péssimo, por exemplo, pra trabalhar, porque preciso de um processador “robusto”, de muito espaço pra programas de edição de imagem, fotos, áudios e meus milhares de arquivos, além de uma tela com uma resolução MUITO boa, entende?
Então, se você precisa de um notebook para funções bem básicas, que seja leve, acessível e lindinho, ele é uma ótima pedida! Mas, vamos “começar do começo”, né?
Ideapad 110S Lenovo
O design é minimalista, ele é pequeno (tela de 11,6″), leve (1,7 kg), bem “fininho”, tem linhas suavizadas e é branco fosco, que acho lindo. Amo computador branco, amo!
O teclado, por incrível que pareça, não é tão “apertadinho” como a gente supõe pelo tamanho. Na verdade ele é bem confortável e, na medida do possível, espaçoso, e olha que gosto de teclados enormes rs.
As teclas são “macias” e quase não fazem barulho quando a gente toca, coisa que a maioria não se importa muito, mas que faz diferença pra mim, porque passo dia e noite usando o computador, e se o teclado for duro e barulhento me dá vontade de tacar no chão… Ô troço que irrita, viu? rs
O touch pad tem funcionalidades completas, mas acho “curto”, o que acaba gerando uma lentidão na “rolagem”, sabe?
A tela é ótima para páginas da web e documentos de texto, e consigo assistir minhas séries numa boa, mas nesse último caso a qualidade cai muito em relação a cores, saturação e nitidez. Então, não é um equipamento para trabalhar imagens e vídeos, por exemplo.
A qualidade do som deixa muito a desejar, pois o áudio é super baixo, mas isso não é exatamente um problema pra mim, porque detesto volumes mais altos (muito, mesmo rs) e vivo com o fone.
O desempenho é bom para coisas básicas, que era o que eu procurava. Mas, se abrir muitas abas e/ou programas, ele fica super lento e trava. A coisa não flui, entende?
Aprendi que não posso ser “multitarefas” com ele, e não tenho nenhum programa instalado, porque ele não tem quase nada de espaço (memória RAM de 2 GB, e armazenamento de 32 GB).
O processador é o Intel Celeron N3060, a qualidade de imagem da webcam é baixa (mas não uso, nem pretendo), o bluetooth funciona bem e a duração da bateria é razoável (8 hs).
Ele vem com o Windows 10 Home, que gostei, e alguns aplicativos instalados, além do Microsoft Office 365 (assinatura de 1 ano).
E aí, compensa?
A garantia é de 1 ano e mesmo com todas essas observações, adoro o Ideapad 110S, porque funciona para o que eu desejava e fica dentro das minhas expectativas, sobretudo se a gente levar em consideração (e tem que levar, claro!) que ele custou apenas $200,00, que é menos de R$700,00, né?
Por esse valor, e para uso básico, acho ótimooo!
Não encontrei essa versão aqui no Brasil ainda, vi somente o Ideapad 110, que é diferente e custa o dobro do preço.
Esse foi o primeiro produto da Lenovo que comprei, e fiquei tentada quando vi o Ideacentre AIO 510, porque ele é branco e lindo, só que as configurações do preto que tem no site da marca são melhores, e mesmo assim ainda não sei se são suficientes para o que preciso, sabe?
Até outubro vou trocar o “computador de mesa” e quero um branco, com a tela enorme e com um desempenho dos melhores, então indiquem aí o que vocês acham bom, porque mesmo priorizando o desempenho, claro, de olho grande na cor e no tamanho da tela! hahaha
P.s: assim que conseguir subo o áudio desse post, tá?
Beijos, Ju♥
Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Oi, Ju!
Gosto dos computadores da Dell, tanto pra coisas básicas, como pra coisas mais específicas e que exijam máquinas melhores. Os preços variam de acordo com a necessidade, mas vale muito a pena. Sem contar que a assistência técnica é maravilhosa.
Bjs sua linda!
Juh, sabe se vende dele aqui no Brasil?
Eu procuro por um que seja mais leve, porque o meu é pesado e ficar levando pra faculdade é um saco. rsrs
Regi, eu não vi aqui ainda!
Adorei a resenha. qual foi a loja em que compraste?
Rose, no Shopping China!