Vizcaya
08.11.2017

Vinagre de Frutas Tricofácil: Selagem Ácida Para Cabelos

Faz tempo que falo por aqui do uso do vinagre no cabelo, aquele “de salada”, e fiquei bem curiosa quando chegou por aqui o Vinagre De Frutas Tricofácil para selagem ácida dos fios, reequilíbrio do pH e controle da oleosidade.

Tenho cisma com esses produtos que “têm cara” de comida, mas vinagre é uma coisa que já uso há anos e gosto muito (aqui tem as 5 melhores formas de usar o vinagre no cabelo), exceto pelo cheiro.

E essa foi, aliás, a primeira coisa que chamou a atenção quando vi esse vinagre de frutas, porque o cheiro é bem mais suave. Eu ainda sinto o cheiro de vinagre, mas é bem de longe, sabe como é?

Vinagre de Frutas Tricofácil

Coloquei pra jogo como finalizador, e testei também com condicionador e máscaras pra ver como funcionava e achei o resultado bom, mas vamos começar do começo, né?

Vinagre de Frutas Tricofácil: o que é e para que serve

De acordo com a embalagem, trata-se de um finalizador revitalizante ultra-brilho com vinagre de frutas desodorizado que promete reequilibrar o pH, controlar a oleosidade, hidratar, doar brilho, revitalizar a estrutura dos fios, selar as cutículas e formar um filme que potencializa a ação de outros ativos.

A composição conta, além do vinagre, com pantenol, glicerina, extrato de limão e de maça, dentre outras coisas.

Vinagre de Frutas Tricofácil

Ele pode ser usado como finalizador, no cabelo úmido, deixando secar naturalmente ou, para um resultado ainda melhor, com secador, e pode, também, ser usado misturado com finalizadores, máscaras ou condicionadores.

Achei a ideia legal, principalmente porque já era algo que eu usava, mas me incomodava um pouco com o cheiro, mas fiquei em dúvida sobre o uso constante, por exemplo, porque no rótulo não há informação do pH, o que deveria existir em um produto que promete reequilibrar o pH, né?

Quanto ao controle da oleosidade, é só no comprimento ou também na raiz? Pode ser usado diretamente na raiz? Fiquei com todas essas dúvidas e não achei nenhuma informação no site da marca ou na embalagem do produto.

Vinagre de Frutas Tricofácil

Resenha do Vinagre de Frutas Tricofácil

A embalagem é plástica, vem com 250 ml de produto, e a tampinha tem um borrifador. A textura é líquida, parece uma águinha mesmo, e o cheiro é um cítrico adocicado.

Cheirando bem a gente sente o cheiro do vinagre, uma coisa bem suave, mas nos fios o que fica mesmo é o docinho.

Ele é muito prático e fácil de usar, é levíssimo, não adiciona “textura” aos fios e entrega um resultado super bom como finalizador, o que fica ainda melhor quando usamos o secador, porque os fios ficam com um brilho mais intenso, sabe?

Vinagre de Frutas Tricofácil

Ajuda sim a selar as cutículas, deixando os fios mais alinhados. Quanto ao controle de oleosidade, não notei nenhum tipo de alteração nos fios e não usei no couro cabeludo porque não sabia se podia.

Em outro momento eu teria testado na raiz, mas ela está cheia de treta nas últimas semanas, mais sensível que o normal, sabe? Fiquei com receio de piorar.

Optei por testar em máscaras que não tinham um bom efeito selante, justamente porque ele não informa qual é o pH, daí a gente fica sem saber se vale ou não usar com uma máscara de pH bem mais baixo, sabe?

Vinagre de Frutas Tricofácil

Achei o resultado razoável, mas pra isso ainda prefiro o “vinagre de verdade”, assim como para uso com o condicionador. Como finalizador, no entanto, ele ganha de lavada!

Preço e onde comprar

Não é um tratamento e nem é algo super necessário, mas é uma excelente opção para quem gosta de usar vinagre e se incomoda com o cheiro.

Custa R$25,90 na Ikesaki, e é vendido também em lojas de produtos capilares.

Alguém já usou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. rosana  08/11/2017 - 15h58

    Ju, quem é Deide? kkk Acompanho o blog a pouco tempo, to me situando ainda! kk

    • Ju  09/11/2017 - 11h18

      hahaha Deide é meu anjo de guarda, ela trabalha aqui em casa! <3

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…